Unicesumar realiza o III Hackathon de Idéias

A Unicesumar sedia amanhã e sábado, o III Hackathon de Ideias e MVP, evento promovido em parceria com o Sebrae.

A programação começará na sexta-feira às 19h com uma palestra no auditório Joaquim Lauer. Às 21 horas os acadêmicos dos cursos de TI da instituição vão iniciar o desenvolvimento do projeto no Bloco 7, criando soluções para um problema que será apresentado pela comissão organizadora.

O encerramento da competição está previsto para 17 horas de sábado, após os grupos apresentarem soluções desenvolvidas ao longo de 24 horas ininterruptas de trabalho. O resultado só será divulgado na segunda-feira após uma rodada de negócios com os dez melhores projetos, feito por uma banca avaliadora formada por empresários e entidades do setor de tecnologia da informação.

O coordenador do evento e professor da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim, destaca a importância da participação dos acadêmicos preparados pela instituição: “Os alunos esperam ansiosos pelo nosso Hackathon porque é uma oportunidade de colocar em prática o que é estudado em sala de aula. É tal o interesse pelo evento que da atual edição vão participar quase 300 acadêmicos divididos em grupos de até seis membros”.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.