O Brasil faz clara opção pelo capitalismo

Paulo Guedes, ministro da Economia

A Economia e a Política são gêmeas geradas em único ovo. Nos últimos 16 anos elas brigaram como nunca aqui no Brasil. Mas, agora voltou a harmonia. O mercado entendeu isso e já no primeiro dia útil do ano deu sinais claros de seu contentamento, com o dólar fechando o dia em queda e a Bolsa de Valores batendo recorde positivo. Traduzindo, o mercado confia na nova política.

Tudo em função da clara opção de Bolsonaro e equipe econômica, encabeçada por Paulo Guedes, pelo velho e bom capitalismo – palavra odiada pelos asnos que ocuparam o Planalto, os quais levaram o país para uma crise profunda, arrastando ao desespero milhares de pais e mães de família desempregados, jogando o empresariado na letargia das máquinas paradas e falta de confiança no futuro. O recado para essa turma é simples: no novo governo, só existe um caminho para o desenvolvimento de nosso país, a iniciativa privada.

A política do engodo marxista de se alcançar desenvolvimento com a boca nas tetas públicas está definitivamente banida do pensamento econômico do Estado brasileiro. Não há caminho para a riqueza sem o trabalho e isso assusta muitos vagabundos que ficaram anos defendendo a sangria dos cofres públicos ora pela má gestão, ora pela inépcia, ora pela vil corrupção.

*****************************************************

Groucho-marxista
Nunca chame um militonto burguês de groucho-marxista. Inevitavelmente, você vai ter que explicar para ele quem foi Groucho e pior, quem foi Marx!

Segredo
Vou te contar um segredo: o problema não era 2018, é o homem que faz os anos ruins.

Nua
O poeta tem a alma nua.

Estática

Estética
Estática
Estátua.

Patientia, fratres!

Um comentário sobre “O Brasil faz clara opção pelo capitalismo

  1. maso 4 de janeiro de 2019 17:53

    Como um náufrago sedento chegando ao paraíso. Primeiro vemos os picos pontudos apontando para o céu, Acima, uma névoa que confunde a visão, que parece uma vertigem de uma beleza que palpita o coração ardente de um adolescente viril.
    E mais perto já enxergamos abaixo dos picos, e vemos uma montanha lisa com algo como um poço no meio, e nas laterais duas baias curvas, iguais. E chegamos mais perto, e agora vemos os picos, a montanha com o poço, e uma floresta na frente.
    Uma floresta pequena, como umas touceiras de capim e grama a cobrir uma descida, e no meio uma trilha que rasga do chão ao poço . Que mata cheirosa, e essa trilha que tem um veio de água. Que sede! Vou beber até me afogar.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.