Mais uma da série: Tucunão no Lago Igapó em Londrina/PR

Há algum tempo, postei aqui sobre o Lago Igapó que fica localizado no coração da cidade de Londrina/PR, e habita guerreiros tucunarés que sobrevivem e se reproduzem por ali mesmo com toda poluição urbana e matança. Para relembrar esse post clique AQUI.

Quando se passam algumas semanas sem forte chuvas, com a água límpida, é comum visualizar os tucunarés amarelos nas margens do lago. Muitas vezes são grandes exemplares.

O pescador José Almeida – Olhar de Pescador, aproveitou uma passagem pelo local e precisou de somente alguns arremessos para capturar esse grande tucunaré amarelo, na faixa de 50 cm, no dia 02/04/2017.

No vídeo abaixo ele conta da captura e a isca que utilizou:

E o mais importante, soltou esse belo exemplar para reproduzir e dar alegrias a outros pescadores esportivos que arriscarem uns ”pinxos” no Lago Igapó, pois é um privilégio poder pescar tucunarés no centro da cidade de Londrina/PR.

2 comentários sobre “Mais uma da série: Tucunão no Lago Igapó em Londrina/PR

  1. Fabiano 3 de abril de 2017 13:36

    Tenho um parente que mora a uns 300 metros do lago, em uma das visitas fui dar uns pinxos lá, sem sucesso, mas só de ver e ouvir relatos de que delos peixes já foram fisgados ali, já vale a pena brincar um pouco.

  2. Bigu - ABENÇOADOS 4 de abril de 2017 21:14

    Show de bola ter essa oportunidade assim, dentro da cidade, Parabéns pela captura e pelo conselho, já que todos os resíduos de pneus, combustíveis e lubrificantes que ficam depositados sobre as ruas, telhados e plantas acabam chegando ao lago com as chuvas e contaminando suas águas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.