Notícia falsa contra Lula

Não bastassem os problemas reais com a Justiça e a queda de credibilidade que desmonta qualquer político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é alvo de uma notícia fake, falsa, que acabou sendo replicada por grande parte da imprensa nacional, inclusive neste blog.

Foi uma notícia que postamos, na qual Lula aparece na capa da revista The Economist como o presidente mais corrupto da história mundial.

Também na capa Lula é citado como “O homem que quebrou uma nação” e de “lobo em pele de cordeiro”, por um suposto analista jurídico denominado Bronwen Chester. Segundo o texto, ele teria dito que “governos comunistas ou socialistas estão mais propícios à [sic] altos índices de corrupção”.

Alertados por leitores, pesquisamos e constatamos que a revista não veiculou tal matéria, uma montagem maldosa. Nos resta com o mesmo equilíbrio que pauta nossa conduta em 53 anos de jornalismo, pedir que os nossos leitores nos desculpem pela falha.

5 comentários sobre “Notícia falsa contra Lula

  1. JOSÉ MARCOS BADDINI 30 de agosto de 2017 18:43

    O Lula tá tão sem moral que qualquer título de corrupto e mentiroso vai para ele…
    No fundo, no fundo, a notícia tem pelo menos fundamento.

    • João 31 de agosto de 2017 23:38

      No fundo no fundo não foi notícia.

  2. augusto faria 31 de agosto de 2017 15:40

    Se o LULA, não for preso e for candidato a presidente em 2018. Eu voto nele ! Porque não acho que o LULA, seja tudo isso que parte da grande mídia diz que ele fez ou é… coisas ruins. Quanto ao Blog do Francês, ao menos nesta notícia, DEMOSTRA a imparcialidade e trás a notícia verdadeira. Parabéns !

    • JOSÉ MARCOS BADDINI 1 de setembro de 2017 18:17

      Augusto, vai votar em um ladrão, que banca time de futebol americano para o filho desocupado com o nosso dinheiro?

  3. Carlos 1 de setembro de 2017 21:56

    Lula foi o melhor ou um dos melhores Presidentes da República de todos os tempos. Só não enxerga quem é cego total!!! VOLTA LULA 2018 PARA O BEM DO BRASIL E DE TODO POVO BRASILEIRO!!! O RESTO É DOR DE COTOVELO!!! AVANTE GRANDE PRESIDENTE LULA!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.