Igreja Templária do auto-intitulado “apostolo” não é evangélica e prega o sincretismo religioso

Fundada a partir de uma visão de seu líder Walter Sandro a pedido do “Arcanjo Miguel”. A igreja não é evangélica e prega o sincretismo (Sistema filosófico ou religioso que tende a fundir numa só várias doutrinas diferentes; ecletismo) e mostra em seus cultos exorcismo, transe espiritual. - Confira e comente… Walter Sandro é o mais novo “auto-intitulado” apóstolo do Brasil. Walter Sandro é o fundador da Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT), igreja não evangélica que prega uma religião sincrética com símbolos de várias religiões desde a católica até a budista.

Walter Sandro deu uma entrevista recente à Carta Capital onde informou como lhe foi revelado através do “Arcanjo Miguel” que deveria abrir a igreja templária. “O Arcanjo Miguel materializou-se e disse para eu abrir a igreja. Foi tão forte que tive uma crise de cálculo renal. Fui ao banheiro e ele veio e disse pra botar a mão na urina. Eu pus. E saiu uma pedra do tamanho de meio grão de feijão”, disse Walter Sandro ao jornalista Willian Viera, da Carta Capital.

A auto-nomeação do apóstolo vem despertando além da curiosidade, o espanto no meio evangélico, que teme que tal sincretismo confunda a população evangélica. Segundo apologista Johnny Bernardo, o apóstolo Walter se dedicava à Psicologia e chegou a dar estudos esotéricos, envolvia reiki, ioga, sessões espíritas e sociedades secretas.

Em um artigo do seu blog, Bernardo apontou que já existem dez igrejas no Brasil, com um número de adeptos em torno de 10 mil, sendo que a sede mundial, é uma igreja com capacidade para 5 mil pessoas e composta por 44 salas e 2 auditórios. A igreja possui um púlpito no formato da Cruz Templária e há figuras de budas, faraós e santos católicos.

Segundo Bernardo, nas reuniões, os louvores são inspirados nas igrejas neopentecostais onde multidões entram em transes espirituais. O credo doutrinário da igreja é caracterizado pela “maldição hereditária”, “reencarnação”, “espiritualismo” e outras crenças oriundas do cristianismo. Algumas regras como não ingerir café, carne ou açúcar ( com exceção do mascavo) são impostas aos adeptos.

Relata-se que Walter vive uma vida humilde em uma casa na cidade de São Bernardo do Campo. Ele não pode se casar e vive com sua mãe e nove ministros. Além disso, ele tem como uma de suas obras da igreja o cuidado com animais, possuindo em sua casa cerca de 80 cães que foram resgatados das ruas.

post inforgospel.com.br – com informação Christianpost – por: Amanda Giglioti

84 comentários sobre “Igreja Templária do auto-intitulado “apostolo” não é evangélica e prega o sincretismo religioso

  1. Wanderlei Garcia 23 de outubro de 2012 14:55

    Meus queridos; primeiro quem é um ser humano habilitado para criticar qualquer doutrina, seja qual for? Pois bem, aquele que critica realemente nao e um escolhido de Deus. Tive a oportunidade de conhecer a Igreja Templária e falar com Valter Sandro, nao a frequento, porem o que vi e presenciei em 4 reuniões que participei, e uma trabalho sério, a biblia como base, e para os desinformados, a doutrina do mesmo e clara para ser salvo, basta amar. Precisa amar. Precisa mais que isso?
    Por fim, cuidado com a hipocresia cristã

  2. André 1 de novembro de 2012 15:22

    Wanderlei, me desculpe, mas você está errado. Primeiro, para se ter a bíblia como base é necessário seguir seus preceitos. A Palavra fala que não se deve pregar outra mensagem (mesmo que um anjo desça do céu!). Segundo, para ser salvo não basta só amar, como você colocou e como disse que é pregado na tal “igreja”, e sim reconhecer que Cristo se fez homem e morreu por nós e ressuscitou, e recebe-lo como seu único e suficiente Salvador e se arrepender de seus pecados (ou seja, crer em sua vida e mensagem e a partir disso viver uma nova vida em constante transformação de carater e atitudes). Como pode ver precisa sim de mais que isso, já que o amar é uma obrigação nossa, porque Deus nos ama, e por si só não nos qualifica para sermos salvos.

    Por fim, a conclusão é: Essa Igreja Templária é uma seita, e isso é facilmente percebido pela suposta revelação de um anjo (coisa que o proprio “apostolo” enfatiza, foi um anjo e não um anjo mandado por Deus), o sincretismo por si só faz parte do movimento Nova Era(da qual o “apostolo” era/é adepto por já estar envolvido em praticas esotericas, e olha que engraçado, a Palavra condena a pratica da feitiçaria) e, claro, como não podia deixar de ser, a participação da Teologia da Prosperidade em seus programas e cultos, bençãos faceis e voltadas unicamente para o crescimento financeiro (nossa missão depois de salvos é pregar a salvação e não buscar cegamente um crescimento pessoal e egoista), ainda mais de uma (dita pelo proprio “apostolo”) “Oração que os anjos fazem diante de Deus”. A Palavra é clara, nosso Intercessor não são os anjos, nem homens mortos, mas sim o Espírito Santo, só o proprio Deus pode interceder por nós. Bom, falei demais masespero ter trazido esclarecimento aos que estão se deixando enganar por essa e outras seitas. Paz e abraços a todos!

  3. MINISTÉRIO PALAVRA NO TEMPLO 2 de novembro de 2012 20:08

    Senhores, vamos recorrer a palavra , a Bíblia Sagrada na íntegra, e veremos como essa seita é desmascarada ;
    1° Gálatas 1;8 : ” Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

    Na Bíblia Sagrada, o arcanjo Miguel é posto como guerreiro e não como mensageiro. Por favor, me mostrem um texto onde Miguel fala com alguém na Bíblia , não há.
    2° ” I Timóteo 4;1-5 ” Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos dias alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia dos que falam mentiras, tendo cauterizada sua própria consciência; poribindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela oração e pela palavra é tudo santificado.”

    Qualquer “pseudo evangelho” que proibe o uso de alimentos é anátema.

    3°Judas v.9 ” Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, a respeito do corpo de Moisés não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele;mas disse ; o Senhor te repreenda.”

    Miguel, sendo arcanjo celestial, ser dotado de autoridade espiritual dada por Deus, não pronunciou nada em seu nome, antes expulsou o diabo em nome do Senhor. Ora, Miguel vai dar ordem pra se fundar igreja ? Miguel vai dar ordem pra se fundar igreja que acredita em reencarnação ?

    4° II Timóteo 4;1-5 ” Conjuro-tdiante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar vivos e mortos, na sua vinda e no seu reino. Prega a palavra, insta, qer seja oportuno quer não…..Porque virá tepo em que não suportarão mais a sã doutrina, mas se cercarão de seus próprios mestres , segundo as suas próprias cobiças, como que tendo coceira nos ouvidos. E se desviarão da verdade, dando ouvido as fábulas….”

    Chegamos a esse tempo, falsos mestres, espíritos enganadores…..Um evangelho falsificado, lembrando a todos que até o diabo quando Jesus foi tentado no deserto, usou a palavra.Porque Bíblia mal interpretada vira argumento do diabo.
    Satanás disse a Jesus( mateus 4 e Lucas 4) , Se ´s o filho de Deus , transforme pedras em pães….e Jesus disse : nem só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus…
    A pregação de Satanás é : transforme pedras em pães… toda pregação que vai contra o caráter de Deus é anátema.
    Salte de cima de pináculo, aodre a mim e te darei os reinos da terra….
    O próprio Jesus foi tentado por uma falsa pregação, e muitos em nossos dias estão nesse caminho.. Pregadores que transformam pedras em pães, verdadeiros magos de faraó, produtores de sinais da mentira….
    E termino com as palavras de Paulo aos tessalonicenses :
    ” E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.”II Tessalonicenses 3;11,12
    Embora Paulo esteja falando sobre a operação do espírito do anti cristo, fica-nos como alerta sobre o perfil dele, e todos quantos seguem seu ensino.
    Amém.

  4. FEDERICO 2 de novembro de 2012 21:35

    O que eu vejo são inumeras Igrejas antigas que á muito tempo estavam dominando o mundo Evangelico, e agora não estão mais conseguindo manter os seus fies, pois só falam na questão financeira spo fala em dinheiro para pagar isso aquilo e nada mais. Veja a Univesal. ninguem alguenta mais o Bispo Macedo ele é o dono da maior rede de tv do Brasil mas não tem horarios evangelicos. Igrela Mundial é a mesma coisa só dinheiro so fla em dinheiro pra issso pra aquilo. Na verdade todos os evangelicos como estão perdendo a crença nestas Igrejas que só prega o Dinheiro. Ai surge uma nova Igreja Denominada TEMPLARIA que prega a palavra de Deus de uma forma não voltada para pedi isso ou aquilo como as outras. a Igreja Templaria é diferente pois ela quer é dar ao homem a esperança de uma vida melhor com o Deus vivo.

  5. Joao Batista 3 de novembro de 2012 14:19

    Concordo com Andre e FEDERICO este suposto apostolo disse que vem da gongregaçao crista do brasil pelo que sei a gongregaçao na prega o evamgelho p/ salvaçao do homem pelo que pode ver este homem tambem nao fala da salvaçao ,infelizmente igrejas verdadeiras este perdendo campo para esta ceitas da prosperidade falar em anjos qual e a doutrina da igreja templaria? nao tem como definir estes homems aparece dizendo que teve uma visao o fundador dos mormons tambem teve uma visao etc, olha gente paulo disse na carta aos galatas se alguem vem com outro evangelho seja anatema.

  6. Adams 6 de novembro de 2012 02:22

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Gálatas 1:8

  7. André Martins 6 de novembro de 2012 11:27

    Eu fico imaginando o quanto que a religião cega e torna as pessoas ignorantes. Observem o exemplo de vocês: discutindo qual é o certo ou errado! Vivam as suas vidas, se preocupem com vocês e não com a vida dos outros. O cristianismo foi responsável por massacres, genocídios em várias partes do mundo e vocês ficam defendendo uma fé que só sabe matar, criticar e se achar melhor que as outras? Tomem jeito, por isso é que o Brasil se encontra nessa poça de lama, futebol, samba e religião.

  8. Amauri 10 de novembro de 2012 02:03

    Engano, doutrina de demônios. A Bíblia é clara quanto a isso e isso não é novidade. Charlatão de carteirinha.

    A Verdadeira Igreja de Cristo, no protestantismo legítimo, precisa combater essa afronta à Palavra de Deus. Agora, verdade é, a ignorância do povo é tao grande que permite surgir essas abominações.

    Igreja Templária não é Igreja coisa nenhuma, é engano de satanás.

    Irmãos em Cristo, combatamos essa miséria por nosso Senhor Jesus Cristo.

    Amauri Baldine (metodista)

  9. Zatara 12 de novembro de 2012 23:53

    André Martins… Satanista desfarçado, ou simplismente um ateu ignorante qualquer, quando estudar vem postar, enquanto nao for capaz de uma critica tao sem profundidade não fale.

  10. Anderson Rocha 17 de novembro de 2012 16:01

    sinceramente! O cara funda uma seita dizendo que é igreja, entra um monte de banana, e eles nem buscam saber o verdadeiro significado da cruz templaria, que bem la no fundo essa seita nao passa de uma obra satanica ligada à maçonaria.
    Isso mesmo, continuem entrando babacas, agora so falta o pastor dizer que vai guia-los pelas LUZ.
    Satanismo puro.

  11. gustavo antonio 2 de dezembro de 2012 02:23

    É uma enganação. Ele criou um clube de invest. e não pagou quem investiu. sumiu com a grana e usou para entrar na politica junto com sua secretaria )Janaina) e socio Ricardo Nicastro.Perdeu a rede tv. Fala em prosperidade mas esta quase falido. gusant567@gmail.com

  12. MARIA DE FATIMA ALVES 6 de janeiro de 2013 19:04

    ola pastor tudo bem com o senhor,espero que esteja na paz de deus olha o cd que o senhor me enviou em setembro fui pega-lo ontem pois meus vizinhos axaram o cd e nao me enviou-me
    pois qdo enviaram me estava aberto.porisso que nao estava ajudando a igreja mais vou começar ajudar daqui pra frente pode ser?
    pastor ore pelos meus filhos andre anderson janaina e jean e minha neta pois ela esta com cancer na cabeça e estou muito triste contudo isso,tenho um filho que e gay e eum filho que esta no mundo das drogas meu deus dai livramento a eles…espero seu retorno;;fica na paz.

  13. Gesse 27 de janeiro de 2013 08:42

    Devemos orar mais ,pregar mais,estudar mais a palavra de Deus
    assim não sobrara espaço para a enganação.
    estamos no fim dos tempos
    e vão surgir outras
    não podemos esperar
    vamos fazer a nossa parte
    maior é o que esta em nós
    do que o que esta por detrás de tudo isso.

  14. Mariano 11 de fevereiro de 2013 15:53

    É bom que se esclareça a população! Pois, essa igreja está crescendo no Brasil e já conta com aproximadamente 50 igrejas, inclusive em Maringá e Cascavel (PR). Veja o está por trás de tudo isso. Fiquem alerta!

  15. Apostolo do Apocalipse de jesus 12 de fevereiro de 2013 14:46

    oi boa tarde salve jesus irmao sera que tem como funda uma ordem templaria aqui em nossa cidade? samos de santo antonio rio grande do norte.obrigado pela atensao viva jesus.

  16. paulao 8 de março de 2013 03:00

    Mais um coio falando abobrinha na internet, isso me da mais vontade de dizimar na igreja dele e em mais 4 igrejas pentecostais que acabei de anotar os nuemros das contas. Importa o evangelho ser pregado e as pessoas serem salvas e curadas. Quem nao gosta disso ´e amigo do diabo.

  17. rogerio 9 de março de 2013 16:48

    A criação e grande aceitação dessas seitas esta intimamente ligada a condição espiritual das pessoa. Como estão as pessoas? o que buscam? o que querem? O problema é que, na sua maioria, as pessoas não possuem discernimento espiritual nem intelectual para reconhecer seitas e heresias.
    Para quem entende uma letra da bíblia, certamente, percebe que tais ensinamentos são doutrinas de demônios.
    A bíblia é base para mais de 30.000, isso mesmo, TRINTA MIL religiões. Por favor, “examinai as escrituras”.

  18. Carlos Lamarca 15 de março de 2013 17:48

    Pra quem conhece a verdade, estudou e viveu, vive a experiência divina, conhece o verdadeiro vinho. A Templaría, IURD, Internacional da Graça, Sara, Tocha, Simeão, Sarando com Cristo, Assembléia de Deus com Doutrinas e Sem Costumes, Congregação Anti-Blasfêmias,
    Igreja Batista Incêndio de Bênçãos, Ministério Favos de Mel,
    Igreja Caverna de Adulão, Igreja Pentecostal do Pastor Sassá… e outra milhares, só hoje abriram umas 26 no Brasil. Er Errais, por não conhecer as Escrituras…

  19. Natanael Ribeiro 19 de março de 2013 07:08

    O mundo precisa de salvação e da simplicidade que há no evangelho de Jesus, a igreja tem sido tentada, bombardeada e muitos tem cedido a coerção moderna de frear o avanço da igreja do Senhor Jesus; não esquecendo da afirmação do próprio Cristo de que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mateus 16:13-19). Ele também afirmou que quem com ele não se ajunta espalha, que não temos o direito de mudar um J de sua Palavra, muitos lideres procuram ajuntar pessoas e mais pessoas não em seus apriscos, mas em seus currais. Isso é vergonhoso, o distanciamento do Evangelho e a aproximação do sincretismo.
    O melhor conselho a dar os lideres que decidem anunciar o evangelho e seguir o conselho de Paulo que proclamou o Cristo crucificado, Único caminho para a salvação. “Nada mais quis saber de vós senão a Cristo crucificado”, para que a vossa fé não se apoie em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus (I Coríntios 2:1-16).
    Concluindo deixo-vos um texto de Paulo para nos aprofundar nessa reflexão.
    “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. 2 Coríntios 11:3

  20. pastor sandro amorim 21 de abril de 2013 18:51

    vocês parem de perseguir os ministro de Deus,Deus não está preucupado com picuinha de pessoal que não que couperar com apalavra, os que si dis cristão estão sendo pior do que os não critão,estão perseguindo os cristão,é uma briga de evangelicos um querendo ser melhor do que o outro,

  21. Regina Serejo 5 de maio de 2013 19:40

    Três coisas a dizer:
    1º)Os gramaticidas,deveriam todos ARDER no mármore do inferno.(há mais erros de português nas postagens que grãos de areia na práia,desde já,me arrependo dos meus para merecer o Eden.

    2º) 90% aqui,sequer têm conhecimento do que dizem,apenas funcionam como papagaios,julgando os outros,usam como argumento a bíblia sagrada que a meu ver,só é digna de ser interpretada por pessoas com profundo conhecimento acadêmico na área,não meros leigos adéptos de templo$$$ que buscam a $alvação(financeira) de seus dirigentes.

    3º)No próximo domingo(12/05/2013) Irei conhecer esta igreja localizada no bairro do Ipiranga/SP.Depois virei aqui opinar sobre o que vi.Acredito ser esta a maneira correta de opinar,conhecendo primeiro,porque pré julgamento,é para os FRACOS.

  22. jose 5 de junho de 2013 11:50

    - Quando ele fala na radio e vc conhece pela primeira vez é lindo, mas quem é de Deus apos sua pregacao comecamos a sentir mau, pois é uma doutrina paga, sou evangelico e trabalho na obra pela misericordia de Deus, ele conseguiu me enganar por alguns minutos, mas graças a Deus senti a tempo essa mentira. ISSO E SERIO , EM NOME DE JESUS QUE ESSA IGREJA FECHE ,para nao enganar outros , as ovelhas do senhor sao ouro.

  23. Carlos Lamarca 19 de julho de 2013 11:33

    Será que os Vascainos conhecem a Templaria? A cruz de malta de São Januário, está precisanso de um força pastô!

  24. Claudio Rogerio 10 de setembro de 2013 11:09

    Conheço alguém q deixou uma igreja evangélica porque não encontrou o exercíco do amor de Cristo nela e foi para o espiritismo Kardecista.lah,no Kardecismo,encontrou palavras de amor e prática do mesmo.Portanto,muitos dos q se dizem cristãos,não o são.Cristo ensinou que se eles não são contra nós é porque são por nós.Isso,os ditos Cristãos,não enxergam porque são cegos e são invejosos dos que enxergam.

  25. lucia medeiros 18 de setembro de 2013 07:24

    o mundo esta um caos, se cada um prestara contas diante de Deus por tudo que fez e se nem Jesus os condenou,e se esse homem faz o bem e ajuda pessoas e animais o que ja é mais do que muitos GRANDES HOMENS DE DEUS fazem,então VOCES QUE ESTÃO TOTALMENTE CERTOS TOTALMENTE SALVOS E SÃO TOTALMENTE SANTOS E SEM MÁCULA deixem esse pobre pecador fazer a parte insignificante que ele esta fazendo, que é dar um pouco de esperança aos que precisam e no final DEUS O JULGARA.

  26. Anselmo 18 de setembro de 2013 18:25

    gostei de todos os comentarios,mas vejam só,varios erros de portugues(exceto acentuaçao),a grandeza,enfim,tudo que DEUS ,significa é tao sem palavras pra expressar,que da pra dispensar,livros,templos,discussao,pastores,placas,mestres,enfim,vamos ficar com os louvores,oraçoes,enfim,existem coisas que so cada um pode fazer por si,vivemos em um tempo de livre arbitrio,se o fim for hoje,gente sao tao poucos que vao pra Gloria,ate eu que estou escrevendo isso,ou seja tenho consciencia do fim,se fosse hoje,eu iria,testemunhar o mar de sangue que sera esta terra,vamos deixar a hipocrisia verdadeiramente,sair de nossos eus,a salvaçao esta em cada coraçao,certo santo so um foi e sera JESUS CRISTO.

  27. regina apda dos santos 27 de setembro de 2013 21:39

    pois é ele se afundou nas ideias dele, que não deram certo, ficou com uma tremenda dívida, e veio com esta lorota de ARCANJO MIGUEL, ter aparecido p/ ele pedindo, para ele abrir essa tal igreja, DEUS não está em nenhuma placa de igreja!! isso é para ele sair das dívidas que ele criou com várias pessoas, inclusive eu!! estou indignada com tanta sujeirada, mas ele pensa que está enganandoà DEUS!!! dúvido, ele vai ter um tombo o qual ele verá a mão de DEUS sobre aqueles que usam o seu santo nome p/ enganar os outros e tomar proveito disso!! ele me deve + de 20.000 reais!! que eu trouxa investi com ele, e agora ele está enchendo a conta bancária dele de grana, a vida simples que leva é faixada!!!

  28. Cecel Garcia 14 de dezembro de 2013 11:32

    Walter Sandro… Tentas-te de tudo… E agora virou um auto-apostolo.

    Cuidado cara Quem brinca com Deus, deveria saber que a mão Dele, quando pesar… Não tem charlatanismo que aguente !!!

  29. Roberto 28 de janeiro de 2014 17:15

    Realmente o Valter Sandro pigmeu sumiu, abandonaram o templo, e eu passando pela rua labatut, 551 (no ipiranga) vi uma plaquinha dizendo que lá esta algo relacionado com esse cara, fica pertinho do laboratório.
    E quem diria, a Janaína, quase investi um dinheiro no esquema que ela apresentava, será que o Valter Sandro e a Janaína…

  30. Rogerio Barcellos Maimoni 25 de fevereiro de 2014 11:32

    A diferença dos templarios e dos outros eh que os templarios lhe dao com a verdade de varias religioes,cada igreja no mundo,contribuiu com um pouquinho para a formaçao da igreja templaria.

  31. valter godoy 29 de julho de 2014 16:52

    Falar de Deus eh lucrativo.Deus virou bem de consumo.Esse eh mais um que quer ser o magnata da fé evangélica com traços de macumbaria e seus afins.Fique sabendo que ele era da ccb.Que pena,agora eh tbm um apóstata.Que anjo poderia aparecer p ele?Ele eh simplesmente ridículo.

  32. Wagner Sil 7 de agosto de 2014 19:25

    Fiquei sabendo dessa vertente religiosa por acaso quando pesquisava no google sobre Canaã. Não tenho sequer argumentos para criticar nem para elogiar. Mas lendo os comentários postados, fiquei preocupado com a facilidade com que tantos já o acusam de heresia sem sequer conhecê-lo. Tenho construído meu cabedal de argumentos que justifica meu comportamento perante a vida, mas evito por tudo julgar o próximo pois não tenho essa prerrogativa. Falta muito para ter…

  33. Wagner Sil 7 de agosto de 2014 19:34

    A próposito, apreciei o comentário postado por Regina Serejo que é o que mais considerei sensato. Para se emitir opiniões, o mínimo que se pode fazer é ir lá pra ver, “desarmado” de convicções relativas: Um dia veremos o quanto impedem de contatarmos melhor a realidade que nos cerca. Quando Jesus falava às multidões, muitos achavam que era mais um falsário ideológico ou até mesmo um louco que se dizia filho de Deus.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 4 = 10