Pe Fábio de Melo responde criticas do Pe Marcelo Rossi – Confira…

Padre Fábio (foto) rebate críticas do padre Marcelo e diz que o colega também não usa batina; ele votou em Dilma e acha que igreja faz ‘voto de cabresto’ ao discutir aborto só nas eleições.-Confira entrevista concedida a TV Fama da Rede TV em 04/10/11 – no final do post…

Uma mulher vestindo calça de ginástica entra na Catedral São Francisco de Chagas, em Taubaté (140 km de SP), com a missa das 8h já em andamento. Senta-se no primeiro banco e saca o celular. Aponta o aparelho para o altar. Não está interessada na arquitetura da igreja nem na estátua de cera do papa João Paulo 2º, entregue recentemente. Busca um clique do padre Fábio de Melo.

O sacerdote conduz a missa a poucos dias de começar a divulgação de seu 16º CD, “No Meu Interior Tem Deus”, de música caipira e textos religiosos. “Fazia celebrações aqui três vezes por semana, mas tive que parar, porque era muita aglomeração”, diz ele ao repórter Diógenes Campanha. Passou a marcar as missas sem avisar. “Mas o povo acaba sabendo. E elas ligam para avisar as outras, você viu?” Embora pertença à Diocese de Taubaté, ele não tem paróquia fixa.

“Pensaram que eu teria uma igreja só pra mim, um santuário. Mas não quero, iria virar lugar de peregrinação. Não posso ter igreja paralela.” É uma clara referência a outro sacerdote cantor, e popstar: o padre Marcelo Rossi, que inaugura em dezembro o Santuário Mãe de Deus, em SP, com capacidade para 100 mil pessoas, e recebe caravanas de várias cidades.

Farpas entre os dois já voaram para lá e para cá. O padre Marcelo, por exemplo, critica o padre Fábio por trocar a batina por camisas de marcas famosas em aparições públicas. Em abril, disse em entrevista: “Já alertei o Fábio para que não deixasse de usar batina. E ele está usando, por acaso? Bem se vê que eu não tenho influência sobre ele”. “Eu tive três contatos com o padre Marcelo, dois pessoalmente e um por telefone. E não lembro de, em nenhum momento, ter conversado sobre isso com ele.” O assessor de imprensa da Sony, gravadora dos dois padres, cutuca o repórter e pergunta se “isso é o foco da matéria”.

O padre Fábio prossegue: “Aquilo que ele usa não é uma batina também. É uma espécie de um hábito franciscano, embora ele seja um padre diocesano”. As farpas continuam: “O maior padre comunicador da história do Brasil é o padre Zezinho, que nunca usou batina. É um homem que faz um trabalho sério e nunca foi menos padre porque não usa batina”.

“Não somos amigos . Se eu precisar falar com ele [padre Marcelo], não sei como encontrá-lo. Nós dois trabalhamos com música, mas de forma diferente: eu componho, escrevo as minhas músicas. Faço questão de ter uma identidade musical.” Já o padre Marcelo só interpreta. “Ele faz uma linha mais litúrgica, que canta nas missas e nas celebrações dele.” O padre Marcelo não foi localizado para comentar.

Com uma veste de veludo preta e verde, com a inscrição “Filho do Céu”, nome de uma de suas músicas, escrito na estola, o padre Fábio atende fiéis no fim da missa. “O senhor me tirou da macumba com uma palavra”, diz uma senhora. Ela teve um derrame e pede que benza seu olho. “Tira [foto] com o anjo aqui”, diz outra mulher. “Está vendo o que eu passo?”, diz o padre. “Minhas velhinhas são muito táteis. Às vezes, o assédio é perigoso.”

“Uma vez, em Maringá, tinha uma mulher parada na porta do meu quarto [no hotel]. Disse: ‘Vem cá, eu gostaria de fazer uma massagem no senhor'”. Ele diz que anda sempre com dois assessores para evitar tais surpresas. E evita ficar sozinho com um deles, “porque tudo pode gerar uma insinuação”.

Ele tira a batina e veste camisa azul da Zara, calça e sapatos sociais pretos. Segue para a Fundação Dom José Antônio do Couto. Lá, adultos e crianças ajudam a restaurar as imagens do Museu de Arte Sacra de Taubaté. “Quis um projeto social simpático. A igreja não tem que continuar antipática à sociedade.” Os santos do museu estão todos “de cabecinha tombada, triste. A religião deixou de falar do amor de Deus para falar de culpa. Você, um homem contemporâneo, não se identifica.”

No almoço, pede badejo grelhado e penne integral com legumes. Procura álcool em gel na bolsa transpassada preta e cinza, para limpar as mãos. “Minha equipe sempre anda com um”, diz. “Só faço isso quando vou comer. Se fizer a cada cumprimento, fico com síndrome de José Serra.” A revista “Piauí”, em 2009, descreve que Serra usa o produto sempre que cumprimenta estranhos e não tem como lavar as mãos.

Ao contrário do padre Marcelo, que esconde o voto, o padre Fábio revela que optou por Dilma Rousseff em 2010. “Se eu pudesse, colocaria a mulherada toda no poder.” Um e-mail em que ele desejava boa sorte a Dilma no “dia histórico” da eleição foi divulgado quando um hacker invadiu a caixa postal dela. “Me correspondi com ela por um ano. Eu a atendi numa oportunidade na [comunidade católica] Canção Nova. Ficamos amigos.”

Também foi na Canção Nova que conheceu o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), para quem foi dar uma entrevista há alguns anos. “Tivemos uma identificação com algumas questões sobre o mundo. O Gabriel tornou-se, desde aquele momento, um amigo com quem converso sobre questões que normalmente não tenho a oportunidade de falar. Chamo isso de parentesco espiritual.”

“Quando você tem uma amigo assim, diminui a sensação de solidão, de orfandade na vida. É aquela coisa de ‘que bom, vou estar com meu amigo hoje'”. Conta ter também “gratidão” por Chalita ter lido seu primeiro livro. “Ele me abriu muitas portas, em todas as editoras.” Escreveram juntos dois volumes de “Cartas entre Amigos”.

O padre critica o uso político do aborto por alguns setores da igreja, na campanha eleitoral. Panfletos contra Dilma foram distribuídos em celebrações, pregando que não se votasse nela por ter defendido a descriminalização da prática. “Naquele segundo turno, vivemos um momento delicado, em que questões importantes poderiam ter sido discutidas e não foram. Parecia, mais uma vez, uma imposição idiota: ‘Não vote nela por causa disso’. Depois ninguém voltou a falar do assunto, porque era interesse de ocasião.” Para ele, a igreja não pode discutir o tema só na eleição, “para não fazer voto de cabresto quando o povo tiver que decidir”.

Ele se declara “radicalmente contra” o aborto, mesmo em caso de risco para a mãe ou violência sexual. “A vida está acontecendo. E mesmo que metade seja de um estuprador, metade é minha [da mulher]. Sou a guardiã dessa vida.”

Já os homossexuais, afirma, são “mal interpretados” ao lutar pelo reconhecimento de sua união. “A necessidade de se falar sobre o casamento gay nasceu porque, após a morte de um dos cônjuges, a família, que nunca cuidou deles, quer ficar com aquilo que eles construíram juntos. Aí eu te pergunto: um conceito religioso pode cometer essa injustiça? Não.” Ele é contra os gays se casarem na igreja. “E em nenhum momento nos pediram para fazer isso. Eles não estão reivindicando cerimônia religiosa.”

Veja matéria da TV Fama do dia 04/10/11 após as criticas do Pe. Marcelo Rossi em entrevista para EGO – confira o post CLIQUE AQUI

post inforgospel.com.br – via: Folha Gospel – com informação citada como fonte a Folha de São Paulo 

138 comentários sobre “Pe Fábio de Melo responde criticas do Pe Marcelo Rossi – Confira…

  1. alexandre 20 de janeiro de 2012 11:53

    O progressismo e a teologia da libertação são furiosas investidas de Satanás para implodir a Igreja Católica de dentro para fora. O Sacrifício Incruente e Infinito de Deus Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo na Santa Missa é simplesmente impossível de transponer para os inimigos de Deus. Porém, para se cumprirem todas as escrituras inclusive as do Apocalipse é necessário que a iniquidade venha e a desoladora abominação predomine na cátedra de Pedro e a apostasia (perda da fé nas coisas da Igreja) se generalise pois o mundo conhecerá a Fera!! O mundo se preparar para a vinda da Fera, do Anti-Cristo e o espera de braços abertos! A iniquidade hoje impera triunfante, os valores morais e éticos se estinguem, a família (célula mater da sociedade) se dissolve, os abortos (assassinatos pré-natais) são realizados aos milhões, o materialismo, o consumismo, a confusão religiosa imperam massissamente no mundo, violência, guerras, revoluções, injustiças de toda espécie, corrupção generalizada, amor louco aos ídolos tais como dinheiro, poder, fama, prestígio, glória pessoal, prazeres carnais, O Homem se fez Deus de si mesmo, despreza o Deus Infinito e ainda pensa que irá longe com isso. Os Padres que tem a importantíssima e nobilíssima missão de conduzir os fiéis a Deus com toda a verdade se omitem e omitem as grandes verdades da fé, vivem no mundo, gozando do mundo, achando o mundo ótimo e discursando palavras tolas sobre um Deus tolo, bonzinho e que perdoa a todos, até àqueles que amam o mundo e o pecado! Pois digo que serão tomados de surpreza, pois o fim galopará e os atropelará de tal forma a cumprir o que diz a Bíblia, o fim virá como um ladrão e estes servos comem e bebem e abusam das coisas sagradas do patrão! São as virgens imprudentes!!
    O FIM está MUITO PRÓXIMO, muito poucos estarão preparados, a maioria será tomada de surpreza e chorará terrivelmente suas iniqiodades e seus pecados!! Preparai-vos é em 2012 !!!!Eis que já chega o infame, a fera, a Besta apocaliptica!! Dia 15 de Fevereiro!! Preparai-vos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. maria amelia 23 de janeiro de 2012 13:45

    -Vejo o Pe. Fabio de mello como um ser humano que em um certo,momento da vida decidiu se por servir a Deus sem deixar sua humanidade. criticar com o proposito de entender a realidade humana, entender para nãogerar conflitoou préconceito. continue assim pe. F. de Mello o mundo precisa muito mais de compreeção do que de julgamento. O entendo perfeitamente sem hipocrisia, sendo realista… muitos outros padre que eu tive a oportunidade de conhecer bem mais idoso que tenhem uma visão diferente de ver o mundo,(O pe. José Fernando,o Zézinho tão amado pelo pova de tão grande sabedoria.. aprendi a pensar diferente aos 10 anos de idade lá no interior lendo e ouvindo O refletindo ….Ah! que que tempo BOM.

  3. Sara 29 de janeiro de 2012 09:26

    A Igreja tem lutado contra o aborto muito antes da Dilma nascer e campanhas contra o aborto são levantadas pela Igreja todos os anos. Basta um simples olhar mais atento para enxergar essa realidade. Se alguém se mostra favorável ao aborto é natural que a Igreja reaja contra. A Igreja segue a Cristo que veio para que todos tenham vida, todos, inclusive aqueles que ainda não nasceram.

  4. stella ketsia 2 de fevereiro de 2012 16:30

    É MUITO TRISTE VER DOIS PADRES MUNDIALMENTES CONHECIDOS SE DESENTENDEREM POR COISA BOBA, O FATO DE USAR OU NÃO UMA BATINA NÃO FAZ DE PADRE FÁBIO MENOS PADRE. O QUE IMPORTA É QUE ELE TENHA CONSCIENCIA DE SEU SACERDOCIO. ESSES PADRES ESTÃO DIVIDINDO A PRÓPRIA IGREJA, POIS ALGUNS FIÉIS FICAM A FAVOR DE UM E COM MAUS OLHOS COM O OUTRO. O FATO DE USAR OU NÃO A BATINA NÃO MUDA EM NADA, CADA UM SABE DA SUA RESPONSABILIDADE. MESMO SEM BATINA AS PALAVRAS DE PADRE FÁBIO VEM CONVERTENDO MUITAS PESSOAS AO CORAÇÃO DE JESUS. ELE É UM PADRE DE RESPEITO, ESSAS MULHERES QUE PRECISAM COLOCAR-SE NO SEUS LUGARES. PADRES, VAMOS VIVER PARA CRISTO E PARAR COM PREOCUPAÇÕES INÚTEIS. VIVER COM SERES HUMANOS É MAIS DIFÍCIL DO QUE IMAGINAMOS, MAS É NECESSÁRIO PARA NOS CONVERTERMOS. JESUS FOI TENTADO, QUEMSOMOS NÓS PARA NÃO SERMOS.

  5. Sueli 7 de fevereiro de 2012 20:29

    Gosto muito do pe Fabio, mas tem horas que eu acho que ele é liberal demais, ou aceita muito fácil a vontade das pessoas e até mesmo as defende como no texto acima sobre os direitos dos gays, sem colocar ao conhecimento das mesmas qual é a vontade de Deus para ela, ele é lider religioso e como tal tem que antes de tudo colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, doa a quem doer, afinal de contas um dia ele terá que dar conta dessas almas que estão se perdendo. Existe apenas dois caminho o certo e o errado e o pe Fabio tem que ser uma seta para direcionar as pessoas a fazer as escolhas certas, e não ficar como um simpatizante amigavel das coisas que vão contra a vontade de Deus.
    Padre Fábio ninguem pode amar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo meu amigo, fique com Deus e que ele abra os teus entendimentos para levar o propósito de Deus para a vida das pessoas

  6. CELIA 13 de fevereiro de 2012 14:19

    isso é passado e pronto.

  7. clecilda 17 de fevereiro de 2012 18:00

    Gosto dos dois Pe. mas foi com o Pe. Fábio que eu voltei para a Igreja, hoje sou catequista, canto no meu grupo de orações da Igreja, e aprendi a ser mais tolerante, pasenciosa, ficar discutindo quem está certo ou errado com certeza não é o correto, é exatamente o que o diabo quer,que nós brigamos entre nós mesmos, Deixemos isso para lá, vamos ser amigos. Não vamos dar motivos para o diabo continuar nos tentando.

  8. carol 18 de fevereiro de 2012 20:41

    Bom eu gosto muito do pe. Fabio de melo, tenho todos os cds, ele usar ou não a batina não o faz menos que os outros padres, ele é um padre de respeito e essa mulherada tem que o respeitar, pois, ele é um homem de Deus, tudo bem ele é muito bonito e isso chama a atençao mais nada muda o fato que ele é um padre e merece respeito, o padre marcelo tem que parar de criticar, e parar de ficar dando conta da vida do padre fabio, e tomar conta mais da sua propria vida.
    carol manaus/am

  9. Marcelo 25 de fevereiro de 2012 12:15

    Eu penso o seguinte: Acho que não se deve usar a mídia para fins de “lavar roupa suja,” porem acho a frase usada que a batina é a maior identidade sacerdotal, Acho um perigo não usá-la, é verdadeira! Acho o Padre Zezinho um ícone e no meu ponto de vista o melhor cantor religioso que já existiu! Mas Gamaliel responde o sucesso! Mas não vejo a mesma unção em outros Padres, acho perigoso nos dias de hoje onde essa civilização da imagem presta mais atenção no que vê, e não na mensagem transmitida pelo mesmo! Mas é apenas a opinião de um leigo!

  10. Sâmara 29 de fevereiro de 2012 23:12

    O certo é que qualquer questão se dissolve rapidamente quando olhos amorosos se colocam sobre ela, pois “o mais importante é o amor”. Saibam que todos nós somos iguais, somos seres humanos, que erram e acertam… tenho certeza que todos nós queremos ser aceitos, mas quase sempre não estamos prontos pra aceitar os outros e suas diferenças … Por tanto fica aqui para nós a lição que Deus nos deixou, “ame ao próximo como ama a ti mesmo”. Desejo a todos um coração sempre pronto pra amar.

  11. Edna 29 de fevereiro de 2012 23:18

    Eu amo a padre Fabio de Mello, admiro muito sua inteligencia, sei que ele não é capaz de escolher algo que vá de contra a igreja una santa, sei que ele é um homem capaz de superar todas estas crítica, afinal de conta. Deus olha nossa alma e nossas ações e nosso coração. Quanta gente que usa o nome do Senhor para seu bem proprio, mas Deus esta atento e tudo vê, tudo sabe.

  12. Alex 1 de março de 2012 13:23

    Tanto Padre Fábio de Melo e Marcelo Rossi são instrumentos divinos. É normal
    essas desavenças.

  13. Elizangela 2 de março de 2012 19:58

    Eu particularmente prefiro o pe Fabio de Melo, pois ele além de ser padre, ele sim tem voz para cantar, e o pe Marcelo Rossi eu sinceramente não consigo ouvir pois a voz dele não soa bem, sem falar que o programa ele praticamente obriga as pessoas a comprarem seu livro AGAPE perguntando vc já leu??? Ele pe Marcelo é muito marketing..

  14. Maykson Melo 6 de março de 2012 13:25

    Quem somos nós para preferimos um ou o outro, para dizermos esse é melhor, aquele é pior!!! Cada pessoa tem seu carisma, seja ele cantar, orar, profetizar etc. Cabe a nós ouvirmos a mensagem de deus através desses profetas.”E AQUELE QUE ANTES CONDENAVA SE PERCEBE PECADOR”, humano demais. o mundo não precisa de acusadores, pergunto a vós o que essa discursão muda na vida dos que encontram-se na lama do pecado. Não precisamos de mais porcaria. Esses programas de “quinta” só querem a polêmica, fazem fortunas com nossa burrice! Não deem mais ibope a isso. Sejamos críticos com que vemos. São SOFISTAS do século xxi, expõem a ””’verdade do jeito que querem que seja, NÃO COMO ELA É””’. Só querem colocar a discórdia em nosso meio!!! Pe. Fabio, TACA FOGO NAS ALMAS, pe Marcelo, faça do jeito que você sabe!! Deus escolheu a VCS pq eram os MAIS MISERÁVEIS DE TODOS!!

  15. francisca 13 de março de 2012 01:10

    gostaria que pensassemos assim os dois vieram para representar servir a nosso pai do ceu nao para ficarem com divergencias. bem COMO VOCES tanta falta de humildade um com o outro que exemplo estao dando pararam para pen sar eu mesma adoro so dois mais discordo plenamente com essa falta de carinho um com o outro oMUNDO PRECISA DE VOCES

  16. Fabiana 15 de março de 2012 06:10

    Os dois padres são uma benção em nossas vidas, Pe. Fabio de Melo tem me ajudado bastantes c suas palavras, e tenho encontrado força e sabedoria no meu dia a dia. Foi através dele q me tornei uma pessoa melhor, voltei a frequentar a missa e passei a me entregar mais ao meu senhor. Acho q as pessoas deveriam parar de procurar defeitos nas outras, e no lugar de criticar deveriam conforta, estender sua mão amiga. Pe. Fabio deve ficar muito magoado c tantas palavras maldosas, mais tenho certeza q o amor dele por DEUS é maior do que qualquer coisa. Pe. Fabio obrigado por fazer parte da igreja! O senhor é ” o Filho do céu “

  17. CELIA 15 de março de 2012 19:52

    pe. marcelo, o sr. tb. é uma benção!!
    mas li umas coisas q. disse, q. contradiz o q. o sr está dizendo.
    vamos esquecer, deixe as coisas acontecer com naturalidade.

  18. CELIA 15 de março de 2012 19:57

    fico muito chata qdo chego uma conclusão, o sr. me perdoa?
    eu perdou o senhor.
    tudo de bom p/ o senhor.
    deus faz coisas novas em nossas vidas mas é um processo.
    deus abençõe.
    não estou dizendo o q. está na cabeça, mas está no coração.
    tudo vai passar com o tempo.

  19. heddy 15 de março de 2012 22:17

    queridos padres sigam o exemplo de padre pio,modelo de frade

  20. CELIA 20 de março de 2012 22:31

    nem tudo me convem, no momento.

  21. joel 21 de março de 2012 21:34

    pelo amor de Deus onde nóis vamos para e igreja evangelica catolico brigando quando jesus subiu ao ceu ele quis a união das pessoa n intrigas

  22. Rubens 31 de março de 2012 08:05

    Esses padres progressistas e relativistas!
    O padre Fábio de Melo há muito tempo deixou de ser um verdadeiro CATÓLICO. Pois a filaúcia que é o amor por si contra si, tomou conta Dele.

  23. lindamar 7 de abril de 2012 20:52

    Sou um ser humano bem comun cheio de erros e acertos mas com uma fe enormeque quase nao cabe no meu peito.Eu abro os olhos quado acordo e a primeira coisa que faco e pensar em Deus. Faco qracoes a qualquer hora e em qualquer lugar.basta me dar vontade e nao vejo aonde cabe dentro da fe e do que Deus nos ensinou esses tipos de chque de opinioes qual e ensinamento que pode nos trazer de util Eu me senti envergonhada e triste acredito que isso levar algumas pessoas a se afastarem da igreija pois o ego pessoal as vezes fala mais alto que as leis de Deus e seu amor por nos.

  24. Isaac Maria de Miranda Tapajós 8 de abril de 2012 15:14

    O problema é que cada um faz o que passa na sua cabeça. Desde os Bispos,
    Padres, agentes de pastorais, etc. Ninguém quer Estudar O que Manda a
    Igreja Católica com seus Mandamentos, Direitos Canõnicos, Liturgia, etc. Os
    Bispos, Padres, famosos ou não, inclusive gente boa da Canção Nova e de
    outros meios de comunicação Católico, Não conhecen a sua Propria Religião,
    e sua Doutrina. A questão não é estar a favor de Marcelo, Fábio, Jonas, mas
    Sim estar junto da CABEÇA QUE É CRISTO e nós formarmos o CORPO sendo a VERDADEIRA IGREJA UNA DE JESUS. Para isso é preciso ESTUDAR e não ser apenas homem schow, que gracinha, fala tão bem, tão
    romãntico, é um gato! Onde está a essência! Só um exemplo: o padre não pode e nem deve Ser político, mas deve no púpito, nas homílias, na igreja,
    orientar o seu rebanho, (e é examente q. a Igreja, CNBB- proibem) que estão
    desorientados com os politicos safados, corruptos, ladrões, etc a mercê de quem? da propaganda eleitoral? Ocorre que segundo o Codigo de Direito Canônico de 85- ass. pelo Beato João Paulo II- confirmando o que já existia, e
    também confirmado no compêndio Denzinger-Schonmnmetzer – 3865 sgs.
    determina que nenhum Católico pode Votar em Comunista/Socialista/Marxista/
    e a todos os Partidos que se Aliareem, A Chamada BASE ALIADA, e se o
    fizerem, estão automaticamente EXCOMUNGADO. Não sabiam? AGORA SABEM! Por isso, caros Católicos, que não querem que fiquemos sabendo das coisas, mesmo porque poucos sabem. Chalita usa a Canção Nova, Luizinho, presidente do PT entrevistou Gilberto de Carvalho em um programa
    na CN, enquanto isso, Eto o dono da CN deu um esporro ao vivo e a cores no
    Pe José Augusto por ter feito o CERTO, criticado o PT., a DILMA, na epoca das eleições. Há muito mais para falar…. mas …. Tenho dito…. Isaac de Vitória-Es. obs: O terceiro homem desse governo (lula/dilma/gilberto carvalho)
    disse que a Igreja Católica não preocupava, já estava dominada, o que preocupava era os evangélicos.

  25. elias lalves lima 8 de abril de 2012 19:07

    padre fabio ouvi sua historia no programa da eliana sua historia é parecida com a minha familia exeto de algumas coisas claro não podia ser tudo igual,olha sou seu fã não só pelas musicas mas pelo que vc prega me toca

  26. Isaac Maria de Miranda Tapajós 8 de abril de 2012 22:40

    Eu não aguento e vou escrever mais um pouquinho. Com todo o respeito que eu devo a eles, mas os evangélicos não me preocupam, porque estão no papel
    deles, por sinal, feio. Vou explicar o porque. Já os Católicos, tenha santa paciência. Se não fosse a Igreja de Jesus Mesmo, já teria se destruido ha muito tempo. Vejam: as igrejas evangélicas se dividem em denominações, ou
    seja, existem centenas delas por aí, enquanto a Igreja Catolica Apostolica Romana só há uma, mas com uma serie bem grande de divisões internas. A mais séria, a meu ver, encabeçando a lista, é a Desobediência ao PAPA. Isso
    gera o que disse no comentário anterior, cada um faz o que quer. Uma verdadeira CASA da Mãe Joana. Vocês pensam que os padres, principalmente
    os Bispos leem as Enciclicas, Cartas Pastorais, Bulas, etc. do Papa, é Ruiim!
    Não tem tempo não. Se for ver bem, sem exagêro, mal conhecem o Novo
    Testamento, O Catecismo, O desmando, muitas vezes vem da propria Incompetencia. É claro que também tem os aproveitadores, os espertos, que
    precisam que o rebanho Não Saiba de certas coisas porque aí se lascam. Imaginem que se propague pelo Brasil, de uma maneira comprovada, que a CN. esconde dentro do seu Acampamento, homens que jamais poderiam pisar
    naquele solo, dito sagrado, porque eles defendem o aborto, casamento gay,
    kit-gay, marxistas, etc. Mas como: chalita e outros jamais defendem essas teorias. Todo aquele que faz parte da base aliada (ele é do PMDB) e defende os participantes, presidentes da nação atual e anterior, que são do PT, (marxista) estão automaticamente excomungados e quem votar neles também. Já pensaram se o Brasil Católico tomar ciência disso e outras coisas que a Igreja MANDA e NÃO É OBEDECIDA? A Igreja Católica Não é uma Democracia. Ela tem uma hierarquia e sucessão: Jesus, Pedro, Cleto Cisto, Lino, Anacleto, (não necessáriamente nesta ordem) Pio XI, PIO XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI, com seus concílios, dogmas, enciclicas documentos, etc., e por aí vai. Como é linda a Igreja Católica para quem conhece um pouco. Mas estou devendo um commentário sobre os evangélicos e deixei para o final propositalmente para seguir o raciocinio.
    Meus Amados Evangélicos: vcs. são manipulados. Sem entrar em Teologia,
    citando mais fatos cronológicos. Jesus nasceu. Por volta de 30 anos, começa
    sua vida pública. Com cerca de 33 anos é Crucificado. O primeiro livro (chamada de carta ou epístola) escrita foi por São Paulo: pelo ano 50 depois da morte de Jesus; 1Tes (carta aos tessalonicense) e o ultimo livro foi o Apocalipse de São João no ano 100 depois da morte de Jesus. Naquela época escrever com tinta a mão em papel em pele de carneiro, levava
    muito tempo e era dificultoso. Havia muita polêmica com relação aos livros que
    iriam fazer parte do NT. Uns queriam mais, outros, menos. Tem-se como data
    do ano de 200 depois da morte de Jesus, como definido os 27 livros que também os protestantes passaram a usar depois de 1500 alguma coisa. Então
    Lutero, com ajuda de Gutemberg (imprensa) lançou esses 27 livros já existentes no ano 200 e criou SOLA ESCRITURA. Acontece, que se repararem
    no pequeno relato que fiz, Jesus não é um Livro. JESUS É UMA PESSOA.
    Santo Agostinho chega a dizer: se a Igreja Catolica não foi criada por Jesus, e
    portanto ela não existe, EU NÃO ACREDITO NO NOVO TESTAMENTO.
    Há muito mais para falar…..mas….. Tenho dito……Isaac de Vitória-Es.
    obs: não sou crack de nada, nem em cibernética, por isso não escrevi a
    primeira cartade sp. aos tessalonicenses como católico. ( 1Tes)

  27. MARLENEFERREIRAGOMES 9 de abril de 2012 21:02

    OQUE EU PENÇO JESUS QUANDO VEIO ÃO MUNDO NÃO PRECISOU DE USAR BATINA E DEIXOU UM GRANDE RECADO P/ NOS QUE AMASSÉMOS UNS ÃOS OUTROS ATIRE APRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO E COM BATINA OU SEM OQUE PEDE NESTA SITUAÇÃO É A MORAL É O CARATER É O BOM SENÇO É A LÓJICA ACORDA PADRE MARCELO ESTAMOS EM 2012 NO LIMIAR DO TERCEIRO MILENO NÂO CABI AGORA TER INJEJA DO SEU COLEGA NÂO FICA BEM ESSE SENTIMENTO CONTRARIO A CARIDADE CAAFINAL VOCÊ É UM SACERDOSIO E O P/ FABIO É UM BOM PADRE

    I

  28. Sueli (pra). 12 de abril de 2012 13:51

    “O preconceito racial é derrubado quando jovens mães trabalham juntas, cuidando das crianças;quando mulheres convidam colegas de trabalho ou vizinhas´para um almoço,iniciam uma conversa no supermercado ou no parque(parque hoje somente na imaginação).Nem sempre precisam te um plano-temos que ser apenas amigáveis e abertas com as pessoas que encontramos.Voce ja prestou atenção no hino que o referido padre canta?: “como filhos do Senhor).Se é como filhos.Não é filho”.Conheci um padre q trabalhei com ele mais de vintes anos e ele nunca usou uma batina.E sempre um padre. Voce mandou eu passar frente o versículo que diz:”Podemos todas as c oisas, mais nem tudo nos copnvém?.Mais um polemica entre o que se “Chama a Igreja de Cristo”! E as almas continuam se perdendo cada vez mais;Muda. Hum. Quase não posso assistir mais o programa. Ma o primeiro que assistir este ano, voce me passa uma expressão saudosista da sua mãe. Como ela esta.Tudo bem. Amado acima de tudo faço voto por tua prosperidade e saude assim como é prospera a tua alma. Fiu.

  29. ricardo 12 de abril de 2012 16:56

    Vi quando o Pe Fábio falou dos seus cães no programa da Eliana,ele disse, orgulhoso, que os dois são europeus.
    Penso que seria bonito da parte dele cuidar de animais abandonados, excluídos pela sociedade, Mas, não dever ser do perfil dele, para quem gosta de andar só com pessoas bem sucedidas, esquecendo-se das simples q o ajudou, ele jamais faria isso.

  30. Maria 16 de abril de 2012 14:14

    Bom, na minha opinião, o Pe. Marcelo não fez nenhuma crítica destrutiva ao Pe. Fábio de Melo, ele somente fez um comentário de como as mulheres assediam padres com batina, principalmente aos padres que não a usam. Referiu ao Pe. Fábio pelo assédio que ele sofre de mulheres, não acredito que ele tenha feito esse comentário por mal. O Pe. Fábio sim, na minha opinião é muito infantil e se acha. Vejo no Pe. Marcelo um exemplo de Santo Agostinho e Pe. Fábio precisa aprender muito. Veja-o como uma pessoa que vive num casulo, engomadinho, não como um São Francisco, que despojou de tudo. É preciso Pe. Fábio muitas vezes se despir das coisas do mundo e seguir com mais afinco e não ficar nessa coisa melindrosa que vc nos passa. Vc não é o sabichão. É preciso que vc seja mais humilde diante das situações. Abraços!

  31. fiel a Deus 18 de abril de 2012 02:03

    Gosto do padre Fábio, mas acho q os padres devem se preocupar mais c/ a evangelização do povo, com a verdade das Santas Escrituras.Pois a Bíblia fala em maldição p/quem não conduzir as pessoas p/as verdades de Deus. Deut.28:15 ..se não cumprires os mandamentos virão maldições sobre ti. Em Êxodo 20:4,5 é mandamento de Deus não usar imagens.Deut.4:16 não vos corrompais fazendo um ídolo, imagem de homem ou de mulher.Isaías 8:19 Não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão aos mortos? Por que ajoelhar-se diante de uma imagem se opróprio Pedro quando Cornélio ajoelhou-se diante dele disse: levanta-te eu sou apenas um homem At.10:25,26.Como que a Bíblia diz uma coisa e se aprende outra? Maria mãe de Jesus seria católica? Ela jamais se prostou diante de uma imagem, nunca foi a missa, não se casou na igeja católica, não batizou seu filho criança, nunca tomou hóstia. Ela foi originalmente judia e depois cristã, pois a igreja católica surgiu apena em 385 d.C Ela mesma se considerava pecadora, pois a Bíblia diz que o único q se fez carne na terra q não pecou foi Jesus. Ela era obediente a Palavra de Deus, seus mandamentos. A Bíblia diz E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Que Deus abençoe a todos.

  32. CARLOS 25 de abril de 2012 00:07

    Tempo dificil esse pelo qual estamos passando, o povo de Deus perdeu referência do que é um verdadeiro sacerdote, e muitos sacerdotes perderam a identidade do que são. Padre não é artista, mas pode sim usar a música para evangelizar, belo exemplo é nosso que Pd. Antonio Maria, sempre bem caracterizado, sem jamais perder sua identidade. Acredito que poderiamos utilizar-se da seguinte imagem para saber se o que alguns padres hoje em dia fazem em shows ou escrevem em livros retratam aquilo que eles são e representam, suponhamos que pegassemos uma pessoa sem contato com os meio midiáticos, e a levassemos a um show desses padres que se vestem como pessoas comuns, será que tal pessoa saberia que se trata de um sacerdote que lá esta, acredito que dependendo do conteúdo de suas canções diria apenas que se trata de um poeta. Agora o pd Fabio dizer que votou na Dilma não da nem para comentar, ele é pessoa conciente de suas ações, católico apoiar gente que já disse que aborto é questão de saúde pública, é no minimo falta de principio. A questão é séria e vai profundo, rezo a Deus que tais padre se convertam, repenssem suas vocações.

  33. Marciana Angélica 1 de maio de 2012 10:00

    Meu povo, a Igreja é santa,mas feita de pecadores, quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
    Acho desnecessária essa desavença entre os dois, mas admiro ambos, como católica que sou, e defendo como posso a minha religião.

  34. fiel a Deus 7 de maio de 2012 23:26

    Marciana, temos que defender a Palavra de Deus, POIS RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM. Quanto ao padre Marcelo exigir do padre Fábio que use batina, isso não tem sentido, pois não é bíblico, nem Jesus nem os apóstlos usaram. Eles só se preocupavam em fazer a vontade do Pai.Isaias 29:13 ..este povo se aproxima de mim..e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor p/comigo,consiste só em mandamentos de homens, que aprendeu; Isaias 30:1 Ai dos filhos rebeldes..Atos 5:29…ANTES IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS. LÊ Isaias 45:20; Ecles.9:5,6;Isaias 29:13; Isaias 30:1; Isaias 30:22; Isaias 31:7; Marcos 7:6-9; Jeremias 10:14; Oséias 4:12; 2Pedro 1:16; Livro da Sabedoria 14:12-23; Deut.4 Deus abençõe a todos.

  35. CELSA 15 de maio de 2012 15:37

    Já não se fazem mais padres como antigamente, eles vestiam a batina acima de tudo e não ficavam com estas briguinhas bobas o mundo esta precisando e de união e não brigas entre padres, se os padres estão assim que conhecem a palavra a fundo imagina o homem que não tem Jesus no coração.Absurdo esta atitude dos dois.Unam-se e nada de brigas.

  36. RITA APARECIDA PINTO 21 de maio de 2012 13:26

    PEÇO AO SENHOR ORE A DEUS COMIGO PARA ME ajudar dando saude a mim , meu esposo, minha mãe e todos que necessitam. ADOR ASSISTIR A MISSA PELA TV APARECIDA E A NOVENA PELA TV HORIZONTE dEUS ABENÇOE A TODOS QUEFAZ PARTE. RITA LIMA BETIM MG.

  37. Maria Márcia 24 de maio de 2012 15:30

    Estranho o Pe. Fábio afirmar que a igreja católica só faz campanha contra a prática do aborto na época de eleições. Eu, pelo menos, tenho ouvido falar insistentemente sobre o assunto desde os sete anos, quando me preparava para a primeira comunhão, até os dias de hoje. Será que o Padre abandonou a igreja católica e por isso não sabe mais o que acontece em nossas comunidades católicas?

  38. Maria Márcia 24 de maio de 2012 15:46

    Fiel a Deus, lembre-se de que a Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo, quando nomeou Pedro o Papa de nossa igreja e o enviou a Roma. O Papa Pedro fundou a primeira Igreja Católica, em Roma, e de lá para cá todos nós devemos e temos obedecido e seguido o nosso Papa por gerações e gerações. Deus sabe o que faz e a prova disso é que a sua igreja católica resiste por mais de 2000 anos apesar de todas as perseguições e traições que tem sofrido durante esses milênios.

  39. maria carolina de andrade 26 de maio de 2012 17:03

    irmãos católicos parem de acreditar em qualquer coisa que é publicada , isso está na cara é para criar intrigas , isso não é verdadeiro , fiquem com Deus , e vamos nos unir católicos!!!!!!!!

  40. Sandra C. Moutinho 28 de maio de 2012 12:44

    Você não tem culpa de nascer lindo,e ser servo de Deus,siga em frente comentários maldosos haverão demasiadamente.Deus te ama boa Sorte e que ele te ABENÇÕE.S.V.C.M

  41. sirlene lavezzo 28 de maio de 2012 15:40

    marcelo e fabio iguais?gente um seria desnecesario!

  42. rozangela 31 de maio de 2012 18:33

    padre MARCELO e padre FÀBIO ,são dois servo de DEUS,entre eles não a troca de onfença,um não se preoculpa com a vida do outro ok se tem que fazer esses jornalista que quer vende materia e procurar buscar DEUS e deixar de ficar torcendo as coisas,PADRE FÁBIO E PADRE MARCELO estão procurando salva almas não em disputar quem e + ou – bonito nem quem vende + ou – CD. cada um tem seu lugar no coração das passos que seguem seus ensinamento eu e minha familia amamos os dois não acreditamos em entrevistas forjadas por reportes sem deus em seu coração não acredito nessa reportagem tenho certeza que tem muitas mentira ai sabe oque e isso depeito por não ter o talento dos dois

  43. fiel a Deus 3 de junho de 2012 00:41

    Querida Márcia, precisamos conhecer a história para falar. A Palavra de Deus diz em Apoc. 22:18,19 Deus proíbe acrescentar alguma coisa a sua Palavra, pois fará vir sobre as pessoas as pragas escritas neste livro (Bíblia).Portanto com Deus não se brinca; Quando falarmos devemos falar de caordo com a Palavra de Deus 1Pedro 4:11; Em Oseias 4:6 O meu povo peca por falta de conhecimento, você rejeita o conhecimento , Eu também o rejeitarei. Márcia a primeira igreja primitiva foi em Jerusalem, pelos apóstolos de Jesus e não era uma só e, sim várias, em vários lugares iam eles deixando igrejas. Em Roma Paulo que era romano foi um dos que criou muitas igrejas. O imperador de Roma, Constantino assumiu uma das igrejas no ano 313 d.C. Na verdade a hierarquia romana passou a ser exercida de fato através do bispo Aniceto entre os anos 154 e 165 d.C. Na verdade a igreja católica romana surgiu com esse nome 385 d.C. Portanto Márcia, Jesus, os apóstolos e Maria já não existiam mais. A Bíblia nos ensina que Os mortos não sabem coisa nenhuma, a sua memória jaz no esquecimento. Jesus está com o Pai e em momento algum diz que Jesus fundou alguma igreja, mas fala que sim os apóstolos. Lucas 11:27,28 Antes bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam.Portanto como bem vês não tem como ter acontecido o que tu dizes mais de 300 anos após a ascenção de Jesus. Deus abençoe

  44. Laiza 13 de junho de 2012 15:40

    A Sueli está certa. O padre Fábio tem bom coração, mas é todo moderninho. A igreja não precisa disso, a Igreja não precisa da beleza dele. A igreja precisa de padres Santos. Não que ficam em cima do muro. Ele tem que mostrar o caminho e os dois únicos são o CERTO e o ERRADO. Eu que tenho 16 anos amo a missa tradicional, nessa vou sempre de saia e com VÉU, e o padre usa batina. É uma comunidade que pela sua tradicionalidade chama a atenção dos jovens do mesmo jeito, sem ser moderno. Todos os 9 seminaristas (sendo que há uns 4 querendo entrar, inclusive meu irmão de 13 anos *-*) usam batina e têm de 19 a 25 anos no máximo, e as freiras todas com o hábito e têm de 16 a 30 anos ( o nome da paróquia é São Filipe Neri). É lindo ver isso, em toda nossa diocese há 19 seminaristas, 9 só de lá. E mesmo assim nem sequer um para cada paróquia. Se o padre Fábio deixasse de lado todos esses shows e fosse celebrar a missa, tenho certeza que salvaria mais almas. E como minha cara Sueli disse “Existe apenas dois caminho o certo e o errado e o pe Fabio tem que ser uma seta para direcionar as pessoas a fazer as escolhas certas, e não ficar como um simpatizante amigavel das coisas que vão contra a vontade de Deus.”

  45. Sueli Campos 14 de junho de 2012 19:01

    Pe. Fábio horrível foi sua estada no programa da Adriana Galisteu, ali muita gente sentiu na carne, quem é o Pe. Fábio.

  46. Maria Suely Moreira 15 de junho de 2012 22:31

    Olá Filhos de Deus.

    Gente por favor não julguem os padres deixem isso para Deus, eles são humanos. Ocorreu um mal entendido de interpretação das palavras, vamos rezar por eles, é assim que Deus quer queos façamos somos levados a cometer enganos. Que Deus abençõe à todos nós cristãos católicos e também de outras religiões. Saúde e Paz.

  47. fiel a Deus 17 de junho de 2012 03:18

    A Palavra de Deus diz, que com a mesma medida que julgarmos, seremos julgados por Deus. Vamos para de julgar e, pregar a Palavra: Marcos 7:6-8 Este povo me honra com os lábios, mas o coração deles está longe de mim …VOCÊS ABANDONAM O MANDAMENTO DE DEUS PARA SEGUIR TRADIÇÃO DOS HOMENS (tradição religiosa pagã).Deut.4:23-26Prestem atenção ..não se esqueçam da aliança que Deus fez com vocês, e não façam imagem esculpida nenhuma, que Deus PROIBIU Ele é um Deus ciumento. Atos 5:29 É preciso antes obedecer a Deus do que aos homens. I Timóteo 2:5 POIS HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO. Se somos de Deus, devemos falar conforme o instrumento teológico da Palavra de Deus, as Santas Escrituras. Que Deus abençõe a todos e dê sabedoria para andar conforme sua Palavra.

  48. Mírian de OLIVEIRA 27 de junho de 2012 22:31

    PADRE é SACERDOTE do ALTISSIMO!!! Deve ser respeitado, e devemos orar por eles!!! pois o encardido quando entra num rebanho sempre quer pegar a Ovelha mais gorda…os PADRES!!! que tem o DOM de chamar JESUS para a Hóstia Consagrada..que ministram os SACRAMENTOS,..que pregam a PALAVRA…!!! PADRE é PAI de…ALMAS!!! Sua MISSÃo maior é conduzir ALMAS para o SENHOR!!! Então:presença contínua no Confessionário, ministrando o PERDAO de DEUS,resgatando ovelhas, Evangelização,presença junto aos doentes, etc!!! É uma MISSÃO muito bonita e difícil, neste mundo neo-pagão!!! Oremos pelos PADRES para que eles não troquem de MISSAO!!! Amén!!! MARANATHA!!Aleluia! Mírian-SLZ/MA

  49. fiel a Deus 10 de julho de 2012 02:15

    Mírian, podes me dizer onde fala na Bíblia que os padres tem o dom de chamar Jesus para a hóstia (ela foi criada através do concílio de latão 1215 d.C.) E quanto ao confessionário, não encontrei nenhum respaldo bíblico, para esta prática. Não há um só caso na Bíblia de alguém que tenha confessado seus pecados a homens, nem mesmo para os apóstolos. O apóstolo João em sua primeira carta, capítulo primeiro, vercículo nove, ensinou-nos o seguinte: SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE, (JESUS) É FIEL E JUSTO PARA PERDOAR OS NOSSOS PECADOS E NOS PURIFICAR …..Portanto devemos confessar os nossos pecados a Jesus, e receber dele o perdão. A confissão de Davi, foi dirigida ao Senhor, e não ao profeta.Portanto toda confissão de pecados deve ser dirigida a Deus e não a homens. PORQUE SÓMENTE DEUS TEM PODER DE PERDOAR PECADOS. Outro ensino importante das Sagradas Escrituras, É QUE PARA QUE HAJA PERDÃO, É NECESSÁRIO ARREPENDIMENTO, MUDANÇA DE ATITUDE, DECIDINDO NÃO PECAR MAIS. João 8:32 E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Se somos de Deus, devemos falar conforme a Palavra de Deus. Deus abençõe.

  50. Fiel a Deus 12 de julho de 2012 13:28

    E, continuando a pregação da Palavra de Deus: ALGUMAS RAZÕES ESPECÍFICAS PARA DEUS PERMITIR O SOFRIMENTO. O sofrimento tem sido um fato da vida, desde a queda do homem, Gênesis 3:16-19. Muitas vezes nossos pecados e desobediência a Deus acarretam sofrimento . Jeremias 5:25 Os vossos pecados afastam de vós o bem. Muitas vezes por sermos descrentes ou desobedecermos a Palavra de Deus Deuteronômio 11:28 A maldição se não ouvirdes meus mandamentos; Salmo 89:30-32 Se (eles) deixarem (desobedecerem), a minha lei …punirei a sua transgressão com a vara. O nosso sofrimento é menor do que merecemos, devemos continuar confiando nEle, mesmo que não compreendamos o porque do sofrimento. Por sermos culpados, vem sobre nós a angústia. Hebreus 12:5-12 Deus corrige a quem ama. Por isso não adianta ficar pedindo oração pelas nossas causas,sem que haja uma mudança, um compromisso com Deus de obediência, a sua Palavra. Salmo 19:9 As ordenanças do Senhor, são verdadeiras e justas. Deus abençoe a todos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.