Dia dos Pais… aborto… preservação da vida…

 

Dias dos Pais, por coincidência em um clima de discussões sobre a descriminalizar o aborto, destaque para uma entidade que só existe em Maringá e em nenhuma outra parte do Brasil: o Lar Preservação da Vida.

Iniciativa de espíritas localizada na Vila Marumbi, não governamental, o Lar pratica a opção acertada: estende a mão, dá todo suporte à mulher grávida e ao filho que vai nascer, garantindo a nova vida independentemente se a mãe poderá cria-la, ou se a entregará para adoção.

O Lar se responsabiliza por cada gestante que acolhe e em 33 anos de história já registra cerca de 1100 nascimentos, cada um deles envolvendo o drama da mulher grávida repelida ou sem condições, seja ela jovem ou madura. Um traço praticamente comum a cada drama: a não aceitação da criança por parte do pai.

Em 2007 o Lar iniciou o projeto “Sim à Vida” que busca evitar o aborto. Outro projeto gratificante é o “20 Anos Depois”. Ele reúne as mães e aqueles bebês de duas dezenas de anos atrás para dar testemunho, relatar os dramas e a felicidade atual.

O lema do Lar: “A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação á felicidade que fizermos para os outros”. Allan Kardec.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.