Dom Bruno Versari é o novo bispo de Campo Mourão

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira o novo bispo que vai substituir o renunciante dom Francisco Javier DelValle Paredes, na Diocese de Campo Mourão.

O novo bispo – até então bispo coadjutor – é dom Bruno Elizeu Versari, muito conhecido na região por ter iniciado a vida sacerdotal na vizinha cidade de Floresta.

Nascido em 30 de maio de 1959 em Cândido Mota (SP) dom Bruno foi ordenado sacerdote em 3 de janeiro de 1988, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Floresta. Em trajetória como presbítero foi ecônomo da arquidiocese de Maringá; membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros, de 2000 a 2009, e vigário geral da arquidiocese de Maringá.

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, na mensagem de saudação comunicando a posse de dom Bruno Elizeu Versari, lembra as palavras de São João Paulo II dirigidas aos bispos da Venezuela, em 1979: “A realização do amor mútuo, expressão inequívoca de uma vida enxertada em Cristo Salvador, é o que dá credibilidade à nossa iniludível tarefa evangélica”.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.