Pastor assassinado por engano no CE enquanto exercia o pastoreio – Assista…

Por engano pastor evangélico Marcos de Sousa Sobral(foto)  foi brutalmente assassinado em Fortaleza no CE no último dia 27/02 e deixa sua congregação, fiéis e em especial um  rapaz que também foi baleado e necessitava da ajuda e apoio do pastor. - Clique, assista reportagem, ORE e comente…

Segundo as investigações da polícia, o assassinato do pastor foi um erro de execução. Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos até esta quinta-feira (1º). Familiares e amigos da vítima também acreditam que o pastor Marcos de Sousa Sobral foi assassinado por engano. “O pastor não tinha participação em tráfico ou outros crimes dessa natureza. Queremos deixar claro que foi uma execução enganosa”, afirma o autônomo Wellington Santana.

No momento do crime, o pastor estava dentro do carro acompanhado de um amigo que tem problemas no fígado e que também foi baleado. “Foi muito rápido. Eu dei a volta pelo carro, abri a porta e, quando fechei, ouvi um estraçalhado de bala. Ainda fui atingido nas costas”, relata o amigo da vítima.

O amigo da vítima está na fila de espera por um transplante e contava com a ajuda do pastor para enfrentar as consequências da enfermidade. “Minha relação com ele era de pai e filho. Era uma pessoa muito solidária. Vou sentir muita falta”, afirma. A mãe do amigo da vítima lamenta não ter tido a oportunidade de agradecer tudo o que o pastor fez pelo filho.“Ele era a única pessoa que estava ajudando meu filho sem cobrar nada. Esse pastor ficou gravado aqui [no coração]”, diz.

Entenda o caso
O crime ocorreu quando o pastor estacionou em frente à casa do amigo no Bairro Barra do Ceará na manhã de segunda-feira quando foi surpreendido por dois homens que pararam em frente ao veículo e dispararam contra Marcos. O pastor foi atingido por quatro disparos e morreu na hora. O amigo da vítima, que estava no local do crime, também foi atingido por um tiro de raspão. O primeiro suspeito foi preso na tarde do mesmo dia, quando a Polícia já trabalhava com a hipótese que o pastor teria sido confundido com um outro homem que seria assassinado pelos suspeitos.

Assista a matéria do G1/CE-com informações da TV Verdes Mares pela repórter Juliana Lobo/CE e comente…

http://www.dailymotion.com/video/xp5pjh
post inforgospel.com.br – com informação G1/CE

7 comentários sobre “Pastor assassinado por engano no CE enquanto exercia o pastoreio – Assista…

  1. orisvaldo 1 de março de 2012 16:43

    Meu Deus matou um homen inocente que pregava so o bem nem tenho comentario.

  2. Franco Viana 2 de março de 2012 11:53

    Jesus de fato está voltando, e essa foi a maneira tragica é logico, que Deus permitu que fosse, mas aos entes queridos pedimos a Deus para fortalecerem para que possam dar prosseguimento a essa obra que Deus assim confiou a este homem de Deus.

  3. Edinardo 2 de março de 2012 13:47

    Meu Pastor louvo a Deus pq elle está
    na Glória, o que me machuca e o jeito
    em que ele se foi saudades!

  4. oliveira 3 de março de 2012 11:16

    É MUITO TRISTE TER QUE PRESENCIAR AQUILO QUE SATANÁS MAIS FAZ NOS DIAS DE HOJE. USA SUAS MARIONETES PARA FAZER AQUILO QUE ELE BEM ENTENDE.

  5. leiddy 4 de março de 2012 14:36

    DEUS sabe todas as coisa so sei que meu pastor star num bom lugar,e DEUS pode contar com ele enguanto stava na terra e foi fie a DEUS,ficamos muito triste e sintimo muito sua falta…a paz pra todos!!!

  6. Ir Roberto 13 de março de 2012 10:16

    Senti muito a perda de um pastor amigo, homem sincero, dedicado a familia e pelo amor a obra do Senhor Jesus. Sou testemunha do seu ensino, como ex-aluno de seminário, tenho aprendido com sua vida, exemplo de homem de Deus, sinto “orgulho” do meu mestre. Agora, sinto muitas saudades. Ensinou a seus alunos, que viver pelo Evangelho do Senhor é de sacrifício, ensinava Pr Marcos, que “edificar uma vida: é construir algo eterno nos corações”. Nunca esqueci disso! Até hoje, suas palavras inspirados por Deus, ainda inflama no meu coração e da memória de muitos irmãos. Eu creio! Orei com lágrimas, agradecendo ao Senhor nosso Deus Soberano conhecedor de todas as coisas, enquanto esteve aqui conosco. Deus o levou, enquanto fazia a sua obra, e “preciosa é a vista do Senhor…” (Sl 116:15). O Pr Marcos foi homem de coragem, porque tinha nele o amor de DEUS que lança fora todo medo (1 Jo 4:18). Eu creio! que Deus o recebeu na glória com honra. Isto me inspira a pregar o Evangelho do Senhor com mais ousadia. Oremos pela sua família, que somente o consolo do Senhor e do amor fraterno nosso para apoiá-los neste momente tão díficil. Que Jesus, nosso Senhor, estará sempre presente conosco, Ele jamais nos abandonará. Pois N´Ele em tudo há um próposito. Em nome Jesus!

    Ir. Roberto Viana – Fort/Ce

  7. ROSANA 20 de dezembro de 2012 18:38

    lamento ate hoje.
    saudades desse eterno amigo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


2 − = 1