Desmotivação

1 Tessalonicenses 5:14: “Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos”
Motivação é o que faz a pessoa usar seus recursos para realizar coisas.Por exemplo: Todos trabalham, motivados que no final do mês receberão salário.

Existe um exemplo claro de desmotivação que é a chamada “depressão”. A pessoa não temvontade de fazer nada, quer ficar em casa, não quer ver ninguém e etc. E isso é uma realidade.Mas e se eu dissesse que isso existe na área espiritual? Pessoas que conhecem a verdade,professam a fé em Deus, mas que não tem ânimo para fazerem nada em relação as coisas espirituais. Não querer ir ao culto, não querem evangelizar, não querem participar de vigílias,retiros, acampamentos e etc, e tem pessoas que sabem que precisam de ajuda, mas não querem ser ajudadas. Pessoas totalmente desmotivadas, e Paulo disse para que haja consolo aos de pouco ânimo.

Motivos para a desmotivação:- Pecados – O pecado, como bem sabemos, é o que afasta a pessoa de Deus e das coisas espirituais. Então como poderemos ter motivação para as coisas espirituais se vivemos no pecado? Deixe que o Espírito Santo te convença de seu pecado, e permita que Ele opere o arrependimento em você e assim sendo, que Ele opere a santificação para que você vença a desmotivação espiritual.

- Não conhecer a Bíblia – Jesus disse que o povo errava por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus. Se não conhece a bíblia, não se conhece as promessas de Deus, não tem como compreender as coisas espirituais, e não tem como querer saber das coisas espirituais pela nossa sabedoria. É preciso conhecer a Bíblia para sabermos o que fazer e como fazer, e dai poderemos vencer a desmotivação espiritual.

- Frustração/Decepção – Coisas que acontecem conosco nos desmotivam, mas estamos falando de um Deus que é maior do que as frustrações que possamos passar. Permita que Deus opere isso na sua vida, revelar o Seu poder em Suas fraquezas, e sendo assim você verá que Deus é maior do isso.

- Não ter experiências com Deus – Intimidade com Deus é tudo na vida de uma pessoa. Deus fez todo o possível para que o homem tenha intimidade com Ele, Ele só não pode e não quer forçaro homem a isso. Muitos estão desmotivados com as coisas espirituais porque não tiveram ou não tem experiências com Deus. Mas quero te dizer que Deus quer te levar a ter muitas experiências com Ele, e você verá o quão bom isso é.

Vejamos um exemplo bíblico, o de Elias. Estava sendo perseguido por Acabe e Jezabel, e teve um tempo na sua vida que ele havia perdido o ânimo. Ele havia profetizado que não choveria,mas ele fora afetado com isso, passou a comer pão e carne e beber água do ribeiro, mas por falta da chuva, a água secou e ele precisou sair dali. Então ele chega ao ponto de se esconderem uma caverna, e quando está lá Deus diz a ele: “Saia dai e se coloque na minha presença”.Quando ele saiu da caverna, veio um forte vento, e depois veio um terremoto e depois veio fogo,e a bíblia diz que Deus não estava nisso, mas depois disso veio uma voz mansa e delicada. Isso nos ensina que pessoas que estão desmotivadas precisam da paz de Deus. E isso se encontra com intimidade com Deus. (1 Reis 19).

Pode até ser que a desmotivação tenha alcançado você, mas não é preciso que ela permaneça.É possível vencer isso, independente da causa que seja. Deus é maior e Ele quer te ajudar avencer isso, assim como Ele fez com Elias. Permita que o Espírito Santo te motive com as coisas espirituais, pois Ele é o Consolador e Ele é a fonte de poder de Deus em você.Que Deus te abençoe, e se você deseja uma oração específica em favor de sua vida, nos envie um e-mail que vamos orar por você.

Presb. Claudio Schimidt Junior

2ª Igreja Presbiteriana Renovada – Maringá

cristao_ass@hotmail.com

 

2 comentários sobre “Desmotivação

  1. Keel 26 de fevereiro de 2012 15:51

    disse:Querida Ana, eu evtsie ai no Egito e em Israel o ano passado, pude realmente contemplar o quanto e dificil pregar ai, mas como vc disse, cremos no poder da oracao.Deixo um grande beijo pra vc e agradeco a DEUS sempre pela tua vida.

  2. Benji 27 de fevereiro de 2012 22:22

    Ana disse:Que pavlara maravilhosa, cortante como diz a pavlara, Gloria a Deus pela sua vida Ana, por compartilhar conosco, mesmo de tao longe. bj no coracao.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1 + = 8