Fernandinho Beira Mar tem curso de Teologia pago por Igreja Evangélica – Confira…

Um dos mais perigosos traficante que está preso e foi condenado a 80 anos a mais por homicídio, perfazendo no total 200 anos de pena. Através de um capelão da Igreja Batista chegou o pedido no prisioneiro para fazer um curso de Teologia a denominação decidiu financiar. - Confira e comente… 

O administrador da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba(f0t0), Francisco Sales Gomes Neto, afirmou ao G1 que a instituição decidiu pagar a faculdade de teologia do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar por acreditar que qualquer pessoa pode ser transformada. “Nós cremos realmente em Deus e na restauração de qualquer ser humano”, disse.

Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, desde 2012. Na terça-feira (12), ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a mais 80 anos de prisão, por homicídio qualificado, chegando à soma de 200 anos com todas as penas. Um dia antes, começou o curso de teologia à distância, pela Faculdade Teológica Batista do Paraná, ligada à igreja que financia os estudos.

Gomes Neto explicou que o pedido para fazer o curso partiu do próprio Beira-Mar, por meio de um capelão que faz trabalhos sociais junto aos presos de Catanduvas. O pedido chegou à igreja, que, então, optou por pagar o curso ao traficante. Ele explica que a igreja promove uma série de trabalhos com pessoas em situação de risco, como prostitutas pessoas que têm problemas com as drogas. “Faz parte da nossa missão, dar o recurso para ele e qualquer outro fazer o curso”, completou .

‘Dar a mão e ajudar’
“Com os presos, seguimos todos os passos necessários para deixar tudo certo. Vamos ao Ministério da Justiça, buscamos autorização quando é necessário. Nós queremos dar a mão e ajudar pessoas”, conta o administrador.” Francisco diz ainda que a igreja não quer se promover com a repercussão dos estudos de Beira-Mar.

Ainda de acordo com Gomes Neto, a igreja dá todo o apoio necessário a pessoas que pretendem buscar a palavra de Deus. “Não temos acepção de pessoas”, garante.

Apesar de ter demonstrado o interesse de estudar teologia, Beira-Mar ainda não se converteu à Igreja Batista, segundo o administrador. “O que vai ser a vida dele, só ele vai decidir e Deus”, disse Gomes Neto, citando ainda uma passagem bíblica. “Ele tem que pagar por tudo aquilo que fez aqui”, afirma o administrador.

post inforgospel.com.br – com informação G1/PR-RPCTV – 20/03/13

23 comentários sobre “Fernandinho Beira Mar tem curso de Teologia pago por Igreja Evangélica – Confira…

  1. opinião 20 de março de 2013 19:02

    ah, tá… a cadeia tá cheia de arrependidos…. obviamente qualquer pessoa pode se regenerar, mas não acredito que esse é o caso, pois o cara continua ditando o crime organizado de dentro do presídio…. tenho pena dos dizimistas que pagam para estudar assassinos…

  2. CELI 20 de março de 2013 23:58

    Nós não temos direito de julgar pastores, missionários, igrejas e nem tão pouco pessoas. O Espírito Santo é o único que convence as pessoas dos seus pecados.Deus não ama o pecado mas ama o pecador. Nosso dever como cristãos é orar pelos pelos que estão perdidos nas trevas do pecado, para que sejam transformados pelo poder do evangelho.Graças à Deus temos pessoas, igrejas preocupadas em apresentar Jesus às pessoas em qualquer lugar. E as ofertas dízimos que devem ser devolvidos ao nosso DEUS com amor, é para serem usadas no seu reino, ajudando na recuperação de pessoas.Oremos para que ele não só estude conhecendo a Bíblia mas que conheça o Senhor da Bíblia, e seja transformado pelo evangelho.

  3. Sansão 21 de março de 2013 08:19

    Não sou contra o trabalho de evangelização nas cadeias e penitenciárias. Porém, os malandros, os caras que barbarizaram – e continuam mandando de dentro dos presídios – se aproveitam da boa vontade do trabalho de religiosos e se dizem convertidos, que estão arrependidos, pois a legislação favorece a isso. Não se pode dizer que não há quem mude de vida. Mas a maioria não está afim de conversão. Apenas querem que a Justiça os olhe com outros olhos e que reduzam suas penas e formas de punição. Apenas isso, não que estão encontrando a rendenção. O goleiro Bruno, recentemente, apareceu para a mídia no seu julgamento carregando uma bíblia, a lendo. Porém, para quem se disse arrependido, levou dois dias para reconhecer e admitir que a Eliza Samúdio teria sido morta e esquartejada e que seus restos mortais teriam sido jogados para cachorros. Se o cara é um convertido, se está arrependido, por quê não assumiu o crime desde o começo? Por que esperou perceber que estava a ter uma condenação pesadíssima pelo crime para se dizer arrependido? E qual o motivo de estar segurando e lendo uma bíblia no julgamento? Tudo para conseguir convencer juiz e jurados que ele é uma pessoa mudada. E os atos dele, condizem com o que praticou? O mesmo vale para o Fernandinho Beira-Mar. Será que está mesmo arrependido? Será que está realmente convertido? Então por quê, como homem de Deus, não confessa todos os seus crimes espontâneamente para a Justiça?
    No nosso plano, Justiça somente a de Deus. E Ele sabe quem realmente está sendo convertido de verdade em seu nome.

  4. horacioi 21 de março de 2013 14:38

    O que disse Jesus ao ladrão que estava ao seu lado na cruz e se arrependeu? Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraiso. Se Fernandinho Beira-Mar, está arrependido não sabemos, o que sabemos é que aqueles que não se arrependerem de seus pecados estarão condenados. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra (Jesus indagando aqueles que condenavam uma mulher adultera).

  5. Paulo Pedro Durau 21 de março de 2013 21:52

    Provavelmente Fernandinho Beira Mar não sairá tão cêdo da cadeia devido ao grande número de crimes que cometeu. Nada mais justo que pague pelo seus erros. O que vale a pena resaltar é que perante Deus tudo é possível, inclusive a restauração de bandidos e marginais. Oro para que essa oportunidade que ele está tendo seja um grande começo de restauração entre ele e o Senhor Jesus. Quem somos nós para julgar se ele está enganando a igreja, aos pastores que deram esta oportunidade? O que importa é que um ponta pé inicial foi dado em busca de mais uma restauração para o Reino de Deus. O que importa é que está sendo feita a vontade de Deus através de algumas pessoas que cumprem as ordenanças deixadas por Cristo Jesus: “Ide ao mudo e pregai o envangelho a todas as pessoas” Bandidos, prostitutas e tantos outros foram restaurados. Fernandinho BeiraMar também pode ser restaurado para honra e glória de Cristo Jesus. Minha funçaõ no reino de Deus perante esta situação é orar e não criticar pois creio que Jesus é o Senhor do sobrenatural para aqueles que nele crêem. Paz a todos!!!

  6. Opnião 2 22 de março de 2013 03:00

    Ah. Claro.

    Pagar a faculdade de quem quer estudar para salvar vidas ninguém paga.

    Será que a bondosa igreja só usa dinheiro dos fiéis para isso? Vai lá ver quantos e quantos fiéis não tem nem como pagar uma escola digna para educar seus filhos. Ou até mesmo para dar uma alimentação decente para eles.

  7. sebastiao das dores 22 de março de 2013 08:41

    olá,nao podemos julgar ninguém tão pouco críticar,ele vai ter que pagar por tudo que ele fez nessa terra,sobre o curso, deixa ele chegar a DEUS, pelo menos se ele morrer dentro da cadeia aceitar de coração jesus cristo, com certeza ele ira ganhar s sua salvação.

  8. mdb790 22 de março de 2013 14:44

    Eu jamais poderia imaginar que os seminários teológicos pudessem admitir criminoso como aluno.. Isso chegou ao fundo do poço mesmo. As instituições religiosas estão cada dia mais degradada e sem objetivo.

  9. Dalton Bogo 23 de março de 2013 15:16

    Ele estudar a palavra de Deus, isso é louvável e deve ser feito, mas daí a ser aceito numa faculdade teológica, sem ser convertido? Me desculpem, mas não posso concordar com isso!
    Para aceitarem qualquer crente, precisa de no minimo um ano de convertido, e a indicação do pastor, com aprovação da igreja, e muita oração. Será que é só por ser p Fernandinho Beira Mar? Será que o Joãozinho que roubou galinha teria esse mesmo privilégio?
    Isso denigre a imagem da igreja, envergonha o nome de Cristo.

  10. jair trautmann 23 de março de 2013 19:55

    É o fim da picada….era só o que faltava , realmente o apocalipse deve estar próximo !

  11. Michelle Borges 25 de março de 2013 00:14

    Sebastião e Pedro Paulo concordo com vocês.
    Agora, quantos comentários sem noção! De pessoas que não conhecem o trabalho da Igreja e da Faculdade Teológica Batista, e não sabem o dizem.
    Esta Igreja tem trabalhos sociais não só em presídios, não fazem acepção de pessoas neste local, além destes ajudam crianças carentes com o programa menor aprendiz, dando cursos, também auxiliam idosos, e acompanham doentes, etc.
    O que me surpreende é que muitas pessoas que na verdade são escravas do dinheiro, e esquecem que todos temos o direito e a oportunidade de nos redimirmos perante Deus, e se fizermos algo errado, temos que pagar por este erro, é o que esta acontecendo com ele.

  12. Michelle Borges 25 de março de 2013 00:17

    O apóstolo Paulo, antes de se converter assassinou muitas pessoas, perseguia os cristãos. E se tornou um dos personagens mais importantes da Bíblia. Tanto para católicos como para evangélicos.

  13. JAlmir Pinda Kürr 4 de abril de 2013 11:59

    Deixem de ser idiotas! Há na Bíblia vários casos em que a sociedade, fria, calculista e deveras legalista queria o cumprimento da lei, em detrimento da valorização do ser humano, arrependido. Um exemplo é o que encontramos no Evangelho de João capítulo * versos 1 a 10… Jesus preferiu dar vida àquela que tinha garantida a morte, preferiu amar àquela que era odiada, preferiu perdoar àquela que estava condenada!!
    E você, miserável pecador, que por ignorância fica ridicularizando A Palavra de Deus,
    Em nenhum momento há uma declaração de que Fernandinho quer ser pastor, ademais, seminários não formam pastore e sim, teólogos. Está muito clara a informação de que o Fernandinho, pecador como qualquer um de nós, decaído do estado de graça, nem é convertido, e isso não o impede de Ler a Bíblia ou, até mesmo estudá-la… ao que Jesus diz: Errais não conhecendo às Escrituras nem o poder de Deus

  14. LUIZA FREITAS 25 de abril de 2013 20:56

    Ola !! O Fernandinho e um ser humano igual a todos , ele tem familia e muitos que os amam .. Acredito na libertação dele , se Deus quiser ainda quero ver ele pregando a palavra de Deus para multidões …. ele nao vai morrer no presidio , ele esta indo pelo caminho certo e vai vencer …

    Quem tiver alguma coisa contra . E nunca errou , nem pecou que atire a primeira pedra ?

    Obrigado a instituiçao que deu esta oportunidade a ele .. Que Deus os abençoe
    Que Deus te Abençoe meu adorado Fernandinho

  15. leo 10 de junho de 2013 22:27

    É Luiza estamos mesmo perdidos, vocês que apoiam esta ideia no minimo e para polemizar e ate se promoverem, um assassino,uma pessoa que destruiu milhares de lares, você ainda quer ve-lo pregando? me poupe ou você é fanática ou louca, Não que ele mereça uma chance, más menos né, o que eu percebo e que os evangélicos não todos claro, gostam de pastores com passado depravado como : estupradores, assassinos, ladroes , agiotas ou seja pessoas do mal que se converteram. más quem realmente tem um bom passado e estudou a bíblia para vocês e uma pessoa normal que não tem muita credibilidade…. vai entender,

  16. Damaris Medeiros 26 de julho de 2013 22:14

    Ola Leo , e aos Demais , Esta Luiza Zion e uma das mulheres de Fernandinho pode ver que ela esta em toda Rede social defendendo ele , e ela desfila de avião e motorista particular por ae , ja investiguei a vida dela . ela não e evangelica e sim uma das mulheres dele .

  17. caio 17 de agosto de 2013 19:25

    tem nego aqui defendendo um homicida sendo que a biblia condena gravemente esse tipo de pessoa, jesus perdoou um ladrão, não um assassino de sangue frio como esse lixo desse beira-merda e corno ainda por cima!!!

  18. Nuno Frederico barata 28 de agosto de 2013 06:52

    Sou Portuguers e fico muito feliz que jesus restaurou o Fernandinho Beira Mar.Tambem estive preso dez anos e deixaei que deus trabalha-se na minha vida acho uma maravilha a forma como DEUS nos ama . Estou a partilhar com voces so para dizer mesmo que a gloria de deus e maravilhosa e que sem ele nada fazemos .
    UM forte abraco, deste que vos ama e que partilha de um grande amor de cristo .
    Gloria a DEUS por todas as coisas .

  19. Maria 10 de setembro de 2013 18:47

    Parabéns, ao administrador da Igreja Batista, por esse trabalho e principalmente por todos os outros que foram mencionados.
    Uma pessoa pode trilhar caminhos tão tortuosos que as vezes não tem nem como voltar atrás.
    E a um servo de Deus não compete julgar o arrependimento ou desejo de alguém de mudar o seu caminho. Porque só Deus vê o interior das pessoas.
    Espero que ele e todos que tiverem uma chance de ouvir a palavra de Deus se converta dos caminhos errados e tenham uma nova chance, sim!

  20. cekina xantos prestes 15 de novembro de 2013 02:43

    FERNANDO BRASILEIRO NÃO TEM MEDO,FALTA CORAGEM PRA ENFRENTAR OS PODEROSOS BANDIDOS JUÍZES, POR QUE VOCE ESTÁ CALADO ATÉ HOJE? FALE A VERDADE QUEM É O VERDADEIRO MENTOR INTELECTUAL PODEROSO BANDIDO O JUIZ ESSE JUIZ NÃO PODE CONTINUAR IMPUNE CHEGA ESSE JUIZ CONTINUA FAZENDO MUITA MALDADE

  21. joga pesado 15 de novembro de 2013 21:46

    tudo bem q e certo os as igrejas evangelizarem aos outros + pagar facu pra beira mar e querer aparecer ou seja valorizar a placa da igreja afinal quem paga os 5 advogados do beira mar sera q sao as igrejas tambem sera q e mesmo um ato de caridade pagar faculdade pra quem paga 5 advogados ouuuuuuu mim ajuda ai ne fanaticos

  22. DANIEL SANTOS 28 de dezembro de 2013 20:37

    AO SENHOR GOMES NETO É BRILHANTE SUA ATITUDE DE LEVAR A PALAVRA DE DEUS A LUIZ FERNANDO DA COSTA EU GOSTARIA TAMBÉM DE SER CONTEMPLADO COM ESSE CURSO POIS TENHO MUITA CURIOSIDADE PELA HISTÓRIA DA BIBLIA NÃO PARA ME PROMOVER MAS PARA ME FORTALECER MUITO MAIS E ENSINAR A VERDADEIRA VERDADE.

  23. pastor otacilio 4 de fevereiro de 2014 22:31

    eu pastor Otacílio eu sei que este pastor esta certo porque se jesus pensasse como nos não teria mais ninguém nesta terra palavra de Deus fala que ele veio para os doente porque os são não precisa de medico.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


6 − = 3