O Presépio que Jesus não nasceu

O Natal esta chegando e agora as casas passam a brilhar, as ruas ficam iluminadas e piscantes. As pessoas estão montando seus enfeites comemorativos e representativos, entre eles o presépio, aquele cenário presente em tantos cartões de natal, desenhos e filmes que mostram Jesus na manjedoura junto a José, Maria e três Magos.

Bem nós vamos desmontar o cenário desse antigo presépio, que por anos esteve preso em nossa memória desde as aulas da EBD quando tudo acontecia em um flanelógrafo, lembra?

O cenário montado acima com (José, Maria, o menino Jesus na Manjedoura e 3 Magos) não corresponde exatamente com o das escrituras.

Quem visitou Jesus quando ele ainda estava na manjedoura não foram os Magos, foram os pastores que cuidavam de rebanhos nas regiões próximos a Belém.

Os pastores foram até Belém e encontraram “ Maria e José e a Criança deitada na manjedoura” Lc 2 :16 .

Quando os Magos visitaram Jesus, eles o encontraram não mais na manjedoura, mas em uma casa, “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando o Adoraram, e, abrindo os seus tesouros, entregaram suas ofertas, ouro, incenso, e mirra.” MT 2:11.

A bíblia também não mostra que os magos eram reis, nesse presépio só tem um Rei, e muito menos que eram 3 Magos,essa dedução veio por intermédio da quantidade de presentes, que foram ouro, incenso e mirra (Os três estados da matéria; solido, liquido e vapor).

Devemos ficar atento, nem tudo que parece é, assim como encontramos tantos textos fora do contexto por vezes encontramos imagens que também estão fora das escrituras.

post inforgospel.com.br – via gospelprime por Alan César Corrêa

2 comentários sobre “O Presépio que Jesus não nasceu

  1. admilson pinto 20 de dezembro de 2011 19:34

    FICO MUITO TRISTE EM VER CRISTÃOS ENFATIZANDO UMA DATA FICTÍCIA, E MAIS P/ PRAZERES PESSOAIS E NÃO DO QUE SE DIZ SER, QUE JESUS POSSA NASCER VERDADEIRAMENTE OS 365 DO ANO.

  2. rosilene 24 de dezembro de 2013 21:09

    muito lindo

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.