Cristianismo cresce e substitui prática “vodu” no Haiti após 2 anos do terremoto-Confira…

Dois anos depois de um terremoto devastador matou um número estimado de 300.000 pessoas no Haiti, o cristianismo vem rapidamente substituindo “Vodu” na vida e práticas do povo haitiano, revela missionária.-Clique, leia, ORE e comente…

De acordo com a Central Intelligence Agency Factbook Mundial, há uma fusão de crenças no Haiti – 80 por cento das pessoas professam

(Foto: Reuters / Shannon Stapleton) Homens que perderam parentes no país de janeiro/10 passando entre os túmulos das vitimas do terremoto no Haiti

o catolicismo, outros 16 por cento são protestantes e cerca de metade da população ainda pratica o vodu.

No entanto, não é segredo que o cristianismo tem se expandido como uma religião no Haiti – e uma série de missionários cristãos e organizações de caridade que voou para a nação caribenha para ajudar os milhões de necessitados e desesperados também contribuíram para um movimento de conversão de grande porte.

Um desses grupos, a Fundação Haiti of Hope , uma organização cristã que atende as necessidades físicas, emocionais e espirituais das pessoas nas comunidades rurais empobrecidas do norte do Haiti, construiu uma série de programas comunitários de saúde nas aldeias locais e foram eles que contemplaram as primeiras pessoas deixando a crença e pratica do vodu e se entregaram a pessoa do Senhor Jesus.

“O pano de fundo e crença religiosa no Haiti tem sido Vodu. Este ritual veio da África, e foi integrado ao catolicismo. Com o trabalho desenvolvido junto ao povo haitianos eles tem vindo a conhecer o amor de Cristo, tem tido um grande número de pessoas que abandonou o Vodu e aceitou a Cristo “, disse Linda Markee The Christian Post.  Markee é a secretária, membra do conselho e fundadora da Fundação Haiti da Esperança e passou dois anos vivendo e trabalhando na nação caribenha.

“Depois do terremoto as pessoas se voltaram para o Senhor Jesus, especialmente aquelas que sentiu as dores que o terremoto trouxe. Não só os que estavam em Porto Prince que sentiram, mas o mundo todo sentiu os horrores que um terremoto traz. Mas as pessoas diretamente afetadas, a qual perderam membros da família em um país onde não existe condições de atender a esta situação pelo governo local, foi então que nesta situação vi muitas pessoas ao invés de buscar o vodu, se esqueceram desta pratica e receberam a pessoa do Senhor Jesus” – disse Linda.

“A maioria das pessoas que estão seguindo o Vodu sabe que os “deuses” desta pratica não têm poder nenhum. E a maioria deles estão vendo que não recebem nada do Vodu. Em contrapartida como cristãos tem visto trabalhos em diferentes aldeias, e especialmente aqueles que iniciam ministérios que busca alcançar muitos para Cristo, existem algumas mudanças definitivas em curso, “ela continuou.

Acrescentou que já começou um pequeno conflitos entre os novos convertidos e os feiticeiros locais, mas o trabalho continua nas mais diferentes áreas para poder levar a pessoa do Senhor Jesus a muitos mais.

post inforgospel.com.br– com informação Christianpost – trad. Google e adaptado ig

5 comentários sobre “Cristianismo cresce e substitui prática “vodu” no Haiti após 2 anos do terremoto-Confira…

  1. Maso 28 de janeiro de 2012 06:01

    Vamos torcer para que o verdadeiro cristianimo se expanda no Haiti.Levar a pessoa de Jesus e o plano de salvação aquela sofrida gente, dando lhes esperança no futuro e firmeza no presente é importante no momento.
    Um povo desorientado que ainda tem na feitiçaria do Vodu uma crença forte que vem de uma cultura milenar.
    Tomara que os pregadores do cristianismo torto e mentiroso, com suas falsas fogueiras, badulacos e penduricalhos benzidos, não se acheguem no Haiti para explorar aquela gente carente de tudo.

  2. oseas 28 de janeiro de 2012 10:10

    Glorifico a DEUS por todos os irmãos que de diversos paises foram ao Haiti para socorrer essa população tão sdofrida; essa é a verdadeira igreja.

    Com certeza essa nação será melhor, pois terá o nome do Senhor aclamado.

  3. antonio manoel de paiva 27 de março de 2012 14:46

    Gostaria de saber como posso ter autorização para usar algumas fotos do terremoto no Haiti em um clip gospel em favor das crianças de Cite Soleil.
    Preciso muitode algumas fotos. Desde ja sou grato.

  4. Márcio 1 de setembro de 2015 16:23

    e você acha que uma substituição de uma cultura raiz por uma crença irracional num invisível vai ajudar. Essa igreja esta muito oportunista, crescendo em desgraça. ajudem ao invés de mandar as almas ao inferno de que elas não precisam

  5. Geísa Pereira de Souza 8 de novembro de 2016 14:47

    Basta observar a vida dos que se dão a esse tipo de prática no Brasil (e nas outras partes do mundo), para ver que isso não trás nada de bom; apenas desgraças. O diabo não ajuda ninguém!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.