Cristãos Perseguidos – Veja lista 10 países que mais perseguem no mundo

A lista de Classificação de Países por Perseguição 2012 quase não mudou com relação a 2011 com referencia a 2010. A Coreia do Norte permanece em primeiro lugar como o país que mais persegue os cristãos no mundo. -Clique, leia, ORE e comente…

Entre os 50 países classificados 38 deles são de maioria islâmica e que tem perseguido os cristão com violência exagerada, levando a muitos perderem a vida, como no caso dentre muitos relatados pela mídia mundial mais recente da Nigéria.

Veja os 10 primeiros países que mais perseguem a comunidade cristã no mundo, são eles:

Coreia do Norte (1º) - Afeganistão (2º) – Arábia Saudita (3º) – Somália (4º) – Irã (5º) e as Maldivas (6º) compõe o bloco onde os cristãos não tem quase nenhuma liberdade de culto. Pela primeira vez, o Paquistão (10º) entrou no top 10, e isso aconteceu pelo fato de que o ministro cristão Shahbaz Bhatti foi assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país. E os outros top 10 é formado por: Uzbequistão (7º), Iêmen (8º) e Iraque (9º). Laos foi o único país que deixou a lista dos dez primeiros, caindo da décima posição para a décima segunda.

Enquanto os índices de violência se agravaram nas nações muçulmanas, a Coreia do Norte, pelo 11º ano seguido, permanece no primeiro lugar e merece essa posição. País comunista, com uma quase-religião que está baseada em seu antigo líder, Kim Il-Sung.

Qualquer pessoa que adore a qualquer “outro deus” é automaticamente perseguido. O número estimado de cristão no país é de 200.000 a 400.00. Estima-se também que 50.000 a 70.000 cristão estão presos em campos de prisioneiros no país.

“Com a morte de Kim Jong-Il no mês passado e com seu filho, Kim Jong-Un, assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase’, disse o presidente da Portas Abertas nos EUA, Carl Moeller.

“Certamente, a situação permanece perigosa para os cristãos, por isso devemos orar pela Coreia do Norte, para que todos os cristãos posam ter a liberdade de adorar ao Único Deus, e não a Kim Jong-Il e Kim Il-Sung”, completou ele.

Ocorreram outras mudanças significativas na Classificação, incluindo o Sudão que subiu 19 posições e está em 16º agora – o país que mais subiu posições na atual Classificação. A Nigéria pulou 10 posições e está em 13º agora. O Egito, afetado pelas manifestações e revoluções que se iniciaram na Primavera Árabe, subiu 4 posições e está em 15º lugar agora.

Em julho de 2011, o Sul do Sudão, de maioria cristã, se tornou um país independente, fazendo com que os cristãos do Norte do Sudão ficassem ainda mais isolados sob o poder do presidente Omar al-Bashir. O presidente mudou a constituição do país e fez com que o país se tornasse mais islâmico

Na Nigéria, grandes atrocidades aconteceram no país. Mais de 300 cristãos foram mortos no ultimo ano país e as informações indicam que os números podem ter subido ainda mais. Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram destruiu mais de 50 igrejas e matou 10 pastores.

A China ainda é a maior Igreja no mundo que sofre com a perseguição, pois se estima que existam 80 milhões de cristãos no país, mas ela caiu da 16º posição para a 21º. Isso aconteceu porque os pastores de igrejas domésticas aprenderam a como lidar com a perseguição exercida pelo governo.

A boa notícia é o crescimento da Igreja que está sofrendo com a perseguição. Um pastor do Irã afirma: “Nós não estaríamos crescendo se não tivéssemos pagando o preço pelo nosso testemunho.”

Assista vídeo do rancking de 2011/10 e ore…

Imagem de Amostra do You Tube
post inforgospel.com.br - com informação Portas Abertas

5 comentários sobre “Cristãos Perseguidos – Veja lista 10 países que mais perseguem no mundo

  1. Daiane 30 de março de 2013 20:20

    É muito triste saber que a salvação , o verdadeiro e único caminho que é Jesus é tão limitado para tantas pessoas , então quem tiver opurtunidade de pregar o evangelho quem for livre não perca tempo viva Jesus com intensidade, cada momento so ele tem a vida eterma . louvado seja o nome do Senhor.Santo e Adorado..

  2. cintia 4 de junho de 2013 20:42

    é temos que nos prepara para a volta de jesus,pois se nesses paises esta assim imagine quando chegar no Brasil ,vai ter dias que nós brasileiros vamos ter que gravar a biblia na mente MAS DEUS NOS CHAMOU “IDE POR TODO O MUNDO PREGAI O EVANGELIO A TODA CRIATURA AMÉM

  3. Ricardo Amorim 14 de agosto de 2013 08:12

    É muito triste ver nossos irmãos sofrendo dessa maneira.Eles não tem a liberdade para adorar a DEUS, o único digno de toda honra e gloria. O bom é que, é o principio do fim ele já esta a próximo… Pois sabemos que já faz presentes os sinais do fim… ele esta chegando para levar a Noiva. Por irmãos Brasileiros Adorem enquanto é tempo não percam tempo vendo novela ou não deixe de ir ao culto porque ta frio ou cansado aproveite agora que é FACIL adorar a DEUS no brasil. Dias difíceis virao e muitos vão se arrepender .

  4. isabel 23 de agosto de 2013 09:18

    e terivel vemos como nossos irmaos sofrem por perseguicoes desa maneira e no brasil temos a liberdade em falar do amor do nosso senhor jesus e muitos se acovardao em pregar a palavra de deus e tempo de se levantar e dizer senhor eis me aqui faca a sua vontade estamos nos preparando para fazer um culto de missoes na minha igreja seria bom se todas fizesem e tempo de se dispertar e nosos mestre deixou um sermao que conforta esses irmaos bem aventurados aqueles que por amor do meu nome sofrerem perseguicoes e injuriacoes ,aqueles que nao podem ir orem pelos que forao enviados

  5. vanusia 9 de fevereiro de 2014 18:14

    verdadeiramente precisamos sair do comodismo e irmos levar a mensagem salvífica. D eus certamente cobrara de cada um de nós´

    Oremos por todos aqueles que se dispoem a levar a palavra de Deus

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


5 + 3 =