Vêm aí as multas para ciclistas e pedestres!

 

O poder público precisa começar a alertar os protagonistas mais desorganizados e infratores do trânsito, pedestres e ciclistas, de que a partir de abril eles também poderão ser “caneteados” pelos guardas que cuidam do tráfego em Maringá.

Pedestres flagrados no meio da rua, atravessando fora da faixa ou passarela, serão abordados e multados em R$ 44,19. Quem usar as vias de tráfego sem autorização, para esportes, festas, desfiles e atividades que prejudiquem ou agreguem perigo ao trânsito, também poderão ser multados.

Para os ciclistas que passam sob o nariz do guarda de trânsito, na calçada, ou de calçada para calçada sobre a faixa de pedestre, ou na contramão, um comunicado: acabou a imunidade para essas irresponsabilidades. Caberá multa também, de salgados R$ 130,16, para o ciclista pego trafegando em via rápida, pilotando de forma agressiva ou transportando peso incompatível com a “magrela”.

Aí, abordado pelo guarda, poderá alegar o ciclista irresponsável, talvez um “dimenor”, cuja bicicleta não tem placa: “Estou sem documento”. Não tem problema: a bicicleta ficará retida até que a multa seja paga.

Para lavrar as multas de motoristas e pedestres, os guardas preencherão um auto de infração com nome completo, documento de identificação, endereço e CPF.

Parece que estrearemos coisa de primeiríssimo mundo, não é? Pois a legislação é antiga. Só agora resolveram aplicá-las.

Em um país que não tem agentes da lei nem para melhorar a segurança pública, multar pedestre e ciclista?

Um comentário sobre “Vêm aí as multas para ciclistas e pedestres!

  1. Rogerio 9 de janeiro de 2018 17:23

    Vai ser a maior zoação com os guardas, quero ver se vão conseguir multar alguém, será que a população vai ter que andar com uma placa na bunda? Duvido que consigam.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.