Igreja da Natividade onde dizem que Jesus nasceu pode se tornar Patrimônio Mundial – Veja

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura vai votar na próxima semana para determinar se Igreja da Palestina da Natividade, que dizem ser o local que Jesus Cristo nasceu, para se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade, um título reservado para as posições que têm “valor universal excepcional ” para toda a humanidade.

“Não existe outro local no mundo que tenha  maior valor religioso para mais de 2 bilhões de cristãos, e este local é onde Jesus nasceu.”  A delegação palestina na UNESCO apresentou um pedido para que a Igreja da Natividade, seja reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade.

UNESCO se reunirá para a sua 36ª sessão em junho do dia 24 a 06 de julho em São Petersburgo, Rússia onde terá 33 pedidos diferentes apresentados para UNESCO registro de Patrimônio Mundial, mas o pedido da palestina para a Igreja da Natividade em Belém  receber esse estatuto está definido para dominar da reunião.

O pedido, que inclui a rota de peregrinação em Belém que leva os peregrinos cristãos de Jerusalém para a igreja, é um dos 33 esperando para entrar na lista de 936 locais em 153 países considerados como Patrimônio Mundial. Um comitê de 22 especialistas irá decidir sobre o resultado da decisão, que em caso positivo, poderá trazer benefícios econômicos para o território palestino em termos financeiros, que ajudará na restauração e melhorias para poder atrair mais turistas para o local.

A Igreja da Natividade é uma das igrejas mais antigas em operação no mundo e é considerada sagrada por cristãos. A primeira basílica foi construída em 327 pelo imperador Constantino. A estrutura foi destruída em um incêndio ea basílica atual foi reconstruída em 565 pelo imperador Justiniano I. A estrela de prata no chão da igreja marca o local onde Cristo se acredita ter nascido.

” Se aprovado, o local será listado como “lugar de nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e da rota de peregrinação, Belém”.

Confira vídeo onde mostra o interior da igreja e comente…

post inforgospel.com.br – com informação Christianpost 

3 comentários sobre “Igreja da Natividade onde dizem que Jesus nasceu pode se tornar Patrimônio Mundial – Veja

  1. André LM 24 de junho de 2012 10:00

    Que conheçam as Escrituras Sagradas e não se deixem levar por essas abominações.

  2. Carlos 24 de junho de 2012 14:08

    Que provas há, com consistência de que o nosso Mestre ali nasceu.

  3. Sansão 25 de junho de 2012 08:35

    É interessante como uma corrente evangélica quer o respeito aos seus dogmas, mas não conseguem respeitar os dogmas de outros cristãos, como os católicos romanos, os católicos ortodoxos gregos, os católicos ortodoxos. Todos são cristãos. E essas três denominações possuem um dos dogmas a tradição. E a tradição milenar que essas três denominações seguem é que Cristo teria nascido naquela região, por conta dos escritos sagrados. Realmente não há provas materiais. Mas a fé das pessoas que acreditam nisso é grande. Então, que se respeitem essa questão, como também outros templos históricos existentes na Terra Santa, como o Santo Sepulcro. São tradições. Assim como a Via Dolorosa. Não há provas de que Cristo teria caminhado por ali exatamente. Sabe-se que ele percorreu ruas da cidade sagrada. E os cristãos, católicos e evangélicos, fazem verdadeiras romarias por essas ruas e vielas. Então, a tradição é importante e deve ser respeitada como sinal de fé de que Cristo nasceu naquelas terras e morreu naquelas terras. O mesmo respeito que evangélicos pedem para seus credos e pregações, sejam televisivos com campanhas milionárias de arrecadação de dinheiro ou seja dentro dos templos e do evangelismo, que outros cristãos, que seguem tradições milenares, também tenham o seu direito de professar a fé em Cristo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.