Lula é destaque como governante mais corrupto do planeta

 

 

 

Internacionalmente respeitada pela qualidade de informação, a revista inglesa The Economist, acaba de  divulgar uma lista que fez, dos 10 presidentes e ex-presidentes mais corruptos da história do planeta.

Os critérios usados pela revista levam em consideração elementos como processos, condenações, frequência da corrupção, duração da corrupção, propagação da corrupção e gravidade da corrupção, capacidade dos que cometem corrupção operarem com impunidade.

Até pouco tempo a lista tinha na liderança Mohamed Suharto ( Indonésia), Ferdinand Marcos ( Filipinas) e Mobutu Sese Seko ( Congo) – 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente.

Mas agora uma nova lista exibe um novo “campeão”. Pontuado pelos casos de escândalo, corrupção, processos e várias condenações de amigos de partido e de governo, o ex-presidente Lula (PT) assumiu a ponta da tabela e tão cedo não encontrará um adversário à altura para supera-lo nesses quesitos.

Segundo os editores da revista, não há dúvidas sobre a falta de preparo de Lula para desempenhar a presidência do Brasil entre 2003 e 2010, “mesmo com absurda arrecadação de impostos. Educação precária, saúde pública de baixíssima qualidade e falta de segurança deixados por Lula também foram analisados.

Segundo Bronwen Chester, analista jurídico da revista, “Os riscos de corrupção são particularmente prevalecentes nas economias em desenvolvimento. Fatores como um fraco estado de direito e a falta de capacidade institucional nestes mercados enfraquecem os esforços para combater sistemas infestados de proteções interesseiras, enquanto a exposição a funcionários públicos corruptos e uma dependência de agentes terceiros também é maior.” Ele também destacou que países com governos comunistas ou socialistas estão mais propícios à altos índices de corrupção.

A nova lista de governantes mais corruptos ficou assim:
1-Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil)

2-Mohamed Suharto (Indonésia)

3-Ferdinand Marcos (Filipinas)

4-Mobutu Sese Seko (Congo)

5-Slobodan Milosevic (Sérvia)

6-Saddam Hussein (Iraque)

7-Sani Abacha (Nigéria)

8-Alberto Fujimori (Peru)

9-Htin Kyaw (Myanmar)

10-Spiro Agnew (Vice Presidente dos EUA)

6 comentários sobre “Lula é destaque como governante mais corrupto do planeta

  1. JOSÉ MARCOS BADDINI 25 de agosto de 2017 18:40

    Nesse quesito e em mitomania o Lula sempre será o primeiro, indiscutivelmente.

  2. maso 25 de agosto de 2017 22:11

    E a concorrencia era poderosa. Lula tirar o primeiro lugar merece aplausos.

  3. Carlos 25 de agosto de 2017 22:19

    Presidente Lula continua sendo barbaramente perseguido!!!

  4. Gustavo 31 de outubro de 2017 21:49

    Esse é CARA !

  5. Walmir 1 de novembro de 2017 06:53

    Ficarei imensamente FELIZ se conseguir ver oS TRAIDORES do povo brasileiro LULA , e demais políticos atrás das grades!!!

  6. Telma ferrante 6 de novembro de 2017 06:58

    Sao poucos os adjetivos para esse homem que tivemos o disprazer de ter como presidente, uma mancha a mais na nossa historia já tão triste de governantes desqualificados para o cargo

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.