Orquestra Unicesumar na catedral de Apucarana

 

Com entrada gratuita, em Apucarana a  Catedral Nossa Senhora de Lourdes recebe hoje a partir das 20h30, concerto da Orquestra Filarmônica Unicesumar.

Segundo a secretária municipal de cultura da cidade, a orquestra é sucesso onde se apresenta, executando um programa diversificado com obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, além de trilhas sonoras de grandes filmes.

Possuindo inclusive uma carreta-palco para levar a boa música às praças públicas, a Filarmônica Unicesumar tem centenas de apresentações no Paraná e em outros Estados onde é solicitada.

Criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e mantida pela instituição  superior, conta com 65 músicos organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção do DCA – Departamento de Cultura e Artes.

A Filarmônica já gravou vários CDs e DVDs ao vivo em Maringá e alguns destaques pontuam sua existência: a gravação dos “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba-PR, com a capacidade do teatro esgotada; participação no Festival Tchaykovski tendo à frente o maestro Roberto Tibiriçá, apresentação com o cantor Lenine e o concertos memoráveis pela grande afluência de público.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.