Publicidade

Evangélicos pode consumir bebida alcoólica – Arca Universal traz artigo a favor-Confira…

janeiro 27, 2012 Por (nome do autor) · 54 Comentários
Arquivado em: Informações Gerais 

Questiona-se muito sobre o porque que o evangélico não ingere bebidas alcoólicas. Um texto publicado no Arca Universal, site ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, defende que a Bíblia não condena o consumo de bebidas alcoólicas.-E você concorda ou não  -Comente… “Em nenhum momento a Bíblia afirma que beber vinho ou qualquer outra bebida seja pecado. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado”, defende o texto.

O texto explica que “alguém em estado de embriaguez fica fora de si, fora de controle e o desequilíbrio se apossa do seu ser”, e questiona sobre a embriaguez: “Como discernir o que é certo e o que é errado estando fora de si?”.

A argumentação do texto da IURD começa citando um trecho do capítulo 11 do livro de Mateus: “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras”.

Outro texto bíblico citado é Romanos 14:1-4 onde o apóstolo Paulo fala: “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu”, o texto ainda sublinha o trecho final que diz: “Quem és tu que julgas o servo alheio?”.

“Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade”, conclui o texto.

Ouça momento de pregação onde o Bispo Edir Macedo diz tomar cerveja -vídeo MrDasddf - E COMENTE…

Imagem de Amostra do You Tube

Veja matéria - Edir Macedo ao afirmar que bebe cerveja cria polêmica

post inforgospel.com.br - com informação Arca Universal – via Gospel+

Comentários

54 Comentários para “Evangélicos pode consumir bebida alcoólica – Arca Universal traz artigo a favor-Confira…”
  1. regina disse:

    O Vanderlei é quem tá certo tem um monte de crente fracassado como o Jair ,outros esquentando banco nas Igreja como a Sandra Mara, alguns escarnecedores como o Maso que não precisa nem beber pra falar besteira entre muitos outros que ainda não nasceram de Deus e ficam criticando quem é ínteligente e lidera uma igreja que está em quase 200 países. Deus que é tão sábio não usaria um idiota pra liderar povo Dele.Graças a Deus que o mundo odeia este homem e o povo que ele lidera ,esta é a prova de que realmente são de Deus.

  2. Karlla disse:

    Realmente, a bíblia n diz se é pecado ou n beber (cerveja, cachaça, uísque, etc.). Mas, a bíblia diz: “…Ai daquele que destruir o santuário de Deus…”. Acredito que o santuário seja o nosso corpo. Pq é dentro de nós que o Espírito Santo faz sua morada. Quando adicionamos ao nosso organismo equivalente apenas um copo de bebida alcoolica. Aceleramos o funcionamento do nosso organismo, assim alterando o sistema nervoso central. Então, confirmado científicamente, que um copo de bebida alcoolica pode nos prejudicar. Ex: Perda de reflexo ou lento, etc. E é por isso que surgiu a lei seca. Um teor acima de 0,5ml de álcool no sistema nervoso, pode comprometer seu raçocínio e reflexo. Então, isso pode ou não nos prejudicar? Pense…! Acredito, que se torna pecado, apartir do momento que estou destruindo meu corpo, ou seja, o santuário de Deus. É só usar sua inteligência e o raçocínio. Obrigada! OBS: (n recordo-me qual o livro e cap., mas, eu garanto que eu mesma li na bíblia. Vc pode perguntar de religiosos que concerteza eles lhe dirão o livro e cap.). Estudei letras e enfermagem. Espero ter ajudado.

  3. Daisy Ferreira disse:

    Está escrito: ” O mal não é o que entra, mas sim o que sai da boca do homem”. Se falarmos menos e agirmos mais menors serão nossas chances de errar e maiores serão nossas possibilidades de apresentarmos nossa fé. Portanto, esse ou aquele bebe ou não bebe, não somos nós quem devemos vê-lo como certo ou errado. Cuidemos de nós mesmos e das obras que temos para apresentar, serão nossas obras a dar testemunhos do que somos. Tendo o cuidado, cada um de não ir além, que é o ‘embriagar-se’ e não causar escândalos, pois, também como está escrito: “Maldito aquele por quem vem os escândalos”.

  4. cassia disse:

    pode beber até cair, pode mentir, pode adulterar,fornicar , pode tudo, só não pode entrar no céu, pq que comunhão tem as trevas com a luz1 quem diz que beber não é pecado ainda não nasceu de novo, e precisa ler mais a biblia!deus não tem parte com o pecado,2 corintios 6- 10 fala uma lista de pessoas que cometem tais pecados não vão entrar no céu, inclusive os beberrões! misericórdia jesus pois as pessoas que não tem juizo, estão tentando distorcer a palavra fiel e verdadeira!

Deixe seu comentário - participe



+ 7 = 10