MC Marcinho:Tudo mudou quando ouviu o chamado de Deus.

MC Marcinho fez de tudo com o sucesso que o funk lhe deu: curtiu festas, bancou amigos em bebedeiras e virou noites em rodas de carteado, alimentando seu vício em jogo. Mas tudo mudou desde que ele ouviu um chamado de Deus. A transformação é tamanha que o cantor quer virar pastor e já tem data para se afastar de vez dos bailes. Marcinho recebeu o MEIA HORA em sua casa, em Bangu, e anunciou que o DVD ‘Tudo É Festa’, que chega às lojas em outubro, será sua despedida do funk para se dedicar totalmente à carreira gospel. Após o Carnaval de 2011, ele lançará o CD “Deus É Fiel”.

Confira o clip da música “DEUS É FIEL”

Imagem de Amostra do You Tube

“Pedi uma resposta de Deus, e Ele falou diretamente comigo. Diretamente mesmo”, contou Marcinho, que já está se preparando para realizar seu maior sonho: ser pastor evangélico.

O cantor se aproximou da religião depois do grave acidente que sofreu em 2006, quando seguia de van para um show. Depois, bandidos tentaram levar seu carro e dispararam quatro tiros, nenhum acertou Marcinho. Após frequentar a Assembleia de Deus e a Igreja Universal, onde foi batizado, o ainda MC faz parte da Missão Maanaim Largo do Guandu, onde dá testemunho três vezes por semana.

Ele afirma ser eternamente grato ao funk, mas faz uma confissão: “Eu me arrependo da música ‘Catucar’”, diz Marcinho sobre um dos seus maiores sucessos, cuja letra diz “Vou Catucar / Eu vou catucar / Vem minha gostosa / Que hoje eu vou te barulhar / Jogue o tambor pro alto / Que eu quero bater / Eu quero fuca na futchuca com você”.

Como foi a sua aproximação da igreja?

Minha mãe é missionária e profetizou há 16 anos: “Hoje você está compondo música pro mundo. Mas ainda vou ver você compondo música pro Senhor”. Isso ficou gravado na minha mente. Creio que tudo o que aconteceu na minha vida teve um propósito. Sofri aquele acidente, tomei quatro tiros à queima roupa. No acidente, meu primo morreu na hora, o motorista também. Quase perdi uma perna. Na recuperação, escutava CDs evangélicos. Não queria beber mais, sair mais… Mas não adiantou, voltei a sair e sofri um assalto. Eu me assustei, o carro deu uma andada, e os caras deram quatro tiros em mim. Nenhuma bala me acertou. Foram três na lataria e outra passou do meu lado. E Deus falou: “Como é que é? Ou vai ou não vai!”. E parei de brincar. Deus restaurou meu casamento, tudo entrou nos eixos.

Deus fez um chamado para você deixar o funk?

Quando acordo, a primeira coisa que faço é falar com Deus. Agradeço pela minha vida, a dos meus familiares… O chamado eu senti no meu coração. Eu pedi uma resposta de Deus, e Ele falou diretamente comigo. Diretamente mesmo. São coisas difíceis de falar. Às vezes, você está parado falando com Deus e vem como se fosse uma voz e fala pra mim: “Seu tempo lá fora acabou. Não tem mais tempo para você”. Quero poder falar mais desse amor de Deus para as pessoas. Aquilo que Deus pode fazer na vida de um homem. E meu trabalho, às vezes, não permite. Tenho uma família para sustentar. Fui a Deus e disse: “Senhor, como é que eu faço?”. Recebi a resposta e estou gravando meu CD.

Ser pastor faz parte dos seus planos?

É isso que eu pretendo. É um sonho e eu creio que esse sonho vai se tornar realidade. Não quero ser mais um. Quero fazer diferença. Quero poder falar ao coração dos jovens, dos idosos, poder pregar o Evangelho. Essa é a minha meta e creio que Deus está preparando tudo para mim.

A sua nova carreira já está definida?

O DVD “Tudo é Festa” será meu último trabalho secular. Na verdade, eu não ia nem lançar o DVD. Mas como muita gente trabalhou nisso, achei que não era justo com essas pessoas. Tem participação de Sandra de Sá, Regina Casé, MC Sapão, Bob Rum, e todas as pessoas envolvidas na produção. No DVD, terá o clipe de “Deus É Fiel”, que dá nome ao futuro CD. A música é minha, canto com minha irmã Giselly. Temos sete músicas gravadas e entraremos em estúdio para terminar mais sete. O lançamento será depois do Carnaval de 2011.

A galera do funk está te apoiando? Acha que seus fãs vão ficar chateados?

Agradeço ao funk tudo o que ele fez por mim. Tudo mesmo. Mas eu vou me desvincular de uma vez mesmo. As pessoas já estão falando e não acreditam. Quando vou aos shows, canto “Louvor”, da Jamile, e, às vezes, Regis Danese (“Faz Um Milagre em Mim”), que tive o prazer de regravar. Espero que as pessoas possam curtir meu trabalho independente de ser funk ou gospel. Espero que possam respeitar meu trabalho e que eu possa ser um instrumento muito usado por Deus.

O funk atual não é o mesmo da época em que você começou. Essa mudança te desanimou?
O funk, quando eu comecei, tinha melodia, letra, mesmo cada um falando das suas comunidades. O funk passou a ficar apelativo e, em até certas partes, sujo. Existem muitos funks legais, mas existe muita coisa ruim. A maioria, com certeza.As pessoas conhecem o meu trabalho, do Buchecha, Sapão, sabem como sou. Mas quando falam do funk em si, eu acabo fazendo parte desse movimento.

Catucar’ é sua música mais maliciosa. Você se arrepende de tê-la escrito? Ainda canta nos shows?

Eu me arrependo de “Catucar”. Foi uma fase onde o funk deu aquela virada do Tigrão. Meu empresário, na época, disse que eu tinha que fazer algo diferente, não tão depravado. Não é tão pesada como outras, mas tem duplo sentido. Com o passar do tempo, procurei nem cantar. Tento evitar ao máximo. Nunca gostei de cantar, ela não tem mais nada a ver comigo.

Qual é a importância da sua família nisso tudo?

Eles são a minha vida, e a minha mãe é o alicerce disso tudo. Hoje em dia, minha vida é trabalho, igreja e família. Sou casado com a Kelly, e estamos juntos, no total, há 12 anos. Tenho quatro filhos, Marcinho, de 4 anos, filho da Cacau, o Marcelinho, de 9, a Marcelly, de 10, e o Matheus, de 11, os três com a Kelly.

E os amigos das antigas? Todos te dão apoio?

Muita gente já nem me liga mais. Antigamente, meu aniversário durava três dias. Hoje, faço um louvor de Ação de Graças. Pergunta se alguém aparece? Ninguém!

Fonte: O Dia/Notícias Cristãs

25 comentários sobre “MC Marcinho:Tudo mudou quando ouviu o chamado de Deus.

  1. cleidiane 3 de setembro de 2010 20:05

    tudo o que vc fez foi muito legal mais si deus que vc na vida dele seguir em frente que sem vc e ninguem num somos nada que deus te ilumine e te guarde para sempre em toda tua vida e da tua famillia

  2. Juliane 10 de setembro de 2010 10:20

    O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos
    Você é um escolhido
    E a tua história não acabaria aqui
    Você pode ter chorado
    Mas de agora em diante você irá sorrir.

    Deus vai te levantar das cinzas e do pó
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar
    Ele é mesmo escolhido.

    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,

    Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vai se arrepender
    Vai estar entre a platéia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você
    Quem sabe no teu pensamento
    Você vai dizer
    Meu Deus como vale a pena
    A gente ser fiel
    Na verdade a minha prova
    Tinha um gosto amargo
    Mas minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Tem sabor de mel
    Tem sabor de mel
    A minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

  3. claudia carvalho 29 de setembro de 2010 21:39

    DEUS E MARAVILHOSO NÃO MUDOU SUA VIDA ATOA ELE TEM UM PROPOSITO NA SUA VIDA E DA SUA FAMILHA.

  4. Markos 3 de novembro de 2010 20:51

    È… Deus é boom’ é nossa razão de viver
    e realmente eu tiro o chapeu pro mc marcinho’

  5. Debora de Souza 13 de novembro de 2010 14:12

    meu irmao os seus propios amigos verao em vc a gloria de Deus e notarao que tudo nessa vida passa menos o amor e apalvra de Deus nada nessa terra é tao lindo como um pecador se arrepender do seu pecado e reconhecer a cristo como unico e sufissiente salvador.

  6. Anderson Ricardo 4 de janeiro de 2011 18:00

    Dou Gloria a Deus por sua vida… quando eu estava desviado ouvia suas muisicas.. vc fazinha muito sucesso…
    mais agora fico alegre por q vc vai usar seu talento para a GLORIA de Deus!!!
    com certeza marcinho, o mais importante é o fim das coisas e não o começo..
    pois o nosso passado Deus já apagou…
    uma coisa achei enteressa nosseu testenhunho..
    quando vc falou q não quer ser so mais UM.
    e é isso q estamos precisando.
    “VAI NESSA SUA FORÇA”!!!

    que Deus lhe abençõe com toda sorte de Benção…

  7. Cláudia Lima 26 de janeiro de 2011 13:31

    Parabéns Marcinho vc fez a melhor escolha de sua vida ao Escolher JESUS.
    Que o senhor continue lhe abençoando todos os dias.

  8. Rosemario Gonçalves de Farias 14 de fevereiro de 2011 20:52

    Parabéns Marcinho essa foi a maior e melhor escolha que você fez na sua vida, não importa o que os seus amigos falam sobre a escolha que você fez pois o nosso verdadeiro amigo é aquele que te toma pela mão e te leva a conhecer o verdadeiro caminho que é conhecer o Senhor Jesus fique com a paz do Senhor e que ele te abençoe e guarde hoje amanha e sempre .Quando vc esteve em Itaperuna eu estava lá no baile agora quero ver vc devolta a Itaperuna louvando a Deus pois eu também tenho minha vida mudada agora e quero que Jesus venha fazer diferença em meu ser.abraços

  9. juliana 2 de março de 2011 20:44

    nossa quando eu soube disso q aconteceu com vc eu me emocioneii jesus tem uma obra muiito grande em sua vida !
    olha todos os cds q vc lançar eu vou ter um aki em casa!
    deus te abençoe !
    eu vou estar orando por voce aki vai dar td certo!
    um grande abraço!!

  10. clayton ronce 3 de março de 2011 10:52

    muito bom marcinho gostei da sua atitude parabéns, tu merce tudo de bom. sou de barra mansa onde ja curti muitas músicas sua inclusive minha mãe escuta o seus funk ate hoje, e ela ja chegou a ir no seu shou e vc chegou a abraçala foi um momento muito bom para mim. quero te dizer que vou continuar te seguindo ouvindo suas músicas de funk e gospel tmb, mimha mãe vai adorar.parabéns pelo seu mais novo trabalho e espero que um dia vc venha cantar para nos em barra mansa, de novo parabéns ,fique com deus.

  11. joaoneto 6 de março de 2011 15:44

    tudo que deus fez na sua vida foi muito enportande vc esta vendo o poder de deus na sua vida como ele fez na minha me mudou conpletamente hoje eu nao tenho vontade de beber nen de i em baile porque deus tem um proposito na minha vida como tem na sua eu so tenho 17 anos e deus me escolheu como escolheu vc tudo no tenpo de deus

  12. cirilo 21 de abril de 2011 13:11

    olha manim passei a mesma coisa q vc mas deus me deu força para superar e vai dar pra vc tbm …valeu..

  13. dayane lopes silva 9 de maio de 2011 14:20

    continue firme na presença de deus

  14. elaine 10 de junho de 2011 12:48

    OI MC MARCINHO ESTOU MUITO FELIZ COM O PRESENTE QUE DEUS LHE DEU EU TB PASSEI POR UMA PROVA EM JULHO DE 2010 PERDI MEU PAI UMA PESSOA INCRIVEL QUE EU AMAVA MUITO, MAIS ATRAVES DE TANTA TRISTEZA EU GANHEI O AMOR MAIS PURO QUE ALGUEM PODE TER QUE E O AMOR DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E EM JULHO DESDE ANO DE 2011 FAÇO 1 ANO DE CONVERTIDA E ESTOU MUITO FELIZ NA PRESENÇA DE DEUS ELE E O MELHOR AMIGO QUE ALGUEM PODE TER. DEUS E FIEL!!!!!!!!!! UM GRANDE BEIJO E MUITAS CONQUISTAS DE VIDAS PARA CRISTO NESTA NOVA CAMINHADA FIQUE COM DEUS SEMPRE VC E SUA FAMILIA.

  15. alessandra macae 27 de julho de 2011 21:18

    que jesus abencoa a sua familia eu vou comprar todos os seus cds agora e a hora de vc plantar e colher

  16. RAFAELA RODRIGUES ESTEVAO 14 de agosto de 2011 12:50

    MARCIMHO SI DEUS FEZ UM CHAMADO PRA VOCÊ ESSA E A SUA HORA SUA SUA FÃ NO FUNK VOU CONTINUAR SENDO NA GOSPEL TAMBÉM ,SI DEUS QUEM SABE ,PODE MUDAR A MINHA VIDA TAMBÉM COMO MUDOU A SUA …..VOU ESPERAR MINHA HORA E MEU CHAMADO DE DEUS FIQUE COM DEUS E TI ABENÇOE SUA VIDA CONTINUE NO CAMINHO ESSE A SALVAÇÃO,RAFAELA RODRIGUES ESTEVÃO UBÁ MG

  17. flavia 14 de agosto de 2011 22:53

    tenho 17 anos sou casada e aprendi com o sofrimento da vida que podemos sim mudar pois quando Deus nos da uma segunda chance devemos agarrar essa chance com toda a nossa força e fé.

    ti adoro beijos até hoje seu funk é o unico que a escutar me fas me sentir bem.

  18. lilian cristina de mello de oliveira 15 de agosto de 2011 21:33

    A paz do Senhor mc.Marcinho como pode quando eu era do mundo eu ate chorava por voce estou muito feliz por voce ter entregue a sua vida para Jesus,meu irmão era muito seu fa so que ele precisa muito de Jesus como hoje voce e um homem Deus eu precisava da sua ajuda pois eu ja tentei mas voce e diferente ele iria te escutar melhor me ajude por favor converce com ele pois eu e minha ma~e estamos muito preocupadas por favor converse com ele e uma alma precisando de ajuda conto com a sua ajuda e entendimento da palavra me ajude o nome dele e Flavio e o tel;———- me ajude moro na carobinha campo grande que voce venha ser um instrumento de Deusna vida do meu irmao fique na paz. obrigado e que DEUS venha te ajudar a coseguir ganhar muitas almas para CRISTO. - Já enviamos o seu e-mail para o Marcinho e esperamos no Senhor que ele veja e te responda. Amém… – Tiramos o seu telefone do comentário, mas enviamos para o Marcinho para você não receber ligações que não seja do mc.

  19. claudio borges 12 de outubro de 2011 18:04

    Meu Irmao estou Super Satisfeito com a sua Vida na Presençade Deus que Deus possa Conserva vc sepre Fiel a ele este Louvor Deus Fiel e uma Bençao me fez L embrar guando eu nao estava na Presença mais Deus falou comigo assim como com vc Permanesa sempre feil poisDeus sempr sera Fiel a vc um grande ABRAÇO DO seu Imao e em breve pasto Claudio Borges Culto de Consagraçao Dia 05/11 as 19:00HS se vc quiser vim sera uma Grande satisfaçao ED: godofredo viana N: 119 largo do tangue J.P.A fique na PAZ do SENHOR e Deus te ABENÇOE

  20. lucimara 24 de outubro de 2011 04:22

    A PAZ DO SENHOR,REALMENTE DEUS E FIEL,QUANTAS LAGRIMAS SUA DERAMOU POR VC,MAS ELA JA SABIA QUE NO MOMENTO CERTO VC IRIA SE HUMILHAR NOS PES DO SENHOR.
    ELA NAO PRECISOU USAR A FORÇA ,TUDO TEM SUA HORA E O SEU TEMPO,VC FOI BUSCAR O SENHOR JESUS NA HORA DA CERTA,FOI QUE NEM EU EU BUSQUEI O SENHOR NA HORA DA DOR ,E ELE ESTAVA ALI DE BRAÇOS ABERTO ME ESPERANDO,ASSIM COMO FOI COM VC.
    OLHAR DESEJO QUE O SENHOR CONTINUE DERAMANDO CHUVA DE BENÇAS NA SUA VIDA,QUANDO ACEITEIA A JESUS TODOS OS MEUS AMIGOS SUMIRAM,NO MEU CASAMENTO NAO FORAM POIS ERA DE CRENTE,MAS O PRINCIPAL ESTAVA LA O SENHOR JESUS,LA SO ESTAVA QUEM REALMENTE O SENHOR QUERIA QUE ESTIVESE,SOU FELIZ COM JESUS ASSIM COMO VC PARABENS TODA HONRA E TODA GLORIA E PARA ELE JESUS

  21. alan 25 de outubro de 2011 01:46

    olha marcinho ..eu fiquei muito chateado msm quando eu soube que voce se tornou evangelico e sumiu dos palcos por um tempo e eu sou seu fã de coraçao as suas musicas fizeram parte do meu namoro q em todo tempo eu ia nos seus shows me matava pra poder ir e amava mesmo as letras sao lindas sao ate frases que eu pego pra fazer declaraçoes etc..mais e uma pena eu saber que o mc que pra mim so existia voce de melhor parou de alegrar os bailes cantar suas musicas lindas que ate hoje toca mais nao e a mesma coisa com voce presente ao vivo.mais enfim ..se Deus te quer fazendo a obra tudo bem ,siga em frente que com certeza voce fara sucesso no mesmo jeito mais ainda sou seu fã abraços que Deus te abençoe.
    mais ainda nao caiu a ficha vou sempre me lembrar dos batidoes e das suas musicas que tambem tenho seus cds so consigo te ouvir cantando funk

  22. gleidson costa souza 16 de novembro de 2011 15:19

    muito obrigado mc marcinho por tudo q deus possa te abençoa cada dia mas e mas vc e meu idulo e sempre sera obrigado por tudo e sempre esta do seu lado muito obrigado valeu siga em frente

  23. nayara 10 de janeiro de 2012 14:26

    gostei muito do mc macinho, eu era muito fa dele depoois deixei de escutar as musica quando eu conheci a Deus,e fiquei muito feliz quando eu ouvir a falar que ele tinha conhecindo Deus tb,que Deus abençoe cada dia mais a sua vida e de sua familia

  24. nandão 21 de janeiro de 2012 13:27

    Marcinho assim como estar sendo difícil pra você, foi muito difícil pra me também gostava muito de funk ouvia você direto ia as praia de salvador cantando funk nos ônibus mais o senhor Jesus me chamou estou firme sempre lutando pra não cair porque aquele que estar de pé cuide-se pra que não caia vamos seguir em frente meu maior amigo hoje é o senhor Jesus e minha esposa e meu filho. Fique muito feliz por você passar pra o nosso lado vem fazer um show gospel em salvador

  25. simone 5 de maio de 2012 00:17

    olha marcinho,fiquei surpresa ao descobrir q vc decidiu seguir com a carreira gospel,fui ao seu show aqui em bh no dia 15/04/2012 na danceteria planeta fogo percebi q vc tava diferente.tive a minha primeira oportunidade de tirar um foto contigo.adoro seus funks mas se for da vontade de deus essa vontade sera cumprida.um abraço pra ti e q deus abençoe cada dia mais sua vida.e nessa sua nova trajetoria,conte comigo,pois vou adorar cantar louvor ao teu lado.bjs

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 7 = 8