Pastor Rick Warren comunica morte do filho Matthew Warren por suicídio – Confira e ORE

Depois de longos anos de uma batalha contra um problema mental o pastor evangélico Rick Warren da Igreja da Comunidade de Saddleback nos EUA, comunicou que seu filho, o mais novo dos três cometeu suicídio neste dia 06/04. O pastor pede para igreja orar pela sua família junto com ele. – Confira, ore e comente…

O filho mais novo do famoso pastor evangélico Rick Warren, autor de Uma Vida com Propósitos, cometeu suicídio, de acordo com Warren em uma carta direcionada aos membros de sua igreja sábado.

Matthew Warren(foto), o filho mais novo da família de Warren, sofria de doença mental, de acordo com a carta enviada aos membros da Igreja que ele fundou, a Igreja da Comunidade de Saddleback, em Lake Forest, e pediu “a todos para se juntar a eles em oração para toda a família Warren.

“Aos 27 anos, Mateus era um jovem muito amável, gentil e compassivo cujo espírito foi gentil encorajamento e conforto para muitos”, disse o comunicado da Igreja Saddleback(foto-templo).  “Infelizmente, ele também sofria de doença mental que levou a uma profunda depressão e pensamentos suicidas.”

“Palavras não podem expressar a dor que sinto neste momento angustiante,” Warren escreveu na carta.  “Apesar de ter tido acompanhamento dos melhores médicos dos EUA, conselheiros e orações para a sua  cura, a tortura da doença mental nunca diminuiu”, Warren escreveu aos membros da igreja. “Hoje (06/04/13), depois de uma noite do muito alegre com minha esposa, Kay, em uma onda de desespero momentâneo em sua casa, tirou a própria vida.”, Disse.

post inforgospel.com.br – com informação CNN – via Noticias Cristianas-06/04/13

7 comentários sobre “Pastor Rick Warren comunica morte do filho Matthew Warren por suicídio – Confira e ORE

  1. Plínio Cavalheiro 7 de abril de 2013 16:04

    Prezado irmão e Pastor Rick Warren e família.
    Receba nossas condolências pela enorme perda. Sei o que é perder um filho. Perdemos uma filha com 35 anos. Entretanto, 11 anos após perdê-la podemos dizer que o Espírito Santo nos confortou. Desta forma, cremos que o mesmo Espírito que habita em nós também habita em vocês através de Cristo Jesus nosso salvador e senhor. Pedimos a Ele, o Espirito Santo que conforte seus corações.
    Se é que posso “aconselhar” alguém de renome internacional, digo: “Nesta hora não tente entender na íntegra os desígnios de Deus. Não conseguimos por mais que tentemos. Deus está infinitamente acima de nossa compreensão. Se eventualmente conseguíssemos entender Deus em sua totalidade, seríamos uma espécie de “deusinhos’, e isto não somos. Somos herdeiros dEle e um dia conseguiremos entende-lo por completo.
    Confie e espere, sabendo que: “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Romanos 8:28.
    Deus abençoe sua família e valoroso ministério que contribui e abençoa muitas nações.
    Capelão – Plínio Cavalheiro e esposa Claudete
    Campinas – Brasil.

  2. FERNANDO LUIS 7 de abril de 2013 18:47

    AQUI EM FORTALEZA, A IGREJA LAMENTA A MORTE DO FILHO DO NOSSO ESTIMADO RICK WARREN. CERTOS DE QUE O JUIZO DE DEUS É CORRETO E NÃO LEVANDO EM CONTA O TEMPO DA IGNORÂNCIA, DESEJAMOS O CONFORTO E AS CONSOLAÇÕES DO ESPIRITO SANTO À ESTIMADA FAMÍLIA.

  3. silvia 7 de abril de 2013 21:03

    Que o Senhor console e seque as lágrimas de dores nesse momento tão difícil que jamais podemos imaginar estar sentindo essa família tão valorosa. Não entendemos ou conhecemos os desígnios de Deus. Que Deus continue no controle, pois Ele não abandona ao filho que ama.

    Senhor Deus, console essa mãe e Pai. É o que Te peço, em nome de Jesus.

    Silvia Cordeiro – Rio de Janeiro

  4. Luz Heli 7 de abril de 2013 23:18

    Que Deus acolha seu filho em sua infinita misericórdia e conforte esta família que ilumina o caminho de tantas pessoas para Deus.
    Que Jesus Cristo os console.

  5. Sandra Linhares 8 de abril de 2013 08:56

    Que Deus com o seu amor e misericórdia venha acolher este jovem, e fortalecer esta família.

  6. Pr. Nick 8 de abril de 2013 10:07

    Que Deus possa abençoar a família do pastor Rick Warren, neste momento doloroso para todos. Nós fazemos parte do corpo de Cristo e o pastor nos ensinou muito através dos seus congressos e livros tudo que Deus deu a ele, e compartilhou conosco para que nossas igreja vivessem um vida saudável e pudéssemos levar pessoas a uma cura com o próprio em Jesus Cristo, por isso meus sentimento profundo e só o Senhor através do seu Espírito Santo poderá aquecer os vossos corações amigo Pastor Rick warren e família amém.

  7. Lourdes 8 de abril de 2013 17:17

    Oi, estou triste pela perda do seu filho, agora seus corações devem estar apertados, dói muito, é como se perdessemos o chão, mas Deus tratará de consolá-los. Sinto muito! Amo vocês com o amor de Jesus!

    Lourdes
    Santa Catarina
    Brasil

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.