Morre David Wilkerson – autor de “A Cruz e o punhal”

Autor de “A cruz e o punhal” sofre acidente de carro nos EUA. O pastor David Wilkerson(foto), 79 anos, fundador da Times Square Church em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira (27/04/11) em um acidente de carro numa rodovia do Texas. –ASSISTA MENSAGEM “JESUS-O CORDEIRO DE DEUS” NO FINAL DO POST…Ele perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”

Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller “A Cruz e o Punhal”.

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.

Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para recuperação de jovens viciados. Ele deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.

Assista a mensagem por David Wilkerson : Jesus: O Cordeiro de Deus – e seja abençoado(a):

Fonte: CBN – via: Creio.com.br – vídeo You Tube por: defesadoevangelho – post inforgospel.com.br

61 comentários sobre “Morre David Wilkerson – autor de “A Cruz e o punhal”

  1. Railda Marinho 28 de abril de 2011 15:41

    Louvo a Deus pela vida de David Wilkerson. Seu livro A Cruz e o Punhal me sensibilizou e contribuiu para confirmar o meu chamado para a obra missionária. O céu está em festa, pois “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.” Salmos 116:15 . Oro: “Obrigada Espírito Santo, por ter forjado um homem chamado David Wilkerson. Consola agora sua esposa e familiares, em nome de Jesus.” Com amor, Pastora Railda, Igreja Metodista em Assis, SP.

  2. Luana 28 de abril de 2011 15:55

    Jesus tem prazer na morte do justo.Amém’ Gloria a Deus!!

  3. Luana 28 de abril de 2011 15:57

    Combati o bom combati acabou a carreira mais guardou a fé. Foi oq acotençeu com o servo de Deus como Paulo falou.Felizes os que já dormem em Cristo. ALELUIA JESUS

  4. Luana 28 de abril de 2011 16:07

    JESUS ESTA VOLTANDO

  5. Luana 28 de abril de 2011 16:13

    COMO JOAO FALA JESUS OCORDEIRO DE DEUS AMEM

  6. zilá nunes de ávila 28 de abril de 2011 16:21

    ÊLE ESTÁ COM O PAI. GLORIFICADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    FOI UM HOMEM TODO DE DEUS.

  7. Miriam Costa Santiago 28 de abril de 2011 17:47

    – Nossas mais sinceras condolências a toda família. Perdemos um grande pregador, homen de Deus. Que o Espirito Santo com seu poder , Console a todos…

  8. Joel Lozer 28 de abril de 2011 20:14

    Uma perda imensurável e dolorosa para todos nós, como igreja, que ainda estamos aqui na terra.

    Se foi um homem de Deus, ganhador de almas e defensor do evangelho genuino de Jesus Cristo, que no entanto nos deixou o seu legado.

  9. gelson 28 de abril de 2011 20:18

    Que pena , mas sabemos que ele está melhor do nós , pois está com nosso Deus .
    Foi um grande pregador , que teve coragem de afrontar muitos (principalmente o povo Norte Americano) pelo seus modos de viverem.
    Que venham a surgir muitos outros semelhante a ele , e que Deus esteja consolando sua família.
    Como disse foi uma pena. Mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus….

  10. elisa 28 de abril de 2011 21:05

    Este homem viveu a serviço de Deus. Suas mensagens ,suas ações tiveram como fonte unica no nosso Deus .Não entendo os pensamentos do Senhor ,mas sei que Ele é Senhor e seu comando é o melhor . Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de ter acesso a pregação desse homem .A primeira vez que tive contato com sua mensagem foi quando perdi ,para o mundo um grande amor .A mensagem dizia ” Quando vc está ferido ” Por muito anos essa mensagem foi um grande consolo para mim e uma forma de me manter viva para o Senhor e para a vida que Ele estava me dando a partir daquela data tão dolorida . Tenho certeza que todo o ministério desse servo do Senhor vai dar muitos mais frutos .Deus vive e quer sempre viver ao nosso lado .Toda Glória seja dada a Ele .Obrigada por nos ter dado David e estar com Ele agora .

  11. Vanderlei 28 de abril de 2011 22:54

    David Wilkerson, foi um dos homens mais ativo no trabalho evangelistico. Conquistou o respeito entre os considerados lixo da sociedade, e os conquistou para Cristo a muitos.

  12. Luciano Pereira Rodrigues 29 de abril de 2011 00:11

    David Wilkerson um servo de Deus genuíno.

    Um ícone na divulgação do evangelho, eu particularmente me alimento com seus textos que são inspirados pelo Espírito Santo Deus, lê-los é ouvir a voz do Espírito de Deus.

    Que o Senhor Jesus possa consolar seus familiares e demais irmãos através de seu imenso amor.

  13. Carlos 29 de abril de 2011 09:27

    Creio que esse homem de Deus esta junto ao Pai!
    Realmente sua vida me inspirou, seu testemunho me impactou e oro para que sua vida ainda transforme muitos corações.

  14. Renata 29 de abril de 2011 09:35

    Esses são daqueles que a Bíblia alega que mundo não é digno de tê-los!

  15. Rafael 29 de abril de 2011 11:19

    A terra pede um grande pregador, mais o coral do céu ganha mais uma voz.

    Sou calvinista, e digo sem nenhum receio que se há um pentecostal que tem e sempre terá minha admiração esse é D. Wilkerson.

    Que possamos orar para que Deus console sua familia.

  16. Eliete 29 de abril de 2011 11:55

    Uma pena! Era um escritor fantástico! Amo o livro “Faminto por mais de Jesus”. Saudades. Agora repousa nos braços do Pai!

  17. hilderaldo 29 de abril de 2011 12:32

    inspirado pela leitura da palvra de deus e pelo livro a cruz e o punhal abrimos um centro de recuperacao na cidade de pirassununga sp no ano de 1997 lugar em que jesus tem salvado muitos jovens dos quais alguns hoje sao pastores e lideres nas igrejas . fica aqui o meu testemunho e agradecimento a deus pela vida daquele que me inspirou a acreditar que vale a pena investir na vida do mais vil pecador pois foi para os tais que o cordeiro pascoal deu a sua vida na rude cruz .

  18. tauana 29 de abril de 2011 13:09

    É mano tá num melhor q o nosso aqui…seu livro “Depois da cruz e o punhal” falou muito ao meu coração, pude ver que quando Deus quer fazer algo pode tudo mais falhar…ELE ñ falha!!!

  19. Marilza Augusto da Silva- Rossi 29 de abril de 2011 13:48

    … acabei de ler o e-mail enviado com a notícia da morte do nosso irmão Davi Wilkerson. Eu peço ao Senhor que o Espírito Santo de Deus console o coração da esposa e , caso o motorista do caminhão ainda não conheça o Rei dos reis e Senhor dos senhores, então que o Reino de Deus venha na vida daquele homem. Eu oro que o Senhor sustente todos os familiares e amigos da família. Deus em tudo é fiel!
    Marilza Augusto da Silva- Rossi, Berna, Suiça alemã

  20. Marly Cindra 29 de abril de 2011 14:26

    Grande homem de Deus!!!
    Oremos pelos familiares, para que Deus conforte seus corações nesta hora tão difícil.

  21. CARLOS FERNANDES 29 de abril de 2011 14:38

    UM GRANDE LIDER, UM GRANDE HOMEM DE DEUS, APRENDÍ E TENHO APRENDIDO MUITO COM GRANDES HOMENS QUE DEUS TEM LEVANTADO. SUAS MENSAGENS PASSEIAM EM MINHA MENTE, FOI-SE PARA A GLORIA JUNTO AO PAPAI. GRAÇA E PAZ!!! CARLOS FERNANDES – PVNI TAIPUAÇU/ MARICÁ

  22. nivaldo duarte 29 de abril de 2011 17:48

    O pastor David Wilkerson foi um verdadeiro exemplo em obras de impacto na evangelização em resgates de vidas. Grande parte do crescimento da Igreja se deve ao exemplo deixado por ele. Em suas preleções sempre se mostrou firme e convicto de bons princípios PRÓPRIO de verdadeiro SERVO, fui IMPACTADO recentemente com uma de suas pregações possuidoras de verdade e fogo Divino. A perda foi grande pra nós aqui…(passageiros desse mundo) enquanto a festa foi e continua sendo grande lá no céu com a sua chegada…

  23. Isaque 29 de abril de 2011 18:17

    Tô chocado ainda! Triste. Amo aquele homem. Acompanhei suas mensagens e a luta pela Evangelho Genuíno.

    Perdemos um graaaaande homem. trajetória de vida irreprensível e admiravel. Resta-nos o consolo de saber q ele descansa no Senhor.

    Fiz uma singela homenagem em meu blog.

    http://mulasdebalaao.blogspot.com/

    abraço!

  24. Sergio Peçanha 29 de abril de 2011 18:42

    Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos.Morreu um homem de Deus!

  25. Sergio Peçanha 29 de abril de 2011 18:43

    Está na glória!

  26. Joana Falcão 29 de abril de 2011 19:25

    GRANDE PERDA PARA O POVO EVANGELICO. HOMEM DE DEUS, FIEL E TEMENTE AO PAI E QUE SEGUIA E ENSINA RELMENTE OS PRINCIPIOS DA BÍBLIA. MAS ELE ESTÁ COM DEUS ESSA É A CERTEZA QUE NÓS TEMOS.

  27. maria vicência 29 de abril de 2011 19:32

    Há festa no céu e luto na terra,perdemos um intercessor

  28. Costa 30 de abril de 2011 16:01

    Quando fui infomado da sua morte…senti um aperto muito grande no meu coração.

    Apesar de não conhecê-lo pessoalmente apenas li o seu livro A cruz e o Punhal…senti pelo Espirito de Deus que fomos separados ainda que por um momento de um servo fiel de Deus.

    Que Deus console toda a sua familia.

  29. RUBENS FONTE DA VIDA RAAH 2 de maio de 2011 11:15

    APRENDI MUITO COM ESSE HOMEM DE DEUS ESTOU EM UM SENTIMENTO DE ALEGRIA E TRISTEZA MAIS CONFORTADO PELO SENHOR POIS SEI QUE O SENHOR SER ALEGRA COM A MORTE DO JUSTO.

  30. pra Irene Naves 2 de maio de 2011 15:28

    A Alguns de nós, o Deus Eterno em sua escolha soberana decide poupar-nos das misérias que ainda virão pelo caminho…
    O Céu, de fato recebe um campeão e na Terra,um Atalaia foi retirado da Torre… …A terra ficou mais pobre ainda.Resta ouvirmos e lembrar-mo-nos e de seu legado…

  31. Bia 3 de maio de 2011 19:50

    Ele cumpriu o que tinha que ser cumprido. Partiu pra não ver o pior, foi pra Jesus. Um dia estaremos juntos, amém!

  32. jailson alves da silva 5 de maio de 2011 11:27

    O Pr David Wilkerson, muito contribuiu para minha vida miinisterial , fui um grande observador dos seus sermões e estudos profundos ,este homem foi um grande exemplo de Pr , honesto ,cincero e dedicado , que acima de tudo servia a Deus sem reservas ,perdemos um grande líder, um grande missionário , um grande homem de Deus que nos deixa um legado missiológico inigualável.

  33. Pr Kleber S. Onça 7 de maio de 2011 11:32

    Pr David Wilkerson será sempre um referencial para a minha vida ministerial.
    Os passos de um homem bom, são confirmados pelo Senhor!
    Ele deixou muitos frutos.
    Sua luta por um evangelho santo e correto não foi em vão e muitos seguirão o seu exemplo!
    Deus console a Família do Pr David Wilkerson!
    Deus console os membros da Igreja que pastoreava com tanto amor!
    Deus console o seu povo!

  34. gerson marinho 9 de maio de 2011 10:45

    AQUI DOU MEU TESTEMUNHO, A EXEMPLO DE OUTROS, QUE ESTE HOMEM, DAVID WILKERSON FOI E CONTINUARÁ SENDO UMA GRANDE BENÇÃO NA MINHA VIDA. MUITO OBRIGADO SENHOR PELA VIDA DESSE TEU SERVO QUE TANTO TE AMOU E NOS INSPIROU A AMAR-TE COM INTENSIDADE. QUE SEJAMOS NÓS, NESSES DIAS NEGROS, OUSADOS PARA PROCLAMAR A VERDADE DO EVANGELHO,A EXEMPLO DO PR DAVID WILKERSON.
    “SEJA CRISTO EXALTADO EM NÓS, TANTO NA VIDA COMO NA MORTE.”

  35. jeferson de almeida lima 19 de maio de 2011 19:12

    Até breve, pastor David Wilkerson seu legado será lembrad para sempre. “Deus nos ajude a viver intensamente, como viveu seu servo David” ! Quanta dor produz a ausência de mais um herói da fé, que Deus abençoe a todos e família em luto!!!

  36. Santana 24 de maio de 2011 16:58

    nunca o vi pessoalmente mas fiquei triste por saber que os crentes dessa maravilhosa igreja perderam tão maravilhoso pastor. É como se fosse um conhecido muito próximo. Estarei orando para o Senhor confortá-los e, verdadeiramente, o céu ficou mais rico com sua presença.
    Dracena/SP.

  37. Eraldo Souza 2 de junho de 2011 09:57

    Deus sem duvida usou este homem na terra de manira poderosa durante seus dias aqui. sou um adimirador de suas obras e suas mensagens e história. Deus continua abençoando aqueles que darão continuidade a seu trabalho.

  38. DIACONO ALEX 3 de junho de 2011 21:42

    INCRIVEL! NO MES PASSADO, EU ESTAVA TENTANDO LEMBRAR O NOME DO FILME PARA COLOCAR NO CINE GOSPEL DA IGREJA MAS NÃO CONSEGUI, TALVEZ NÃO ERA O MOMENTO. FORAM PASSADO OUTROS FILMES, MAS NÃO SAÍA DA MINHA CABEÇA O FILME DO PASTOR DEVID QUE EU TINHA VISTO.
    HOJE COM A NOTICIA DA MORTE DO PASTOR, PUDE PERCEBER O PORQUE DESSE DESEJO IMENSO DE INDICAR ESSE FILME PARA O CINE.
    ICRIVEL É QUE JUSTAMENTE NO DIA DA MORTE DO PATOR E EU NÃO SABIA,
    PARECIA UM ELERTA PARA DIVULGAR ESSA TÃO GRANDE OBRA QUE VAI FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DOS HERÓIS DA FÉ QUE COM CERTESA ELE JÁ FAZ PARTE. QUE O ESPÍRITO SANTO CONSOLE TODA FAMILIA, E SUA ESPOSA VAMOS HORAR POR ELA AMEM.

  39. Marta 8 de junho de 2011 00:45

    Eu sempre tive certa desconfiança dos pregadores americanos, mas David Wilkerson nunca tive dúvida, ele sim foi um grande homem de Deus. O Senhor o quis perto de Si. Valeu meu irmão!!!!

  40. Flavio Nunes 16 de junho de 2011 16:24

    Eu pude estar com ele há alguns anos, e vi como uma pessoa tão simples como esse irmão emanava no simples ato de conversar comigo tanto amor de Deus, e de forma tão verdadeira e singela

  41. renato 5 de julho de 2011 02:43

    chorei e adorei a Deus por esta vida a trabalhar verdadeiramente para Jesus gloria a Deus orem para mim pos quero tbem fazer a obra evangelistica

  42. Roseli 28 de julho de 2011 17:30

    Senti, ao saber da morte dele, uma sensação de abandono… Contudo, me vem à mente algo que li em algum lugar: “quando morre um homem de Deus, Deus não morre…” ALELUIA!

  43. Pr. Clemildo 5 de agosto de 2011 13:24

    Acho que foi por volta de 1987 que assistir pela primeira vez o Filme A Cruz e Punhal e tornei-me um grande adimirador de David. Ate hoje leio seus artigos que me ajudam no meu ministeio. Nesse momento estou com os olhos rasos d’agua eu nao sabia de sua partida para o Senhor. Eu vivi tao distante dele e estou profundamente sentido posso imaginar quem viveu perto. Mas assim como Deus esta me consolando, sei que fara o mesmo os outros.
    David nao morreu ele so foi em nossa frente. Deus abencoe a familia enlutada.

  44. reisvaldo alexandre da silva 17 de setembro de 2011 09:56

    Grande homem de Deus, que Deus nos abençoe com outros deste porte, que deu a “cara” a tapa por diversas vezes, nunca buscou conforto, etc. Estou muito triste pois sempre li seus texto e vi seus vídeos. A sua última mensagem foi perfeita. É uma grande perda para o evangélicos, que Deus levante outra voz,para honra e glória de seu nome. Dica de livro Mais de Jesus por David Wilkerson.

  45. Pr.Padua 6 de outubro de 2011 15:24

    Realmente perdemos um grande servo de Deus,mas ele combateu o bom combate e o senhor o chamou para sua gloria,cabe a cada um de nós fazermos nossa parte enquanto estamos aqui.

  46. Oswaldo Dourado 16 de outubro de 2011 09:42

    A Cruz e o Punhal, foi o primeiro livro evangélico que li. Segui os passos do autor, sem perceber, anos depois eu estava trabalhando em uma Unidade Educacional ( centro de recuperação de jovens infratores), ganhei alguns para Jesus e muitas histórias que conto em meu livro “Teacher Correria”

  47. Raimundo Mendes 26 de outubro de 2011 19:35

    Servo ungido do Senhor. Seu testemunho e ministério marcaram profundamente minha vida e ministério. Hoje me encontro muito triste com esta noticia; no entanto tenho a certeza de que este servo foi bem recebido pelo “Cordeiro de Deus”.

  48. Jeronimo Pereira 16 de novembro de 2011 01:55

    REALMENTE É UMA GRANDE PERDA PARA O MUNDO EVANGELICO,UMA VOZ COMPROMETIDA COM A VERDADE FOI CALADA

  49. Rapper Breakdown 5 de janeiro de 2012 23:04

    A ruas são os lugares em que aprendi a sobreviver, no natal de 1994 eu desistia de viver pois eu não tinha motivos para viver pois na minha cabeça o que passava,era só a lembrança que minha Mãe me abandonou aos 5 anos e me deixou na Febem de SP, depois morei embaixo do viatudo D.r Arnaldo em 1994 eu conheci a palavra de Deus e aceitei ao senhor Jesus cristo como meu salvador,foi a melhor coisas na minha vida que tinha contecido,tive a oportunidade de assistir o filme A CRUZ E O PUNHAL em 1995 tive uma ideia que aquele pastor frazino David Wilkerson foi um grande missionario urbano é estamos em 2012 e muitos Niks para ser salvos pela palavras da salvação de Jesus.

  50. Luiz 18 de fevereiro de 2012 22:38

    Oramos a Deus para ele venha levantar um exercito de David Wilkerson, neste seculo XXI para evangelizar o mundo. Que testemunho!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.