Confira como foi a 2° etapa da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva 2016

logo LNPPE

 

No dia 03/04/2016  foi realizada a segunda etapa da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva 2016, no Porto Beira Rio, em Ibiaci, na região de Primeiro de Maio-PR, localizado às margens da Represa Capivara. A etapa foi um sucesso em todos os aspectos e contou com centenas de pescadores e 75 equipes/barcos.

Náutica Goldfish junto com os idealizadores, Paulo, Rodrigo e equipe, realizou um trabalho impecável em termos de estrutura e organização, com mais um grande evento de pesca esportiva.

Dentre as regras já estipuladas desde a 2015, a mais importante era manter os peixes vivos no viveiro da embarcação e após a medição, soltá-los em condições. Outra regra importante era utilizar somente iscas artificiais.

Uma mudança na regra para 2016 foi a cota, ano passado eram 6 exemplares porém no torneio desse ano cada equipe deverá apresentar no máximo 5 tucunarés com tamanho mínimo de 30cm, onde um deles será descartado e os 4 maiores serão registrados na cota.

Durante essa 2° etapa, foram medidos 143 peixes e foram capturados e soltos centenas de peixes fora de medida (abaixo dos 30cm), além das dezenas de descartes da cota.

A somatória em centímetros da medida dos peixes apresentados pela equipe é o resultado dos pontos e colocação de cada uma. Foram premiados com troféu as 10 equipes melhores colocadas e a equipe que capturou o maior peixe.

As equipes Os Miúdos, Palestra Fishing Team e Zincol Calhas subiram no pódio e ficaram em 1°, 2° e 3°, respectivamente. A Equipe Tucunaré Garagem Náutica garantiu o maior peixe, um belo tucunaré com 45,8 cm de comprimento.

Uma curiosidade da prova foi um participante que apresentou um peixe de 52cm, porém fora do horário limite, após as 16h e encerramento da medição.

Confira a tabela com os resultados da 2° etapa da LNPPE 2016:IMG_7856Algumas fotos:barcos

central

trofeus

medicaoA equipe campeã, Os Miúdos, 1° lugar na etapa:1 lugar os miudos2° lugar, Palestra Fishing Team:2 lugar palestra3° lugar, Zincol Calhas:3 lugar zincoln calhasMaior peixe da etapa, 45,8 cm, fisgado pela equipe Tucunaré Garagem Náutica:maior peixeAs três primeiras colocadas e o ganhador de troféu maior peixe no pódio do evento:PódioAinda receberam troféus as seguintes equipes:

4° lugar – Mecânica Ouro Branco

5° lugar – História de Pescador / Redai

6° lugar – Clonker

7° lugar – Mundo da Pesca

8° lugar – Planeta Iscas

9° lugar – Rei do Rio

10° lugar – Suvaco de Cobra

Minha equipe, História de Pescador / Redai, formada por eu, Guily e Douglas, ficou em 5° lugar, colocação muito satisfatória, nos deixando em 4° lugar na disputa do ranking geral.equipe HP 2

equipe HPConfira o  ranking geral parcial somando as duas primeiras etapas da LNPPE 2016:IMG_7855A 3° etapa já está marcada, dia 05 de junho de 2016 no condomínio Costa Marina em Alvorada do Sul-PR, não fique de fora! Lembrando que em 2016 o torneio contará com 5 etapas, confira as datas e locais:final

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.