Valéria Valenssa:”Não consigo me imaginar distante da presença de Deus”

Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus. 

Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e

ValeriaValenssa-Hans e filhos

fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner.

Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.

Como aconteceu a sua saída da TV Globo?

Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.

O que mudou em sua vida após essa fase?

Tudo.  Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é.  Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.

Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?

Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.

Conte seu testemunho.

Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não o conhecia.

Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.

Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.

Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.

Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.

O seu marido, Hans Donner, também é?

Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Você é mãe. Costuma levar seus filhos a igreja? Já falou de Jesus para eles?

Sim, sempre. A Bíblia nos ensina  em Provérbios 22:6 “Instrui o menino o caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?

Sim, de certa forma.  Mas aprendi na Bíblia, em I Coríntios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.

Como foi a recepção das pessoas à sua conversão, principalmente daqueles que te viam antes como símbolo sexual?

As pessoas me vêem com carinho, dizem que sentem saudade. São elas que vão me ouvir falar de Deus.

Desde o momento que chego num ambiente fico “ligada”. Um dia precisei acompanhar meu marido num evento ligado a samba. Tudo depende da minha postura e do que vou falar, como me comportar, como me vestir.

Eles dizem que hoje estou diferente. Temos que passar para as pessoas a diferença daqueles que servem a Deus e dos que não servem. Muitos sabem que estou na igreja, que não faço mais carnaval, mas o amor e o respeito dessas pessoas não mudaram. Sempre busco a oportunidade de dizer que o que Deus tem feito na minha vida pode fazer na delas também.

Você participa de projetos sociais?

Sempre participei. E quando você faz não precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem propósito, é para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos.

Hoje sou voluntária de uma ONG que assiste a mulheres carentes, mães abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experiência de vida com Deus.

Por Lorena Fraga / Redação CPAD News-post inforgospel.com.br

43 comentários sobre “Valéria Valenssa:”Não consigo me imaginar distante da presença de Deus”

  1. Fiel 7 de março de 2011 12:09

    Acho estranho esses tipos de pessoas, quando fazem sucesso, estão na midia, nem lembram de Jesus. nem da Biblia etc.
    Depois que ninguem lembra mais, caem em depressão, drogas, bebidas, ai acham Jesus.
    Por que quando ficava “” NUA “” não se arrependeu.

  2. Marcia 7 de março de 2011 14:25

    Essa resposta é simples, na maioria das vezes deixamos o pecado esconder Deus da nossa vida, não precisamos procurar Jesus, ele está sempre ao nosso lado, alguns é que escolhe ficar longe dele, você lembra quando Jesus foi cruscificado e um dos ladrões se arrependeu naquele momento de dor e Jesus disse que naquele mesmo dia se encotraria com ele no paraíso, enquanto o outro não se arrependeu, mas quando escolhemos ficar em um mundo vivendo nos pecados do mundo pagamos pelo nosso erro, mesmo quando aceitamos a JEsus, o ladrão que se arrependeu no último instante sofreu antes de morrer, ele pagou naquele momento de dor todos os pecados que foram cometidos, Jesus está nos esperando tanto na dor quanto no amor….. o que quero dizer, ou você busca a Deus quando está muito bem ou quando está mal….. é melhor nos entregarmos a Deus no amor pois não sofremos como sofreu aquele ladrão…..

  3. mariosam 7 de março de 2011 16:21

    Essa qdo ficava pelada rebolando mostrando tudo nao tava nem ai,agora quer se fazer de santa, é prakaba.

  4. Joel Lozer 7 de março de 2011 17:02

    “Fiel”, os mistérios do nosso Deus são profundos e insondáveis, tanto que as vezes a mente do homem não entende.

    Quando Deus quer tratar com o homem, Ele forja situações inimaginaveis com o intuito de levá-lo ao arrependimento.

    Quantos que mesmo na lama, ainda ousam a blasfemar o Deus Vivo em vez de se arrempederem de seus pecados e acetarem a Cristo.

    Assim diz a palavra do Senhor: “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” (Oséias 2 : 14)
    “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.” (Oséias 11 : 4)

  5. rossimar 8 de março de 2011 11:06

    Gloria a Deus, que transforma vidas, as pessoas não entendem que quando há arrependimento há conversão, mudança de rumo, essa mulher encontrou “O Caminho” e mudou o rumo da sua vida, e é assim mesmo muitos vão critica-la, mas o importante é que ela está firme “No Caminho”

  6. fiel 9 de março de 2011 08:35

    Bom, hoje no “” caminho….””
    Se ela ainda estivesse na midia, era globeleza, duvido se a convertida aí, era hoje “”serva de Cristo “”.

  7. Reginaldo 9 de março de 2011 15:15

    Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Glória a DEUS que ela se converteu.

  8. Dunga 9 de março de 2011 19:22

    Como a Bíblia, o deus deste século tem cegado muitos que se dizem cristãos.

    Não conseguem entender que o AMOR DE DEUS, tem pode para todos os males.

    Fácil criticar, fácil derrubar, mas difícil é reconhecer como Deus pode transformar uma vida, seja qual for a situação.
    Muitos estão dentro das igrejas, e que agem assim, só olhando o que a pessoa era, precisam reconhecer e saber o que significa CONVERSÃO.

    A Bíblia ensina que pelo frutos conheceremos quem é DEUS.

    LEIAM MATEUS CAPÍTULO 7 – VERSÍCULO 1, e ore a Deus para que a fé e a conversão da Vanessa seja genuína e que mais pessoas possam chegar a Deus através de sua vida.

  9. Serva 14 de março de 2011 14:03

    Povo de Deus, atentai para o que o vosso Deus vos fala:

    Porventura não sabeis que EU SOU DEUS, SOU EXALTADO NA TERRA, SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES?
    NÃO SABEIS QUE SÃO OS DOENTES QUE PRECISAM DE MÉDICOS E NÃO OS SÃOS?
    ATÉ QUANDO ENDURECEREIS O VOSSO CORAÇÃO?
    Saibam que Jesus perdoa, lava, purifica, santifica, transforma, liberta, cura e salva.
    Só Jesus Cristo é o Senhor e só Deus é o Juiz.
    Ele nos julgará segundo as nossas obras.
    Não julgueis para não serdes julgados porque com a medida em que julgardes, vós sereis julgado.
    Somente Deus, o único que sonda os nossos pensamentos e esquadrinha o nosso coração, pode nos julgar.
    Sejais misericordiosos como o vosso Pai é, amai-vos uns aos outros como Cristo nos amou.
    Jesus disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
    Que nós possamos aprender mais com o senhor Jesus, e não sejamos incrédulos para com Deus, pois quem crer verá a glória de Deus em sua vida.

  10. joao xavier 18 de março de 2011 14:43

    jesus fala na biblia que meu povo erra por não conhecer as escritura
    nós somos ser humanos sujeito a falhas, me a ponta um justo
    jesus sendo perfeito levou sobre si todos os nossos pecado
    ante de julgar olhe para si proprio, Deus ele nos ama como nós somos
    mais não nos deixa como estamos.

  11. Luciana Vidal 20 de junho de 2011 22:11

    Deveríamos estar alegres com a conversão de mais uma alma para o Reino de Deus e ao invés disso muitos criticam… O que se perdeu ???? Será que servimos ao mesmo Deus ? Tenho minhas dúvidas. O meu Deus veio para os que estavam doentes e perdidos. Vamos nos analisar antes de criticar.

  12. aparecida maria 3 de julho de 2011 17:27

    gloria Deus por termos ganhado mais um soldado para cristo ; porque jesus naoveio para os sao e sim para os doentes.

    ~~

  13. aparecida maria 3 de julho de 2011 17:28

    muito obrigado jesus.

  14. aparecida maria 3 de julho de 2011 17:29

    deus e tremendo

  15. marilene 7 de julho de 2011 23:49

    GLORIA A DEUS POR MAS UMA ALMA PRO SEU REINO TEVE FESTA NO CEU quando ela se comverteu DEUS nao olha com os olhos ruim esim com muito amor ele ama o pecador enao o pecado por isso ELE perdoa quem se arepende

  16. Monica 17 de julho de 2011 12:48

    Minha querida e amada Valeria! Obrigada por seu testemunho! E que Jesus seje louvado! Fico contente em saber que voce estah dando palestras e ajudando a Jesus a prevenir que muitas jovens caiam na armadilha que voce quando jovem caiu, pois o preco eh muito grande e a dor muito profunda e soh Jesus mesmo para restaurar e curar essas feridas! Parabens! E Gloria a Deus! Voce continua linda e sua familia tambem… e continue declarando as promessas de Deus sob sua vida, de seu marido e filhos… e no dia que o Senhor jah tem marcado… acontecerah! Eh o Espirito Santo quem faz a obra! Obrigada por seguir testemunhando! E se no meio evangelico hah pessoas de coracao duro… o jeito eh orar por eles… que assim como Judas.. estao tao pertos de Jesus mas nao se entregam! Soh um milagre mesmo! Obrigado por fazer de sua vida um exemplo do quanto esse mundo de brilho e glamour eh falso! Que Jesus lhe de vitorias mil!

  17. Dani 21 de julho de 2011 21:58

    Fico feliz que ela tenha se encontrado com Jesus!… e vcs que ficam criticando… credo irmãos! Acho que os que criticam não são cristãos, pois a bíblia diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende, e Jesus disse que veio salvar o que estava perdido…Cada um tem sua história, não julgueis para não serem julgados!
    E Valéria… Parabéns pela sua decisão… E agora vc está mais linda do que nunca!
    Sua irmã em Cristo…
    Dani

  18. daniele 12 de agosto de 2011 03:38

    senti sua falta nas campanhas na televisao, nunca imaginei sua vida tinha sido restaurada, e de uma certa forma sinto vergonha por nao ter (na época de sua antiga vida) visto em vc um potencial para o reino… as vezes vemos uma pessoa trassando um caminho tao distante do nosso q achamos q ela está tb distante do amor de Deus. sua conversao foi uma lição pra mim e uma benção para tds q com o coração aberto ouvir seu testemunho. q maravilha! tenho uma nova irma! seja bem vinda a esta linda familia de cristo

  19. Bia 23 de novembro de 2011 16:18

    Muito forte o testemunho dela.
    Mas é isso que Deus faz, fez comigo tbm.. Eu conhecia a verdade q é a palavra de Deus, mas nem dava ouvidos e ainda debochava, mas quando cai no fundo do poço e vi que Deus me estedeu a mão, O aceitei e estou nos caminhos dele há anos e graça a Deus por isso.

    Por isso digo quando alguem estiver no fundo do poço depois de conehcer a fama é pq Deus permitiu para que possa se arrepender e aceita-Lo.

    AMÉM.

  20. adriana 7 de janeiro de 2012 23:23

    Jesus não veio para os sãos,mas sim para os doentes,que Deus abençõe sempre sua vida Valéria

  21. FERNANDO PIRES 10 de janeiro de 2012 18:00

    Há festa no céu quando um pecador se arrepende!!!
    Meus irmãos não julguem esta mulher pelo seu passado!!! Cada um tem sua hora e circuntância para se voltar para Cristo!!!
    É o Epírito de Deus quem opera.
    Quem nunca pecou atire a primeira pedra!!!

  22. luis carlos 22 de fevereiro de 2012 09:35

    olha irmã DEUS é fiel e sempre será com aquelee que tem compromisso com ele pois a biblia nos ensina que no mundo teremos aflições mais que jesus venceu todas e nós também venceremos por isso irmã não se preocupe com que as pessoas dizem de vc o que importa é que vc está na presensa de cristo servindo a ele ,louvando a ele e glorificando o nome de DEUS continue firme nas promessas de DEUS por que ele é fiel para comprir todas elas DEUS te abençoe poderosamente a vc e a toda a sua familia e creia Valéria que em breve toda a tua casa estará na presensa de DEUS fica na santa paz do senhor jesus.

  23. DERLIENE ROCHA 24 de fevereiro de 2012 08:27

    A PALAVRA DIZ QUE O QUEBRANTADO NAO DESPREZARA JAMAIS, QUE ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS QUANDO ESTAMOS BEM ,NAO SENTIMOS SUAFALTA PREENCHIDA PELO DINHEIRO E SUCESSO,POREM SOMOS VAZIOS E COMO CASTELO DE AREIA , PRESTES A DESMORONAR MAS, A VERDADEIRA PAZ INDEPENDENTE DE SITUACAO SOCIO-ECOMOMICA, SO ELE PODE DAR.

  24. Lucia Bonifacio 10 de abril de 2012 13:58

    Não sou evangelica, mas lhe parabenizo pela sua vitória diante de Cristo.

  25. katia carvalho 15 de abril de 2012 13:09

    Glória á Deus,que restaura vidas!!
    Que o Senhor continue abençoando a sua vida e continue firme nas promessas do Senhor é você e toda sua família o seu esposo se converterá porque o nosso Deus é FIEL!!!!

  26. Edilice Cerqueira 20 de abril de 2012 14:26

    Quero falar sobre uma pessoa q fez um comentário,perguntando pq a Valeria não se arrependeu qdo ficava nua.A propria Palavra de Deus responde: Jesus veio para os doentes,os cativos e não para os sãos eos q já são libertos.E digo mais não existe pecadinho nem pecadão, é tudo pecado pra DEUS,o q faz diferença é a consequência de cada pecado.
    Valéria DEUS te abençoe e que através da sua experiência com DEUS vc venha ganhar muitas vidas pra CRISTO.

  27. Andréia 3 de fevereiro de 2013 01:17

    Valéria, seu testemunho é tremendo. DEUS É SEMPRE FIEL!!!!

  28. Andréia 3 de fevereiro de 2013 01:19

    Que lindo testemunho. DEUS É SEMPRE FIEL!!!

  29. Beijing 3 de fevereiro de 2013 08:15

    Gloria a Deus!!!
    Leve a palavra de Deus sempre Valeria, agora voce esta juntando tesouros no ceu.

  30. shyrlene 7 de fevereiro de 2013 13:32

    DEUS maravilhoso! é assim que ele agi onde ninguém espera.
    Persevere porque com ele tudo é possível.

  31. patricia 8 de fevereiro de 2013 12:19

    ” os que vierem para Jesus de modo algum Ele que é fiel e justo não lançará fora” os fariseus não entendiam o agir de Jesus pq eles se apegavam fortemente a religiosidade, se entendermos o verdadeiro evangelho entendemos que houve na vida dessa mulher de Deus.. minha irmã em Cristo continue com seu lindo testemunho e que o nome de Deus seja sempre exaltado através de sua vida…

  32. Jane 11 de fevereiro de 2013 14:52

    Affff!! Que bom que a pessoas tem a chance de mudar, crescer, encontrar a Deus. Quem julga o homem e Deus. Veste sua toga. Vai pro tribunal julgar. Deixa as pessoas serem felizes. Valeria que bm que vc esta nesse caminho. Fé e vai em frente Jesus quer te ver feliz.

  33. Regiane Barros 13 de maio de 2013 18:27

    O que aconteceu com ela, pode acontecer com qualquer um… Podemos ser mandados embora do trabalho, e nesta hora sabemos quem são nossos amigos! Ela esta na mídia… e conhecida, eu mesma vi quem eram meus amigos, quando perdi emprego, separei do pai do meu filho, fiquei com dificuldades financeiras…Só há um grande amigo! O Deus Eterno…este nunca te abandona, e eterno, tem amor imutável, tudo sabe, ouve, ve…ela foi resgatada…dos falso amigos, da ilusão de um trabalho perfeito…Ela e corajosa, já vi pessoalmente e humilde, ama de verdade a Deus, e vai em qualquer igreja, já foi numa igrejinha humilde numa comunidade do Rio de Janeiro…não esta preocupada em aparecer e sim pregar o evangelho e contar sua história, que pode transformar outras pessoas que acham q não há mais esperança! Admiro sua coragem, e seu amor! Não devemos julgar…ela eu qualquer um pode passar por dificuldades…Mas há um só Deus e um único amigo! Pense nisso, antes de julgar…enfim e a vida ..mostrando mais uma vez que somos falhos! Deus e perfeito!

  34. mycaella 31 de maio de 2013 15:07

    Glória a Deus pela vida de Valéria, e que a vida dela seja exemplo para muuitos! Não importa o que ela fez, quando há arrependimento há perdão, a palavra de Deus diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é FIEL e JUSTO para nos PERDOAR os PECADOS, e nos PURIFICAR de toda INJUSTIÇA. Te amo jesus e obrigado por mais está vida, e por muuitas q virão!!!

  35. MILENA 11 de junho de 2013 11:18

    Glória a Deus pela conversão dela, eu não sou evangélica, sou católica, mais glorifico a Deus por ter atraído com Seu imenso amor essa mulher…
    *** Assim diz a palavra em Coríntios 1:27-29 “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.”***
    “TE AMO SENHOR E AGRADEÇO SER TÃO MARAVILHOSO!!!”

  36. Sueli 16 de junho de 2013 16:45

    DEUS maravilhoso! é assim que ele agi onde ninguém espera.
    Persevere porque com ele tudo é possível.

  37. Robson Leão Silva 28 de setembro de 2013 19:11

    Parabéns Valéria: Está escrito em Ezequiel 18:” Deus ama o mais vil pecador, mais odeia o pecado”. Ainda bem que você reconheceu e arrependeu–se dos pecados a tempo, porquê Deus deixou o livre arbítrio para o homem, e você é uma vitoriosa em Cristo Jesus. Deus lhe abençõe. Amém. Shalom

  38. Raimunda Luz 2 de dezembro de 2013 17:43

    Valeria,
    Os que confiam no senhor são como montes de sião que não se abalam mas permanece para sempre.

    Nao fique triste por esses comentarios ridiculos, o que importa é que Jesus te ama e voce é um vaso precioso que o Senhor Jesus Cristo moldou com muito amor.

    A PAZ EM CRISTO JESUS.

  39. CLAUDIO BUENO 30 de dezembro de 2013 21:25

    …….ISSO SIM É O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS,ESSA MOÇA QUE UM DIA TANTO USADA PELO DIABO,PECANDO E LEVANDO MUITOS A PECAREM PRATICANDO TUDO AQUILO QUE DESAGRADAVA A DEUS E PONDO EM RISCO SUA SALVAÇÃO COM A PERDIÇÃO ETERNA DA SUA ALMA…..MAS DEUS COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA ALCANÇOU ESSA ALMA…….E HOJE PARA A GLÓRIA DE DEUS TEM SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA……….ACEITE A JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO,ETERNO E SUFICIENTE SALVADOR,ARREPENDA DE SEUS PECADOS E TENHA TAMBÉM SEU NOME ESCRITO NESTE PRECIOSO LIVRO………..JESUS TE AMA…….CLAUDIO BUENO / TAUBATÉ – SP……….E-MAIL [email protected]

  40. Emma 30 de março de 2014 05:27

    Quem sou para julgar!!Todavia muita incoerência e hipocrisia…curioso…essas pessoas mostram tudo,tudo,desnudam,ganham muitoooooooooooooo dinheiro se tornam demasiadas famosas,e depois de estarem muito ricas…como diz o ditado!!Gospem no prato que come,rrsrs…quer dizer que antes da fama e riqueza,qdo eram bem pobres elas tbm não tinham Deus!?!?!
    Curioso não é verdade?

  41. maria de lourdes 22 de abril de 2014 11:15

    Por isso devemos evangelizar.
    Vc faz o convite a uma pessoa, entrega uma mensagem, na hora a pessoa não se interessa muito. Mas fica guardado ali na mente. Em uma hora de angústia ela lembra e aí procura ajuda.
    Então devemos sempre levar a mensagem de Deus a todos.

  42. Solange Mares 12 de agosto de 2014 17:36

    Há um mês estive em um reencontro com Deus. Espirimentei de várias farras no mundo, estive com uma depressão muito grande e Jesus me resgatou. Hoje sou livre. Amo Jesus que me ama e nada me pergunta.
    Se você me julga. Experimente ser cuidada por Jesus. Voce nunca mais vai apontar o dedo pra ninguém.

  43. Jamylly 17 de outubro de 2014 08:49

    Muitos olham para as pessoas e só sabem lembrar e apontar os erros do passado, mas lembrem-se um único preço foi pago por todos, e esse preço foi preço de sangue, não importa o q a pessoa tenha sido, o importante é q Deus está disposto a perdoar e acolher em seus braços se vc estiver disposto a se arrepender e pedir perdão. Gente, o amor de Deus é tão grande que pode transformar o mais vil pecador, deixemo-nos ser transformado por esse imenso amor de Deus.
    ” Perdoe e doe como se fosse a última oportunidade. Ame como se não houvesse amanhã, e se houver um amanhã, ame novamente.” (Max Lucado)

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.