Igreja Universal faz “Vigília da Virada–Dia do Fim” em Luanda deixa 10 mortos e 120 feridos

Uma celebração promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda acabou em tumulto no último dia do ano de 2013, quando milhares de fiéis estiveram na “Vigília da Virada – Dia do Fim” e acabou em tragédia com pelo menos 10 pessoas mortas e um numero de 120 feridos. - Confira e comente…

Pelo menos dez pessoas morreram, na noite de segunda-feira, 31 de dezembro, em Luanda, capital de Angola, e 120 ficaram feridas durante uma cerimonia da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O acidente ocorreu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva onde decorria a vigília da IURD designada “Vigília da Virada – Dia do Fim”. A maioria das vítimas sofreram esmagamento e asfixia.

Segundo o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, o recinto tinha capacidade para 70 mil pessoas, mas concentraram-se no local 250 mil pessoas e apenas dois dos quatro portões estavam abertos.

Em declarações hoje à imprensa, o bispo-adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Angola, Ferner Batalha admitiu que o número de fiéis que esteve na cidadela excedeu a capacidade do recinto.

“A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada”.

Afirmou que na preparação do evento a organização notificou as autoridades policiais e pediu a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e das Emergências Medicas para o acompanhamento da vigília antes, durante e depois.

A diretora clínica do Hospital Américo Boa vida, Lina Antunes, confirmou hoje, quando a unidade atendia as primeiras vítimas, que a causa principal das mortes foi a asfixia.

Realçou que, até por volta das 02h30 desta terça-feira o hospital tinha assistido 70 pessoas, relacionadas com o caso.

Explicou que, e de acordo com as explicações do pai de três das vítimas, a maior parte resultou do incidente que ocorreu numa das entradas do recinto e onde terá havido uma certa confusão.

Milhares de pessoas provenientes de distintas zonas de Luanda estiveram presentes no Estádio da Cidadela para assistir à designada Vigília da Virada – Dia do Fim. Com informações da Angop.

Vídeo matéria da euronews.com – veja e comente…

Imagem de Amostra do You Tube
post inforgospel.com.br – com informação Angop – via Africa21 – 01/01/13

8 comentários sobre “Igreja Universal faz “Vigília da Virada–Dia do Fim” em Luanda deixa 10 mortos e 120 feridos

  1. Vanessa De Oliveira 2 de janeiro de 2013 01:30

    Diabo maldito já esta amarrado em Nome do Senhor Jesus….

  2. Walter 2 de janeiro de 2013 02:01

    É o fim sim da picada ,enquanto existir tolos crentes nestes picaretas
    evangelizadores televisivos ,o que se ira ver serão estes problemas veiculados pela midia ,
    A pouco tempo passado foi com o desabamento da igreja renascer,
    aqui no Brasil ,tem tolos que debita seus cartões a um tal De RR Soares ,é
    um Abóstolo Vadiomiro Senthiago ,comprando ,fazendas ,Pedir Maiscedo com suas
    redes televisivas ,Sifra Malacheia pedindo um aluguel em dizimos,não é a toa que nosso pais foi rebaixado como
    o mais baixo grau de escolaridade,este Pais africano não fica atraz seguem nos
    mesmos moldes em cultura ,quanto mais inculto um povo ,mais dominio
    religioso e politico deles serão alvos ,a bancada evangelica é de uma inépcia
    de dar vergonha ,só mamam nos impostos pagos pela maioria do nosso povo.
    Invez de legislarem ficam la fazendo proselitismo de suas crenças …Acorda Brasil – por: walter.5432@gmail.com

  3. rita 2 de janeiro de 2013 13:04

    Precisamos ler mais a Bíblia, certo Sr Walter? Na época da igreja primitiva os fiéis vendiam seus bens e depositava aos pés dos apóstolos. Era uma igreja sem apegos materiais, liberal. A Bíblia diz que não havia necessitados ali, ninguém tinha falta de nada. Mas hoje, pessoas muito intelectuais que se apoiam em seu próprio conhecimento (que para Deus não é nada) acham que seguir os ensinamentos de Cristo é pura tolice e ignorância. A Bíblia diz que um dia todo o joelho se dobrará e toda a língua(dos cientistas, intelectuais, incrédulos, caluniadores, de toda raça, de todas as nações e até o diabo) confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
    Tudo o que eu tenho vem de Deus e tudo é Dele. O senhor e outras milhares de pessoas não sabem o custo de se evangelizar. Quando saímos para as ruas para esse propósito, no mínimo gastamos o combustível e panfletos que, por menor que seja, existe. Quanto mais montar infraestruturas gigantescas como o RR Soares e Silas Malafaia…. imagine o gasto disso tudo. O que nos leva a sair de nossas casas para anunciar as boas novas do evangelho é somente o amor e a compaixão por tantas vidas que estão sofrendo. É mandamento ir por todos os lugares anunciando a CRISTO. O perdão Dele é curador e restaurador, faz com que as pessoas, independentemente do grau de instrução, posição social ou credo, tenham a vida transformada.
    Não somos juízes desses homens e mulheres que fazem a obra de Deus. Se houver algo errado na vida deles, eles prestarão contas a Deus. Mas nada do que acontecer me fará deixar de contribuir com a pregação do evangelho do meu SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Pois hoje tenho paz verdadeira mesmo em tempos de tribulação, uma família abençoada e alegria no meu espírito.

    Disse JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI A NÃO SER POR MIM,

    PARA ONDE IREMOS SE SÓ O SENHOR TEM AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA?

  4. Kely 2 de janeiro de 2013 20:14

    ESSE TAL DE WALTER NAO SABE DE NADA… DEUS É FIEL E ESSAS COISAS QUE ACONTECEM SÃO SETAS DO DIABO TENTANDO ACABAR COM A MORAL DESSES HOMENS QUE RESOLVERAM DAR A VIDA POR JESUS, AI TEM UNS INCREDULOS FEITO VC QUE NAO CONHECE A PALAVRA DE DEUS FALANDO ASNEIRA… VAI LER A BIBLIA E CONHECER O VERDADEIRO DEUS E PARE DE BLAFEMAR… JESUS CRISTO TE AMA…

  5. francisco 3 de janeiro de 2013 10:37

    e dotor sabetudo walter cuidado DEUS tarda mais não falha e vc pode estar la esse fim de ano 2013

  6. Wellington 4 de janeiro de 2013 22:21

    A IURD, é uma igreja que arrebenta sim em todos os eventos em que se organiza, e é muita organizada, principalmente nesse quesito de segurança. Mas, que infelizmente essas famílias perderam seus familiares. Que o Senhor Jesus as conforte. E quanto aos acusadores, Deus os abençoe!!!

  7. Paula 5 de janeiro de 2013 15:33

    Sr. Walter, pelo que me parece o senhor se julga mais inteligente que os outros né? Cuidado!! Um dia o senhor vai se surpreender quando acordar no INFERNO!!! Infelizmente muitas pessoas só acreditam vendo!!!! Não critique quem quer dar o seu pouco dinheirinho. Tá saindo do seu bolso? Você sustenta algum de nós? Se liga!!!! Pára de falar besteira, e vai cuidar da sua vida !!!!

  8. Fran 7 de fevereiro de 2013 11:39

    Sou cristã, mas não faço parte de comunidade que divulga a PALAVRA DE DEUS através dos meios de comunicação, nem dízimo cobra.Mas convenhamos, pessoal da IURD, depois da tragédia da boate, será que eles ainda vão continuar preocupados com a tragédia de Angola?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


4 + 3 =