Morre David Wilkerson – autor de “A Cruz e o punhal”

Autor de “A cruz e o punhal” sofre acidente de carro nos EUA. O pastor David Wilkerson(foto), 79 anos, fundador da Times Square Church em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira (27/04/11) em um acidente de carro numa rodovia do Texas. –ASSISTA MENSAGEM “JESUS-O CORDEIRO DE DEUS” NO FINAL DO POST…Ele perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”

Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller “A Cruz e o Punhal”.

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.

Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para recuperação de jovens viciados. Ele deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.

Assista a mensagem por David Wilkerson : Jesus: O Cordeiro de Deus – e seja abençoado(a):

Fonte: CBN – via: Creio.com.br – vídeo You Tube por: defesadoevangelho – post inforgospel.com.br

61 comentários sobre “Morre David Wilkerson – autor de “A Cruz e o punhal”

  1. yo9ogi okuma 5 de abril de 2012 12:34

    o Senhor está recolhendo os seus santos.

  2. elizanlia guedes de faria 4 de maio de 2012 22:40

    gosto muito desse livro

  3. Eliete 22 de maio de 2012 11:04

    Só agora tomei conhecimento da morte do Pr David Wilkerson, seus livros e mensagens, como influenciaram a minha fé, edifiando-a, inclusive na minha adolescência. Um profeta de Deus foi recolhido.

  4. Petronio Luiz 13 de agosto de 2012 10:18

    Que Deus e Jesus o receba em sua glória!
    Somente hoje fiquei sabendo de sua morte!
    Existem pessoas escolhidas por Deus para um maravilhoso trabalho!
    Ele é com certeza um deles!

  5. taise carvalha 4 de outubro de 2012 21:56

    É ele verdadeiramente foi uma das primícias de Deus!!!

  6. simone santos 21 de dezembro de 2012 01:20

    eu fiquei muito triste não sabia de sua morte eu estou afastada da igreja faz 2 anos assisti o filme a cruz e o punhal quando estava na igreja e fiquei emocionada pois pra mim é impossivel a recuperacao de um viciado e no filme me mostrou que para Deus nada é impossivel.Lamento muito não tive muitas informacoes sobre ele so assisti o filme.

  7. Alessandra Quaresma Borges 26 de maio de 2013 22:05

    David Wilkerson foi um grande referencial da Fé, pois ele nos mostrou e nos deixou uma grande mensagem de Amor, Fé, Busca, Compreensão e sabedoria. Que Deus o abençoe sempre e que seu galardão no céu esteja transbordando, você merece !Tenha sempre minha admiração!

  8. Eliani Batisti 9 de agosto de 2013 17:22

    O livro a CRUZ E O PUNHAL de David Wilkerson, marcou muito minha história, desde minha conversão aos 14 anos de idade em novembro de 1984. A entrega deste autor ao chamado de Deus refletiu efeitos na minha salvação e firmeza na caminhada cristã até a presente data, com testemunhos e ensinamentos que me acompanham por toda a vida cristã que desde então passei a viver, sem me afastar do amor de Deus e da paz que somente o Senhor pode nos dar. Que até hoje, depois de várias vezes ter lido e relido o livro, o indico a várias pessoas, inclusive com exemplares para emprestar. Se pudesse dizer ao autor diria:
    Obrigado pregador por sua obediência ao chamado feito pelo Senhor Deus!!! Que seja abençoada toda a sua geração dos filhos dos filhos dos filhos …, até a eternidade da glória de Deus.

  9. Isabel Cristina T.S.Quintas 11 de junho de 2014 23:24

    Seus livros . me ajudaram muito, Maravilhosos,
    Morre um Profeta

  10. Isaac Ferreira 24 de maio de 2015 13:55

    Que Deus continue com as bençãos sobre os seus familires , e seguir os seus conselhos nunca desistir do Senhor!

    Oro para que o Senhor Jesus Cristo, continue sustentando em sua presença os familiares do Pr. wilkerson, aí no USA.
    Graça e paz em Cristo! Ev. Isaac Ferreira ( Brasil )

  11. moacir sampaio 3 de novembro de 2015 15:33

    Todo aquele que o obedece chamado de Deus usa abundante mente

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.