Quartos de bebê

Oi gente, tudo bom? O assunto de hoje é uma delícia e eu amooooo, são os quartos de bebês. Ontem tive um encontro com minha prima que está grávida e fiquei com vontade de falar sobre esse tema com vocês, afinal já postei alguns projetos desses aqui, mas nada com dicas específicas e cuidados que devem ser tomados.Olha só.

O quarto do bebê deve ser um local que transmita sentimentos como segurança, conforto e bem-estar para todos, sendo assim alguns itens são obrigatórios para ele e algumas dicas devem ser levadas em consideração na decoração desses ambientes.

deve-se observar na escolha do berço, se este não possui quinas e se o nível do colchão é ajustável. Outro ponto a se observar é o material do móvel, que deve ser livre de substâncias tóxicas. No mercado há diversas cores e modelos, o meu preferido é este mais minimalista e com telinhas.

Outro item obrigatório é o trocador, nele deve ser observada sua altura, este móvel deve ser mais alto que as cômodas e gaveteiros, permitindo maior conforto para os pais na hora de cuidar de seu baby. Acho legal a ideia de embutir o trocador dentro do guarda roupas, o que é ideal para ambientes pequenos.

Um item que eu acredito ser de grande importância para esse ambiente é a poltrona para amamentar, ela deve ser super confortável e própria para isso.

Quanto a decoração, evite tons escuros, é valido usar papel de parede, combinar cores de tinta, tecidos. Lembre-se o quarto de um bebê deve ser pintado no mínimo 3 meses antes da chegada da criança, pois mesmo as tintas de secagem rápida ainda continuam a emitir suas substâncias nesse período.

Espero que gostem da dica de hoje.

Bom fim de tarde para todos.
Beijos da Fabi!

3 comentários sobre “Quartos de bebê

  1. Daniela Mussi 22 de março de 2017 10:03

    Prima!!! Ameiiiii as dicasss… hehehe
    Quanto quartinho lindo, ótimas inspirações pra eu montar o do Miguel!
    Adorei o modelo do berço.

    Suas ideias são sempre lindas, amo!

    • fabiana-mussi 22 de março de 2017 10:05

      =*********
      Amoooo vc prima!

      • Daniela Mussi 22 de março de 2017 10:10

        Eu também amo!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.