Edir Macedo no livro “Nada a Perder” atribui sua prisão em 1992 a Igreja Católica – Confira

O episódio da prisão do líder da IURD o Bispo Edir Macedo em 1992 é relatado no primeiro livro da série de 3 com título “Nada a Perder” é atribuído a influência da Igreja Católica e citações de desafetos a antigos aliados como Apóstolo Valdemiro Santiago e o Missionário R.R.Soares. Confira e comente…

Edir Macedo já teve uma biografia, escrita pelos jornalistas Douglas Tavolaro e Christina Lemos, da TV Record, publicada em 2007. Agora, em coautoria com Tavolaro, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora resolve contar suas memórias em primeira pessoa, e em três volumes.

O primeiro, “Nada a Perder”, foi lançado há pouco mais de um mês, em agosto. Boa parte das 288 páginas da obra são permeadas por críticas à Igreja Católica.

O religioso escolheu abrir o livro relatando sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. E já na terceira página faz referência aos católicos, um dos alvos constantes das pregações da Universal e a quem responsabiliza pela detenção.

“O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (…) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles”, escreve Macedo.

Para reforçar a tese de que foi vítima de uma conspiração do Vaticano, ele conta ter visto um “homem de batina” fazendo anotações durante seu depoimento ao juiz que havia decretado a prisão.

A ortografia também é usada como arma em sua guerra santa. Macedo escreve “igreja católica” em letras minúsculas e “santos”, com aspas, enquanto as igrejas evangélicas, que ele começou a frequentar aos 18 anos, são grafadas sempre em caixa alta.

Há ainda referências às denúncias de pedofilia que rondaram o ambiente católico recentemente e o relato de quando se tornou evangélico e destruiu aos gritos de “desgraçados” as imagens de santos que até então usava como amuletos. Mas nem todos os “vilões” são católicos.

Sem dar os nomes, o bispo dispara contra desafetos como Valdemiro Santiago, ex-Universal do Reino de Deus e hoje líder da Mundial do Poder de Deus, que está tirando fiéis de sua denominação. Assim como já vem fazendo em cultos, Macedo compara os dissidentes a demônios.

Sobra também para o cunhado R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que dividiu a liderança com Macedo na fundação da Universal e foi destituído numa votação após divergências sobre o rumo da igreja.

Hoje também dono de televisão, Soares é mencionado nominalmente e descrito como um pregador vaidoso e que tentou convencer a mãe de Macedo a não ser fiadora do filho no aluguel da antiga funerária que se tornaria o primeiro templo da igreja.

NADA A PERDER
AUTOR Edir Macedo
EDITORA Planeta
QUANTO R$ 34,90 (288 págs.)

post inforgospel.com.br - com informação Folha.com – por: Diógenes Campanha-SP

17 comentários sobre “Edir Macedo no livro “Nada a Perder” atribui sua prisão em 1992 a Igreja Católica – Confira

  1. maso 23 de setembro de 2012 04:35

    Vamos em partes:

    1- No depoimento que Edir fazia a polícia e afirma que tinha um homem de batina fazendo anotações… bem, não significa que o homem era um padre, não significa que era um denunciante, não significa que seja verdade.
    Papel aceita tudo, principalmente vindo de um falsário.

    2- A destruição das imagens de santos ocorreu quando ele largou a macumba, na qual era pai de santo, e não a Igreja Católica, pois não era católico. Não teve a humildade de conhecer o evangelho e aprender em uma igreja. Saiu da macumba e já abriu uma “igreja” segundo a concepção dele.

    3- O demônio na vida do Macedo, hoje, realmente é o Valdemiro Santiago.
    Morto de fome por dinheiro e poder qualquer concorrência é demônio, inclusive agora, os macedônicos deram de espulsar demônios de possessos que vieram da Mundial e da internacional.
    É uma maneira da Universal amedrontar os cativos. Eles ameaçam que quem se afasta da “igreja” e para com as mensalidades perde a proteção.

    4- R.R.Soares está bem mais perto do evangelho genuíno do que Edir Macedo. Naõ se desvia da palavra e prega a palavra de Deus realmente.
    Soares segue uma linha pentecostal e, tem levado muitas pessoas a conhecer Jesus trilhando o Evangelho.

    5- Valdemiro Santiago é realmente a ameaça a Macedo. É uma cópia da Universal, excetuando se a fogueira santa. Segue os ritos macedônicos com ênfase a cura do lugar do expurgo. Tarrafeou muito no tanque do Macedo, por isso o ódio do “bispo”.

    6- Edir Macedo trouxe o reino de Deus na terra! Mas para ele e seus colegas próximos. Criou um sistema de estelionato legal, além da lei. Há milhares de casos horrorosos, de gente humilde que foi enganada na promessa de um milagre que não aconteceu, e a desculpa dos canalhas de púlpito é: faltou fé!

  2. francys mary 24 de setembro de 2012 16:45

    Esse EDIR MACEDO É MESMO UM CHARLATÃO, PARA QUE TODOS SAIBAM, ELE PUBLICA ESTES LIVROS E GANHA FORTUNA COM ELES, POIS OBRIGA O POVO DA IGREJA A COMPRAR, OS OBREIROS SÃO OBRIGADOS, A LEVAR 2 SE FOR CASADO POIS MARIDO E MULHER TEM QUE ADQUIRIR, PARA QUE ELE FAÇA DOS SEUS LIVROS UM BESTCELER, E FIQUE COM MAIS FAMA, ELE SUGA ATÉ O SANGUE DOS FIEIS, POIS 2 FOGUEIRAS SANTAS POR ANO, MAIS LIVROS, MAIS CAMPANHAS, O POVO NÃO CONSEGUE SAIR DAS MÃOS DELE, GRAÇAS A DEUS DEPOIS DE 16 ANOS CONSEGUI SAIR DIGO COM PLENO CONHECIMENTO, ESTE HOMEM É O PRÓPRIO DEMONIO

  3. José Augusto 25 de setembro de 2012 15:13

    Parece que o bp Macedo precisa urgentemente pedir a Deus que limpe seu coração. Um fato que aconteceu a mais de 30 anos atrás e sempre lembrado por rlr para falar do R R Soares. Ainda bem que Deus não é Edir Macedo. Deus Perdoa.

  4. David Hiago 18 de outubro de 2012 18:21

    Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura – Mc. 16:15

    Daqui a pouco, os cultos das igrejas mais falarão mal das igrejas dos outros, dos líderes de outras congregações, do que falar da Palavra de Deus.

    Que Deus abençoe a vida de cada um desses líderes, porque são as atitudes deles que influenciam na decisão de um secular seguir ou não, a Cristo.

    Nós devemos ser igual a Cristo, sermos semeador como ele foi. Ele semeou em nós: amor, carinho, paz, cura. E devemos fazer o mesmo, semear o que nos foi semeado…

  5. rso 24 de outubro de 2012 02:03

    Que Deus tenha piedade de todos vcs, talvez se buscassem um pouco mais de Deus talveis entenderiam realmente, o trabalho maravilhoso q a Igreja Universal vem realizando na vida de milhares de pessoas, só uma pessoa sem Deus no coração pode pensar, quer os testemunhos são falsos, Deus é um Deus d milagres, talvez isso não aconteceu na sua vida pq vc ainda não se permitiu ter um encontro com Ele…
    Q Deus Abençoes a todos abundantemente !!!

  6. luh 26 de outubro de 2012 16:02

    Que Deus abençoei do ministerio o bispo Macedo , graças a Deus em primeiro lugar e o trabalho da universal é que eu estou aki… amo a iurd e amo o meu pai na fé!!

  7. JOB 3 de novembro de 2012 20:47

    VIVA BIN LADEN, EDIR MACEDO , VIVA A IGREJA CATÓLICA , … …. VIVA A IGNORÂNCIA EM PLENO SÉCULO XXI ….VIVA A RELIGIÃO….

  8. André Oliveira 9 de novembro de 2012 21:21

    Ah que dia! que felicidade, como é bom saber que estamos agrando a Deus.
    É isso bispo Edir Macedo, Deus tem te honrado dia após dias, eu entrei morto na iurd , ganhei vida, e só saiu Dela quando ñ tiver mais vida aki na terra, que tdos que criticam possa um dia ter o q nós temos hj e se vooc é afastado a msm casa tem portas abertas esperamos voocs, Deus Abençõe a todos

  9. LUARA 19 de novembro de 2012 17:24

    MINHA MÃE É OBREIRA DA UNIVERSAL E DIZ Q OS OBREIROS SÃO SIM OBRIGADOS A COMPRAR OS LIVROS, EU TB JA FUI OBREIRA DA IURD E SEI Q É ASSIM MESMO Q FUNCIONA POIS OBREIRO NENHUM PODE FICAR DE FORA DAS CAMPANHAS DE ISRAEL, ELES NÃO TEM LIVRE ARBÍTRIO, SE NÃO PARTICIPAREM É FEITO UMA LAVAGEM CEREBRAL, MINHA MÃE NUNCA CONQUISTOU NADA COM AS CAMPANHAS, NÃO TEM NENHUMA BICICLETA P ANDAR, A BÍBLIA MESMO Q É BOM FOI ESQUECIDA A MUITO TEMPO NA IGREJA, É SEGUIDO O ENSINAMENTO DO HOMEM E NÃO O DE JESUS. GRAÇAS A DEUS SAÍ DE LÁ E EM NOME DE JESUS MINHA MÃE SAIRÁ TB.

  10. Marcelo gomes 21 de novembro de 2012 10:48

    um dia eu fui obreiro da IURD e me arrependo , sim me arrependo de ter saido dessa obra que leva tantas pessoas a conhecer uma vida cheia de PAZ , e vc que esta falando mal ja sentiu paz iurdtv assista e confira

  11. Luis 2 de dezembro de 2012 07:44

    O record de vendagem de livros se deve a compra quase que obrigatória dos seus próprios fiéis.

  12. João Carlos 24 de dezembro de 2012 09:22

    Somente quando reconhecermos Deus no nosso íntimo, nas coisas que nos ocorrem, nas pessoas que são colocadas em nosso caminho, na nossa vida em geral, começamos a COMPREENDER a estrutura do UNI-verso em que habitamos e poderemos nos libertar. Enquanto continuarmos a dar mais poder a igrejas, a escrituras sagradas, a papas, a bispos, a padres, a pais de santos, etc, mais do que à própria divindade que habita nosso interior e que tenta nos guiar através das situações que atraímos para a nossa evolução espiritual, mais estaremos PRESOS aos caprichos daqueles que têm poder. Enquanto as instituições religiosas continuarem se outorgando únicos meios de se chegar a Deus, a tirania continuará.

  13. Bruno V. 26 de abril de 2013 10:03

    Engraçado pq o pessoal não conversa com Deus em casa, tudo que eles falam na igreja tem na biblia, o povo tbm é muito besta cara… tem igreja q aceita cartão de débito altomatico 0_0, o cara ta roubando voce na cara limpa e voce nao faz nada…. mas é claro né, sem vcs ‘OVELHINHAS’ como os pastores vão colocar gasosa na Ferrari?,… outro fato é que os países que não acham a religião importante, são os mais desenvolvidos, é foda né.. dados de 2011 constam que as igrejas arrecadaram MAIS DE 20 BIIIIIILHÕES DE REAIS, incrível né, ABRA O OLHO.

  14. Nathania 21 de maio de 2013 10:09

    Que Deus abençoe o ministerio do Bispo Edir Macedo. É uma honra fazer parte dessa Obra. E peço a Deus que que tdos que criticam possa um dia ter o q nós temos. Graças a Deus (em primeiro lugar) e depois ao trabalho da Universal, pois tem muitas pessoas que passam do nosso lado, que agora não vemos pois estão transformadas, mas que antes eram bandidos, traficantes e etc. e hoje levam uma vida com Deus! Faço parte da FJU e esse trabalho tem tirado muitos jovens das ruas, dos becos, da criminalidade.

  15. Sérgio 17 de julho de 2013 14:48

    de Sérgio para todo o Brasil:

    caros amigos e irmãos na fé, qualquer um cidadão e licito pelos seus pensamentos para fazer o que bem quiser e o que bem entender, pesco-lhes a todos que esqueçamos de toda essas falsidades, porque o mundo estar cheio de falsos profetas . não confio em nenhum si quer a não ser ao criador eterno
    que fez os céus e a terra.
    no fundo todos são falsos e mentirosos, o homem fala o que bem quiser e o que bem entende,mas DEUS fala a verdade. Eu vou a igreja, mas para cumprir e dar o que e de DEUS. não devemos pensar que estamos salvos só porque vamos a igreja, coloque isso em sua mente você só será salvo quando conhecer a verdade , (a palavra de DEUS). muitos de nós estamos enganados .porque estas ” conhecereis a verdade e a verdade vós libertarás”.sergiopontes-@hotmail.com este e meu email. estar disponível a você.
    obrigado. meus irmãos e saúdo a todos na paz do senhor JESUS

  16. SILVIO MIGUEL GOMES 1 de agosto de 2013 08:49

    A Rede Globo divulgava todas as acusações contra o Sr. Edir Macedo. Sem essa repercussão não haveria base para sua prisão.
    As acusações são muito vagas.
    Todas as “religiões” podem ser acusadas de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.
    Um Delegado da Policia Federal em seu blog escreveu que a prisão do dono da cervejaria Schincariol deveria ter o nome de Operação AMBEV (a concorrente). Eu também acredito que a prisão de Edir Macedo deveria ter o nome de “Operação Rede Globo”.
    SOBRE religião o que eu posse dizer é que é lamentável os vídeos que podemos assistir no YOUTUBE (e outros). Edir Macedo ri de forma debochada de certas passagem bíblicas. Essa teologia da prosperidade é uma blasfemia.

  17. Deise 26 de julho de 2014 19:37

    Ai ai, como se perde tempo nesse mundo!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


7 + = 11