“Renuncia” 1º filme cristão lançado pela Assembléia de Deus – Confira e Assista…

Primeiro filme produzido pela AD terá lançamento no dia 23 de novembro, com um tema voltado para os jovens em idade universitária que em muitos casos tem formação Cristã/Evangélica, mas acaba cedendo as tentações do mundo. Clique, leia e assista o trailer no final do post…

Uma pesquisa norte-americana mostrou que 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na Universidade. A pesquisa, também realizada no Brasil, apontou o mesmo e preocupante índice.

Com o resultado da pesquisa em mãos, o jovem Luaran Lins, da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), liderada pelo pastor Raul Cavalcante, passou a pedir a Deus um projeto que pudesse, de alguma forma, ajudar estes jovens a voltarem ao primeiro amor e despertá-los para uma vida de santificação e renúncia.

Com a direção de Deus, surgiu o projeto de produção de um longametragem que mostrasse exatamente o que acontece com a maioria dos jovens quando ingressam no nível superior. “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.

Renúncia é o primeiro longametragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão.  Segundo pastor Raul Cavalcante(foto), um homem apaixonado pela evangelização mundial e grande incentivador do Projeto, o filme Renúncia será um marco para a cidade de Imperatriz e para o Brasil. “Creio que milhares de pessoas, principalmente os jovens, serão tocados por este filme e despertados para um grande mover de Deus nestes últimos dias”.

O lançamento acontece no dia 23 de novembro, no Auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz. A partir daí, o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Com o lançamento, a equipe distribuirá ainda o livro Renúncia, com a história do filme, e o CD, com a trilha sonora do projeto cantada pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento, da AD Imperatriz.

De acordo com Luaran Lins, “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”.

Assista o trailer e comente:

Imagem de Amostra do You Tube
post inforgospel.com.br – Fonte: cpadnews.com.br

45 comentários sobre ““Renuncia” 1º filme cristão lançado pela Assembléia de Deus – Confira e Assista…

  1. Saul 11 de novembro de 2011 10:23

    Provavelmente o meu comentário será eliminado, pois infelizmente não existe a possibilidade de uma discução sincera e aberta sobre determinados temas, mas enfim, pelo menos a pessoa que vai cortá-lo vai ler.
    Esse argumento de que a pessoa ao entrar na faculdade distância-se da religião por causa de drogas, alcool e sexo é falacioso. Quando se entra em uma faculdade, os professores instigam as pessoas a um pensamento lógico e científico. Quando deparados com isso, muitos alunos vindos de uma família evangélica ou cristã, não necessitam mais de dogmas religiosos para direcionar sua vida, pois acabam percebendo os problemas e perigos de um direcionamento moral baseado na fé.
    Eu fico realmente feliz que 54% das pessoas que ingressam na universidade acabem desligando-se da doutrina cristã, pois isso significa que elas estão criando um raciocínio lógico científico livre de preconceitos e ignorância, que é algo do que mais precisamos nesse momento.

  2. Ricardo José de Souza 11 de novembro de 2011 15:37

    Parabéns por esta iniciativa da criação do filme, que com certeza ira ajudar muitas pessoas a tomarem decisões que mudarão completamente o seu futuro… Parabéns pelo apoio que a Assembleia de Deus em Imperatiz tem dado aos jovens através de seu pastor Raul Cavalcante… Isto é apenas o inicio do que podemos fazer… mas não podemos esquecer que somente isto nao basta, pois seria apenas para amenizar um problema causado pela falta de um discipulado eficiente que a maioria das igrejas (a Assembleia de Deus esta incuída tambem) não tem feito com os jovens, pois a Palavra de Deus nos incita a ensinar a criança no caminho, nos direciona como jovens a guardar a palavra de Deus em nosso coração, porém o que temos visto é simplesmente a palavra de Deus se extinguindo em nossos pulpitos… Sou assembleiano há 20 anos e posso dizer que em nossas igrejas o saciar pela palavra de Deus tem sido trocado por mero entretenimento… o maior problema dos jovens se desviarem quando vão para a faculdade não são o alcool, as drogas e etc e sim a fragilidade do alicerce feito pela liderança através do discipulado, se quizermos crecer e impactarmos nossa geração temos que rever nossos conceitos: discipulado eficiente, biblia e oração…

  3. P. A. 11 de novembro de 2011 18:55

    Que bom que agora esse filme tem tido a repercussão merecida. Realmente, Deus pôs a mão desde o começo. Meu lamento é só saber que somente agora, depois de muitas dificuldades para esse filme ser produzido, é q as instiuições políticas e religiosas se atentaram paras as benesses que viram desse projeto, e se puseram de pronte a apoiar e inclusive auxiliar no lançamento do Filme. Dou parabens a esse jovem autor Luaran Lins. E fica o conselho às igrejas e aos governos que deem mais atenção as projetos que são lhes são apresentados. Talvez assim a palavra de Deus seja mais facilmente disseminada, e o Estado brasileiro se torne menos retrógrado culturalmente.

  4. Wilson Santos 16 de novembro de 2011 01:19

    O cinema que bitola tanta gente, e até mesmo os cristãos, as vezes tem algo que sirva pra alguma coisa.

    No Brasil o preconceito contra cristãos é claro, enquanto em países de 1º mundo coisa comum é se produzir muitos filmes sobre o evangelho de Cristo.

    Saul o único preconceituoso na conversa aqui é você. Está falando de coisa que não sabe. Já experimentou uma vida com Deus? Se não então cale-se. Ninguém pode criticar o que não conhece.

    Deus abençoe os autores e os telespectadores desse filme, que muitas vidas sejam salvas das desgraças desse mundo de ilusão.

  5. ARICELIA MARREIROS 17 de novembro de 2011 13:19

    Estou feliz pela conclusão deste filme. Acredito que será uma benção para nosso Estado, nossa cidade, nossa igreja e especialmente para todos que valorizarem este projeto.
    RENUNCIA. Eu acredito neste projeto.
    Valeu Luaran Lins

  6. Wellidon Gonçalves - Belém -PA 23 de novembro de 2011 15:57

    Em prmeiro lugar, parabéns Pr. Raul pelo apoio a juventude de sua igreja e ao Luaram pela visão do projeto.
    Bem, realmente entendo que a faculdade no ensina a ter um pensamento lógico e cientifico. Só tem um detalhe, existem pessoas e pessoas, nem todos estão psicologicamente preparados para a realidade do mundo, e a maioria se deixam levar pelas drogas, alcool e a vida de imoralidade( que para o mundo contemporâneo é normal)e como resultado muitos estão mortos interiormente, depressivos e totalmente desorientaos. Acredito que o filme renuncia não irá mudar este quadro, mas dará uma lição e impulsionará muitos jovens, que estão na faculdade a não se deixar levar pelas más influencias.

  7. Emerson Pinheiro 10 de dezembro de 2011 19:15

    Parabens mesmo! AD e Pr. Raul, que Deus os abencoe.
    Sou Filmmaker e estou com projeto para lancar ano que vem com o titulo Spiritual Contact ( Contato Espiritual ), é uma historia basiada em fatos reais passados na vida de uma crianca de 11 anos de idade que conseguiu superar problemas espirituais atraves de Jesus e da igreja. Fiquei maravilhado em saber que o Pr. Raul apoiou esta obra, pois aqui nenhum pastor me apoiou. Pesso aos irmão que orem por min, morro em Londres na inglaterra e lancaremos este filme ano que vem. Que a paz do Senhor esteje conosco agora e para sempre. Abraco forte a todos vcs ai do Braza. Emerson Pinheiro / http://www.atalaiafilms.com / emerson@atalaiafilms.com

  8. Resposta ao comentário do Saul 25 de dezembro de 2011 14:29

    @Saul, respeito seu ponto de vista, mas você está enganado ao achar que nós cristãos precisamos de dogmas religiosos para direcionar a nossa vida. O cristão(pessoa que anda com Jesus Cristo) descobre uma vida livre e feliz ao conhecer um pouco do amor do nosso Senhor. O que acontece é que em todo lugar há pessoas que amam mais as trevas do que a luz, essas pessoas por serem a maioria conseguem influenciar os cristãos que não estão vestindo a armadura de Deus(Bíblia). Os jovens são alvos faceis para o mal, a faculdade por ter muitos alunos que gostam do mal, conseguem influenciar os cristãos que ainda não estão firmados por algum motivo. Acredito que o papel do filme é ganhar almas e mudar o pensamento dos jovens, que precisam amar mais a Deus do que as coisas desse mundo.

  9. Taty 22 de janeiro de 2012 09:23

    Eu achei este filme uma maravilha pois eu estou na faculdade e muitas das coisas que acontecem neste filme já aconteceram comigo mas eu tenho me mantido FIRME ao lado de meu Deus e me sinto triste por aqueles que tem sido fracos e acabam desistido de estar ao lado do senhor eu acho que este filme veio em boa ora pois servirá para abrir os olhos de muitos jovens que por fraquesa acabam se distanciando do senhor

  10. reginaldo_ab@yahoo.com.br 23 de janeiro de 2012 22:48

    @Saul, seu argumento também é bem falacioso, e não vi o filme em nenhum momento dizendo que esse é o único motivo de uma pessoa se desviar do caminho do Senhor ao entrar em uma faculdade, e quem disse que não há pensamento lógico em seguir a Cristo.
    Eu já completei meu ensino superior e minha fé continua mais forte do que nunca. Ah não ser que uma pessoa faça algo como filosofia, a maior dificuldade mesmo para o cristão na universidade está em lhe dar com pessoas adultas com pensamentos e atitudes contrárias a palavra de Deus. Em alguns casos vc é a única ou uma das poucas pessoas cristãs no curso superior, daí vem a tendência em querer ser aceita pelo grupo, de querer ter a amizade dos colegas de classe. A tentação é sempre acabar curtindo as mesmas coisas para não gerar conflitos.

    Necessáriamente a pessoa não precisa virar uma drogada, alcoolatra ou prostituta, mas vai viver um dualismo em sua vida. O filme mostra o lado extremo negativo de relacionamentos não cristãos, o que é bem possível acontecer.

  11. kedman lorhana 24 de janeiro de 2012 17:37

    eu gostei muito, foi muito emocionante.
    vcs estao de parabens. Deus é maravilhoso e é Digno de Honra, de Louvor e Adoraçao. Que Deus continue a abençoar vcs.

  12. ISABELLA 17 de fevereiro de 2012 21:10

    esse filme e 1000 eu goste muito esse conta como que e foi assim a nada ela era uma menina que vivia na igreja e ela disvior a amiga delA MOREU E ELA CHOROU MUITO ….. AN EU TO TENTANDO ASSITIR MAS NO PASSA FIQUE COM DEUS TEA A BENÇOE MUITO A A BESSOE ESTE MINIREIO DO FIME THAU ALLELUIA

  13. natália 19 de fevereiro de 2012 15:32

    um filme muito bom q mostra a realiadade de hj em dia principalmente de jovens,mais q ñ significa q todos os jovens q fazem universidade cometa esses erros.
    mais acho q o objetivo e mostra q quando os jovens entra neste mundo perde tudo e ñ aproveita parte de sua vida corretamente,e mostrar o poder do nosso senhor .

  14. ADRIANA aLMEIDA BATISTA 9 de abril de 2012 17:46

    BOM TENHO DUAS FILHAS E SEMPRE ENSINEI MINHAS FILHAS A ANDAREM SEGUNDO OS ENSINAMENTOS BIBLICOS, ACHEI MUITO BOM ESSE FILME , POIS É ASSIM MESMO QUE ACONTECE VC TEM TODO O ZELO DE ENSINAR SEUS FILHOS COMO DEUS NOS ORDENA , QUE É ENSINAR AS CRIANÇAS NO CAMINHOQUE DEVEM ANDAR, E SE DEXVIAREM DELE SABERÃO VOLTAR POIS CONHECERAM O CAMINHO, O PROBLEMA É QUE MUITOS ENTRAM SEM SABER O QUE OS PAIS NÃO ENSINARAM E ACABAM SEM TER COMO VOLTAR. ACHEI OTIMO O FILME E INDICO AOS PAIS QUE TEM FILHOS NA UNIVERSIDADE E IDADE DA ADOLESCENCIA.

  15. Samuel 9 de abril de 2012 21:38

    Excelente iniciativa!!! Parabéns!!!

  16. Alexsandro 14 de abril de 2012 16:45

    não vejo a hora de poder conferir deve ser uma benção para a vida de cada joven cristão ou não poder assitir .

  17. james de capinzal do norte-ma 22 de abril de 2012 14:19

    quero parabenizar a iniciativa da igreja assembleia de Deus em Imperatriz pelo o belíssimo filme atraves deste filme nós em capinzal do norte-ma temos ganhados muita almas para o reino de Deus.

  18. meire 3 de maio de 2012 11:33

    onde encontro o filme pra comprar.- Comentário respondido por e-mail

  19. SUANE 15 de maio de 2012 00:57

    AMEI MUITOOO ESSE FILME TAVA QUASE DESVIADA DA IGREJA E ELE ME FEZ PARAR P PENSAR MUIITOOO ANTES DE TOMAR ESSA DECISAO

  20. Damares 24 de maio de 2012 15:22

    Olha, esse filme é muito real.Não é que o jovem quando entra na faculdade vai entrar nas drogas….mas o que acontece é que muitas amizades surgem, e elas infelizmente tem muita influência na vida dos jovens que estão em uma faculdade…Me lembro de quando estudava, enquanto muitos ficavam na aula, outros ficavam em barzinhos, bebendo e só apareciam no dia do exame…Mas ainda bem que existe pessoas usadas por Deus para despertar nossas vidas!Deus os abençoe.

  21. mariana 27 de maio de 2012 14:53

    nossa gente esse filme foi passado na minha igreja foi uma benção chorei muito e ja estou esperando pelo próximo viu voces estao de parabéns
    que Deus possa abençõar voceis e não liguem para as criticas de 3° por ai porque Nosso Deus é maior temos que nos importa com o que ele achou ou vai achar certo e tenho certeza que nosso criador se alegrou e muito cm esse filme pois vi algumas pessoas refletirem sobre o que estavam fazendo dde suas vidas meus parabéns novamente Deus abençõe

  22. Antonio Junior 3 de junho de 2012 11:43

    Gostaria muito de saber como faço para adquirir este vídeo para mostrar aos jovens da igreja onde faço parte,pois muitos deles estão deixando de lado a igreja e saindo aos poucos… Renunciando a Cristo… Quero que eles assistam para renunciar verdadeiramente as coisa do mundo… Por favor peço de coração que me digam onde posso comprar este filme… Sinto que os jovens iriam amar e meditar em cada cena… E confesso que fiquei curioso para assistir também… Desde já agradeço… Que a paz de nosso senhor esteja com vocês!
    Oro para ser atendido nesta mensagem…-Comentário respondido por e-mail

  23. isabela 5 de junho de 2012 15:24

    eu quero assistir o filme não o trailer – Comentário respondido por e-mail

  24. Diac. Roan 16 de junho de 2012 01:19

    Quando entrei na faculdade falaram que eu perderia a fé e aprendi que só quem perde são os que nunca tiveram uma fé aliançada e firmada na rocha que é Cristo Jesus.Deus abençõe a todos e lembre-se que a ¨ FÉ VEM PELO OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS ¨ .

  25. meire 25 de junho de 2012 09:58

    a paz!! estou a procura desse filme a mas de mês. como faço pra, compralo?- Comentário respondido por e-mail

  26. ISA 26 de junho de 2012 02:07

    O FILME EM SI É MUITO BOM. CONTUDO, O QUE ACONTECE É, QUE O FATO DA MENINA PASSAR A USA CALÇA COMPRIDA, BRINCOS E ETC. (COSTUMES DA ASSEMBLEIA) É POSTO COMO PECADO PELO FILME. ESPERO QUE A MENSAGEM PRINCIPAL SEJA ENTENDIDA PELAS PESSOAS, E ASSIM O FILME NÃO SIRVA PARA ALIMENTAR LEGALISMOS.

  27. carmem 26 de junho de 2012 12:39

    Apaz do Senhor gostaria muito de saber como posso adquirir o filme , pois desejo muito passar pra os juvenis. Espero resposta Deus abençoe vcs grandemente-Comentário respondido por e-mail

  28. Lucilaine 10 de julho de 2012 13:08

    Boa tarde, a paz a todos.
    Ainda não tive oportunidade de verificar o trailer do filme mas é realmente isso que ocorre. Graça a DEUS meu foco é cristo e por mais que já me chamaram não fui em nenhum momento. Vocês que estão lendo este comentário não se esqueça que nosso foco tem que ser cristo pois o mesmo se deu, se fez pobre, se fez carne por nós pecadores. Lembrando que a todo o momento de nossas vidas temos que ser verdadeiros adoradores. Procurando ser ajudador um do outro. Abraços carinhosamente,
    Lucilaine

  29. Roberto Santos 12 de agosto de 2012 20:40

    Esse filme “Renuncia” é muito bom e a mensagem é bem objetiva e impactante, a trilha sonora é linda, os personagem se reunindo para louvar a Deus, me fez lembrar dos bons tempos do grupo de Jovens da Assembléia de Deus do Bel I em Osasco/SP, ah que saudade daquele tempo. Parabéns a direção e a todo o elenco do filme. Um forte abraço e que o nosso bondoso e eterno Deus continue abençoando a todos vocês.

  30. Carmem Lúcia 18 de agosto de 2012 09:53

    Será que é verdade que o autor do filme renúncia se casa hoje dia 17 de Agosto de 2012?

  31. Lo Rhuama Trindade 11 de setembro de 2012 23:52

    Vou começar esse comentário,primeiramente dizendo que gostei muito
    do filme pois ele mostra tipo que literalmente fatos reais,que por exemplo acontece muito hoje em dia.

    Simplesmente creio que não é por a causa da faculdade,que os jovens hoje em dia se distanciam de Deus, mais sim por a causa das mais companhias, o satanás simplesmente atenta,os jovens e eles acabam indo,experimentar, vendo-lhes “amigos” usando sentem aquela vontade de usar ou mesmo fazer,coisas erradas para tipo: saber como é,mesmo conhecendo a palavra todo ser humano,possui certas vontades vamos ao caso,ate que desejos.
    Dou-lhes a minha opinião,acho que não tem coisa alguma com a faculdade ou universidade,mais sim;algumas vezes pode sim acontecer por a causa da universidade eu nuca,cheguei a saber de um caso assim mais todos tem suas opiniões e a minha é essa :as ruins companhias certamente criadas por um acaso ou no caso laços do inimigo.

    Certamente sim; eu sou Cristã da assembléia de Deus do RN/Natal,sempre fui.
    nasci e cresci no evangelho e sempre permanecerei pois eu sei que é o certo.

  32. Larissa Pires 15 de setembro de 2012 08:08

    uma benção esse filme eu recomendo para todos os todos que produziram estão de parabéns (Larissa Pires).

  33. Deivis Gemerasca Felicio 15 de setembro de 2012 15:37

    Históricamente a maior forma de controle é a ignorância (os maiores exemplos são a educação brasileira e a mídia que cada vez mais induzem os jovens se tornarem verdadeiros obobados, com ensíno de péssima qualidade, músicas de letras pobres fazendo apología ao sexo,drogas e crimes, e novelas de origens duvidosas contendo ocultismo, incentivo ao homosexualismo e sexo).
    O fato de jovens se desviarem da igreja é que eles começam a raciocinar por sí próprios e usar seu livre-arbítrio saindo de “matrix” que se chama igreja e enchergam como é dúbio o caracter de algumas organizações religiosas.

  34. Thamires 24 de outubro de 2012 03:38

    Esse filme é muitooooooo bom….

  35. ana 2 de janeiro de 2013 13:31

    Meus Deus que filme lindo vcs estão de parabêns amei chorei muito que historia linda

  36. patricia 12 de janeiro de 2013 17:24

    gostaria que em envia-se esse filme pois estou tentando bixa e não consegui pois como vou da aula sobre renuncia gostaria de passa ele pra turma obrigada Patricia
    -Entra no site e veja se eles podem providenciar – http://www.renunciaofilme.com.br/site/index.php

  37. celia 6 de março de 2013 10:12

    Amei serve de lição não só para os que vão para a faculdade , mais também para aqueles que troca Jesus por qualquer coisa, espero que através desse 1º filme Renúncia Deus abra as portas para outros.

  38. Beatriz 7 de março de 2013 11:53

    amei esse filme mais eu queria a trillha delle

  39. Laryssa Vitória 23 de março de 2013 14:44

    Eu gostei muito do filme RENUNCIA é muito bom mesmo.
    esse filme serviu pra me como um despertamento espiritual, esse filme nos mostra q não devemos trocar deus por qualquer coisa, eu tenho uma amiga q trocou deus pelo o curtimento da vida. muitos jovens ainda não se despertaram __ acho q esse filme vai servi de despertamento para outras pessoas.

    *+* gostei muito do filme é muito interessante

  40. José Carlos Avila 16 de novembro de 2013 14:18

    Ola Amados…

    Sou Pastor e gostei muito desse filme… passamos ele para os jovens no X-Treme Praise, um acampamento que acontece anualmente em Palmas, foi muito bem aceito…
    Sempre ficamos a mercê de filmes cristãos norte americanos, que são excelentes, mas, não retratam nossa realidade…
    Quanto ao primeiro comentário que foi feito, foi de muita infelicidade, pois, como alguém pode ficar feliz com o fato de muitos jovens se desviarem dos caminhos de Deus… não respeito seu comentário, pelo contrário, você sem dúvida vive na iniquidade, nas práticas das obras do iníquo, ele sim se alegra com a desgraça do homem…

  41. deinivan 9 de janeiro de 2014 23:58

    Amei o filme, com um realmente surpreendente e que nos pega de surpresa, uma coisa me chamou muito a atenção, temos que estar atentos as nossas orações, e tb fiquei triste por aquela moça pois sei que há muitos jovens que tem a coragem que ela teve mesmo com sua vida no começo, estava preparada pra ri encontra-se com Deus.

  42. Flávia 4 de março de 2014 10:39

    Eu gostei muito desse filme pois nos ensina a renunciar tudo aquilo que não edifica a nossa vida, nosso espirito e o nosso coração e também nos faz refletir nas coisas ruins que vinhemos fazendo para nos arrepender e entregar a nossa vida pra Jesus Cristo…

  43. Huydyandra Chaves 7 de maio de 2014 22:05

    Eu ainda não tive a oportunidade de vê o filme, mas pelo que eu ja ouve falar deve ser muito bom!! Só queria falar pra falar que se você está incomodada pelo fato de usar calça, brincos e outros serem retratado no filme como pecado(que é a verdade) quer dizer que você ainda não está preparada pra morar no céu,pois não é capaz de abrir mão dos seus desejos pra agradar a Deus!!! Vigia amada!!!

  44. José Roberto 21 de maio de 2014 08:56

    Este é um filme que serve de despertamento para todos principalmente Jovens , Serviu para mim também, Que Deus abençoe a todos que fizeram esse trabalho perante a presença de Deus, usado pelo Espirito Santo, que muitas vidas possa converter a Senhor Jesus. Eu assistindo esse filme me me passou pela cabeça em Salmos 119: 9 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Salmos 119:11
    Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


9 − = 0