Evangélica da seleção brasileira lidera grupo que vai sempre a igreja da vila do Pan/2011

A Vila Pan-Americana tem lugares de convivência, de relaxamento, de lazer e de… oração. O espaço ecumênico do local que abriga a maior parte dos atletas que estão em Guadalajara atende também aos evangélicos. Ketlen Wiggers (foto), do futebol feminino, é uma das líderes de um grupo.-Leia o post e comente…Segundo ela, as reuniões tem sido formada por  fieis de vários países e conta até com um pastor das “Atletas por Cristo”.

A jovem de 19 anos é uma das mais fervorosas. Em seu Twitter, ela já falou sobre bandas gospel, orações que recebeu de um colega e

Ketlen, atacante da seleção, é uma das meninas que faz questão de ir à igreja da Vila do Pan-2011

sobre a experiência na Vila. “Cheguei da igreja, foi benção. Tremendo mesmo. O melhor é saber o que Deus faz com as outras pessoas”, disse a atleta.

“É sempre muito legal. Tive essa experiência pela primeira vez na Universíade, na China, neste ano. Nós tínhamos perdido para as chinesas, estávamos meio chateadas e fomos na igreja. Acabamos encontrando as meninas [para quem perderam] lá e ficamos amigas”, disse Ketlen, após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Costa Rica, na última quinta-feira.

A jogadora foi acompanhada de algumas companheiras de time. Renata Diniz, Thais e Beatriz também já passaram na reunião, que envolve atletas de outros países. “Nós vimos muita gente do México ontem. Também tinha um pessoal do atletismo da Colômbia”, conta Ketlen, sem poupar elogios ao clima encontrado no local.

O responsável por tanto é um pastor da Atletas por Cristo. Trata-se de uma entidade religiosa internacional que está sempre presente em grandes eventos esportivos para fornecer amparo religioso para esportistas que estão em atividade. Entre os adeptos do grupo, que não compõe uma igreja evangélica, o mais famoso é o meia Kaká, do Real Madrid, que já foi fiel da Igreja Renascer, no Brasil.

Fonte: UOL – post inforgospel.com.br

Um comentário sobre “Evangélica da seleção brasileira lidera grupo que vai sempre a igreja da vila do Pan/2011

  1. Celmo Carnevalli Ramos 26 de outubro de 2011 17:09

    MEDITA KETLEN
    A POSTURA DE UM GUERREIRA DE DEUS
    “Porventura, não vos convém saber que o SENHOR, Deus de Israel, deu para sempre a Davi a soberania sobre Israel, a ele e a seus filhos, por um concerto de sal?” (2 Crônicas 13.5).
    Ser chamado e escolhido pelo Senhor é um dos mais altos privilégios que alguém pode ter, tanto neste mundo quanto no vindouro. Aquele a quem o Deus eterno aponta o dedo e chama passa a ser respeitado pelos anjos do Senhor e pelos demônios está liberto de qualquer tentação. O poder que possuem aqueles convocados pelo Todo-Poderoso está além da compreensão, pois eles passam a ser investidos de uma autoridade que os faz intrépidos diante de qualquer ataque do inferno.

    Foi Deus quem disse que honra aqueles que O honram (1 Samuel 2.30). Se Ele me chamou para ser dEle e fazer Sua obra, devo honrá-lO. Então, não importa a atividade que eu desenvolva, além de não me envolver em pecado algum, tenho de fazer a vontade divina. Se, porém, eu achar que essa obra é apenas para alguns chamados para compor o ministério, estarei desqualificando-me. Lembre-se: serão honrados aqueles que honrarem o Altíssimo.

    Todas as pessoas devem perceber que sou honrado pelo Senhor. Se isso acontecer, estarei pregando a mensagem de mais peso. As operações divinas que as demais pessoas veem em mim provocarão nelas um desejo imenso de se entregarem a Deus também. Portanto, como um escolhido do Senhor, você não deve ficar receoso de que, em algum caso, sua autoridade não funcionará. Lembre-se de que a vocação dada pelo Criador é sem arrependimento e funciona para sempre.

    A soberania que o Pai celeste concede aos Seus servos tem relação com tudo o que importa ao Reino de Deus. Todo aquele que foi salvo e passou a ser cheio do Espírito Santo tornou-se um agente do Céu, visto que o praticante da Palavra pode ser usado das mais diversas e espetaculares formas. O que vemos nos relatos bíblicos a respeito dos heróis da fé é o que o Senhor espera fazer em nós e por nosso intermédio. Os filhos de Deus devem estar sempre preparados para grandes obras.

    No caso de Davi e de seus descendentes, a aliança foi firmada com sal (2 Crônicas 13.5). Já para nós, a Nova Aliança é superior, feita sobre superiores promessas e firmada no sangue de Jesus. Não há a menor possibilidade de promessa alguma feita pelo Senhor vir a falhar. Diante dessa verdade, seja destemido e assuma seu lugar em Jesus, como Ele fazia diante de Deus. Quanto a isso, a diferença básica do nosso ministério e o do Senhor é que Ele cria em tudo o que o Pai Lhe falava e, isso, talvez, nós não façamos.

    Porventura, não lhe convinha saber que o Criador lhe deu participação eterna em Seu santo ministério? Então, exerça sua autoridade, seja firme, confiante e não deixe mais o diabo invadir sua vida e a de seus familiares.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


8 − 7 =