PSB quer Joaquim Barbosa na presidência da República

Acostumado ao foco do poder e a externar opiniões fortes sobre assuntos controversos, o ex-promotor e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acaba de dar o primeiro passo em direção à vida política.

O magistrado que em 2013 foi eleito pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e listado pela BBC Brasil entre os 10 brasileiros que foram notícia mundial naquele ano, participou segunda-feira em São Paulo, de uma reunião com 8 deputados federais do PSB para discutir sua possível candidatura à presidência da República.

Sobre conclusões do encontro, nada vazou, mas Barbosa terá novas reuniões com a bancada e comando do partido depois do dia 15, em Brasília, onde estará durante todo o final do ano.

Segundo deputado que preferiu permanecer anônimo, o juiz aposentado teria perguntado sobre as dificuldades de enfrentar candidatos de grande oligarquias, de alto poder econômico. Ouviu que essa força não será determinante na próxima eleição, quando pesará muito mais, por exemplo, a figura de um juiz honesto que representa marco da luta contra a corrupção.

Como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que manifestou no final de semana o interesse em participar da sucessão do presidente Michel Temer, Barbosa e PSB também foram sucintos: as sondagens e movimentações estratégicas continuam pelo menos até março, mês em que os candidatos precisarão se apresentar à Justiça Eleitoral.

Até lá tudo é possível, inclusive o que hoje possa ser considerado “impossível”.

Um comentário sobre “PSB quer Joaquim Barbosa na presidência da República

  1. MALCOLM DENNIS WINT. 14 de dezembro de 2017 07:56

    A solução para o imbróglio no qual se encontra o Brasil pode estar aqui:

    SEGUNDA CARTA ABERTA À SUA EXCELÊNCIA JOAQUIM BARBOSA.

    Re: “O BRASIL NÃO ESTÁ PRONTO PARA UM PRESIDENTE NEGRO” – de Sua Excelência Joaquim Barbosa ,na entrevista ao jornal O Globo, domingo 28/07/2013 – concedida à Miriam Leitão.

    V. Ex.ª, sem dúvidas, é uma das personagens mais importantes da política brasileira da atualidade.

    O JUIZ SÉRGIO MORO ESTÁ LEVANDO A CABO COM O LAVA JATO O QUE A V. EX.ª INICIOU COM A MENSALÃO!

    Veja bem, Os Estados Unidos não estavam prontos para um presidente negro em 2008 e não estão AINDA!

    O que facilitou a eleição de Barack Obama na eleição presidencial de 2008 foi o descontentamento generalizado gerado por uma crise econômica assustadora e o fato que ele era do partido da oposição – Os Democratas. Qualquer candidato deste partido daquela época ganharia aquelas eleições de 2008, tanto o BARACK OBAMA quanto a Hillary Clinton.

    O Brasil ainda não está pronto para um presidente negro e também não estiver pronto no futuro previsível. O que vai viabilizar a candidatura da V.Exa. é o descontentamento generalizado tocante na classe política da atualidade.
    PARECE QUE TUDO MUNDO JÁ SE SUJO!!

    OBAMA não foi eleito porque ele era negro.

    Ninguém e absolutamente ninguém, jamais falou que era a hora de eleger um presidente negro.

    . Ele estava no lugar certo, na hora certa!
    V. Ex.ª AGORA TAMBÉM ESTÁ NO LUGAR CERTO NA HORA CERTA como uma alternativa viável, fresca e limpa.

    O fato de que V. Ex.ª é negro é totalmente irrelevante.

    Então, V.Exª vai ter que decidir a enfrentar mais cedo ou mais tarde, “esses bolsões de intolerância muito fortes e não declarados no Brasil que se insurgirão de maneira violenta contra, no momento em que um candidato negro se apresente, ” e lançar a própria legenda!

    A hora é agora mesmo e tem que ser tomada com ousadia, destemidamente.
    O Maílson da Nóbrega na coluna dele na revista Veja de 24 de dezembro, 2014, pág. 22 intitulado “Instituições por trás da Operação Lava – Jato “ declarou que “ o surgimento da crença de que poderosos podem ir para a cadeia. Essa última muito deve à atuação do ministro Joaquim Barbosa, do STF, no julgamento da mensalão.”
    Foi um “ sea change “ – um divisor de águas – , na política brasileira. E a obra tem que ser levada a cabo. Parece foi o destino divino da V.Ex.ª. Mais uma coisa, a campanha de Barack Obama começou nas redes sociais. A V.Ex.ª. tem que aparecer já no Facebook também, por favor.

    Atenciosamente

    Malcolm Dennis Wint.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.