Favoritos à presidência: Lula ou um “poste apagado”

A pesquisa Datafolha divulgada hoje posiciona o ex-presidente Lula como o candidato com maior apoio do eleitorado para a próxima eleição. O petista é o primeiro em todas as seleções de nomes de possíveis candidatos à presidência submetidas a opinião dos eleitores brasileiros.

Em várias simulações de primeiro turno Lula alcança até 37% de preferência, sempre seguido de Jair Bolsonaro – que ontem tentou impedir a divulgação dessa pesquisa – cuja preferência oscila entre 16% e 18%.

Nomes que também ficam abaixo: Marina Silva (REDE), em média com metade da preferência de Bolsonaro, seguida por Alkmin, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, Álvaro Dias, Luciano Huck e outros.

No caso de segundo turno Lula também bateria qualquer adversário. O que poderá mudar os rumos de eleição passa primeiro pelo judiciário que está barrando a candidatura. Em segundo, as forças de centro e direita precisarão de muito empenho e estratégia para superar um Plano B do PT, lembrando que em 2009 Lula conseguiu eleger a desconhecida ministra da Energia, Dilma Rousseff, chamada de “poste apagado” por adversários, em razão daquele apagão na usina de Itaipu.

A fila de “postes” tem nomes mais conhecidos que o de Dilma à época: Jaques Wagner (PT), Roberto Requião (PMDB), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Guilherme Boulos (MST).

Um comentário sobre “Favoritos à presidência: Lula ou um “poste apagado”

  1. João 1 de fevereiro de 2018 10:10

    A moral da história é que vocês são inferiores a um poste apagado. Parabéns pela auto reflexão.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.