Dia de comemoração!!!!

Hoje é meu aniversário! Parabens pra mim, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!! rssss Acho que comemorar é muito bom, gostoso, uma delícia! Acho interessante que algumas pessoas ficam bastante tristes, deprimidas e até não gostam de fazer aniversário. Por que será, o que há por traz disto? Pensei em algumas ideias:

Aniversariar é comemorar o dia do seu nascimento, um dia tão especial, imagina o quanto sua família esperou por isto, o quanto desejaram te ver, saber como você seria?! Isto é algo para ser remeorado, refletido. O quanto voce foi desejado!!!! Talves esqueçamos isto com muita facilidade.

Outro motivo é que no decorrer da vida grandes coisas acontecem. Algumas boas, outras ruins e para algumas pessoas tais lembranças são motivos de tristeza, como se não houvesse o que comemorar. As perdas, as dores ficam tão intensas que o que há de bom fica desfocado. Contudo, se muito, ou até tudo, deu errado até aqui, esta pode ser a data para analisar o que pode dar certo de agora em diante. Independente das circunstâncias sempre há o que podemos fazer para melhorar, seja um comportamento novo, um jeito novo de pensar, de encarar a situação, pequenas mudanças que podem fazer TODA a diferença.

Para outros o aniversário é assutador por indicar amadurecimento, ter que encarar novos desafios e responsabilidades. O novo assuta mesmo, não saber como será, ter que viver mudanças, deixar certas coisas para traz (amigos, escola, familia) as mudanças virão, ficar mais velho nos impulsiona a isto. Porem se ao inves de olhar como perda pudermos olhar como experiência, como crescimento e ganho talvez este crescer fique prazeroso.

Já para outros, a dificuldade em fazer aniversário é o envelhecimento. É encarar a perda da juventude, da beleza (ou de um pouco dela), de ter que encarar um novo rosto, um corpo diferente. Não são perdas fáceis e nem mesmo tão agradáveis. Entretanto, para um corpo bonito há a academia. Para um rosto com menos marcas há os cremes. Para não envelhecer só há a morte. Assim, prefiro continuar a comemorar anos e anos de vida, ate ficar bem velhinha e bem feinha! Talvez não mais bonita como antes, com menos agilidade, mas com muito mais capacicades emocionais.

É isto que o viver pode nos proporcionar: amadurecimento em todos os sentidos, mas principalmente na vida emocional. Características como independência, autonomia, sabedoria, são capacidades que se alcançam com o desenrolar da vida. A isto, penso, vale a pena brindar!!!

Parabens a todos que tambem comemoram hoje o seu dia!!!!!

8 comentários sobre “Dia de comemoração!!!!

  1. Mariângela 10 de fevereiro de 2012 12:37

    Quero comemorar muiiiiito com vc o seu aniversário. Vc foi muito desejada,muito querida e qdo eu abri aquele resultado q deu positivo, gritei,corri pro telefone contar pro Valdir,depois corri pra mamãe pra mostrar o resultado e assim começei a imaginar seu rostinho,seus dedinhos,seu cabelinho…que nome daria pra vc??seria homem ou mulher?? Só de pensar q seriam nove meses pela frente,nossa,parecia uma eternidade!!
    Mas passou e vc chegou mais linda do que imaginei,forte saudável e muito,muito feliz!
    Que vc nunca perca essa marca registrada. Ser feliz!!!
    Amo vc minha bebezinha linda!

    • Fernanda Rossi 10 de fevereiro de 2012 15:14

      Te amo mãe, demais!!!!!!

  2. AGNALDO 11 de fevereiro de 2012 10:42

    OLÁ, PARABÉNS, TUDO DE BOM PARA VOCÊ! FERNANDA TEMOS QUE COMEMORAR A VIDA TODOS OS DIAS, COMO VOCÊ JÁ DISSE, ONTEM JÁ FOI, AMANHA, NÃO SABEMOS. UM GRANDE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS!

    AGNALDO.

  3. William Robson 11 de fevereiro de 2012 11:47

    “Hoje é meu aniversário! Parabens pra mim, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!! rssss Acho que comemorar é muito bom, gostoso, uma delícia! Acho interessante que algumas pessoas ficam bastante tristes, deprimidas e até não gostam de fazer aniversário. Por que será, o que há por traz disto? Pensei em algumas idéias:” [Fernanda]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~~-~-~~-~-~-~-
    Em primeiro lugar PARABÉNS!
    Em segundo lugar eu sou do time que não comemoro aniversários, mas também não fico triste ou deprimido.
    Eu acho todo dia especial, cada segundo vivido não poderá ser repetido, então é como se neste sentido eu vivesse em permanente estado de graça, minha vida é quase uma constante meditação, gosto de apreciar o belo.
    E uma coisa bela são sorrisos é gostoso ver as pessoas alegres por mais um ano de vida.
    Eu não curto Carnaval, mas se traz alegria a tantas pessoas já conta com minha simpatia.
    Se todo dia é único, todo dia é especial, não entendo bem porque as pessoas transformam um dia em mais especial que outros, mas também não vejo nenhum problema nisto.
    É melhor buscarmos motivos para festejar que para ficarmos lamentando… mais uma vez, Feliz Aniversario!

  4. valeska falher 8 de junho de 2012 23:07

    Navegando pela net, encorei seu site, prq amo o garfiel, e usei ele para a seguinte frase: Parabens para quem conversou com Deus hoje!!
    Adorei ler seu comentario, desejo-te felicidades em tdo.
    Abraços
    Valeska Falher!!!

  5. americo 3 de março de 2017 7:09

    O festejar do aniversario é algo antes de tudo intimo e intimo deve ficar como cada um prefere festejar seu aniversario. não deve ser uma norma ou regra imposta pela vontade de uns tantos.

  6. Marcos 23 de maio de 2017 0:29

    Obrigado pelas palavras acabei de fazer 35 ans e estava já com a auto estima baixa principalmente por causa da juventude mais ganha d um lado perde d outro ninguém veio para semente e eu n sou diferente

  7. Glória 9 de agosto de 2017 21:52

    Eu gosto da minha vida e gosto do dia do meu aniversário acho uma chatice.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.