Arrebatamento da Igreja é Utopia – diz Ricardo Gondim – ASSISTA…

Um vídeo publicado no Youtube mostra o pastor Ricardo Gondim em uma palestra para pastores, que aconteceu no Ceará em março deste ano, falando que esperar a volta física do Filho de Deus é uma utopia que serve para nos motivar a andar conforme diz a Bíblia.

O líder da igreja Betesda se baseia em um livro de Jurgen Moltmann, “Teologia da Esperança”, que trata a volta de Cristo como um

Ricardo Gondim líder da igreja Betesda

ânimo, uma motivação para que sejamos agentes transformadores da história.

“Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia,” diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.

“Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação.”

Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.

“A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens”.

Assista e comente:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ihP-U4q53eY

Fonte: Gospelprime.com.br – via Overbo.com.br – post inforgospel.com.br

82 comentários sobre “Arrebatamento da Igreja é Utopia – diz Ricardo Gondim – ASSISTA…

  1. Bianchi 30 de outubro de 2011 17:05

    Basta lembrar do que JESUS (ELE NÃO É COMEDOR DE ARROZ E FEIJÃO) disse ao diabo: ESTÁ ESCRITO, para rebater satanás. Paulo aos Corinthios menciona nas Sagradas Escrituras: MAS TEMO, ASSIM COMO A SERPENTE ENGANOU A EVA, QUE SEJAM ENDURECIDOS OS VOSSOS SENTIDOS E VOS APARTEIS DA SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO. Em Apocalipse diz: ÉS MORNO, ESTOU A PONTO DE VOMITAR-TE DA MINHA BOCA. Quem leu o livro: O Peregrino, conheceu o “ilustre” personagem chamado SÁBIO SEGUNDO O MUNDO. Deus continue a ter misericordia de nós e levante outro homem com sabedoria e inteligência espiritual para ensinar as Escrituras, pois, este não é mais.

  2. Coelho 31 de outubro de 2011 10:46

    Não é a primeira vez que Gondim é imprudente em achar que todos entendem o que ele fala.
    A maioria, como nesse fórum, mal ouviram uma vez e ainda que ouvissem 10 vezes, não tem maturidade para compreender, apenas repetem as ofensas e xingamentos por que “acham” que os outros leram e estão por dentro, parece um telefone sem fio.
    Ele disse, em outras palavras, que o arrebatamento virá, o que é um consolo maravilhoso, mas que NÃO DEVEMOS VIVER EM FUNÇÃO DISSO, mas sim, devemos nos ocupar com nossas obrigações nossas obrigações ESPIRITUAIS e também as seculares.
    Ou seja todo mundo sabe disso, nunca foi novidade!!

  3. Bianchi 31 de outubro de 2011 22:51

    A maioria deve estar errada e só o distinto senhor Coelho sabe disto. Temos que dar crédito nas ESCRITURAS e, não no que um homem como outro qualquer fala. Pelo jeito o senhor Coelho nem lê a Biblia e, se leu acha que sabe tudo. Me poupe de tanta bobagem. Quem salva é só Jesus e, o que precisamos saber está tudo na Palavra de Deus. Vá frequentar uma igreja decente que ensine a Verdade. Só o senhor Coelho viu xingamentos e palavras de baixo calão.

  4. Dany 1 de novembro de 2011 12:27

    Não é à toa que uma igreja Betesda de Fortaleza, fechou literalmente as portas, só ficou o prédio, devido a essas aberroçoes deste fariseu.

  5. Claudio Cantuária 7 de novembro de 2011 02:09

    O Reino dos Céus é já, mas ainda não.

    Não quero defender nem criticar o Pr. Ricardo Gondim. Mas em minha simples contribuição, acredito que o ele quiz dizer é precisamos entender que o cristianismo começa na escatologia e não simplesmente termina nela.
    O Reino dos Céus não é o fim, mas o começo. O Reino dos Céus é já, mas ainda não em sua totalidade.
    A bênçãos do Reino dos Céus já estão presentes, podem ser vividas e atencipadas por cada um de nós. O reino dos Céus é para já. Só depende de você, de mim e de nós inaugurá-lo em nossas vidas para termos um mundo melhor e mais justo. É o “já”, mas “ainda não”:
    O Reino dos Céus deve estar presente em nossas vidas, mas não é possível vívê-lo em sua plenitude, na sua totalidade nesse tempo. Isso ainda virá…quando Cristo voltar literalmente. Mas enquanto ele não volta, temos a possibilidade de experimentar e oferecer este “aperitivo” do reino em nossos dias.

    Isto foi anunciado por João Batista:

    “Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mt 3.1-2)

    Foi vivido no ministério de Jesus:

    “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mt 4.17)

    E foi delegado a nós como seus disciulos por excelência.

    “…e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.” (Mt 10.7)

    Concordo que não ficou clara a crença de Gondim na volta literal de Cristo. Sobre este assunto minha visão é a pós-tribulacionista e pré-milenista clássica ou histórica, portanto creio na volta de Jesus de forma literal. Contudo, entendo que houve um acerto no aspecto de que há muitos cristãos em nossos dias que não se preocupam em viver o reino de Deus agora, projetando apenas para um futuro desconhecido e por isso se assemelham ao crentes de Tessalônica quanto ao comodismo.

  6. manoel 15 de novembro de 2011 13:56

    COMO DEFINIR GONDIN:UM HOMEM QUE SE DIZ,NÃO ENTENDIDO ,NÃO DEVERIA FALAR,MAIS É POSSIVEL ENTENDE-LO SIM .É UM METIDO à FILOSÓFO, SOCIOLOGO PSICOLOGO E MAIS METIDO AINDA A PASTOR.

    METIDO A PASTOR E CLARO ,PARA AQUELES QUE NÃO CONHECEM AS MAIS SIMPLES DOUTRINAS CRISTÃS.

    POR FIM NÃO É PASTOR,NÃO É FILOSOFO ,NÃO É PSICOLOGO, NÃO É SOCIOLOGO É UM ATEU ESTRANHO

  7. Herika 16 de novembro de 2011 11:24

    Já tinha ouvido muito falar da “heresia” do Pastor Ricardo acerca deste vídeo mas ainda não me motivava a assistir, apenas ouvia as inumeras acusações e críticas acerca da postagem.

    Não consigo alcançar o porque de tanta celeuma em torno de todas as posições do Pastor, parece que tudo o que ele fala se torna uma bola de neve imensa monstruosa e anticristo.

    Assistindo agora tudo me parece tão claro e óbvio e tão absurdamente coerente que não entendo as ofensas e julgamentos que seguem.

    Pastor, essa é para motivá-lo. Concordo e sei que muitos maduros e que entendem o Cristo também.

    Quanto aos demais que cuidem no julgar…

    A paz!

  8. Eliseu 28 de novembro de 2011 12:29

    O Pr. Ricardo Gondin é meio doido, coloca suas ideias de uma forma aberta e sem rodeios porém não é isso que os Brasileiros querem, falta capacidade em uma boa parte de pessoas para compreenderem a grandeza dessas explicações, eu o admiro muito porém é uma vóz, vai apanhar muito por ter essa mente diferenciada

  9. alexandre araujo 29 de novembro de 2011 09:25

    Discordo inteiramento do sr gondim,
    Pois a volta de CRISTO não é e nunca será uma utopia, ele é um fato e para os que creem nisso como uma utopia serão pegos de surpresa!
    Podemos ler nas Sagradas Escrituras ( E então verão vir o Filho do Homem numa nevem, com poder e grande glória. Lucas 21; 27), entre outras citações bíblicas que deixam clara a sua vinda concreta e não utópica.
    Creiamos na palavra de DEUS, pois só ela tem a verdade!

  10. ER 29 de novembro de 2011 12:57

    Meu DEUS, quanto falatório em torno das Coisas de Deus! E o que era Simples agora se torna tão difícil.
    Não posso ver a maioria dos comentários aqui postados como coisa de cristão; como se não bastasse a polêmica em si.
    Que deus tenha misericórdia de nós!

  11. ERMÉZIO GUEDES 29 de novembro de 2011 13:00

    Meu DEUS, quanto falatório em torno das Coisas de Deus! E o que era Simples agora se torna tão difícil.
    Não posso ver a maioria dos comentários aqui postados como coisa de cristãos; como se não bastasse a polêmica em si.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!

  12. Cristiano Jose Matias 6 de dezembro de 2011 18:39

    Cristãos avante vamos lutar contra esse tipo de pessoas que se dizem mestres da Teologia moderna. Espero que vc possa entender claramente as motivações dele ações aqui no mundo ou seja enriquecer, viver bem estar bem ter tudo o que quiser ou seja ser aqui um semi deusinho entre os homens esse cara é um louco varrido saia de sua linha de pensamento. Agora concorda com casamento homo….Que Deus te ajude.

  13. Amarildo valim 7 de dezembro de 2011 14:06

    Estou plenamente de acordo,não sabemos se havera arrebatamento porém a volta de cristo isto sim é real.

  14. André 26 de dezembro de 2011 17:17

    Nossa departamento é falar do Reino de Deus e não de quem volta ou de quem vai pro céu.

  15. gilberto 27 de dezembro de 2011 21:45

    Jesus disse: Que nos ultimos dias se levantariam falsos profetas que enganariam a muitos. Se o crente não acreditar que o Senhor vai voltar pra que servir Jesus se o proprio Jesus disse, que ira nos preparar lugar e que depois voltaria para nos buscar. Por isso nem vou me alongar so vou disser nos ultimos dias se levantariam falsos profetas!!!!!

  16. j.a.m. 8 de janeiro de 2012 13:17

    Amados irmaos esse é mais um sinal da volta de Jesus quer ele creia ou nao.

  17. lidemar 14 de janeiro de 2012 02:03

    eu gostava muito de ouvs ir este pastor mas acho que ele está querendo entender muito a biblia e colocar sua visão pessoal acaba deixando de agir pela fé, uma vez eu ouvi ele dizer que orou por uma familia no ceará que tinha um filho que tinha problema mentais e depois de um ano este pai o prcurou e mostrou seu filho e disse que o problema continuava no mesmo, e ele repondeu que o pai tivesse a alegria de que um dia jesus vai voltar e ele não mais teria este problema, então eu vejo que ele ora mas não tem fé na sua oração eu digo não porque o mmilagre não aconteceu mas pq ele não acredita que sua oração não tem efeito, a biblia diz que jesus levou as nossa dores e doenças sobre si ora sendo assim quando oramos pedindo algo a Deus devemos crer que vai acontecer independente do tempo que levar. não achar que que Deus não tem essa vontade de curar, a cura é um direito daquele que crer.e para quem quer saber Jesus vai voltar para levar o seu povo, ricardo gondim fica muito na letra e esquece da parte espiritual,infelizmente.

  18. zadoque 17 de janeiro de 2012 17:14

    O arrebatamento é a maior esperança dos crentes em JESUS como um mortal pode dizer uma besteira tão grande assim; vá se converter pastor!

  19. Fábio 18 de janeiro de 2012 14:47

    Gente, não ofendam o Pastor Ricardo Gondim, antes pois, façamos as análises que são necessárias dos seus ensinamentos. Ele é homem de Deus e, deve ter lido a bíblia mais vezes que nós fomos à padaria. Cuidado!

  20. WHITE 26 de janeiro de 2012 16:15

    ISSO SE CUMPRE NAS ESCRITURAS QUE PAULO DISSE PARA TIMOTEO 2 TIMOTEO 4:3 E 4. ESTAMOS VIVENDO EM TEMPOS DIFICIEIS EM QUE MONTOARÃO DOUTORES PARA SI MESMO. QUE DEUS NOS GUARDE E NOS DE DICERNIMENTO DA SUA SAGRADAS ESCRITURAS

  21. ferreira 4 de fevereiro de 2012 06:19

    NÃO QUERO AQUI DEFENDER OU CRITICAR NINGUEM, MAIS PRECISO DIZER; MUITOS COMENTARIOS QUE VEJO AQUI SÃO DE PESSOAS QUE NÃO TEM O MINIMO DE EDUCAÇÃO E RESPEITO PELO PROXIMO,AGINDO ASSIM AO CONTRARIO DA BIBLIA,VOCE QUE ACHA QUE SABI MAIS QUE PR RICARDO GONDIM E QUE DIZ QUE ELE ESTA ERRADO EM SUAS TEORIAS, PORQUE VOCES NÃO COLOCAM SUAS IDEIAS DE MANEIRA INTELIGENTE E DIDATICA SEM OFENÇAS E APELAÇOES ESSA ATITUDE DE VOCES SÓ MOSTRA QUE PRECISAM APRENDER MAIS SOBRE O EVANGELHO DE CRISTO…

  22. Welington 7 de fevereiro de 2012 14:16

    “Mas chegará o dia, grande e glorioso, quando céu e terra se tornarão uma só realidade. Na revelação plena do Cordeiro, saberemos que não lutamos em vão, e celebraremos…” Frase tirada da postagem completa direto do site do pastor Ricardo, se as pessoas fossem menos preguiçosas e se dessem ao trabalho de ler texto e contexto, falariam menos besteiras e não cairiam no erro de estar julgando o que não conhecem.

  23. andre costa 11 de fevereiro de 2012 07:40

    me identifici muito com o pastor gondim.
    Acho ele muito parecido comigo. Comigo quando eu tinha 15 anos claro, ou seja eu era imaturo, falava besteira a granel, e tinha uma necessidade enorme de desafiar autoridades religiosas só pra chamar atenção, mas no fundo eu era vazio, e sem rumo, e cheio de falsa sabedoria, a diferença, é que hoje eu tenho 33 anos e amadureci.
    Fica a Dica : Pastor Gondim, vê se cresce e amadurece espiritualmente, sua inteligência ficou cega de tanta informação.

  24. adriano 13 de fevereiro de 2012 18:14

    Como o ser humano é pródigo em julgar…..ainda bem que só Um julgará a todos e esse julgamento é o que realmente valerá…Gondim tô com vc e entendi seus argumentos e idéias……

  25. Lisi Prestes 16 de fevereiro de 2012 13:41

    Depois de tantas asneiras que falou agora decidiu sair do “Movimento Evangélico”e viver as Ciencias Sociais..

    Me poupe…

  26. cristiane 18 de fevereiro de 2012 22:00

    o pastor acredita na salvação, no arrebatamento e no inferno?

  27. Edy Ribeiro de Queiróz 2 de março de 2012 11:40

    A Volta Triunfal de Cristo nas nuvens é algo interpretado literalmente pela igreja desde Cristo subiu aos céus, por isso gerou o abandono social para esse aguardo desde aquela época. Cristo já tem voltado para milhões de pessoas INDIVIDUALMENTE e ninguém tem o esperado por mais de cem anos sem vivenciar este fato, só isso já seria necessário para revermos essa interpretação.. O pastor Ricardo Gondim “TALVEZ” não esteja correto na tentativa de esclarecer sobre a veracidade da interpretação dessa “Volta”, mas está corretíssimo em enfatizar que devemos ESQUECER esse terror sobre esse fenômeno que SÓ TEM AUMENTADO O LUCRO DE MILHÕES DE ESCRITORES, (principalmente norte americanos) e não tem conscientizados que devemos estar junto a Cristo em atitudes, mudança interior, comportamentos e principalmente em MELHORA DE NOSSO CARÁTER HUMANITÁRIO. O foco doutrinário é como se levantássemos um pânico tremendo sobre um RADAR de trânsito que pode nos arruinar ou salvar em qualquer momento da rodovia, e não enfatiza-se a necessidade de respeitar a velocidade máxima permitida e estar seguro, sem se preocupar com o radar. Pelos comentários que lí, ví que muitos estão de olho no “Radar” mas não entenderam o limite máximo do RESPEITO A UM SER HUMADO, não aprenderam a ouvir o diferente, certamente estariam apedrejando a Jesus, John Wesley, John Hus, Jonh Wicllify, Martinho Lutero, Matin Luther King e tantos outros que vieram a este mundo para rever om conceito esteriotipado de algo que não beneficiariam a ninguém, e sim manteriam pessoas como presas de religiosos, mas longe da paz e do RESPEITO proporcionado por CRISTO.

  28. Gabriel 9 de março de 2012 15:50

    Eu entendi o que ele quis dizer e o respeito, mas enxergo de outra maneira. Devemos sim cuidar da criação de Deus, e implantar na medida do possivel Seu Reino aqui, mas com o foco apenas nas almas eternas das pessoas. O ap. Paulo disse que se nossa esperança está somente nesse mundo, somos os mais infelizes de todos.

  29. Claudo Antônio da Silva 16 de abril de 2012 17:47

    A Bíblia diz que haverá arrebatamento e haverá a segunda vinda de Cristo. Quem não acredita nisso, ou não le a Bíblia ou nem discípulo de Jesus é.

  30. adriano 23 de abril de 2012 00:09

    E verdade que tambem alguns pregam a Cristo por inveja e porfia,mas outros de boa vontade.Mas que importa ,contanto que Cristo seja anunciado de toda maneira,ou com fingimento ou em verdade nisto me alegro ,regozijarei ainda.

  31. Léo 6 de março de 2013 19:02

    Onde o Senhor Jesus fala de arrebatamento?

  32. Cristiano 13 de janeiro de 2017 03:44

    O advento de Cristo está por todo o Novo Testamento. Já é confirmado que a Igreja que mais fez pelas pessoas aqui na terra foi quando a igreja mais pregou o céu e a eternidade.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.