O Vaticano pede perdão na Austrália por ter tirado cerca de 500 mil crianças das mães

Entre as décadas de 1930 e 1970, a Igreja católica tomou cerca de 500 mil crianças pobres dos braços das mães para viverem sob custódia do Estado e serem encaminhadas para adoção. Já na Irlanda, nesta segunda-feira (25), o Vaticano convocou seu representante no país para consultas, depois de duras críticas do premiê Enda Kenny à Igreja Católica. Ele disse que na década de 1990, os bispos teriam sido orientados a ocultar casos de abuso sexual envolvendo padres pedófilos.

Confira a matéria na integra:

Imagem de Amostra do You Tube
Fonte: R7.com – Jornal da Record – 25/07/11 – post inforgospel.com.br

5 comentários sobre “O Vaticano pede perdão na Austrália por ter tirado cerca de 500 mil crianças das mães

  1. Denise 26 de julho de 2011 15:08

    Quero dizer que nenhuma Igreja fez mais caridades do que a Igreja católica! Quero dizer que Jesus Eucarístico é amado e adorado no seio desta Igreja. Quero dizer que TODOS OS PECADORES padres, pastores ou leigos, vão prestar conta com Deus. Não podemos apontar para uma Igreja santa, quando alguem pecaafina, Judas era um apóstolo, e isso nao significava que era um bando de traidores. Satanás é barulhento… não se fala de 98% dos sacerdotes que atendem tão santamente as comunidades. Esta Igreja rica em hospitais e obras, abençoada pela Nossa Senhora. Que Deus abençõe-nos e nos faça fortes para representar o amor misericordioso de Jesus! Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo

  2. serva 26 de julho de 2011 16:01

    Onde está o amor ao próximo?
    A religião mata e destrói vidas e famílias, faz mães chorar, pai ser envergonhado pelo fato de ser pobre. E quantos cegos ainda a seguem?
    Ouço testemunhos de ex-padres que afirmam ser perseguidos e até ameaçados de morte por ser pastor atualmente…Onde está o amor ao próximo e a Deus?

  3. vinicius 27 de julho de 2011 11:44

    Esse tipo de noticia passou a ser comum depois que mundo saiu da idade das trevas.
    Essa instituição fez/faz muitas caridades pelo mundo mas, os seus erros no passado mostram quem está por traz dessa caridades.
    freevma@hotmail.com

  4. vezes7 27 de julho de 2011 20:19

    Ser bom não salva ninguém. Não é por obras que somos salvos, mas pela graça através da fé. Esse é um dos podres da igreja romana, mas isso é só a ponta do problema. Sai dela povo Meu, diz o Senhor.

  5. Paulo 11 de outubro de 2011 16:41

    A Igreja Católica esta se redimindo de muitos pecados, espero que todas façam o mesmo.
    Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, disse Jesus qdo estavam para apedrejar a pecadora.
    Penso que devemo seguir o Bom Pastor com o Amor ao próximo que ele nos mostrou e não criticar ações ou fatos, que geram confusões nas mentes das pessoas esclarecidas e nas pessoas menos esclarecidas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 7 = 11