Maioria das cidades do PR não tem delegado de polícia

Dentre as várias razões da insegurança pública no Paraná está a crônica falta de delegados. Dos 399 municípios, a maioria, 256, não tem delegados locais comandando suas delegacias de polícia.

A denúncia da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol) está estampada em outdoors espalhados nos locais de maior visibilidade da Região Metropolitana de Curitiba.

A associação cobra do governador Beto Richa a contratação imediata de 150 candidatos a delegado da Polícia Civil aprovados em concurso. Mesmo frente a esse número insuficiente para preencher as vagas, a Secretaria de Segurança Pública justifica que “está em trâmite” o processo para acompanhar novos delegados, porém ainda dependendo de reposicionamento financeiro, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal limita gastos públicos com pessoal.

Ou seja, o planejamento do Governo do Paraná priorizou outros setores da administração pública para contratar pessoal. Hoje é grande o numero de delegados que atendem vários municípios.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.