OAB prega respeito nas manifestações de sábado

A Ordem dos Advogados acaba de emitir uma nota conclamando para que sejam pacíficos os eventos marcados para sábado, dentro e fora da Câmara de Maringá.

Teor da nota:

A Senadora Gleisi Hoffmann e o Senador Roberto Requião conclamaram os cidadãos Maringaenses a participarem de um ato público no próximo sábado (13/janeiro/2018), às 9:00hs, na Câmara Municipal de Maringá, com o objetivo de promover um movimento popular em defesa do ex-presidente “Lula”, a fim de criar condições para que ele seja novamente candidato a Presidente da República.

Por sua vez, a sociedade civil organizada está mobilizando um ato público, no mesmo dia, horário e local (em frente à Câmara Municipal de Maringá), com o lema “Maringá é Verde e Amarela – Acreditamos na Justiça Brasileira”, assim como outros movimentos já realizados aqui nesta cidade contra a corrupção, levantando a bandeira da moralidade e ética na política brasileira.

A OAB de Maringá sempre apoiou os movimentos populares – apartidários – que buscam e continuam a buscar mudanças estruturais em nossa sociedade. A exemplo disso, o Conselho Federal da OAB atuou como o principal instrumento no protocolo dos processos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, bem como de seu vice e atual presidente, Michel Temer.

Havendo abuso de poder, ilegalidade e irregularidades na administração pública, a Ordem sempre tem atuado e representado a população na luta pela justiça social e pela manutenção do Estado Democrático de Direito (exercendo sua função cívica determinada no art. 44, I da Lei 8.906/94).

Quanto a estes movimentos que estão a ocorrer, ambos devem ser respeitados, como direito de expressão e manifestação pública, desde que também se respeite o patrimônio público, a ordem e a disciplina, garantindo-se a segurança individual e coletiva dos participantes.

A OAB Maringá reafirma sua posição de apoio aos movimentos populares apartidários, e preza para que estes movimentos sejam pacíficos e ideológicos, para o bem de nossa cidade e para o futuro do Brasil.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SUBSEÇÃO DE MARINGÁ”

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.