Confira como foi a 3° etapa da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva 2016

logo LNPPE

No dia 05/06/2016  foi realizada a terceira etapa da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva 2016, no Condomínio Porto das Águas, na região de Porecatu-PR, localizado às margens da Represa Capivara. A etapa foi um sucesso em todos os aspectos e contou com centenas de pescadores e cerca de 65 equipes/barcos.

Náutica Goldfish junto com os idealizadores, Paulo, Rodrigo e equipe, realizou um trabalho impecável em termos de estrutura e organização, com mais um grande evento de pesca esportiva.

Dentre as regras já estipuladas desde a 2015, a mais importante era manter os peixes vivos no viveiro da embarcação e após a medição, soltá-los em condições. Outra regra importante era utilizar somente iscas artificiais.

Uma mudança na regra para 2016 foi a cota, ano passado eram 6 exemplares porém no torneio desse ano cada equipe deverá apresentar no máximo 5 tucunarés com tamanho mínimo de 30cm, onde um deles será descartado e os 4 maiores serão registrados na cota.

Durante essa 3° etapa, foram medidos 191 peixes e foram capturados e soltos centenas de peixes fora de medida (abaixo dos 30cm), além das dezenas de descartes da cota.

A somatória em centímetros da medida dos peixes apresentados pela equipe é o resultado dos pontos e colocação de cada uma. Foram premiados com troféu as 10 equipes melhores colocadas e a equipe que capturou o maior peixe.

As equipes Aerofish Team, Pedra N’água e Mundo da Pesca subiram no pódio e ficaram em 1°, 2° e 3°, respectivamente. A Equipe Pedra N’água garantiu o maior peixe, um belo tucunaré com 47,3 cm de comprimento, capturado pelo pescador Euzébio.

Mesmo com muita chuva e frio, os peixes estavam muito ativos e 37 equipes apresentaram a cota completa.

Confira a tabela com os resultados da 3° etapa da LNPPE 2016 (clique na imagem para aumentar):
resultado 3 etapa LNPPE 2016Algumas fotos:

af9

af1

af2

af3

af4

af6

af7A equipe campeã, Aerofish Team, 1° lugar na etapa:

aerofish 1

1lugaraerofish2° lugar, Pedra N’água:2lugarpedranagua3° lugar, Mundo da Pesca:3lugarmundodapescaMaior peixe da etapa, 47,3 cm, fisgado pelo Euzébio, da equipe Pedra N’água:euzebioAs três primeiras colocadas no pódio do evento:podiumAinda receberam troféus as seguintes equipes:

4° lugar – Chupetinha Tucunas Beer

5° lugar – Rema Capitão / Pesqueiro do Gaguinho

6° lugar – Amigos do John

7° lugar – Gulinos Pesca 1

8° lugar – Tucunas Hunter’s Maringá

9° lugar – Rios e Mares

10° lugar – Beira Rio

Minha equipe, História de Pescador / Redai, formada por eu, Guily e Douglas, ficou em 16° lugar, nos mantendo em 4° lugar na disputa do ranking geral.equipehp

Confira o  ranking geral parcial somando as três etapas da LNPPE 2016:

ranking LNPPE 2016A 4° e penúltima etapa já está marcada, dia 28 de agosto de 2016 em Primeiro de Maio-PR, não fique de fora! Confira as datas e locais:final

3 comentários sobre “Confira como foi a 3° etapa da Liga Norte Paranaense de Pesca Esportiva 2016

  1. Juninho 8 de junho de 2016 11:19

    Vlw JM, etapa será inesquecível! LNPPE sempre nos surpreendendo.

  2. Andre 9 de junho de 2016 15:09

    Muito gratificante poder participar da liga junto com os amigos. Parabéns a todos os pescadores , que mesmo com o tempo feio , mostraram o verdadeiro espirito de pescador e foram em busca dos bicudos. Saiu muito peixe , muitas equipes cumpriram a cota. Pararabéns pela organização , pela transparência na premiação . Tamo junto. Abraço a todos. André Luis – gulinos pesca II.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.