Jesus ou Cadeia? Opção de pena para pequenos delitos nos EUA – Confira…

A partir da semana que vem um cidade dos EUA iniciará um programa onde os delinquentes  capturados e sobre eles não tiver a acusação de delitos violentos, será perguntado pelo Juiz se prefere ir para a cadeia ou frequentar uma igreja para pagar a sua pena. Leia e comente…

A operação denominada ROC -Restore Our Community(Restaurado para Comunidade) dará aos os juízes locais de Bay Minette, Alabama, a oportunidade de perguntar aos culpados de delitos não graves ou violentos a escolha de servir a seu tempo na cadeia ou assistir cultos em uma bela igreja todos os  domingos no período da pena sentenciada.

O objetivo do programa é ajudar a orientar aqueles que ainda não são criminosos não perigosos a chance de transformar suas vidas. Aqueles que optarem por ir à igreja terão acompanhamento de um pastor e do departamento de polícia a cada semana, sendo relatado a frequência do sentenciado. Uma vez que ele terá que frequentar a igreja toda semana por pelo menos um ano, ou o período determinado pelo Juiz, em assim se cumprindo o  caso será encerrado e o réu liberado e o mesmo poderá se assim o Senhor permitir se tornar um crente e continuar a frequentar a igreja após a pena paga.

O chefe de polícia Mike Rowland disse que a medida é uma que ajudaria a economizar dinheiro e ajudar a direcionar as pessoas para o caminho certo. Rowland disse que um prisioneiro custa 75 dólares por dia para mante-lo na prisão.

A União Americana dos Direitos Civis, associação de proteção dos direitos civis, é contra a proposta e defende que ela é inconstitucional, já que em tese estaria obrigando um cidadão a frequentar a igreja.

Rowland admitiu havia preocupações sobre com as reclamações da Igreja e o Estado, mas disse que não vê isso como um grande problema, porque os infratores não estavam sendo obrigados a freqüentar a igreja, eles estão apenas tendo uma opção dada pelo estado de optar ficar encarcerado ou ir a igreja.

E você caro leitor o que acha desta iniciativa – Comente…

Post inforgospel.com.br – Com informações CNN

Um comentário sobre “Jesus ou Cadeia? Opção de pena para pequenos delitos nos EUA – Confira…

  1. Assis Cezar Estanislau 27 de setembro de 2011 11:15

    Acho que o problema acontece verdadeiramente, quando a origem de alguns destes elementos já é a igreja. Isto é, e quando este elemento já conhece a igreja? E a igreja não pode ser vista também como forma de castigar o contraventor? A intenção é até boa. Afinal muitos poderão ser apresentados a Jesus. Porém acho que está parecendo mais uma forma de economizar U$ 75 por dia, do que mostrar o verdadeiro sentido de ser cristão…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.