Usos e Costumes: Ratificado resolução da decência pela Assembléia de Deus

A Assembleia de Deus ratificou uma resolução de 12 anos atrás que orienta os fiéis como se comportar e o que vestir de modo a não incorrer na “indecência”, o que é, no entender dos evangélicos, como se sabe, um dos caprichos do Satanás. – Veja orientação em vídeo no final do post…

A decisão saiu da 40ª CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), realizada em abril em Cuiabá (Mato Grosso). Houve uma discussão acalorada. Os conservadores defenderam normas mais rígidas, sobretudo para as irmãs, e os liberais pediram algumas liberações, com o uso de bermuda, que é uma das reivindicações dos fiéis mais jovens. Por fim, houve um acordo para se manter a resolução de 1999.

O Mensageiro da Paz, publicação oficial da Assembleia de Deus, divulgou as principais orientações da resolução, cada uma delas com a menção do trecho da Bíblia que lhe deu origem e respaldo.

Assim, as igrejas têm de se abster de:

1 – Ter os homens cabelos crescidos, bem como fazer cortes extravagantes, bem como o uso de brincos.

Para a AD, tal proibição está expressa em 1 Coríntios 11.14-15: “Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe foi dado em lugar de véu”.

2 – Mulheres que usem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas indecentes e indecorosas, ou sem modéstias.

Os pastores evocaram, nesse caso, 1 Timóteo 2.9,10: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas com boas obras”.

3 – Uso exagerado de pintura e maquiagem – unhas, tatuagens e cabelos.

Tais restrições estão em dois trechos da Bíblia – sempre de acordo com a interpretação dos pastores. Um dos trechos é o Lv 19.28,2: “Não façam cortes no corpo por causados mortos, nem tatuagens em si mesmos.”.

4 – “Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica.”

Trata-se de uma referência a 1 Coríntios 11.6, 15, que diz: (6) Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. (7) O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. (8) Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. (9) Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. (10) Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. (11) Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. (12) Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. (13) Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? (15) Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

5 – Mau uso dos meios de comunicação: televisão, internet, rádio, telefone.

Essa orientação foi extraída de dois trechos, o 1 Coríntios 6.12 (“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”) e o Fp. 4.8 (Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.)

A resolução diz que caberá aos pastores indicar aos fiéis sobre o que podem ver na TV. Alguns deles simplesmente proíbem a compra de aparelho de televisão.

6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes (Pv 20.1; 26.31; 1, Co 6.10; Ef. 5.18).


Esse último, por exemplo, diz: “Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.”

Na ratificação da resolução, houve pelo menos uma sutil modificação, mas que faz diferença quanto o uso de pintura e maquiagem e à utilização dos meios de comunicação. A palavra “proibição” foi substituída por “recomendação”.

A Assembleia de Deus tem mais de 22 milhões de seguidores no Brasil. Trata-se, a rigor, de um conglomerado de “religiões” que rumam no mesmo sentido, mas com uma razoável independência umas em relações às outras.

Isso significa, entre outras coisas, que as decisões da Convenção Geral como estas de  usos e costumes sejam adotadas com muita flexibilidade, até por causa de suas contradições.

Algumas dessas contradições desmoralizam os guardiões da moralidade dos fiéis, como, por exemplo, a proibição por alguns templos aos fiéis de não possuírem TV, embora pastores da mesma denominação tenham programas de televisão. Ou ainda o veto ao uso de calça cumprida na escola, mas não no ambiente de trabalho. Todas as igrejas proíbem o uso de barba, mas algumas delas liberam o bigode.

O que perpassa toda resolução é o puritanismo condenatório da sensualidade, sobretudo e quase exclusivamente da mulher. Mulher não pode usar roupa que delineia o seu corpo de mulher. Porque, se assim fizer, ela terá de assumir a responsabilidade pelo pecado não só de sua ousadia, mas também pelo desejo dos outros.

É a negação do feminino, o que leva à velha questão da sexualidade mal resolvida dos puritanos.
“Mulher de Deus não pode ser sensual’

40 comentários sobre “Usos e Costumes: Ratificado resolução da decência pela Assembléia de Deus

  1. Pr.Vanderlei Mello 11 de julho de 2011 13:44

    Olá
    Ao meu ver, a igreja não tem que interferir nas vestes de ninguém pois como existem varias denominações, da-se a entender que, aquelas que não aderem aos costumes, não são de Deus, ou não estão corretas. Seria muita pretenção dizer que só a Assembleia de Deus e outras que aderem aos costumes estão corretas. A Quinze anos atras, não podia ter TV, agora pode, quer dizer que o era pecado já não é mais? Deus, nunca mudou, ele o mesmo, as pessoas mudam e oscilam. Diante disso, acho que quem não aceitar a pessoas com as roupas que ela usa, está rejeitando pessoas por quem Cristo morreu. Sabemos que o Apostolo Paulo tinha suas próprias conclusões acerca de certos assuntos, como por exemplo sobre casamento. Ele achava que quem estava solteiro seria bom ficar assim. Enfim, cada um cuide de si, e louve a Deus sempre. Tem lugares no mundo que as vestes são muito diferentes, cabelos de mulher não cresce, etc.

  2. MELQUESEDEQUE 12 de julho de 2011 16:15

    Tbm concordo que a denominação não deve impor pra os Crentes o que deve vestir. A Bíblia já diz tudo, que devemos nos portar com DECÊNCIA E ORDEM, apenas deve-se ensinar que o Crente tem q ter decência pois possui o Espírito Santo. Agora voltar a questões antigas dizendo que Calça e ou outra vestimenta é masculina ?rsrs toliçe…
    Se for para cumprir os costumes de outros povos ( Judeus ) então que a mulher não fale mais também nas reuniões. Só buscam leis para seu próprio Ego…afff..
    Vamos Evangelizar, orar e jejuar que é melhor do que sentar pra descutir assunto irrelevantes para o Crescimento do Reino.
    Por isso que A Igreja parou de Cresçer , Amo a Assembléia de Deus pois foi o meu berço Cristão. E amo principalmente sua Historia e a simplicidade do trabalho dos Pioneiros que não se preocupavam em parar para discutir questões tolas. Porém levavam sempre salvação pros fiéis e não mais fardos.
    Essas leis nem eles ( Pastores atuais ) conseguem levar…( Fariseus )

  3. Werner 12 de julho de 2011 16:51

    Não sei até quando as Assembléias de Deus vao ficar neste dilema…
    de usos e costumes…
    se for pra manter os costumes de quando a AD foi fundada…
    esta tudo errado então,,,
    tirar sombrancelha..qtas irmãs foram disciplinadas por isso…
    as irmãs sempre levam a pior…enquanto os homens desfilam de ternos
    modernos as irmãs parece um tribufu….há pelo amor de Deus…
    Tem muita alma perecendo e indo pro inferno..enquanto o povo fica oprimido dentro das igrejas …uma briga dos inferno um dando de dedo na cara do outro..julgando tudo.
    Acorda povo de Deus

  4. REINALDO DA SILVA 3 de agosto de 2011 17:07

    Amados irmãos
    A Paz do Senhor Jesus
    Diante dos comentários devemos nos conscientizar que o que tem validade é o que está escrito como Mandamento de Deus na sua Palavra,conforme foi citado na Resolução acima em ( I Timóteo 2:9 -10 ; I Coríntios 11:14-15 etc) Outras opiniões fora da Palavra de Deus é só especulação, já disse Paulo: Mas,se alguem quiser ser contencioso,nós não temos tal costume,nem as igrejas de Deus.( I Coríntios 11:16)
    Pr.Reinaldo da Silva

  5. alexsandra 4 de agosto de 2011 15:01

    amados irmãos e verdade que temos e que pagar o preço e levar a palavra aos que estao perdidos ao inves de discutir roupa e sim cuidar das nossa vidas sou da Asembleia quando comecei a congregar la nao queria ficar apontam demais para as pessoas ao inves de horar por elas.ja teve caso de estar sentado com o meu marido na igreja e vendo calcinha de irmas o tempo todo porque nao tem modos o que adianta a saia .Temos e horar e vigia e cuidar de nossas vidas

  6. leandro 30 de setembro de 2011 13:42

    A Paz do Senhor para todos !!!

    Temos que nos preocupar sim com a almas que estão se perdendo, temos que nos preocupar com o nosso interior e tambem temos que cuidar do nosso exterior, pois na própria palavra diz que “corpo, alma e espirito estejam irrepreensíveis para a vinda de cristo”.
    A Assebleia de Deus tem este custume há muito tempo, não se trata que se as outras pessoas que não aderem a estes costumes estão erradas, é apenas um costume da igreja assim como muitas igrejas tem os seus costumes, e eu creio que ela deve se manter sim com seu costumes mesmo que muitos membros da própria igreja já não o seguem.

    Que Deus abençoe a todos !!!

  7. palhano 27 de outubro de 2011 19:15

    Não sei por quê, muitas pessoas se incomodam com os bons costumes da A. D., A igreja é o sal da terra e luz deste mundo, nós temos que ser parâmetros deste século. Se alguém não gostar da Assembleia de Deus, caia fora dela, porque, quando chagamos na mesma, já existia os bons costumes.

  8. Li 9 de dezembro de 2011 17:06

    Olha, eu comecei a frequentar cultos na assembleia de Deus da minha cidade, mas pelo visto e pelo texto acima e cometa´rios de pastores acho que vcs estão mais interessados na aparência do que em almas, e como o pastor REinaldo acima ai comentou dando referencias biblicas justificando seus costumes, acho que a Palavra de Deus não são “partes” ou versículos isolados, mas ela é um “todo” pq não citam o restante, quem estuda teologia bem sabe que alguns versíc. estão dentro de um contexto para uma determinada época, meu Deus, vidas não importam mais, a prórpia palavra nos diz, Deus vê nosso coração! oui será que isso é menos importante do que os versc, citados acima. ou querem se fechar num grupo único de “SAntos”, aonde fica o amor pelas almas!!!

  9. Diácono Renato 23 de janeiro de 2012 21:51

    Gostaria de me expressar sobre um assunto, que parece não ter fim: LASCÍVIA.

    Ora, as obras da carne são conhecidas e são: … Lascívia… (Gl 5:19)
    Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: …Paixão lasciva… (Cl 3:5)

    A lasciva é um pecado que geralmente passa meio que desapercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas, e, na Epistola aos Colocensses é descrito como, comum à natureza humana. Mas, o que significa? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja? É comum entre os crentes?

    Primeiro, a definição, segundo o Dicionário Aurélio:

    Lasciva: Sensualidade; lúbrica; desregrado (Devasso, libertino); libidinagem (Relativo ao prazer sexual, ou que o sugere; voluptuoso, Que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais); Luxúria.

    Nos dias atuais, o pecado da lascívia tem entrado na vida dos crentes de uma forma muito natural; isto devido à velha natureza pecaminosa que insiste em sobreviver (“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” Rm 8.5); espaços são abertos e sem a devida vigilância, o diabo, na sua grande astúcia desperta nos corações desejos contrários aos princípios determinados por Deus ao Seu povo. Nasce no íntimo à vontade de agir e ou mostrar-se à semelhança do mundo.

    Na Igreja:
    Infelizmente é comum vermos em algumas igrejas a manifestação deste pecado sem muitas reservas. A lascívia apresenta-se nas pessoas que levadas por sentimentos diversos deixam-se moldar pelos costumes comuns aos ímpios e lançam mão de roupas inadequadas aos servos do Eterno.
    É a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade. (“Portanto, usem o seu corpo para a glória dEle.” 1Co 6.20)
    Qual o objetivo de está na moda e usar roupas que não condiz com os ensinamentos do Senhor Deus? Com certeza, despertar no próximo uma série de sentimentos “carnais” perturbando-o, chamando para si as atenções e fazendo renascer nos corações a velha natureza. O exemplo de Paulo deve ser observado, quando ele afirma: “Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” Gl 6.14

    No Trabalho:
    Se o temor a Deus não foi suficiente para coibir o uso de vestimentas inadequadas na igreja, com certeza, no dia-a-dia, na rua, trabalho e nas obrigações sociais a situação torna-se mais grave. Geralmente é preciso apresentar-se bem e quando o Espírito Santo não está no controle (“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês” Rm 12.2), a carne manifesta-se com toda a sua força. Entra em cena todo um conjunto de roupas e ações sensuais; algumas sentem satisfação em despertar no próximo à cobiça e sentimentos baixos; alegram-se com “cantadas” e insinuações maliciosas feitas por colegas; assemelha-se com os ímpios, impossibilitando visualizar o senhorio de Jesus Cristo na vida (“Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” Rm 13.14).

    No Lar:
    A lascívia também encontra lugar nos lares, na intimidade dos casais, que levados por desejos incomuns aos servos do Senhor, procuram fazer uso de diversas práticas mundanas que por sua natureza imunda, afasta o Espírito Santo da vida (“Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” Ef 5.3; “Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.” 1Ts 4.4,5). É inconcebível que o nosso agir apague o Espírito de Deus em nossa vida, porém, entre as “quatro paredes” muitos têm feito uso de fetiches, tais como: filmes pornôs; revistas de sexo; novelas eróticas; objetos; com o objetivo de despertar e satisfazer o desejo sexual, de forma antinatural.

    O que fazer então?

    Amados, somos chamados pelo Senhor para sermos Seus seguidores (“Porque nenhum de nós vive para si mesmo,” Rm 14.7), propriedade exclusiva do Pai (“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.”1Pe 2:9) e esta condição de vida não nos permite dar lugar aos costumes comuns àqueles que desconhecem os princípios e não obedecem aos preceitos do Senhor (“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” Rm 8.5).
    As nossas vestimentas, bem como, todo o nosso agir dever ser equilibrado e santo (“Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.” Ef 5.1). Não é aconselhável à mulher mostrar-se demasiadamente, porém, o uso de roupas extremamente longas desperta no próximo uma rejeição à obra de Deus, portanto, é preciso usar o bom senso e guiados pelo Espírito De Deus, vestir-se de forma adequada e santa. É preciso que olhem para tua vida e não veja uma mulher/homem sensual, sim, que vejam a imagem do Senhor Jesus Cristo (“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gl 2.20).

    Lembre-se disso: Que vejam Cristo em nossa vida diariamente.

    Quanto às práticas intimas; quando há o verdadeiro amor dado por Deus entre os casais o desejo mútuo é normal, dispensando o uso de instrumentos pecaminosos e vergonhosos.

    “Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.” 1Pe 1:15
    Assim deve ser o proceder dos verdadeiros servos de Deus, santos no agir; nas conversas; nas amizades; no trabalho; no vestir-se; na intimidade sexual; no namoro e em todos os aspectos da vida. Quando assim nos portamos, louvamos a Deus e o adoramos através de nossos atos. (“Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.” 1Co 3.16) Que sobre a carne esteja o controle do Espírito Santo de Deus (Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Rm 8.9).

    Sejam santos em vosso proceder.

    Pr Elias R. de Oliveira
    Fonte: http://www.vivos.com.br/207.htm

  10. Zenilton F. Portes 29 de janeiro de 2012 21:38

    Felizmente percebo que não estou sozinhono no que se refere à santidade Cristã, pois, corroboro com o que diz Palhano, Diácono Renato/Pr Elias de Oliveira ( LASCÍVIA ). Amados, por quê tanta insistência em remover os marcos antigos, estabelecidos e aprovados por Deus nas Assembleias de Deus, senão vejamos, quando a Igreja foi exigente na observação dos bons costumes ( princípios ), ele simplesmente cresceu em número e qualidade. Se alguém não está disposto a renunciar as coisas deste mundo, ou seja, querem viver uma vida dissoluta, sem limites, que procure outra denominação que o aceite, mas, não queira abrir a porteira para a boiada passar. Me preocupa alguns “CRENTES” liberais que dizem que não tem nada haver ir à praia, ficar de roupas econômicas ( pouca roupa ), sob a algação de que tudo isso foi Deus quem fez para nós desfrutar, coitados, falam como loucos, néscios e nunca tiveram um verdadeiro encontro com Deus. Só para ativar a memória dos internautas, lembro-lhes que para irmos a uma Delegacia de Polícia, Fórum, demais repartições públicas, seja na condição de servidor ou usuário dos serviços públicos, temos que trajarmos adequadamente ( mulheres sem decote, saia ou vestido curto, homens não usando short, etc, logo, devemos ser santos em toda maneira de viver, e não somente nos cultos, com duas personalidades, uma para a Igreja e outra para as demais situações. Para o Céu Jesus irá levar um povo santo, zeloso, especial e de boas obras, amigos da simplicidade e da prudência; não queiram que o Evangelho de Cristo se adapte ao seu modo desregrado de vida, mas, mude de vida ( direção, rumo), deixando de ser um mero CONVENCIDO para se tornar em um CONVERTIDO em Cristo Jesus. Zenilton Ferreira Portes – Nova Era/MG

  11. PrJosé A Batista Gonçalves 7 de fevereiro de 2012 19:48

    Deus sepre vai ter inimigos que são contra os bons costumes
    poque sempre vai ter os maus costumes
    que Deus tenha miseriordia deles deve ser a noça oração
    porque como algus defende a liberação de roupas idevidas
    logo vão tambem defender algo pior.

  12. Pastor : Davi Antonio 8 de fevereiro de 2012 03:04

    Sou completamente a favor da doutrina das Assembleia de Deus, sou contra o radicalismo, porem doutrina que a Bíblia respalda, eu tenho que ficar com a Bíblia, a partir do momento que você se batizou na igreja, com certeza ja foi chegado aos seus conhecimentos sobre a doutrina da igreja, você não é obrigado ser um assembleia-no, até porque a salvação esta em Cristo Jesus, agora você entrar em uma casa e querer mudar os costumes, entrar em uma empresa e querer mudar as normas as regras as doutrinas daquela firma, sendo que antes de você entrar foi lhe informado, sua atitude se resumira em uma rebelião, a igreja tem sua dourina, seus bons costumes, seu estatuto, sua comissão de ética, uma mesa diretora, tem que ser respeitada, até porque ninguém é obrigado a fazer parte dela, por isso para um comentario desses tem que ter conhecimento de causa. Obrigado.

  13. Manuel 8 de fevereiro de 2012 12:06

    Tanta confusão por causa de vestimenta e hábitos! O importante é a decencia cristã. Os hábitos da vestimenta variam de país para país, assim não deve haver uma regra, mas sim príncipios que devem governar a vida dos cristãos. No entanto vejo muita controvérsia em torno de hábitos que existem nas Ass de Deus sobre assuntos de consciencia. Tal como não poderem ter TV e depois ver pastores da Ass de Deus que tem programas de TV é uma enorme contradição não acham?

  14. Raimiundo 23 de fevereiro de 2012 13:54

    A paz do Senhor para todos,
    Jente acorda, temos que pregar sim sobre usos e cotumes, temos que viver pelo espirito e não pela carne ver (Rm 8)
    temos que nacer dinovo, uma mulher pode ficar bonita e bela sem usar, blinco, etc. JESUS ESTÁ VOLTANDO Santificai: Corpo, Alma e Esírito.

  15. Letícia. 7 de abril de 2012 03:39

    Eu acho que é muito emportante a doutrina, pois segue a palavra de Deus.Eu sei que não é fasil seguir,mas se ir aos poucos tentam mudar vale apena. Mas a transformação é de dentro para fora,não se deve mudar de uma hora para outra,mas o que custa por exemplo colocar uma roupa um pouco mais comportada.não que se tenha que tenha que mudar do nada.Para mudar completamente tem que ter disernimento e preparo de Deus senão vc não vai aguentar e vai acabar é indo para o mundo.E Deus apartir do momento que te mudou por dentro,aos poucos vai te tirando as votades do mundo.E é só. A paz do Senhor Jesus.

  16. vinicius silva 9 de abril de 2012 21:10

    bom desde ja eu quero saudar a todos com a santa paz do senhor amem: nossas igrejas tem esse ritmo por que ela e uma igreja pentecostal,mais nossas igrejas nao obrigam ninquem a vestir saia ou cauça. e um quer de cada homem e de cada mulher se voce se sente bem de saia voce veste saia ou se voce se sente bem de cauça voce veste cauça,agora quem e menbro de uma assembleia de deus ou se sua igreja nao usa cauça voce tem que obedecer as ordens de deus e nao do pastor. as assembleia de deus que nao usa cauça sao: assembleia de deus ministerio refice,assembleia de deus belem e a que eu faço parte a assembleia de deus convençao abreu e lima,essas tres nao usam cauça de geito nehum. eu sou pentecostal ate nas vestes e amo ficar de cauça o dia todo. e um costume,mais ninquem deve ficar julgando igreja a ou igreja b o nosso dever e orar.

  17. jackeline castro 11 de abril de 2012 13:29

    tem que seguir o ri da igreja tem que ter conpromisso, com cristo nada de sensualidade justamente pra nao colocar desejo em quem olha eu falo por mim mesma que esta sendo dificil anda toda coberta nao gosto mas pra agradar o espirito santo me propus a mundar as vestes.e tudo o que for necessario pra andar na presença de DEUS.

  18. mario 7 de junho de 2012 17:14

    a paz do senhor a todos . olha sou cristão a 10 anos não tive a oportunidade de viver a 40 anos atraz mais pelos os testemunhos das pessoas mais velhas de cabelhinho branquinho (cabelinho branquinho que agora muitos estão pintando para não mostrar que estão velhos pensando que ser velho é ruim)que me contarão varios testemunhos de milagres então vejamos amados que antiga mente tinhão varios milagres no meio do povo de DEUS, milagres que eu falo é surdo ouvir, sego vé, paralitico andar muitas pessoas sendo batizadas etc… i hoje em dia k d os milagres nas igreja antes demonio cai antes deentrar na igreja hoje tão ate participano dos cultos, então vejamos .
    É O MESMO DEUS É A MESMA IGREJA CULTOS DOS MESMOS MODOS ORAÇÕES ENSINOS LOUVORES ETC “”MAIS JA NÃO ACONTECE MILAGRES COMO ANTIGA MENTE POR QUE EM ? “” O AMOR DE MUITOS ESTÃO ESFRIANDO JA NÃO ESTÃO SE IMPORTANDO COM A SANTIDADE, AGORA ESTA NA IGREJA ” ISSO NÃO TEM NADA VER “” É UM QUERENDO APARECER MAIS QUE O OUTRO UM DESFILE DE MODAS NAS IGREJAS ROUPAS SENSUAIS DCOTES ENTÃO ME DIGA? MAIS ME DIGA UMA COISA, K D A DIFERENÇA… ANTES VIMOS UM CRETE JA SABIAMOS QUE ERA AGORA TA TUDO IGUAL. É POR ESTE MOTIVO QUE FALO QUE USO E COSTUME FAZ A DIFERENÇA

    DEUS OLHA POR DENTRO E VE O NOSSO CORAÇÃO E COMO SOMOS
    MAIS O MUNDO NOS VE POR FORA ENTÃO TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA NO JEITO DE FALAR NO JEITO DE AGIR NO JEITO DE SER E NO JEITO DE NOS VESTIR ENTÃO SEJA EM TUDO CORPO ALMA E CORAÇÃO !!! DEUS NOS ESCOLHEU PARA FAZER A DIFERENÇA NÃO SEJA IGUAL O MUNDO

  19. ANONIMO 25 de julho de 2012 08:49

    do que adianta tantos usos e costumes e as pessoas estao tdas pecando dentro da propia igreja casais se separando e casando cm outras pessoas ,onde jesus disse que o que DEUS ajuntou nao separe o homem,prostituiçao ,adulterio tmbm tm reinado dentro da igreja ,nao estou aqui p/julgar ninguem ,por que isso pertence a DEUS ,sou da assembleia de DEUS deste ministerio mas acho que temos que rever muitos conceitos dentro da igreja pessoas que frequenta a mesma sem nenhuma estrutura na palavra ,ouvem tdos os dias o que pode ou nao fazer ,e continuam no erro devem nao pagam ,fraudam os direitos das viuvas e dos orfaos ,vao aos estudos ,oram estao em tdos os trabalhos mas nao vigiam ,se a palavra diz que temos que ser sal da terra e luz do mundo ,que tipo de crista tem sido esse ,isso começando pelo ministerio onde a maioria dos pastores tm pecado escancaradamente ,por isso em minha opiniao devemos cada um examinar a palavra de DEUS e cumprir tdos os mandamentos que ele nos propoe,e deixar de lado essas briguinhas bobas pois no ceu nao havera lugar p/placa de igreja e sim p/os santos do senhor ,seveste calça ou nao ,mas se fas avontade de DEUS ,sim cm certeza estaremos la portanto examine o homem a si mesmo ,e veja o QUE DEUS QUER DE VC MEU querido irmao .numa tao grande casa a vaso p/ honra e outros p/desonra, ha vasos de pau ,de pedra de palha de ouro ,de prata e tdos seremos provado no fogo ,e quem ira fazer isso nao somos nos mas o juiz que esta as portas DEUS PORTANTO DEIXA ELE AGIR,NOSSO DEVER E PREGAR A PALAVRA E DEIXAR QUE O ESPIRITO SANTO CONVENÇA O HOMEM DO PECADO,VAMOS LEVAR APALAVRA E NAO COSTUMES que isso nao leva a lugar algum ,quem salva e JESUS CRISTO ,NAO E PLACA DE IGREJA ,FOI ELE QUE MORREU PELOS NOSSOS PECADOS DANDO SUA VIDA POR NOSSOS PECADOS ,QUEM SOMOS NOS P/JULGAR ALGUEM ,PORQUE CM A MEDIDA QUE MEDIRMOS TMBM SEREMOS MEDIDOS .E POR FIM VAMOS FICAR CM O CAPILO 13 DE 1CORITIOS VERCICULO 1 AO 13 QUE NUS FALA DO VERDADEIRO AMOR……

  20. cruzx9@hotmail.com 27 de julho de 2012 17:08

    está CERTÌSSMA ASSEMBLEIA DE DEUS nos usos e costumes

  21. Aux. Antonio Junior 10 de agosto de 2012 15:56

    Olá a Paz do Senhor.
    Queridos, a Assembléia de Deus como qualquer congregação tem os seus costumes, isso é um fato.
    Porém acho que o interesse de muitos é tornar a Assembléia de Deus uma Igreja autoritária que impõe, algo ao povo de Deus. O povo é livre congrega onde se sente bem, onde aprende a Palavra de Deus.
    É melhor se preocupar mais em suas denominações e deixar o povo de Deus macha para a Glória.
    Saudações Cristãs.

  22. PRESBÍTERI AUREMIR AMORIM 23 de agosto de 2012 22:04

    QUERIDOS IRMÃOS, A PAZ DO SENHOR,
    QUANDO VEJO NUMA AUDIÊNCIA DA JUSTIÇA DE SEJA QUAL FOR A INSTÂNCIA,OBSERVAMOS OS MAGISTRADOS, ADVOGADOS E PROMOTORES VESTIDOS COM AQUELAS BATAS, E O JUIZ COM UMA COBERTURA NA CABEÇA
    QUANDO ESTAMOS NAS RUAS VEMOS OS POLICIAIS MILITARES UNIFORMIZADOS E ACHAMOS COMUM,
    QUANDO CHEGAMOS NOS HOSPITAIS , VEMOS AS PESSOAS QUE LIDAM COM A SAÚDE VESTIDOS DE ROUPAS BRANCAS, ENFIM EM TODAS A ESFERAS CIVIS E MILITARES TEEM SUAS REGRAS DE COMPORTAMENTO,E ELES OBEDECEM SEUS( FARDOS),
    OS CRENTES QUE SE CONSIDERAM REPRESENTANTES DA JUSTIÇA DE DEUS;
    QUE SÃO QUALIFICADOS COMO SOLDADOS DE CRISTO;
    QUE SÃO INDENTIFICADOS COMO SANTOS DIANTE DO MUNDO;
    ESTES,PROCURAM SER TÃO DESOBEDIÊNTES PARA COM UMA INSTITUIÇÃO, QUE NEM SEQUER VIRAM NASCER?
    QUANDO DEUS REVELOU AS AS DOUTRINAS E RECOMENDOU OS SADIOS COSTUMES AOS SEUS SERVOS ,,,,, FOI AQUELE QUEM TE DEU A PROPRIA VIDA, POR OS QUE OS DEU,
    TEMOS QUE SER AGRADECIDOS PORQUE UM DIA, FOMOS CHAMADOS DE UMA TERRA SECA FRIA E DERROTADA QUE ERA O VELHO HOMEM,
    EU NÃO VALIA NADA NESTA VIDA, E JA MUDADO DE ACORDO COM O QUE DEUS ME PERMITIU O SENHOR, APRENDER DO SEU ESPÍRITO SANTO, QUERO AGORA,MUDAR O QUE NOS FAZ MAIS SANTOS?
    O USO DA CALÇA PELO SEXO FEMININO, FOI RECOMENDADO, ALEM DA DOUTRINA BÍBLICA, TAMBEM POR PROTEÇÃO À SAUDE, A CALÇA NO SEXO FEMININO PROVOCA UMA IRRITAÇÃO CHAMADA CISTITE QUE PODE EVOLUIR ATÉ UMA SERIA INFLAMAÇÃO.
    A RETIRADA DE CUTÍCULA ALEM DE PROVOCAR A TRANSMISSÃO DE DOENÇAS COMO A AIDS, PODE PROVOCAR TÉTANO, E EPATITE C, ANTRE OUTROS
    OS BRINCOS SE FOREM DE OURO PURO PODE ATÉ NÃO PTOVOCAR MAL, POREM ONDE ESTÃO O OURO???, PARA FAZER BRINCOS POPULARES?
    IMAGINE UM PASTOR DE BERMUDA E DE REPENTE SURGE UM ENDEMONINHADO TAMBEM DE BERMUDA, QUE PODE SER (DE MARCA), UM EXPULSANDO O DEMÔNIO DO OUTRO?QUEM É QUEM?
    QUANDO A POLÍCIA CHEGAR VAI PENSAR QUE É BRIGA DE MELIANTES.
    VAMOS NOS CONVERTES REBANHO DE REBELDES,
    JESUS ESTA ÀS POORTAS E VC NEM ESTA ENXERGANDO? QUANTO TEMPO SEUS JOELHOS NÃO FICAM MAIS DE UMA HORA ORANDO?
    VAMOS ORAR PELA ASSEMBLEIA DE DEUS, E SEUS LIDERES E LIDERADOS.

  23. Antonio 24 de agosto de 2012 14:52

    INFELIZMENTE, NÃO TEM COMO DEIXAR DE COMPARAR ESSE TRADICIONALISMO DE USOS E COSTUMES DA AD, COM A PRÁTICA DOS FARISEUS, POIS ELES ERAM FREQUENTEMENTES ACUSADOS POR JESUS DE HIPOCRISIA, ONDE A GRANDE ESTRATÉGIA ESTAVA NA APARÊNCIA: “ASSIM TAMBÉM VÓS EXTERIORMENTE PARECEIS JUSTOS AOS HOMENS, MAS, POR DENTRO, ESTAIS CHEIOS DE HIPOCRISIA E DE INIQUIDADE.” (Mt23:28)

    EXISTEM PASSAGENS EM QUE DEUS QUER APENAS ESTABELECER PRIORIDADES E NÃO PROIBIÇÕES, DAÍ USA UMA CONSTRUÇÃO GRAMATICAL DE CONTRASTE DO TIPO,”…NÃO SEJA ASSIM, PORÉM DESSA FORMA….” , EXEMPLO:” TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA.”(Jo6:27); SEGUINDO ENTÃO A LINHA DE RACIOCÍNIO DA AD, NÃO DEVERÍAMOS TRABALHAR

    O USO DE JÓIAS NÃO TEM ESSE ASPECTO HORRENDO QUE É DADO
    PELA AD, TANTO QUE SE FOSSE ASSIM, MESMO QUE DE FORMA FIGURATIVA, DEUS NÃO FARIA O USO DE ADORNOS PARA EXEMPLIFICAR O VALOR QUE TEM O SEU POVO: ” TAMBÉM TE ADORNEI COM ENFEITES E TE PUS BRACELETES NAS MÃOS E COLAR A RODA DE SEU PESCOÇO.”(Ez16:11), OU AINDA Pv1:9;” PORQUE SERÃO DIADEMA DE GRAÇA PARA TUA CABEÇA E COLARES, PARA O TEU PESCOÇO.”.

    O VERSÍCULO DE 1Tm2:9,10, CITA MULHERES DO VELHO TESTAMENTO, E EM Gn24:22, O SERVO DE ABRAÃO PRESENTEIA REBECA COM ADORNOS: ” TENDO OS CAMELOS ACABADOS DE BEBER, TOMOU O HOMEM UM PENDENTE DE OURO DE MEIO SICLO DE PESO E DUAS PULSEIRAS PARA AS MÃOS DELA, DO PESO DE DEZ SICLOS DE OURO.”

    QUANTO A VESTIMENTA, VALE LEMBRA QUE NA ÉPOCA QUE O EVANGELHO FOI ESCRITO, A TÚNICA ERA COMUM AO HOMEM E A MULHER, ASSIM COMO HOJE É A CALÇA PARA MUITAS CULTURAS. NESSE SENTIDO AS ADVERTÊNCIAS DO EVANGELHO SÃO DIRECIONADAS PARA O HOMEM EFEMINADO.(1CO6:9).

    ENFIM, O “X” DA QUESTÃO ESTÁ NA MODERAÇÃO, ONDE O CRISTÃO SABERÁ DIFERENCIAR A LIBERDADE DA LIBERTINAGEM.

  24. antonio 16 de setembro de 2012 17:04

    Paz do senhor Igreja, aqui vai meu comentário, irmãos temos que pregar e ensinar a igreja não só uso e costume, mais todos os bons costume que Jesus nos deixou, porque se ficarmos observando só isto, Jesus vem perigoso ficarmos , OBS: amar o próximo, ser bons pagadores, não ser caluniadores, abáster dos 16 pecados de Gálatas 5, carne e Espirito. PAZ.

  25. paiva 20 de setembro de 2012 13:50

    é meus irmãos, mais a igreja tem que ser diferente o mundo tá entrando nas igrejas, e por isso que tá esfriando, esse evangelho que é só promessinha, chave de carro, tome bença, vai se converte a porta e estreita, queren ser crente ou ser do mundo, ten que haver mudança, novo nascimento e isso, muda tudo nesses ultimos dias a verdadeira vai causar comixões nos ouvido de voçês que queren ser iguazinhos aos incredulos roupa comportamento queren andar de todo jeito

  26. paiva 20 de setembro de 2012 14:02

    meus irmãos evangelho e renunçia corpo de mulher crente e templo e morada do espirito santo não e pra se expor não, mais algumas irmãs mostram todas as suas curvas com vistidos extravagantes que muintas veses revelam algumas tendençias escondidas na sua alma tem que ser diferente somos sal se uma irmã não respeita seu propio corpo o cobrindo de forma decorosa como os impios iram respeitalas e quem ai desses pastores que deixaram o mundo entrar na igreja vão dar contar Deus vai cobrar de voçês viu a igreja não e de voçês não segura a doutrina não removais os marcos antigos diz a palavra de Deus

  27. paiva 20 de setembro de 2012 14:12

    vinde como estáis e ficai como chegastes, a igreja não e ferro velho não lá chega de todo jeito, mais o espirito santo, tira todas as bagagens do mundo pintura metais roupas indeçentes ele limpa tudo, e outra vez vereis a diferença entre o que serve a Deus, e ao que não serve, e inadimicivel que o verdadeiro cristão, fale como o impio, ande como o impio, se pinte tanto como o impio, que evangelho e esse, que só muda por dentro e não por fora meus irmãos a porta e estreita e dificuldade, renunçia evangelho e mudança de vida em todos os aspectos novo pensamento nova vida nova forma de viver de vestir de falar agora tem que ser de dentro para fora não pode ser só aparençia quantos deixam de ser crente por causa de um baton

  28. Leonardo carvalho 10 de outubro de 2012 22:24

    Pessoal isso nao e costume da assembleia ha versiculo biblico que comprovam os tais costume se da na palavra nao devemos discutir se da certo ou errado agora me dizem aonde esta na biblia que a mulher tem que usar calça e maquiagem eu ate hoje nao encontrei na biblia,sempre tem a velha disculpa que esses costume foram no passado,meus amados olha como o povo se veste hoje cade aquele evangelho tranformador muitos se batizam mas continuam do mesmo jeito e fazendo as mesma coisas!

  29. lucimar dos Anjos Ferreira Alves 19 de dezembro de 2012 18:03

    Meus queridos e amados irmãos. me chamo Lucimar sou esposa de um Pastor Jose Roberto Alves da Silava. aqui também a porta e estreita, a palavra de Deus tem que ser ser cumprida! ou ela não é verdade? concordo com vcs meus. Igreja Pentecostal A Missão de Jesus Na Terra. Somos que ser o Sal da Terra.

  30. lucimar dos Anjos Ferreira Alves 19 de dezembro de 2012 18:20

    Sou a Missionária Lucimar, residimos aqui na Cidade De Eunapolis Bahia. Sou Esposa de Um Pastor, Presidente, da Igreja Pentecostal a Missão de Jesus na Terra. Aqui a porta é estreitíssíma, graças à Deus e pela sua rica e infinita misericordia. buscamos à cada dia faser a vontade de Deus. e conquistar a nossa Salvação.

  31. Evair 30 de junho de 2013 00:38

    A Paz do Senhor a todos, sou da ASSEMBLEIA DE DEUS aqui no estado de Alagoas, já fazem três anos, me converti na IGREJA BATISTA INDEPENDENTE RENOVADA, porém, Deus me tirou de lá e e me colocou na ASSEMBLEIA, e acho ridículo ver não só os incredulos mais o pior é ver Crentes de outras denominações criticando os costumes da ASSEMBLEIA DE DEUS.

    Queridos, a mesma segue com esses costumes BONS, há mais de 100 anos, e se formos observar veremos que verdadeiramente Deus habita na Assembleia De Deus, quando cheguei para congregar com os irmãos Assembleianos, procurei logo me adequar aos normas e costumes da Igreja, pois não iria adiantar eu me rebeliar contra aquilo que já vem desde o princípio.

    Tenho orgulho de servir a Deus na ASSEMBLEIA DE DEUS, e se pararmos para analisar veremos que pela Bíblia Sagrada as mulheres tem que andar de um modo que não cause escandalos e nem tampouco causar e dispertar sensualidade….

    Se é para ser Crentes temos que começar com o modo de vestir……

  32. PEREGRIO EDSON V C 22 de setembro de 2013 16:16

    DE ALGO ESTOU CERTO, NÃO SE DEVE TORNAR-SE ALVO DOS OLHARES MASCULINOS;POIS AS TUAS VESTES REVELAM A INTENÇÃO DE TUA MENTE ,A VONTADE DO TEU CORPO E O DESEJO DO TEU CORAÇÃO,PORTANTO MULHERES DE DEUS… FALO MULHERES DE DEUS;TOMEM MUITO CUIDADO COM OQUE ESTAS USANDO NÃO SOMENTE NOS CULTOS MAS NO SEU DIA-A-DIA E AOS CRÍTICOS SUGIRO QUE LEIAM 12.9 HEBREUS 12.6. OK ? E DIGO MAIS, SE GOSTAM DE SE VESTIR DA FORMA COMO GOSTAS , PROCURE UMA OUTRA DENOMINAÇÃO QUE TENHA O TAL COSTUME, POIS FAZENDO ASSIM NÃO ESTARAS COMETENDO O PECADO DA DESOBEDIÊNCIA ,CONTRA O VSSO PASTOR, POIS ELE DARA CONTA DE TUDO AQUILO QUE LHE ENSINAS E NEM TÃO POUCO CAUSANDO ESCÂNDA-LO CONTRA AQUELES QUE DE BOA MANEIRA CUMPRE SEU ESTATUTO.

  33. mauricio 10 de janeiro de 2014 13:37

    O QUE ADIANTA SE VESTIR COBRINDO OS PÉS E A CABEÇA ( TODOS ) SE NA HORAS VAGAS TRAI O ESPOSO \ESPOSA . ACHO QUE DEVEMOS NOS VESTIR QUE NÃO SEJA SENSUAL ( TODOS ). INSPIRE A SENSUALIDADE. COMO A PROPRIA BÍBLIA DIZ EXAMINEMOS A SI PROPRIO . QUE O ESPÍRITO SANTO IRA NOS DIZER SE ESTAMOS DIGNO.

  34. Magda 10 de janeiro de 2014 21:57

    Parabéns aos pastores que fizeram seus comentários condenando a luxúria. Não aguentamos mais ver tanta convite ao sexo dentro de nossas igrejas. É uma carnalidade horrível defendida pelos pastores da atualidade que só pensam em ver igrejas cheias não importando como. Satanás pôs nas cabeças de alguns que Deus quer é o coração, como se Deus fosse açougueiro, na verdade, as nossas igrejas estão parecendo açougue, porque nunca vimos tantas peças de carne à mostra. Pastores que não combatem a luxúria em suas igrejas estão sendo coniventes com o pecado. Que conta darão eles no dia do Juízo Final?

  35. Lúcio Reis de Andrade 13 de janeiro de 2014 07:38

    Tinha muitas dúvidas sobre os usos e os costumes. Li a Bíblia diversas vezes, consultei opiniões de internautas e li sobre as decisões da CGADB. Estou de pleno acordo com as decisões da CGADB. Algumas coisas dos usos e costumes são bíblicas, outras são apenas estatutos da igreja para que os cristãos se diferenciem do mundo. O que o apóstolo Paulo quis salientar no livro de 1ª Timóteo é que o povo de Deus se vista com pudor e com modéstia. O objetivo é que tanto o homem como a mulher devem se vestir sem mostrar muito o corpo para não atrair a cobiça. No texto de 1ª Coríntios, fala que a mulher deve se vestir diferente do homem e estou de pleno acordo com a Escritura. Mas isso não quer dizer que a mulher seja proibida de usar calça, pois quando Paulo pregava todos usavam vestidos (embora houvesse a diferença entre o masculino e o feminino) no século I. A calça, por sua vez, foi elaborada apenas no século XIX, e há a diferença entre o masculino e o feminino. Também sou a favor do corte de cabelo feminino, porém deve ser longo em relação ao cabelo masculino. E Deus se interessa muito mais pelo coração humano (seu caráter) do que pelas coisas exteriores. De nada adianta a pessoa ser totalmente conservadora em relação aos usos e costumes se não pratica uma vida de comunhão com Deus, se não pratica a santificação e nem os mandamentos do Senhor. Assim, a pessoa estará sendo cristã de aparência, mas com um coração carregado das coisas mundanas. Quem prefere preservar os usos e costumes, continuem assim se desse modo se sentem melhor, mas desde que também sejam cristãos por dentro. Por isso, deve haver discernimento quando se vai interpretar a Bíblia, não podemos ser antiquados e nem libertinos. Textos de auxílio para a questão dos usos e costumes: 1 Co 10:23; 1 Co 11:1-15; 1 Tm 2:9-10.

  36. dora 14 de fevereiro de 2014 23:37

    fui criada na assembleia-sou sembleiana vivi no tempo em que tudo era pecado,sou a favor de ter doutrina,pois a palavra de DEUS diz que temos que ser diferente do mundo,acho uma pouca vergonha,dançar na igreja,hoje nao oram ne 15minuto,eu lembro que nas terça feira era uma hr de joelho orando,pra vcs ver tive 23anos desviada e amo a doutrina,tenho uma filha que se batizou e eu sempre levei elas na igreja mesmo eu tando desviada ensinei o caminho de DEUS ela e jovem e nao usa maquiage nao usa calça jens nao corta o cabelo e eu nao prescisei ensinar a doutrina,ela compre tenho outra filha tambem jovem e nao compre com a doutrina,mas eu falo eu cobro dela,concordo com o pastor JOSE WUELLITON BEZERRA

  37. franciele 21 de março de 2014 09:41

    Irmãos.. eu acho que hoje não tem tantos milagres como antes, não é porque passamos a usar calsa no dia a dia ou então usar um pouco de maquiagem, e sim porque a igreja não esta mais orando como antes.. O Espirito Santo opera atravéz de oração e não pelas vestes. Concordo que devemos sim, nos vestir com decência pois somos diferentes do mundo. Tudo tem que ser com modéstia e decência.. Fui muito humilhada na escola por falta de sabedoria dos lideres das igrejas, pois antes não podiam usar calsas nem mesmo as crianças.. e hoje pode. Qual é a diferença? deixou de ser pecado? E outra vejo muita irmã de anos na igreja que não falam nem mesmo em lingas, e estão a anos usando saia, e vejo muitos adolescentes que usam calsa e falam em lingas e até entregam profecia. Qual é o erro?!

  38. mirian gomes 26 de abril de 2014 22:49

    A PAZ DO SENHOR A TODOS,PERTENÇO A AD MADUREIRA,MAS SOU DE JESUS,AMO O QUE ELE FEZ E FAZ,O SEU AMOR INCONDICIONAL,EU TENHO CERTEZA,QUE QDO ELE VIER VOU SER ARREBATADA,EU OLHO PRA JESUS,E SE ENTRAR ALGUEM ATE SEM ROUPA NA IGREJA,EU VOU LA PEGO UM LENÇOL,OU OFEREÇO UMA ROUPA,E SENTO ELA NO PRIMEIRO BANCO DA IGREJA,E FICO AO SEU LADO,E MOSTRO PRA ELA O GRANDE AMOR DE DEUS,PORQUE PELOS COMENTARIOS,VOCES ESTAO FALANDO,DE SERES DE OUTRO PLANETA,E NÃO DE PESSOAS,ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO AONDE,COISAS VALEM MAIS DO QUE PESSOAS,.POIS BEM,SE ENTRASSEM UMA PROSTITUTA NA IGREJA DE VOÇES,COMO VOÇES VAO TRATAR,SE TRATAM OS PROPRIOS CRENTES COMO MERCADORIAS,SERA QUE PODEM DEITAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E DORMIR,QUANTOS IRMAOS ESTÃO SENDO EXPLORADO,E ENGANADOS,EU FICO HORRORIZADA,QDO VEJO UM PASTOR FALAR QUE NA IGREJA ESTA ENTRANDO O PECADO,A LACIVIA,MEU DEUS……IGREJA QUE TEM PALAVRA O PECADO NAO ENTRA,SÃO PESSOAS TRANSFORMADA,GRAÇAS A DEUS QUE NA MINHA IGREJA,TEM OS JOVENS QUE CANTAM,FAZEM COREOGRAFIA,ALGUNS ADOLECENTES E JOVENS COLOCAM UM BRINCO DISCRETO,MAS NENHUM DELES FALTA COM A MORAL,COM O RESPEITO,COM TEMOR AO SENHOR,TODOS ESTÃO FIRME,AMAM FAZER A OBRA DE DEUS,E SO PARA TERMINAR,O QUE EU ENSINO PRA MINHA FAMILIA E AMAR A DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA,O QUE ESTA FALTANDO,SÃO HOMENS E MULHERES CHEIOS DE UNÇAO,PORQUE HOJE INFELIZMENTE,VOÇE VALE O QUE VOCE TEM NO BOLSO,MEU PAI ANTES DE PARTI,NOS CONTOU COM TRISTEZA ALGO QUE ACONTECEU COM ELE,ELE ESTENDEU A MAO PARA DAR A PAZ DO SENHOE PRA UM PASTOR PRESIDENTE,E ELE SIMPLISMENTE TRATOU ELE COMO LIXO,SERA QUE USO E COSTUMES VAI LEVAR PRO CEU,SE NAO TIVER AMOR DE NADA VAI SERVIR SEUS CEM ANOS DE MINISTERIO.

  39. JOANETTE BEEDICTO 20 de junho de 2014 07:09

    QUERIDOS IRMAOS QUE SAO A FAVOR DA LIBERDADE NO VESTIR E MAQUIAGENS ESTRAVAGANTES E ESSES COISAS QUE NOS ENSINA A BÍ-BLI A QUE NAO DEVEMOS FAZER ,LEMBRE-SE Dalila, Jezabel e outras tambem pensavam assim e veja no que deu! Veja o que diz 1Tm 2.9-10 e veja se é costume de homens. DEUS se modernizou ? ou as igrejas de hoje estao como em Laudiceia dando total abrigo a Jezabel e sua mente diabólica?

  40. ronaldo.ras 2 de julho de 2014 23:02

    quando Deus fez o homem e a mulher eles viviam nus e Deus os via e falava com eles e naum tinham vergonha.Deus conhece cada um antes mesmo de vir ao mundo e vcs ficam discutindo sobre doutrina,vão se santificar pois mesmo Jesus não veio julgar o mundo,pois naum julgou uma prostituta pega no ato,apenas disse vá e naum peques mais.Antes de ser traído em(Joao 13 vs34 ) diz um novo mandamento vos dou:Que amei uns aos outros assim como eu vos ameis.entao os homens olhem para as mulheres como irmas e vice versa,ai naum vão ficar discutindo sobre oq vestiu ou deixou de vestir e tudo mais.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


1 + = 5