Quadrilhas assaltam para roubar… passarinhos!

 

Criadores profissionais de passarinhos de canto estão sendo assaltados em vários pontos do país e principalmente na região de Londrina.

Nos últimos meses aumentaram as investidas dos marginais contra as coleções de criadores e estabelecimentos que comercializam aves que participam de torneios de canto em todo o Brasil, espécies de canários, Curió e Trinca Ferro. Estes últimos que possuem um canto alto e estão “na moda”, são os maiores alvos dos ladrões, já que algumas aves destacadas em torneios de canto podem valer até R$ 50 mil.

Em Londrina um criador teve a residência invadida por bandidos armados que o renderam junto com o filho de 9 anos e a esposa grávida. Levaram dez Trinca Ferro. Em Cambé, assalto semelhante foi registrado, assim como em outras cidades da região.

A polícia está investigando com a premissa de que as aves roubadas deverão ser reinseridas no mercado, e isso só poderá ser feito com o uso de novas anilhas fornecidas por órgão do Ibama.

De acordo com um criador, eles estão reforçando medidas de segurança, inclusive deixando aves premiadas em diferentes locais, o que dificulta o negócio e o prazer de criar passarinhos.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.