16 pastores da Igreja Maranata move ação contra jornais por divulgar os desvios de dízimos

As denúncias sobre desvio de dízimos de fieis da Igreja Cristã Maranata foi divulgada pelos Jornais A Gazeta e Notícias  Agora, da Rede Gazeta, que culminou em prisões de líderes, nomeação de interventor e segundo foi feito mal uso dízimos. Agora tem 16 ações por danos morais movidas por pastores da denominação. - Confira, assista e comente…

Pastores da Igreja Maranata estão movendo dezesseis ações por danos morais contra os jornais A Gazeta e Notícia Agora, da Rede Gazeta, que publicaram reportagens sobre as investigações de desvio de dinheiro do dízimo doado por fiéis. Nos processos, eles questionam o conteúdo das matérias e demonstraram se sentir ofendidos.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) denunciou como manobra intimidatória o ingresso simultâneo das ações. Já a Igreja Cristã Maranata informou que não teve influência sobre decisão pessoal dos 16 pastores.

De acordo com o advogado da Rede Gazeta Pablyto Robert, os processos possuem os mesmos textos e foram distribuídos quatro processos para cada cidade mineira, o que levantou suspeitas. “É bom deixar claro que não é a instituição Maranata que está com as ações, são 16 pastores do estado de Minas Gerais, mas há nítida coordenação, alguém está encabeçando esse grupo e é o que a gente vai buscar descobrir”, explicou.

O interventor da Igreja Maranata, indicado pela Justiça do Espírito Santo, coronel aposentado e pastor Julio Cezar Costa, esclareceu que a atitude não foi tomada pela Igreja, partiu de uma vontade pessoal dos pastores. Ele ainda afirmou não saber quem são os membros da instituição que tomaram a iniciativa das ações.

Assista vídeo/matéria do G1/ES pela repórter Daniela Paixão – Vitória/ES  e comente…

http://www.dailymotion.com/video/xz3oqb
post inforgospel.com.br – com informação G1/ES-TV Gazeta – 17/04/13

4 comentários sobre “16 pastores da Igreja Maranata move ação contra jornais por divulgar os desvios de dízimos

  1. Mariah 18 de abril de 2013 11:19

    Acho que devem ficar quietos,quanto mais mecher nesse negocio mais vai feder,penso que todos os pastores envolvidos nas denuncias, tinham que sair de evidencia,tomarem um cha de sumiço por um longo tempo,nao aparecer nem em seminario, tudo que eles falarem podera ser usado contra eles mesmos, e depois ninguem mais ,membros, esta afim de ouvir brincadeiras por parte desses com coisas tao serias.Isso tudo entristece os fieis e tambem a DEUS.CALAI-VOS, ESTAI QUIETOS.

  2. souza 19 de abril de 2013 15:50

    Se nao cometeram nenhum delito,nao devem ser condenados pela justiça e muito menos pela imprensa.

  3. Pr Maciel nunes 21 de abril de 2013 19:04

    As pessoas religiosas, hoje em dia, ouvem muita coisa a respeito do dízimo. Os pregadores, freqüentemente, citam Malaquias 3:10 para encher os cofres de suas igrejas.Vivendo uma Aliança corruptivel . Isso é vergonhoso deveria existir uma Lei estadual para proibir a cobrança desses absurdos. Homens que não vivem segundo a fé e sim segundo a propria barriga e ganancia . creio que não serão homens assim que Jesus irá receber nos Céus. Pra tudo isso pergunto Onde estar o amor A verdadeira Aliança de Cristo com os homens deixo meu blog http://palavraversusdizimo.blogspot.com.br/ acesse e compare o por que dessas corrupções dentro das Igrejas ou templos. E ainda querem ser contra os jornais que nada mais estão fazendo o que é certo Denunciando esses ladrões.

  4. jurandir 14 de junho de 2013 08:40

    COMPARTILHE ESSE RARÍSSIMO QUESTINÁRIO SOBRE DÍZIMOS
    Em toda a bíblia os Dízimos são separados e repartidos pelo próprio ofertante,tanto para os próprios ofertantes e seus familiares famintos e inválidos,quanto também para o ministério dos(santos)sacerdotes.
    1-DEUS JÁ FECHOU ALGUMA PORTA DO CÉU PARA ALGUÉM OU PARA VOCÊ ?
    R= Não ,nunca.Deus é fiel.Ele é Aba,pai.
    2-POR QUÊ NÃO ?
    R=porque Jesus disse:”Vinde a mim,TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.Mateus 11:28
    3-POR QUÊ OS PASTORES DIZEM QUE SE VOCÊ DER UMA OFERTA,DEUS VAI ABRIR AS JANELAS DOS CÉUS PRA VOCÊ ?
    R= porque está escrito em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,para que haja mantimento na minha casa,e depois fazei prova de mim nisto,diz o Senhor dos Exércitos,se eu não vos ABRIR AS JANELAS DO CÉU,e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”
    4- OQUE É ESSA CASA DO TESOURO ?
    R= A tesouraria da igreja – Números 18:26,28
    5- QUEM DEVE RECEBER A PARTE SEPARADA OU A PARTE SANTA DOS DÍZIMOS ?
    R= Os sacerdotes levitas.
    6-VOCÊ PODE PROVAR ISSO NA BÍBLIA ?
    R=Sim:“E o sacerdote,filho de Arão,deve estar com os levitas quando estes receberem os dízimos;e os levitas devem trazer o dízimo dos dízimos à casa do nosso Deus,para as câmaras,dentro da tesouraria”. Neemias 10:38
    7- DEUS DETERMINOU QUE A”CASA DO TESOURO OU TESOURARIA” APENAS UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS NA CÂMARA,DEPÓSITOS OU CELEIROS DE DÍZIMOS DA CASA DE DEUS,PARA QUE HAJA MANTIMENTO DE QUE ?
    R=Sim, Malaquias 3:10”que haja mantimento na minha casa”
    mantimentos de dízimos de grãos(cereais=mantimentos ou alimentos).
    8- OS SACERDOTES TEM DIREITO A,UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS,OU APENAS AOS DÍZIMOS DOS LEVITAS ?
    R= De todos os dízimos,a igreja tem direito a um décimo de “todos os dízimos” para os servos e serviços do altar.
    9- ISSO É MUITO OU POUCO ?
    R = Se é um décimo de”todos os dízimos”,é lógico que esse”dízimo dos dízimos”é mais que o bastante para eles..
    Obs:Se fosse pouco,Deus teria determinado mais que um décimo de todos os dízimos.Ele vive e não muda.
    10 – ONDE A IGREJA GUARDAVA ESSE UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS ?
    R= Nos celeiros,depósitos ou câmaras.
    11-HAVIAM CELEIROS,DEPÓSITOS E CÂMARAS PARA GUARDAR DÍZIMOS ?
    R= Sim
    12 – VOCÊ PODE PROVAR ISSO NA BÍBLIA ?
    R= Neemias 13:9 ”E,ordenando-o eu,purificaram as câmaras;e tornei a trazer para ali os utensílios da casa de Deus,com as ofertas de alimentos e o incenso”.
    Neemias 13:12 “Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros”.
    2 Crônicas 31:11Então ordenou Ezequias que se preparassem câmaras na casa do SENHOR, e as prepararam.
    13-APÓS SEPARAR UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS PARA O MINISTÉRIO DA IGREJA,A QUEM,PERTENCE A OUTRA PARTE=90% DOS DÍZIMOS ?
    R= Aos próprios dizimistas repartirem entre si,com os seus parentes pobres famintos,viúvas desamparadas,órfãos,etc
    14 – VOCÊ PODE PROVAR ISSO NA BÍBLIA ?
    R= Sim claro.Todos os ofertante comiam as suas ofertas com os seus próprios familiares,até mesmo os sacerdotes também faziam isso.Todos os votos e ofertas no altar eram comidos,degustados e compartilhados pelos próprios ofertantes.
    “Subiu,pois aquele homem,Elcana,com toda a sua casa,para oferecer ao Senhor o sacrifício anual e cumprir o seu VOTO”. “No dia em que Elcana sacrificava,costumava dar quinhões a Penina,sua mulher,e a todos os seus filhos e filhas”1ª Samuel 1:4,5,21
    15- Os sacerdotes,também deviam comer as ofertas com os seus próprios familiares ?
    R= Sim
    16- VOCÊ PODE PROVAR ISSO NA BÍBLIA ?
    R = Sim. Números 13:28-31
    “Assim fareis ao Senhor uma oferta alçada de todos os vossos dízimos,que receberdes dos filhos de Israel; e desses dízimos dareis a oferta alçada do Senhor a Arão,o sacerdote.
    De todas as dádivas que vos forem feitas,oferecereis, do melhor delas toda a oferta alçada do Senhor,A SUA SANTA PARTE.
    Portanto lhes dirás:Quando fizerdes oferta alçada do melhor dos dízimos,será ela computada aos levitas,como a novidade da eira e como a novidade do lagar. E o comereis em qualquer lugar,vós e as vossas famílias; porque é a vossa recompensa pelo vosso serviço na tenda da revelação”.
    32- POR QUE,ESSE COSTUME DE REPARTIR OS DÍZIMOS COM OS NECESSITADOS FOI SENDO DESTRUÍDO NA CASA DE DEUS ?
    R= Porque os sacerdotes se uniram,tiveram simpatizantes,e por isso os planos de Deus,para os pobres necessitados nos dízimos foi completamente destruído.O inimigo rouba,mata e destrói.
    33-A BÍBLIA MOSTRA ISSO ?
    R=Sim. 1ª Samuel 2:13-16 leia abaixo:
    “Porquanto o costume desses sacerdotes para com o povo era que, oferecendo alguém um sacrifício,e estando-se a cozer a carne,vinha o servo do sacerdote, tendo na mão um garfo de três dentes,
    e o metia na panela,ou no tacho, ou no caldeirão, ou na marmita;e tudo quanto a garfo tirava,o sacerdote tomava para si.Assim faziam a todos os de Israel que chegavam ali em Siló.
    Também,antes de queimarem a gordura, vinha o servo do sacerdote e dizia ao homem que sacrificava: Dá carne de assar para o sacerdote; porque não receberá de ti carne cozida,mas crua.
    se lhe respondia o homem:Sem dúvida, logo há de ser queimada a gordura e depois toma quanto desejar a tua alma; então ele lhe dizia:Não hás de dá-la agora;se não,à força a tomarei.”
    34 -DEUS EXPRESSA ALGUM DESEJO DE QUE O DÍZIMO SEJA REPARTIDO COM FOI ANTIGAMENTE ?
    R = Sim.Todos devem ler mais e melhor o livro de Malaquias
    “E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.”
    Malaquias 3:4
    35 – DE QUEM É A CULPA ?
    R= De todos os que leem a bíblia,mas que não admitem e não são sinceros com a verdade dos fatos inquestionáveis.
    Por favor,vamos deixar,para reiterar mais provas sobre isso,na minha próxima entrevista.
    OBS:EXISTEM CRISTÃO E EVANGÉLICOS SINCEROS E HONESTOS.TODOS SÃO FILHOS DE DEUS.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


5 − = 2