“Eu Escolhi Esperar” movimento de santidade no namoro cresce entre jovens cristãos

Movimento de incentivo a esperar para ter relação sexual só após o casamento tem aumentado a adesão entre os jovens. “Eu Escolhi Esperar” estará hoje 16/01 no Cesumar ministrando aos 1200 jovens do TeenStreetBrasil/12. Clique, veja video de divulgação no final do post e comente…

A campanha “Eu Escolhi Esperar” – uma mobilização que tem o objetivo de fortalecer, encorajar, apoiar e dar suporte àqueles que abraçaram a vontade de Deus para suas vidas – tem ganhado força em todo o país e traz como versículos tema desta campanha 1 Tessalonicense 4  vs.3 -“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;”  e vs4 -“que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,”. Se você ainda não entendeu, calma que eu te explico. Trata-se da decisão de esperar no Senhor o tempo, a pessoa e a forma certa para os relacionamentos.

Os jovens abraçaram a campanha nas redes sociais e a notícia se espalhou de forma acelerada. Nos quatro primeiros meses da campanha no Twitter, foram mais de 26 mil seguidores, hoje já são mais de 80 mil; e no Facebook, mais de 213 mil acompanham a fan page. A mobilização já foi divulgada em grandes mídias nacionais, como na Revista Época, Revista Galileu, além de diversos portais de notícias, inclusive no G1.

Quer mais? O tema foi, por diversos dias, um dos mais comentados nos twitter, chegando ao topo dos Trending Topics. O Ministério utiliza a rede para realizar os chamados twitcams – entrevistas ao vivo por vídeo com cantores evangélicos e pastores pela rede social.

A Campanha é realizada pela Ong Mobilizando o Brasil, de Vila Velha (ES), que difunde campanhas coordenadas por igrejas evangélicas de todo o Brasil. O pastor Nelson Junior, idealizador da Campanha e diretor da Ong, conta que trabalha há 20 anos com adolescentes e jovens.  “Com 10 anos recebi Jesus como Senhor da minha vida e com 12 tomei a segunda decisão mais marcante: eu escolhi esperar. Esperar pelo que? Pela vontade e plano de Deus para minha vida. Abri mão das minhas vontades e prazeres e abracei a vontade do Pai para mim. Agora casado, pai e ministro, recebo esse presente de Deus: coordenar uma campanha para fortalecer aqueles que, como eu, um dia escolheram esperar a vontade de Deus”.

#Virgindade 

Pode até parecer estranho falar de virgindade nos dias atuais, onde os valores morais estão cada vez mais deturpados. No entanto, para nós, jovens cristãos, interessa agradar a Deus e não ao mundo. Por isso, a campanha pretende mostrar a importância de se viver uma vida sexual e emocional de forma pura e santa. Dessa forma, a virgindade deixará der ser o foco e se tornará a consequência na vida daqueles que buscam santidade.

“Deus quer muito mais do que a sua virgindade. Ele quer santidade e pureza. E não apenas isso! Ele quer que você guarde seu corpo? Sim! E também o seu coração. O foco é sermos santos, porque Ele é santo. Se um jovem mantiver puro o seu caminho, ele vai casar virgem” ensina o coordenador da campanha.

Pesquisadores estão comprovando os benefícios da espera. Um pesquisador de uma universidade americana entrevistou 2.035 pessoas, religiosas ou não, com idade entre 19 e 71 anos e períodos de casamento que variam de seis a 20 anos. Os casais que dizem NÃO ter feito sexo antes do casamento apresentaram um relacionamento melhor em quatro aspectos: comunicação, satisfação com o relacionamento, percepção da estabilidade e até qualidade sexual.

#Fica a dica

Você tem consciência de que é preciso esperar, de que Deus se agrada dessa decisão e até tem vontade de seguir esse ensinamento bíblico, mas deve estar se perguntando: como controlar meus impulsos?

“A Bíblia diz que ‘o homem é escravo daquilo que o domina’ (2 Pe. 2.19). Mas o domínio próprio é fruto do Espírito (Gl 5.22) . Para ver todas as áreas da sua vida sob o controle é necessário andar com Deus. A carne é fraca, mas pecado não serve de vitamina para ninguém. Vida com Deus e experiências com o Espírito Santo cooperam no fortalecimento do nosso homem interior”, aconselha pastor Nelson.

“O grande erro dos que esperam é viver uma vida esperando um alguém. Não esperem por uma pessoa, esperem NA pessoa (de Deus). Os que esperam por alguém se cansam. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. É promessa, e não é a única. Sua vida não é como carros, que as pessoas entram, testam e escolhem se vão querer ou não. Deus tem um plano para todos nós, em todas as áreas das nossas vidas, inclusive na sentimental.

#Seja mais um!

No Brasil, milhares de jovens estão dizendo NÃO ao sistema mundano que estimula as pessoas à sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos. A decisão de “esperar no Senhor”, não é nada fácil. E para alguns, manter o compromisso de esperar se torna um fardo pesado.

A decisão de esperar é uma escolha voluntária e não pode ser fruto de uma pressão, senão ela falha. A decisão precisa vir de uma experiência pessoal com Deus, e revelação da Sua vontade. Inicia-se então um processo: a renovação da nossa mente (Rom. 12:2) e desconstrução de falsas ideias aprendidas no mundo. E assim a jornada é corresponder com o padrão de Deus para os relacionamentos.

#Líderes de jovens, um alerta! 

Um dos possíveis motivos porque a campanha possa ter conquistado tantos adeptos talvez seja a falta de ações para essa faixa etária sobre assuntos como sexo e relacionamentos nas igrejas. “Muitos jovens estão mal informados a respeito da sexualidade nos padrões de Deus. O assunto ainda é um tabu em muitas famílias, os pais não ensinam o conceito de Deus sobre o relacionamento para seus filhos; o tema ainda é evitado nos templos. Então, muitos adolescentes vão aprender de forma errada no mundo, e depois trazem todo o aprendizado para dentro da igreja e para seus futuros relacionamentos. E pior, casam debaixo desses conceitos”, adverte.

#Não sou mais virgem, e agora? 

Aos que se arrependeram e deixaram a vida de pecado, eu tenho uma boa notícia: Deus é um Deus de recomeços. “Ele faz nova todas as coisas. Ele regenera o homem, Ele escreve uma nova história. O fato de você ter tido experiências anteriores, uma vez arrependido, creia que Deus faz tudo novo, de novo. Ele é ‘expert’ nisso. Para aqueles que ainda vivem uma vida dupla, uma na igreja e outra fora dela, digo, nunca é tarde para se fazer aquilo que é certo, reconcilie-se com Deus já. Ele te ama, Ele te espera”.

“O inimigo de nossas almas tenta gerar culpa, remorso e acusação, porém, Jesus é libertador e purifica o homem de todo pecado. Os erros de ontem não tiram a preciosidade da decisão que é tomada no hoje. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo”.

Então decida-se. Eu já escolhi esperar. E você?

Confira vídeo de divulgação do movimento “Eu Escolhi Esperar” e comente…

Imagem de Amostra do You Tube

Site: www.euescolhiesperar.com -Twitter: @EscolhiEsperar -Interessados em palestras, seminários e workshops sobre o tema? e-mail: contato@euescolhiesperar.com

Matéria por Lorena Fraga  - Revista GeraçãoJC - post inforgospel.com.br – via cpadnews.com.br

43 comentários sobre ““Eu Escolhi Esperar” movimento de santidade no namoro cresce entre jovens cristãos

  1. karine 27 de janeiro de 2012 20:45

    eu gostaria de saber como fazer parte desse movimento ,gostaria de estar junto de vc que fazem parte nesse movimento .aquardo contato-Comentário respondido por e-mail

  2. Adriana 31 de janeiro de 2012 19:33

    Louvado seja Deus!! Concordo com esse movimento, e assim que vi, falei para minha filha, e ela já postou a frase de capa: EU ESCOLHI ESPERAR. Vou divulgar em minha igreja. Abraço fraterno e a paz de Cristo!

  3. PRISCILA 17 de fevereiro de 2012 22:33

    AMEI ESSE PROJETO NA MINHA IGREJA TEM POUCAS JOVENS MAIS COMO SEI QUE ESPERAR E UMA ESCOLHA PESSOAL QUERO MUITO FAZER PARTE DESSE MOVIMENTO.

  4. Pr. Marcos ruzevel o. Rosa 29 de fevereiro de 2012 19:25

    Boa noite na paz do Senhor,gostaria de informações desse movimento, Eu Escolhi Esperar ,(sou casado tenho trê filhos souteiros),e saber como podemos fazer parte dele ,de uma forma interativa ,e ficar conhecendo um trabalho tão importante em nossos dias ,trasendo concientização aos nossos jovens,que em muitas ocasiões não sabem lidar com isso,questões que são aberdado por vcs,com muita naturalidade, sem mais um forte abraço ,e parabéns pelo exelente trabalho que vem sendo desenvolvido por vcs.- comentário respondido por e-mail

  5. raima eve 13 de março de 2012 15:28

    estou dentro!

  6. biancka 31 de março de 2012 19:02

    bom primeiramenti ola . Eu estou aqui para fala que e uma otima ideia do eu escolhi esperar por que nos presisamos espera em cristo por que apenas ele nos ama di verdade

  7. gracielle pagliasse 6 de abril de 2012 23:25

    PAZ DO SENHOR PARA TODOS DO EU ESCOLHI ESPERAR
    QUANDO MINHA PROFESSORA DA ESCOLA DOMINICAL FALOU SOBRE VCS,EU VIR QUE NÃO ESTAVA SOZINHA.ESSE MOVIMENTO ANIMAR OS ADOLESCENTES DE HOJE A CRER QUE É POSSIVEL CASAR VIRGEM E ESPERAR NO SENHOR UM CASAMENTO ONDE TEM FIDELIDADE,POIS O MUNDO PREGAR ”QUE CASAR PRA QUE SE FICAR É MAIS GOSTOSO”,MAIS ISSO É O QUE O INIMINGO QUER QUE OS JOVEM DE HOJE PENSAR,MAIS TUDO ISSO, QUE O MUNDO FALA É UM GRANDE ENGANO.

  8. gracielle pagliasse 6 de abril de 2012 23:29

    POIS UM CASAMENTO VINDO DO SENHOR É A MELHOR COISA QUE UMA PESSOA PODE TER!

  9. Queren Hapuk 7 de maio de 2012 01:12

    Eu escolhi esperar e me orgulho muito disso, sei que Deus me honrará muito me enviando uma pessoa abençoada que me aproxime cada vez mais dEle, amém. E acho esse movimento uma maravilha, pois ele concerteza está ajudando a muitos jovens que estão sendo levados pela voz do inimigo, que Deus lhes abençoe por isso… =D .

  10. Samia Pinheiro 1 de junho de 2012 16:20

    Adorei esse movimento do #Eu escolhi esperar’ sabendo assim que nao sou estranha rsrsr porque eu também resolvi esperar !Amém.

  11. PRISCILA 4 de junho de 2012 17:46

    eu escolhi esperar as vezes e muito dificil mais DEUS esta me dando forças todos os dias para esperar nele algo muito maior e melhor!!!

  12. Amandáh Felizardo 5 de junho de 2012 20:36

    eeu estou no movimento, sei que é muito dificil estar em santidade, ainda mas para nós jovens, que aprendemos tantas coisas diariamente, tenho 15 anos, e sei que Deus tem o melhor para minha vida por isso esperarei pelo meu Isac, e sei que serei abençoada com um casamento na hora certa e do melhor modo…

  13. Diogo Ibson 19 de junho de 2012 10:55

    Eu adorei este movimento, e concordo completamente. Hoje sou um jovem de 24 anos que estou perto de um casamento na qual eu decidi esperar por alguem que Deus havia preparado para mim …. e como diz aqueles que esperam por alguem se cansam, mas, aqueles que esperam em alguem (Deus) renovam suas forças. E Deus me renovou e me fez esperar, e hoje estou muito feliz… Parabens pelo movimento e Acretido muito que jovens vão entrar neste movimento de corpo e alma e coração…

  14. kelen ketlen de paula soares 10 de julho de 2012 23:26

    eu queria participar desta comunidade,o que eu tenho que fazer ?
    - No final do post tem link para o site, entra lá e veja como proceder.amém…

  15. ana maria 24 de julho de 2012 17:34

    QUE bom que DEUS ta levantando homem de visão, pra ajudar nossos filhos escutei vc pastor no radio e amei o progeto q DEUS te deu muito bom ,tenho dois filhos e sempre falo com eles q fale apena esperar no senhor JESUS

  16. andrea 31 de julho de 2012 22:46

    Amei este projeto, tenho apoiado minha filha Obrigada por isto…

  17. Lorrana Borges 16 de agosto de 2012 13:55

    Não é fácil esperar,não pela espera em si,mas pela dúvida cruél que fk em nossa cabeça de que será que Deus vai colocar uma pessoa a nossa altura?Será que essa pessoa vai corresponder aos nossos sonhos de contos de fada?Príncipes não existem eu sei!Mas uma pessoa que valerá a pena pelo tempo de espera.

  18. Vick (: 27 de agosto de 2012 21:46

    Paz do Senhor, Tenho 12 anos e vou a Igreja Presbiteriana Renovada de Edeia Goias ‘ à 6 meses e nesse tempo vi que ESPERAR e o melhor. Deus tem o melhor para mim! fico muito feliz por ver que tem vários jovens que também escolheram! Fiquem com Deus !

  19. Vick (: 27 de agosto de 2012 21:49

    Ameeeeei tudo.. Apoio mto, e fico feliz por sber que mts estao nessa!

  20. Pri 31 de agosto de 2012 09:34

    Olha sobre o m passado eu nao me arrependo, pq eu nao sabia de q tinha q esperar e eu sofri abusos e torturas na infancia e adolescencia, minha mae na época era professora de escola dominical e fazia essas coisas qdo eu criança, qdo entrei na adolescencia eu fugi literalmente da igreja, pq minha mae foi praticamente expulsa pq contou sobre o seu adulterio e vontade de separar, a igreja ficou com odio e nojo dela e de mim q nao tinha nada a ver com isso.
    M mae me maltratava tanto e ainda sofria bullying na escola pq m mae sem querer incentivava isso e eu soh queria me matar. Entao qdo fiz 18 m mae me escurassou de casa, dizia q era pra eu achar um macho pra me sustentar, eu me sentia um lixo, foi qdo apareceu m primeiro namorado q me fez me sentir amada e importante eu cai na dele e me entreguei, no dia seguinte ele sumiu, juro q fiquei com odio de mim, mas ja tinha feito…
    Sei q fui mto namoradeira por causa das atitudes de m mae, eu fui fraca tb e gostaria q meu namorado de certa forma me perdoasse e esquecesse do m passado, pq isso doi mto em mim e pelas coisas q eu passei depois do q fiz me sinto como se ja fosse castigada por Deus pelo q fiz. Hj eu quero esperar, apesar de nao ser evangelica. Eu sou uma pessoa diferente hj, sou quieta, sou fiel e continuo sendo a pessoa boa de coração e carater, nunca fiz mal pra ninguem a nao ser a mim mesma. Gostaria q nao me julgasse nem condenassem, nao eh pq fiz no passado q nao possa parar de fazer e me regenar…
    …Afinal somos TODOS pecadores!!!

  21. gypsi 4 de setembro de 2012 12:43

    oi sou do Distrito federal nunca fui muito religiosa mas me interessei por esse grupo existe algum no df gostaria de fazer parte.

  22. Alberto Vinama 7 de março de 2013 18:49

    amem campanha abençoada Eu deicidi esperar , glorias a Deus

  23. jhenefer 26 de março de 2013 22:34

    como que eu faço para participar????

  24. P.B 2 de abril de 2013 01:25

    eu nao sou mais virgem , e nao quero mais cometer o ato , porem me sinto impura diante de Deus .. o que faço ?
    -Se confessarmos nossos pecados,Ele é fiel para nos perdoar. Então após aceitar Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador, Ele perdoa seus pecados, te pede para não pecar mais e você se torna uma nova criatura em Cristo Jesus. pois as coisas velhas se passaram e eis que tudo se faz novo. Amém…

  25. Eunice Simone Azevedo Cruz 2 de maio de 2013 07:36

    Como é bom saber que existem iniciativas como essas para ajudar os nossos jovens. Diante de tanta mídia que contribuem para a falsa liberdade e a falsa ideia que tudo é permitido, nossos jovens precisam saber que há sim caminhos diferentes pra eles seguirem.
    Tenho uma filha pré-adolescente e já começo vê a necessidade de orienta-lá nesse assunto e com esse movimento encontrei respostas e maneiras de falar com ela.
    Que Deus continue abençoando e tocando a vida dos jovens.
    Abraços

  26. B.C 29 de junho de 2013 13:30

    Como fazer parte do Movimento ? Queria muito saber mais sobre o Projeto.
    Abraços.

  27. NF 15 de setembro de 2013 09:50

    Bom dia, gostaria de saber se há uma religião específica. Obrigada – Respondido por e-mail

  28. Mk 16 de setembro de 2013 00:35

    Não sou mais virgem, mas hoje eu escolhi esperar, e assim será. Quem Deus escolheu para mim virá, pelo poder do Rei, e será meu amor, meu príncipe, o homem que irá aceitar minha decisão, respeitar e ficar comigo, casar comigo, e viver o resto da vida ao meu lado.
    EU DECIDI ESPERAR

  29. irinalva varandas machado 3 de outubro de 2013 13:54

    quero trazer este movimento para minha igreja, como faço? -respondido/email

  30. Flor 12 de outubro de 2013 23:03

    Olha eu quero saber como faço para poder aderir ao movimento, eu não sou mais virgem, porem voltei para o Senhor e quero muito, a ajuda de vocês para prosseguir.. Me ajudem?- respondido email

  31. katia alexandre 16 de dezembro de 2013 01:34

    eu escolhi esperar

  32. josiani 18 de janeiro de 2014 22:46

    me chamam de careta antiguada e boba meninas mas novas que eu ja tem grande experiência mas não ligo tenho 23 anos e orgulho por ter decido esperar podem zombar fazer qualquer coisa vou esperar deus está no controle de tudo.

  33. Barbara 17 de março de 2014 20:56

    Este Assunto Abordado Por esse Projeto é um assunto que as Igrejas estão evitando Falar, por isso, os jovens procuram saber não da forma que Deus Quer, mas da forma que o Mundo esta fazendo.
    Este Projeto esclarece para os jovens a Vontade De Deus para a vida Deles.
    Parabéns

  34. Marly 30 de abril de 2014 19:03

    Gostei, como faço para participar.-Entra no site do ministério e veja como.Ok

  35. Edinete Nunes 13 de junho de 2014 11:00

    Sempre tive vontade de me casar, andava nos lugares olhando para todos os lados, como se estivesse procurando algo… e realmente estava mesmo…. procurava alguém… Mas….!!!! Muitos me chamavam de encalhada!. Fui noiva… Mas sofri uma grande decepção… Então passei um ano sozinha, orando e buscando em Deus. Parei de procurar e comecei a orar e buscar no Senhor….. As pessoas (meus lideres) perguntava quando eu ia casar,,.. eu dizia: Clama! Estou orando e esperando no SENHOR. Pois eu creio que Deus está preparando o melhor. Hoje, estou com um homem de Deus. Temos planos para o futuro. Estamos alicerçando nosso namoro na rocha, sempre orando e pedindo a benção de Deus em nossas vidas e em nossos planos… ENTÃO, EU RESOLVI ESPERAR.

    Abraços!!!!

  36. Maylane 5 de julho de 2014 18:12

    Quero participar deste movimento, também escolhi esperar no Senhor!

  37. Karen 28 de julho de 2014 14:05

    Gostaria de saber como faço para participar desse movimento também. Aguardo respostas …

  38. Michele Boemo 17 de agosto de 2014 21:27

    Gostaria de suporte para trabalhar com as adolescentes de minha igreja;. Aguardo.
    preciso de videos, ministraçoes,filmes, ensino enfim tudo q vc tiver p me ensinar
    -LOGO ABAIXO DO VÍDEO NA MATÉRIA TEM O ENDEREÇO DO MINISTÉRIO. ENTRE NO SITE E SOLICITE ESTE MATERIAL COM ELES. – OK.

  39. andrielly 2 de outubro de 2014 12:51

    eu quero fazer parte desse projeto eu escolhi esperar :)

  40. Karol 13 de outubro de 2014 00:23

    Gostaria de fazer parte deste movimento!

  41. Crys 19 de novembro de 2014 09:58

    Bom dia! Paz do Senhor! o tema da lição da EBD desse próximo domingo será “Ficar ou se santificar”, gostaria de sugestões de vocês sobre algum filme que fale sobre esse tema?

  42. sarah viana 24 de novembro de 2014 21:50

    eu espero pelo meu DEUS e me guardo por amor a ele… vale a pena viver em santidade

  43. Fabiane Matos 15 de dezembro de 2014 21:50

    eu tambem quero fazer parte

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


− 6 = 2