UniCesumar inaugura capela e lança livro histórico

O reitor Wilson de Matos Silva e a governadora Cida Borghetti inauguram hoje no campus da UniCesumar, capela cuja qualidade e beleza arquitetônica a diferenciam e credenciam como um novo atrativo turístico e religioso de Maringá e região.

A Capela Cristã UniCesumar que será entregue às 14 horas foi idealizada pelo próprio reitor, inspirado em obras de Bruges, cidade belga que em 2002 ganhou o título de ‘Capital Europeia da Cultura’.

A construção da capela agrega elementos alusivos à força e beleza da natureza: pedra (nas paredes), ferro (na cruz), azul nos vitrais (representando o céu) e verde no peitoril do mezanino (representando a água).

Com área de 960,47m2, 17,30 metros de altura e localização privilegiada, o templo constitui um novo e permanente estímulo visual e espiritual para acadêmicos, professores e funcionários, já que pode ser avistado de qualquer ponto do câmpus da UniCesumar.

Também nesta sexta-feira a UniCesumar lança o volume II do “Maringá 70 anos – A Cidade Contada Pelos que Viveram Sua História”, livro que complementa o volume I lançado em maio de 2017, reportando o período de 1923 a 1959.

Com essas duas publicações o projeto iniciado pelo reitor Wilson de Matos cumpre a missão de realizar o resgate histórico dos 70 primeiros e vibrantes anos da cidade, fechando com “chave de ouro” as celebrações dos 70 anos de Maringá. Os livros estarão sendo vendidos no Museu UniCesumar, e em breve nas melhores livrarias da cidade.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.