Suzane Richthofen condenada por matar os pais se torna “pastora evangélica” e causa polêmica

Ao exibir matéria de três detentas do presidio localizado no Tremembé(SP), mostrou a condenada por matar os pais Suzane Richthofen, e relatado que a mesma se tornou “pastora” causando indignação nos assistiam a matéria.- Confira e veja o vídeo/matéria no final do post…

A reportagem do Fantástico sobre Elize Matsunaga dentro do presídio, revelou que uma das presas que causou indignação em todo o país Suzane Richthofen por matar seus pais, chocou mais uma vez ao se tornar pastora evangélica. Tal notícia novamente gerou polêmica e virou tema de debate nas redes sociais.

O Fantástico mostrou neste domingo a rotina das presas que chocaram o país com seus crimes: Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, o diretor-executivo da Yoki, Marcos Matsunanga, recentemente; Suzane Richthofen, que assassinou seus pais e Anna Carolina Jatobá, que foi condenada pelo assassinato da enteada, Isabella Nardoni. Elas convivem com outras mais de 140 mulheres que cometeram crimes repudiados até dentro das cadeias.

Mostrando a rotina das presas que trabalham em uma fábrica na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), a reportagem revelou que Suzane é atualmente pastora evangélica. A revelação gerou polêmica e debates na internet, por meio de sites de perguntas e redes sociais, questionando a sinceridade da criminosa ou se isso seria mais um de “seus planos” para reduzir sua pena ou ganhar dinheiro.

Veja alguns comentários e posicionamentos sobre o titulo de pastora conseguido pela Suzane Richthofen no presidio e comente…

“Suzane Richthofen tornou-se evangélica , PASTORA evangélica . Uma nova vida ou um jeito de reduzir a pena ?” pergunta internauta Jaque no Yahoo! Respostas.

“Ela tirou a vida de quem lhe deu, Existem filhos de Deus e filhos do diabo, essa aí com certeza é …”, acrescentou.

A novelista Glória Perez comentou em seu Twitter sobre a reportagem:

Muitos tiveram dificuldade de acreditar ou aceitar.

“Desta eu não sabia……..Infelizmente fica difícil acredita na conversão dela, pois ela se mostrou dissimulada, mas Deus sabe de tudo até o que se passa no coração dela e não cabe a mim jugar”, respondeu a usuária Jaqueline Life House.

Alguns estão certos de que isso é uma maneira de reduzir a pena.

“Claro que é uma maneira de reduzir a pena, ela nunca sentiu remorso do que fez, ela é fria e insensível; a intenção dela é a liberdade, apenas isso”, disse Maah.

Mas apesar da dúvida, internautas urgem para não julgar. “Não se deve julgar né Jaque…coração dos outros é terra que ninguém anda. Quem sabe se ela realmente não se arrependeu, e mesmo que não possa voltar atrás, tentar uma vida nova daqui pra frente né…”, respondeu Cris.

O internauta Lexos apoiou: “Não existe como sondar op coração de um ser humano. Somente Deus pode fazer isso. Se ela o faz de coração, terá uma chance, se não o faz, não terá. Mas eu realmente não sei a intenção dela. Caim, também era um filho de Deus. Mas enfim, detentos se tronarem evangélicos afim de obter status de bom comportamento é algo bem comum no Brasil.”

No Facebook, o debate também foi incendiado, com a maioria desacreditando da história e afirmando ser isso um plano “B” para obter “dízimos dos fiéis”.

“Primeiro a herança dos pais, agora a HERANÇA DOS FIÉIS”, escreveu Diego Augusto.

Suzane Richthofen foi condenada por matar os pais, Manfred Albert Freiherr von Richthofen e Marísia von Richthofen. Ela teria matado seus pais a “golpes de pau” juntamente com Daniel, seu namorado na época, e o irmão de Daniel.

O motivo teria sido a não aceitação do namoro pelos pais, além de um suposto interesse na herança que seria deixada pelos pais. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão.

Assista matéria do Fantástico do dia 15/07 pelo repórter Valmir Salaro/SP  e comente…

http://www.dailymotion.com/video/xs7gnr
post inforgospel.com.br – com informação G1/Fantástico - via Christian Post – por: Andrea Madambashi

32 comentários sobre “Suzane Richthofen condenada por matar os pais se torna “pastora evangélica” e causa polêmica

  1. Izael Nascimento 17 de julho de 2012 13:13

    Meu Deus!!!!!!!
    Eu não sei se digo Misericordiaaaaaaaaa! ou se digo Gloria Deuuuuuus!
    Mas enfim, espero que ela tenha se arrependido verdadeiramente!

  2. Stefany 17 de julho de 2012 16:19

    Quando Jesus estava sendo crucificado entre dois criminoso: Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! ”
    Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?
    Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”.
    Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.
    Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.
    Lucas 23:39-43

    Se arrependimento delas é genuíno ou não, quem somos nós para julgarmos? Esses homens citados acima, talvez passaram a vida inteira cometendo vários crimes, porque aos olhos de Deus todo pecado é pecado, tanto da mentirinha, quanto o de assassinato. E Jesus o perdoou, porque este se arrependeu verdadeiramente, Jesus veio para nos justificar(não entendam isso como passar a mão na cabeça do filho e encobrir seus erros). Ele diz em sua palavra que aqueles que até Ele, de modo algum Ele os lançará fora.
    Existem políticos cristãos corruptos, pastores que enganam o povo, falsos profetas, infelizmente eles falam em nome de Jesus, e comentem coisas nojentas. Mas Deus os julgará. Não há quem escape do juízo de Deus, quer tenha feito coisas boas, ou más.
    Resta ter paciência e aguardar no que vai dar, só sei de uma coisa, nada fica oculto aos olhos do Pai, nem os nossos pensamentos.
    Fiquem na paz!

  3. Verena 17 de julho de 2012 17:21

    Imagine o tanto de Richthofens que um belo dia resolvem virarem pastores e pastoras por ai e as almas a merce desse tipo !
    Vigiai irmãos psicopatia não tem cura as pessoas fica tão cegas pela fé que nem destingem o que é verdade

  4. Stefany 17 de julho de 2012 23:04

    Zaqueu é apresentado na Bíblia como o símbolo do homem pecador. A história diz que Zaqueu era muito rico e era o chefe dos publicanos. Os publicanos eram aqueles que cobravam os impostos naquela época e eram considerados pela sociedade como ladrões. Sendo assim, Zaqueu era considerado por eles como o chefe dos ladrões.Ver Lucas 19.
    O discípulo Mateus era um desses publicanos; ele coletava pedágio na estrada entre Damasco e Aco; sua tenda estava localizada fora da cidade de Cafarnaum, o que lhe dava a oportunidade de, também, cobrar impostos dos pescadores.O Evangelho de Mateus diz-nos que Jesus se aproximou deste improvável discípulo quando ele esta sentado em sua coletoria. Jesus simplesmente ordenou a Mateus: “Segue-me!” Ele deixou o trabalho pra seguir o Mestre (Mt 9.9).
    Saulo de Tarso, um assassino de judeus(“Saulo, porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere” (Atos 8:3). Mais tarde, resolveu dar cabo da vida do povo de Deus, teve um encontro face a face com Jesus, e teve sua vida transformado pelo poder do Espírito Santo.Ver(Atos 9:5-6). Todos esses homens, e muitos outros que eu poderia citar, eram considerados como lixo do mundo, pessoas que só serviam para fazer o mal ás pessoas, mas que tiveram suas vidas transformadas ao se encontrarem com Jesus. Eles podem representar as “Suzane´s”, Anna´s…ou tanto outros. Todos Eles pecaram, foram perdoados por Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, porém vão ter que colher aquilo que plantaram. Uma vez justificados para sempre justo. Mais uma vez pergunto: Quem somos nós para querer julgar alguém, se Deus, o Próprio criador de todas as coisas nos diz em sua Palavra, que não há diferença entre pecadinho, ou pecadão, adúltero do ladrão, mentiroso do assassino.
    “Jesus não estava dizendo aos fariseus que existiam duas classes de pessoas: os justos e os pecadores. Ao contrário. Na verdade, o que Ele estava dizendo era:”Só podem ser salvos,aqueles que sabem que estão perdidos só podem ser curados, aqueles que sabem que estão doentes. Pois são estes que me buscam. Foi para eles que eu vim.”
    A pena é que vivemos numa sociedade hipócrita, em que todos pecam, erram conscientemente, mas mesmo assim, insistem em ser juízes um dos outros, função que é do Pai.
    Ao final de tudo saberemos que é o quê!

  5. Mara 17 de julho de 2012 23:51

    Como é fácil enganar as pessoas que são cegas na fé.Como pode se converter do que fez, uma pessoa destas ,que nunca expressou nenhum sentimento de arrependimento pelo plano que arquitetou?Eram seus pais de sangue!Então a mãe passa 9 meses de sua vida, cuidando daquele ser que ela ama tanto ,mesmo sem conhecê-lo e depois passando meses e anos cuidando,educando,amando,gastando …tudo pra dar o melhor para o filho ,pra depois de adulto,planejar de te matar e ainda sem poder se defender,pois estavam dormindo!É muita maldade no coração!Me desculpem,mas eu jamais confiaria numa mulher com esta frieza toda!ASSASSINA,SEM-VERGONHA!!!!!!!!!

  6. claudio 18 de julho de 2012 00:28

    gostaria de ver um dia,suzane richthofens pregando a palavra de DEUS,em uma igreja .quem sou eu ou vcs para julgarem

  7. claudio 18 de julho de 2012 00:48

    DEUS veio para os doentes da alma do espirito e corpo,a pessoa boa das mesmas não precisa de DEUS pois confia em seu dinheiro,formação diversas linguás,casas, carros,nós buscamos o CÉU quando estamos no inferno pense nisso .

  8. sandy 18 de julho de 2012 11:03

    eu acho que Deus pode qualquer coisa e eu acredito nesse poder, e como Deus, é o Deus do impossivel, ele pode transformar qualquer coração,…veja como exemplo a estoria de saulo, que era um grande perseguidor de cristãos e depois se converteu e passou a se cham,ar apostolo Paulo!!

  9. S.D 18 de julho de 2012 12:35

    Fato: as pessoas aprontam tudo na vida e depois se “convertem” como essa assassina fria que matou os pais por causa de $$$, ela já foi julgada e condenada e vai cumprir prisao até o final até lá vamos ver como a “pastora” se comporta!

  10. cesarvp 18 de julho de 2012 13:14

    Tinha que ser matéria do Fantástico, depois de Xuxa pedófila e da Rosane Malta “Jesuscidência”, qual seria a próxima escrota a ser glorificada pela Vênus Platinada?

  11. manoel 18 de julho de 2012 13:14

    ah como nossa sociedade é machista, é tão machista que a mulher pode MATAR OS PAIS, NÃO SER PRESA E AINDA SE TORNAR PASTORA

    poxa!!!

  12. fiel a Deus 18 de julho de 2012 15:55

    Todos nós perante Deus, somos pecadores; ~para Ele não existe pecado pequeno e grande, tudo é pecado. MAS BASTA HAVER ARREPENDIMENTO SINCERO NO CORAÇÃO E PEDIR PERDÃO A DEUS E SEREMOS NOVA CRIATURA PARA DEUS. Deus usa “AS COISAS LOUCAS, PARA CONFUNDIR AS QUE SE ACHAM PERFEITAS”. É mais fácil uma pessoa dessas que se arrependem e pedem perdão a Deus e não erram mais entrar no céu do que um orgulhoso, um mentiroso, um idólatra, feiticeiro, etc…2 Cor 5:17 “Se alguém está em Cristo,É NOVA CRIATURA: as coisas antigas já passaram: eis que se fizeram novas. O próprio modelo de oração do Pai Nosso já diz: PERDOA OS MEUS PECADOS ASSIM COMO TENHO PERDOADO A … Portanto Todos que ficam remoendo mágoas, rancor no coração e não perdoam, TAMBÉM NÃO SERÃO PERDOADOS POR DEUS. O PRÓPRIO JESUS FALOU PARA OS QUE QUERIAM APEDREJAR A PROSTITUTA: QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TEM PECADO, E UM A UM FOI INDO EMBORA. e Ele falou para ela: VÁ E NÃO PEQUE MAIS. NEM UM DE NÓS TEM O DIREITO DE JULGAR, pois com a mesma medida que julgarmos seremos julgado. Deus abençõe a todos.

  13. joana 18 de julho de 2012 19:58

    Que Deus tenha piedade desta humanidade que ouve estas tolices….Para ser consagrada Pastora tem que ter uma vida muito regrada por longos anos não é da noite para o dia que se torna mensageiro de Deus… Nós evangélicos perdoamos estes comentários…mas lamentamos…Julgar?? Deus Julga e o Juiz também ….

  14. joana 18 de julho de 2012 20:50

    Pastora? pode ser : ela passou durante o restante de sua vida orando no monte? ela absteu-se de todas as vaidades terrenas? pelejou e pregou a palavra do Sr. Jeus para pequenas e grandes multidões? renunciou tudo que desagrada ä Deus? ela chegou até o fim de sua vida pedindo perdão para a salvaçao de sua alma? estudou Teologia? sabe interpretar as sagradas palavras da bíblia? se sim para todas …mesmo assim terei dúvidas : “será que está com medo? ou realmente quer salvar sua alma ..pois a carne desta moça jah está comprometida pelo pecado que cometeu…deve mesmo se redimir com Deus dentro contexto acima para salvar sua alma…

  15. Leia 18 de julho de 2012 22:30

    Glorias a DEUS que o senhor a abençoe e que ela tenha se arrependido profundamente,a palavra de DEUS nos diz que aquele que confessa o pecado e deixa aquele alcançaram misericórdia,e diz também que o mundo é do maligno e se vc não se voltar para DEUS ,a ira e a ganância pelo dinheiro pode surgir em qualquer um.
    Creio em sua mudança ,somente DEUS poderá juga-la.
    A paz do senhor minha amada.

  16. Silas 19 de julho de 2012 00:20

    Acho que há um engano. A pessoa ser convertida ao cristianismo é uma coisa (isto não dá para julgar), outra é se tornar PASTORA, isso julgo. A Bíblia ensina a não julgar, com exceção as profecias e os profetas! Quanto tempo tem essa menina de experiência com a igreja? e qual igreja? quem a ordenou? Mesmo Paulo, o apóstolo, passou muito tempo após sua conversão em contato com a igreja local, os líderes, anos de reclusão e somente depois foi enviado!!!!
    Não sei quem é pior, essa moça ou os que a ouvem!

  17. Israel 19 de julho de 2012 11:51

    Não julgo a conversão dela…pq só deus sabe o que passa no coração de cada um. Muitos pastores eram criminosos generados. Mas virar pastora com alguns mêses de convertida? Que absurdo, que palhaçada…

  18. Robson 21 de julho de 2012 21:00

    Bom uma coisa é sem duvida se converter outra é se tornar pastora, um dos mandamentos de Deus é honrai pai e mãe o que com certeza essa moça não o fez o fato de se arrepender é um direito inerente do ser humano e que sem duvida Deus como é misericordioso nos permite quando nos arrependemos de coração, mas ai a se tornar pastora tem uma grande diferença, pastores tem uma grande responsabilidade pois lidam com pessoas que necessitam não só da palavra de Deus mas também da presença do espirito santo que em pastores consagrados e honrados sempre manifestam a vontade de Deus para ajudar essas pessoas, então resta saber com que proposito esta moça se tornou pastora!

  19. Ricjam 22 de julho de 2012 11:20

    Salvação é um dom gratuito

    Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

    Romanos 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Não podemos fazer-nos “dignos” da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. “Cristo morreu pelos ímpios” — Romanos 5:6.

    Efésios 2:8, 9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

  20. servio 14 de agosto de 2012 23:30

    O que ela fez não tem dimensão, deve permanecer na cadeia sim, até o momento que a justiça decidir que pode ter outra chance.Mas porque outros como politicos e tantos outros são soltos para fazer novamente e não ela.?Não estou com pena.Só não entendo, os julgamentos da justiça, um peso e duas medidas.Tem juiz dando abscorpus para assassinos frios, que matam varias pessoas, traficantes, filhos que matam pais, pais que matam filhos.e tantos outros.Homens que matam esposas, e vice versa.Mães que deixam seus filhos nas ruas para morrer por que não querem ter problemas paracriar.Além disso quem deu as pauladas ? Foi realmente ela? Ou os dois irmãos.Acho que se é assim para alguns porque ela não pode ter outra chance? Só porque a midia não quer? A justiça tem de ser para todos.Todos devem pagar ? Sim todos, mas todos mesmo.

  21. Manuel 15 de agosto de 2012 04:57

    Que vergonha para estas igrejas evangélias! a que ponto da apostasia estão chegando! Uma mulher assassina, vira pastora assim de um momento para o outro? Arrependida? Mesmo que esteja, acham que sem mais nem menos pode ser “pastora”? No meu tempo só havia pastores, e agora tem pastoras e assassinas! Socorro meu Deus! Limpa esta Babilónia e a elimina para sempre!

  22. ivanildo da silva avelino 18 de agosto de 2012 07:24

    gente todo mundo tem direito a busca a deus somos todos filho do pai eterno jesus quando foi cruzificado com dois ladroes um deles converteu na hora e foi salvo deus mandou seu filho para nos salvar agora nao julgueis aquele que nao tiver pecado que atire a primeira pedra se amenina tiver usando o nome de deus en falso nao nos cabe julga ela um dia e que respondera perante deus que deus perdoe meus pecado amen

  23. joca 16 de outubro de 2012 17:26

    Converteu nada, é mais uma vigarice para se livrar do cumprimento integral da pena; acho que DEUS não está nem aí pra ela; Arrependida coisa nenhuma…

  24. Giovanna Teles 20 de outubro de 2012 23:18

    A palavra de DEUS ja nós alerta sobre falsos profetas,entao nao se enganem com um sorriso a maldade esta na mente (CORINGA),FERA DA PENHA ESTA SATANAS E AS OUTRAS DEMONIAS SAO TUDO FILHOS DE DEMONIOS IGUALMENTE AQUELE GUILHERME DO SATANAS DE PADUA E A PAULA DEMONIO THOMAZ.

    Eu TE AMALDIÇOU ATE SUA 4 GERAÇÃO INFELIZES,MARGINAIS!!!SE FOSSEM EM PAÍZES MENOS CORRUPTOS ESTAS SAFADAS JA ESTAVAM NO INFERNO.

  25. suzana 25 de outubro de 2012 10:59

    é melhor nao julgamos. até agora DEUS é o advogado que nos defende e perdoa nossos pecados mas no dia do juizo ele sera o juiz de todos entao naquele dia nao tera ninguém por inocente caso nao nao houver arrependimento de coração, então é melhor nao julgarmos precipitamente isso só cabe a DEUS.

  26. Márcio Moreira da Silva 25 de outubro de 2012 19:29

    Eu fico indignado pelo titulo, pois infelizmente quem consagra este tipo de pessoas hoje vão pagar caro amanhã, pois estão banalizando a obra de Deus, criando assim escanda-lo, não conhecem realmente que a obra de Deus é muito séria e que não é qualquer tipo de pessoa que podem ter este titulo de pastora(or) São pessoas que tem o chamado e andam em santidade e conforme os ditames do Senhor Jesus. Quanto a conversão não sou contra, pois se a pessoa se arrepender de fato com o coração quebrantado e contrito com certeza recebe o perdão mais ai ser pastor é uma longa jornada.Pastores cuidado com que vcs estão fazendo há um preço muito alto. Pastor Márcio I.E.P.Atos

  27. iane 31 de outubro de 2012 12:50

    Oh inocência desse povo, psicopatas não se regeneram, não se curam e não se arrependem, não é uma questão de caráter e ou arrependimento ate porque ela não tem sentimentos , é uma doença e deve ser tratada como tal independente da encenação religiosa que ela utiliza para enganar as pessoas e diminuir sua pena . Se ela estivesse arrependida de verdade o que inviável diante do Transtorno ela não estaria brigando e bloqueando os bens da herança para que o irmão não pudesse utiliza

  28. neise 5 de novembro de 2012 02:00

    Verdade, eu digo mais sabe porque esta surgindo muitos psicopatas na nossa sociedade e por causa dos pais que deixam os filhos a sua propria vontade, se os pais de Susane tivesse delegada a filha com responsabilidade e compromisso, jamais essa vagabunda teria os matados. isso e que da deixar filhos ser vagabundos, jamais teram um so sentimento de solidariedade com ninguem por que so iram se importa com si mesmo.

  29. Joseane 16 de março de 2013 08:45

    Oque elas acham que estao fazendo?sera que achan que vao convence o mundo com essas cxaras de santinha depois de tudo que vizeram ,a maldade a dissimulação ,meu deus em mundo estamos nem animais fazem oque essas loucas fizeram..Suzane matou os pais ,que deram a vida a ela ,que deram amor carinho ,e uma vida excepcional afinal classe media alta ,e a retardada da Jatoba tem dois filhos e nao pensou no que estava fazedendo com aquela garotinha de 5 anos, nao imaginou que ela poderia esta sentindo a mesma dor que a mae de isabella uma criança de 5 anos inocente que nao podia si defender uma criança linda com um futuro pela frente ,sozinha na jaula dos leoes ,sendo 1 dos leoes seu proprio pai um doente com cara de louco espero que todos voces morram na cadeia animais .. Alias animais nao isso e uma ofensa aos animais pois nem eles sao capazes de fazer oque eles fizeram ,monstros bichos fora do comum alem da realidade da humanidade

  30. Masterer 19 de abril de 2013 11:40

    Vejam só..quantos aqui questionam tanto a “conversão” religiosa, quanto a “ordenação” como pastora, da psicopata e quem sabe da outra assassina também. Há algo de muito podre nisso tudo, não acham? O que seria? Falta de uniformidade religiosa? Falta de liderança unitária e doutrina? Hoje cada um pode fazer o que bem entende com o seu quadrado religioso, com as doutrinas e com as práticas. E isso só põe a credibilidade na lama, e a boa-fé junto aos vermes. E isso só leva o homem de fé para mais longe dos homens da fé e das casas da fé, graças a Deus.

  31. valdirene Maria Silva 27 de junho de 2013 14:54

    Acreditar fica difícil, mais aquela época Suzane era muito jovem e deveria ter sido iludida pelo uma grande paixão. só tem uma coisa ela deve pagar os anos presa na cadeia e ficar os 39 anos , ai depois ela pode virar pastora… realmente

  32. sylvana 13 de fevereiro de 2014 17:59

    hoje em dia é fácil um assassino se tornar anjinho atrás da placa das igrejas evangélicas é repuguinante susana é uma duente

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


2 + 8 =