Desafio das Catedrais terá largada em Maringá

Terá início na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, dia 15 de dezembro, a quarta edição do Desafio das Catedrais, uma caminhada de 120 quilômetros com chegada na Catedral Metropolitana de Londrina.

A largada será às 19 horas, esperando-se que todos os participantes cumpram o percurso dividido em quatro etapas, em menos de 24 horas.

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 10 e a comissão julgadora cobrará dos participantes, valores que proporcionarão montar a infraestrutura do evento: medalhas, camisetas, frutas, água, caldo de galinha, café colonial e outros alimentos servidos nos pontos de hidratação e descanso.

Não competitiva, a caminhada já tem roteiro por estradas rurais, vilarejos, áreas de matas, lavouras, compondo a viagem por ambientes bucólicos propícios à contemplação, como “uma jornada de reflexão e autoconhecimento”.

Segundo o organizador Arnaldo Amaral Filho, “Durante o trajeto, a gente faz uma visita ao nosso próprio eu. A experiência de 24h de caminhada testa os nossos limites, nos faz dominar ou controlar o medo, tira da zona de conforto e proporciona momentos especiais de autoanálise”.

Apesar do apelo reflexivo e espiritual, e da ligação entre as catedrais das maiores cidades do interior do Paraná, o evento é laico, aberto a pessoas de todas as crenças e religiões. Resguardadas proporções e percurso histórico, a intenção é firmar a promoção como uma espécie menor Caminho de Santiago de Compostela – conjunto de rotas na Europa percorridas por peregrinos desde o século IX e considerado Patrimônio da Humanidade.

Outro objetivo é o de obter futuramente apoio das prefeituras de Maringá e de Londrina para que essa caminhada que fomenta também o empreendedorismo rural, resgate e faça o registro da história de comunidades e personagens ao longo dos caminhos trilhados, descobrindo e compondo a história do principal eixo do Norte do Paraná.

As inscrições e informações estão disponíveis no site www.ticketagora.com.br e pelo telefone (43) 99976-6603.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.