Bolsonaro abre a caixa preta do BNDES

 

O presidente Jair Bolsonaro acaba de confirmar, nas redes sociais que, em breve, o povo brasileiro vai saber o conteúdo da caixa preta do BNDES, banco de fomento estatal que alimentou as falcatruas do PT por 16 anos. Finalmente vamos ter esclarecidos os contratos que lesaram os brasileiros e fizeram milionários membros e amigos do governo petista.
Entre outros, além dos contratos “sigilosos” de empréstimo para empresas brasileiras, como a JBS e a OI, há os famigerados negócios internacionais, que já estão sendo investigados:
– Empréstimo de US$ 747 milhões para a Venezuela, envolvendo a Odebrecht e duas linhas do metrô de Caracas e Los Teques;
– Empréstimo secreto de US$ 682 milhões para Cuba, nas obras do Porto de Mariel;
– Financiamento de outras centenas de obras no exterior – a maioria envolvendo empresas citadas na Lava Jato.
Isso já seria o suficiente para botar uma centena de salafrários na cadeia. Mas, em casos de corrupção, sabemos que a cada enxadada da Polícia Federal vem um caminhão de minhocas. O que nos faz concluir que o escândalo do Petrolão foi apenas uma pequena amostra da ganância da quadrilha de Lula et caterva.

*********************************

Medo
Tenho medo quando algum genial vereador de Curitiba diz ter apresentado projeto.

Medo II
Tenho medo de jornalista que insiste em “pegar no gancho”, mesmo que seja só da notícia!

Pierogi
Do polaco Stanislaw para Irenka: “Polaca, você é a ricota do meu pierogi”.

Rima
Em nossa apaixonada língua
Amor e dor
Não rimam por acaso.

Patientia, fratres!

2 comentários sobre “Bolsonaro abre a caixa preta do BNDES

  1. Gisele 7 de janeiro de 2019 11:38

    Chega de tanta sujeira, chegou a hora de nós Brasileiros a nós orgulhamos, temos um país rico, a penas só foi mau administrado.

  2. Miltom 7 de janeiro de 2019 20:58

    E continua sendo mau administrado. Um dos primeiros atos do novo governo foi estender os benefícios fiscais para empresas do Norte e Nordeste (SUDAM e SUDENE) até 2023, e já fala em aumentar o IOF. Este país não tem jeito não. O Bolson/ não falava na campanha que incentivo fiscal era coisa do diabo?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.