Crucificação de Jesus – pesquisadores afirmam ter descoberto a data exata – Confira…

Pesquisadores afirmam que através de estudos geológicos aprofundados sobre abalos sísmicos na região de Jerusalém, onde o Livro de Mateus cap. 27 vs 51 diz que houve um terremoto que coincidiu com a crucificação de Jesus, diz ter uma data para o dia da crucificação. – Confira e comente…

Os pesquisadores estão alegando ter descoberto a data exata em que Jesus Cristo foi crucificado, segundo um novo estudo geológico divulgado em uma revista acadêmica esta semana.

O ano da crucificação de Cristo tem sido amplamente debatido nos círculos religiosos e acadêmicos, mas os geólogos agora acreditam que que seus pontos de pesquisa apontam para o ano mais provável Jesus foi colocado na cruz.

O levantamento geológico, publicado na Revista Internacional de Geologia, sugere que Cristo foi crucificado na sexta-feira, 3 de abril do ano 33.

“O dia ea data da crucificação são conhecidas com um grau razoável de precisão. Mas o ano tem sido colocada em questão”, geólogo Jefferson Williams contou ao Discovery News Channel.

Para descobrir a data da crucificação os cientistas estudaram a atividade sísmica no Mar Morto, examinando três núcleos do Ein Gedi Spa praia, que fica junto ao Mar Morto 13 quilômetros de Jerusalém.

Os cientistas decidiram olhar para a história da atividade sísmica na região por causa do capítulo 27 do Evangelho de Mateus diz que um terremoto coincidiu com a crucificação de Cristo.

“E quando Jesus, clamando outra vez em voz alta, ele entregou o espírito. Naquele momento o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo. A terra tremeu, a divisão pedras e quebraram os túmulos abertos”, lê o Evangelho.

Após analisar a atividade sísmica na região juntamente com os dados astronômicos, os cientistas consideraram a informação de todos os quatro Evangelhos, e determinou que o melhor jogo para a data da crucificação seria sexta-feira, 3 de Abril 33.

NOTA: Enquanto se discute, pequisa e tem se buscado uma forma de provar datas para o dia do nascimento, da morte, ressurreição e até tentar mostrar a fisionomia de Jesus. Precisamos ficar com o que a Palavra de Deus nos revela, quando Jesus falou com Tomé (chamado Dídimo = gêmeo) no Cap. 20vs. 29 do Livro de João: – Disse-lhe Jesus: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”, mas o que realmente importa é que creiamos na obra redentora do nosso Senhor e Salvador Jesus como descrito na Palavra de Deus e O temos como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas. Então comemoremos todos os dias de nossas vidas o nascimento, a morte e a ressurreição do nosso Senhor Jesus, pois assim aconteceu para que eu e você pudéssemos ter a salvação através de Jesus.-Assim cremos – Amém…

post inforgospel.com.br – com informação News Discovery – via Christianpost.com 

Um comentário sobre “Crucificação de Jesus – pesquisadores afirmam ter descoberto a data exata – Confira…

  1. Silmara 28 de maio de 2012 10:44

    Concordo plenamente com vcs, não preciso de provas para saber que Ele existiu e ou que Ele existe……eu tenho certeza que Jesus é Meu Único Salvador.
    Amém

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.