Milagre -Bebê gerado fora do útero da mãe luta pela vida e sobrevive- Assista e glorifique

Este fato revelado pela medicina só na hora do parto só acontece numa escala de um em cada milhão de fetos conseguem se desenvolver fora do útero da mãe, nestes casos a gravidez não se desenvolve, ficando assim caracterizado como mais um milagre da vida. - Confira, assista e comente…

O nascimento de um bebê foi um mistério só revelado na hora do parto. A primeira gravidez de Lia, a mãe da criança, foi um mundo de descobertas até para a medicina. A gestação parecia normal, os exames revelavam um feto saudável. Mas, diferente de outras futuras mamães, Lia sentia fortes dores.

“Era tão doloroso, era como se tivessem facas, lâminas, cortando devagarzinho dentro de meu estômago”, disse Lia.

Ninguém desconfiava, mas a criança ganhou vida na cavidade abdominal da mãe. Apenas um em um milhão de fetos é capaz de se desenvolver fora do útero. Os médicos só conhecem dois casos como esse em todo o mundo. A ideia de um feto sobreviver entre as alças do intestino da mãe parecia tão improvável que os médicos custaram a acreditar.

Só quase no final da gravidez, eles começam a perceber o que poderia estar acontecendo. “Não fazia sentido. Olhamos todos os exames com atenção e foi aí que a gente pensou: ‘será que esse feto não está dentro do útero?’”, disse um médico.

Segundo os médicos, algo deu errado logo depois da fecundação. O óvulo fertilizado normalmente viaja pelas trompas até o útero, mas este foi na direção oposta. Atravessou o abdômen e se prendeu ao útero, mas pelo lado de fora.

Geralmente em um caso como esse, a gravidez não se desenvolve. É interrompida naturalmente.

E mais um milagre: o ovo se alojou no único lugar onde foi possível receber normalmente o oxigênio e os nutrientes da mãe.

Lia(foto) sentia dores porque dentro do útero não existem extremidades nervosas. Mas do lado de fora qualquer movimento do bebê é muito desconfortável para a mãe.“A dor não parava de aumentar e eu não entendia a razão”, lembra Lia.

Os médicos decidiram então fazer uma cesariana de emergência. Veio a confirmação e a surpresa: esmagada, debaixo do fígado, enrolada no intestino, estava uma criança saudável.

Mesmo prematura, de oito meses, todos os órgãos vitais funcionavam normalmente. Os médicos sabem agora que se não tivessem operado Lia  a criança não teria como nascer. Por causa da posição na barriga, ela nasceu com pé torto e deslocamento de quadril. Mas com cirurgia, e ao longo do tempo, tudo foi corrigido. Agora é uma menina cheia de energia que lutou pela sobrevivência desde o primeiro sopro de vida.

Confira vídeo/matéria do programa Fantástico e comente…

Imagem de Amostra do You Tube
post inforgospel.com.br – com informação G1/Fantástico – 23/12/12

8 comentários sobre “Milagre -Bebê gerado fora do útero da mãe luta pela vida e sobrevive- Assista e glorifique

  1. magdo carvalho 1 de fevereiro de 2013 13:26

    minha esposa perdeu todo liquido amniótico! todos os médicos falaram que não tem mais jeito, voltar pra casa e muito repouso. alguém pode me dizer mais alguma coisa?

  2. Rosângela Silva 23 de fevereiro de 2013 15:04

    JESUS É UM DEUS DE PODER!

  3. eddy silva 6 de abril de 2013 12:02

    pra Deus nada é impossvél
    cre em deus que tudo vai dar certo
    http://www.iurdtv.com enta ai neste saite
    vai te ajudar muito! que deus abençoe!

  4. rosimeire 21 de abril de 2013 23:38

    tudo na vida tem um sofrimento seja la qual for mais o gosto vem depois da vitoria basta cre es deus jesus e o metico dos metico e um deus que salva um deus q transforma q restaura e q da vida os medico numca pode dizer q nao tem porque ele nao sabem mais sim so deus saber de todas as coisa basta a nos cremos nele melho coisa nos se apega na q realmente nos ajuda nas horas q nos mais presissmos a credite em deus q tudo vai da certo

  5. fabiane 12 de junho de 2013 15:39

    Deus e o Deus do impossivel !!
    Deus e maravilhoso materia linda

  6. Delzeni 17 de junho de 2013 10:30

    Só Deus pode nos dar vitoria. E quando ele quer nada pode impedir o seu agir

  7. Delzeni 17 de junho de 2013 10:32

    Na minha cabeça só Jesus.

  8. Évelynn Marinho 16 de fevereiro de 2014 19:17

    Minha mãe teve meu irmão da mesma forma, mesmas dores, tudo igual. Ele nasceu normal, sem complicações.. So foi descoberta a gravidez quando faltava um mês para a chegada dele. Ele esta agora com 15 anos e super bem, minha mae descobriu a pouco tempo em um exame de rotina que estava sem o útero, sabia que ele nao havia se gerado no lugar certo pois foi feita uma ”suposta” ligadura após tres cesarias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


6 − 2 =