Cristãos Perseguidos/12 – Veja os 11 países onde é difícil um crente viver na lista dos 50 – ORE

Relatório mundial dos países que mais perseguem cristãos evangélicos no mundo foi divulgado pelo Portas Abertas Internacional, destacando os 11 países onde é difícil um cristão sobreviver. A Coréia do Norte continua em 1º lugar com “perseguição absoluta” junto com os outros 10.-Confira, ORE e comente…

Em muitas regiões do mundo o fato de ser cristão poe em risco a própria vida como também a dos familiares. Os 11 países mais perigosos do mundo que proporciona esta situação aos crentes no Senhor Jesus estão no Oriente Médio, Ásia e África. Os dados são da lista de Perseguição Mundial de 2013 (para 2012), o ranking acaba de ser publicado pela Portas Abertas que dá um destaque negativo para a Síria, onde a guerra civil está afetando particularmente a minoria cristã do país, e no Iraque, onde e são perseguidos crentes com a mesma violência que no Afeganistão.

Na Coréia nem a mudança de líder supremo ou a tentativa de renovar a sua imagem reduziu a enorme angústia dos cristãos na Coréia do Norte. O regime ditatorial permanece em primeiro lugar em perseguição religiosa, e é o único país do mundo onde há “perseguição absoluta”, segundo o relatório recém-lançado Open Doors(Portas Abertas).

O regime apertado de Kim Jong-un (foto) está maltratando seu povo, com controle da desnutrição, da vida privada e a perseguição de toda a expressão religiosa que não seja o culto ao ditador coreano. O país lidera a lista de perseguição de 2010. 2011 e 2012, conforme a Lista Mundial de Perseguição (LMP). A tendência não deve mudar nos próximos anos, como uma taxa de perseguição de 87 para cada 100, é bem acima de qualquer outro país do mundo.

O segundo país na lista negra, 12 pontos abaixo da Coréia do Norte, é a Arábia Saudita. Acompanhamos de perto dois outros países do Oriente Médio: Afeganistão continua no ‘top 3′ pela instabilidade política e o fundamentalismo religioso descontrolado e no Iraque desde setembro do último relatório sobe da posição 9ª para a 4ª, uma significativa e triste subida e posição que pode ser especialmente motivado pela violência generalizada e ataques a igrejas no país.

Somália, Maldivas, Mali, Irã (que melhoram um pouco a sua situação e cai várias posições), Iêmen, Eritréia e da Síria concluiu o bloco de países com “extrema perseguição” contra os cristãos(veja quadro abaixo). Caso se destaca porque a Síria passou de na posição 36 no ano passado (com “perseguição moderada”) para a atual posição 11, entrando assim na lista da maioria dos regimes perigosos.

Confira relação dos 11 países que mais perseguem cristãos no mundo e em seguida os 38 de uma relação de 50. Comente e ORE…

12- Sudão /13-Nigéria /14-Paquistão / 15-Etiópia / 16-Uzbequistão / 17-Líbia / 18-Laos /19-Turcomenistão /20-Catar / 21-Vietnã /22-Omã/23-Mauritânia / 24-Tanzânia / 25-Egito /26- Emirados Árabes Unidos /  27-Brunei / 28- Butão /29-Argélia / 30-Tunísia / 31-Índia  / 32-Mianmar / 33-Kuwait / 34 -Jordânia / 35- Bahrein / 36-Territórios palestinos / 37-China / 38-Azerbaijão / 39-Marrocos / 40-Quênia / 41-Camarões / 42-Malásia / 43- Djibouti / 44-Tajiquistão / 45-Indonésia / 46-Colômbia / 47-Uganda / 48-Cazaquistão / 49-Quirguistão / 50-Niger…

*ChinaUm dos dados mais importantes do relatório deste ano é a melhoria substancial na China. Em 16 º lugar há dois anos, e 21 no ano passado, o país cai para 37 no ranking de 2013. Esta “queda acentuada”, como definido pelos autores do relatório mostra que “a China tem melhorado seu tratamento com a Igreja. ” A abertura política do país nos últimos anos pode ter levado a uma mudança de atitude das autoridades. Esta situação diminuiu os ataques de igrejas domésticas, prisões ou o confisco de literatura cristã e abordagem mudança visa a “cooperação”.

Acompanhe as noticias da igreja perseguida pelo site Portas Abertas do Brasil – Clique aqui

post inforgospel.com.br – com informação Open Doors – via Protestante Digital

Um comentário sobre “Cristãos Perseguidos/12 – Veja os 11 países onde é difícil um crente viver na lista dos 50 – ORE

  1. silvia rosa 23 de janeiro de 2014 16:48

    que o espirito de deus possa sustenta os seus missionarios …aparti de hoje vou ora mais ainda por essa obra .apaz do senhor……

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


8 + 2 =